terça-feira, 22 de novembro de 2011

Eleições são marcadas para quinta-feira e deve eleger interventor como presidente

O novo presidente e vice-presidente do Marília Atlético Clube serão definidos na próxima quinta-feira (24), às 18h, no estádio Bento de Abreu.
A data da eleição foi divulgada em um dos jornais da cidade no último domingo. O edital convoca os membros do Conselho Deliberativo para se reunirem com três objetivos. Além de definir os membros da nova diretoria (presidente e vice), deliberar a respeito de propostas de parcerias das categorias de base e profissional do MAC e outros assuntos de interesse do clube.

Com aprovação da maioria dos conselheiros, o interventor Ednaldo de Souza deve ser eleito presidente tendo como vice Antônio Carlos Guilherme de Souza, o “Sojinha”. Até agora apenas essa chapa foi anunciada publicamente. Caso algum sócio do clube queira lançar candidatura tem até o dia das eleições para apresentar a sua chapa para o Conselho Deliberativo.

“Estamos sabendo apenas da nossa chapa, mesmo que tenha outra não deveremos ter surpresa já que a grande maioria dos conselheiros aprova nossa candidatura e inclusive nos indicaram para assumir a presidência”, disse Ednaldo.
O novo presidente permanecerá até o final de 2012, quando terminaria o mandato do ex-presidente José Roberto Duarte de Mayo.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Parceria é assinada, interventor deve ser presidente e Sojinha vice

Foi assinada na noite de quarta-feira no Abreuzão, um contrato de parceria entre o Maríilia Atlético Clube e a empresa HRD Sports administrará o clube em conjunto com a diretoria nos próximos três anos

Além disso, os conselheiros do clube definiram uma chapa para as eleições do clu­be, com o interventor Edinaldo de Souza como presidente e Antônio Carlos de Souza Vieira o ‘Sojinha’ como vice.

“Será uma parceria onde vamos administrar o futebol do Marília, mas tudo será definido em consen­so com os conselheiros e com a di­retoria. Conversamos e definimos que o Edinaldo é um bom nome para ser o presidente, além do So­jinha que já teve a experiência de administrar o clube. Nossa obriga­ção é subir o MAC na Série A3 do Paulista e Série D do Brasileiro já no ano que vem”, afirmou Helton D´alaqua, que ocupará o cargo de diretor de futebol.

A empresa HRD Sports tem atletas que já passaram pelo Ma­rília como o zagueiro Negretti, o volante Julio César, o lateral Bira, o meia Caio Tavera e o Anderson Cavalo. D´alaqua promete trazer empresários para colaborar finan­ceiramente com o Marília, além de introduzir jogadores da sua em­presa, que segundo ele conta com 60 atletas.

Ontem estiveram presentes dois advogados da cidade de Bauru, que prometem ser parceiros do clube, Hudson Chaves e Rodrigo Tam­bara. “Vamos trazer diversos co­laboradores para ajudar o Marília, a partir da semana que vem mais nomes serão revelados, inclusive um empresário do Marrocos pode nos ajudar a partir do próximo ano”, revelou D´alaqua.

Galli Neto será o treinador
A definição da comissão técnica também teve uma reviravolta, Gui­lherme Alves era o primeiro nome da lista, mas não aceitou a propos­ta financeira feita pelo clube. Com isso, José Galli Neto, que havia sido anunciado como treinador da dire­toria anterior será o técnico do Ma­rília na Série A3 do Campeonato Paulista, que começa no dia 29 de janeiro, mesmo com a troca no co­mando do clube.

“Nossa prioridade era o Guilher­me, mas ele não aceitou a proposta que fizemos. A partir daí nós pro­curamos o Galli Neto e decidimos acertar com ele, já que ele conhe­ce o clube e tem muita experiên­cia na divisão”, comentou Helton D´alqua.


Eleições

A data das eleições deve ser mar­cada na próxima semana e deve confirmar o interventor Edinaldo de Souza como presidente e Soji­nha vice-presidente, já que ambos têm a aprovação do Conselho, que elege a nova diretoria.

“O Conselho optou por me manter no comando do Marí­lia, confesso que não tenho tanta experiência no futebol, apenas como administrador de empresas, mas vou procurar me esforçar ao máximo para ajudar o Marília. O Sojinha já se pronunciou con­firmando que vai ser o meu vice, ao lado dos empresários que vem para colaborar conosco vamos voltar a colocar o MAC na divisão principal do Paulista e na Série B do Brasileiro novamente”, disse Edinaldo.

Mesmo não sendo presidente oficialmente, Edinaldo de Souza afirmou ter poder para ter assi­nado a parceria. “A juíza que me nomeou interventor garantiu que eu tenho total responsabilidade no clube. Vou procurar fazer um bom mandato até o final de 2012, quando termina esse mandato”, completou.

Planejamento
O técnico José Galli Neto esta­rá presente em Marília a partir de segunda-feira, quando começará a ser definido o planejamento para a disputa da Série A3. Jogadores já devem ser anunciados e também a data do início dos treinamentos.

“Já temos nomes de jogadores para reforçar o MAC, mas vamos aguardar a chegada do Galli Neto, pois queremos a aprovação dele, já que ele vai trabalhar com os atle­tas. Na próxima semana vamos revelar também mais colaborado­res e novidades que agradarão o torcedor”, revelou D’alaqua.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

José Galli Neto é anunciado como técnico para a Série A3


No meio de toda a confusão envolvendo a briga pela presidência do Marília Atlético Clube, Hely Bíscaro afirma que segue como presidente e já anunciou o técnico para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. José Galli Neto, 59 anos, estava no Botafogo-SP até agosto desse ano e carrega em seu currículo o título do interior pelo clube de Ribeirão Preto em 2010.

O treinador se apresenta na segunda-feira, os treinos devem começar dia 23 de novembro. A competição começa no dia 29 de janeiro, a fórmula de disputa já foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol, restando a divulgação da tabela, que deve acontecerá até o final desse mês.

“Conversei com o Tuca e disse para ele que o clube precisa agora de um técnico experiente, devido o momento conturbado que o Marília vive. Depois disso liguei para o Galli Neto e acertamos para a Série A3”, disse Bíscaro.


Notificação

Hely Bíscaro afirmou que recebeu pelo correio a notificação sobre a sua destituição pelo Conselho Deliberativo do clube. Porém, ele disse que não existem conselheiros atualmente e que só sairá com uma decisão judicial. O Conselho promete entrar na justiça para que seja cumprida a decisão.

JOSÉ GALLI NETO

Cargo: Técnico
Nome completo: José Galli Neto
Nascimento: 03/12/1951, em São Paulo-SP
Idade: 59 anos
Clubes: Botafogo (sub-20), XV de Jaú,
Botafogo, Ituano, Botafogo, Ponte Preta,
Portuguesa, Joinville-SC, XV de Piracicaba,
Vila Nova-GO, Botafogo, Ferroviária,
Sãocarlense, Botafogo, Francana, Joinville-SC,
São José, Fortaleza-CE, Ferroviária,
Flamengo-SP, Ituano, Caxias-RS, Caldense-MG,
Flamengo-SP, Joinville-SC, Avaí-SC, Sertãozinho,
Botafogo, Gama-DF, Comercial, Batatais,
Taquaritinga, Botafogo e Sertãozinho, Botafogo
Títulos: Campeão Troféu do Interior de 2010
pelo Botafogo

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Conversa gravada de Hely e Mayo sobre sucessão do clube cai na net

Matéria publicada no Jornal Correio Mariliense:

O vazamento de uma gravação (parcial) de uma conversa sobre a sucessão da diretoria do time entre o então presidente na época, Beto Mayo e o presidente de agora, Hely Bíscaro, em clara articulação para a formação da atual diretoria, bem como lições de como ganhar dinheiro com um clube de futebol.

O vazamento desta conversa até então privada, dentro das dependências do Abreuzão, está sendo espalhada indiscriminadamente pela Internet, através de e-mails anônimos para toda a imprensa e membros do conselho deliberativo do clube.

O material teria sido gravado sem a autorização de ambos os interlocutores entre o final de 2010 e o início desse ano, quando Beto Mayo ainda estava na presidência do clube e Bíscaro tentava voltar ao cargo, deixado no ano de 2001. O clima da conversa é sobre o time e sobre a performance de Bíscaro como presidente.

Em contato com o Correio Mariliense, Hely confirmou a reunião com Beto, liberando inclusive a divulgação do conteúdo gravado pelo jornal. Segundo ele, não tem nada a esconder, afirmando inclusive que o que disse na gravação já tornou público em entrevistas posteriores. “O que foi falado sobre o INSS foi para a Justiça e eu já provei o que tinha que provar. Já o caso do combinado com o Beto, realmente eu combinei algo com ele, pois ele tinha dito que havia emprestado dinheiro ao clube, quando assumi a presidência comprovei que era o contrário, ele que estava devendo para o MAC, por isso mudei o posicionamento”.

Beto Mayo disse que já havia ouvido a gravação, pois ele e outros cinco conselheiros já haviam recebido em mãos, através de um moto taxi de remetente anônimo. “Recebi a gravação por um moto taxi em nome de um tal Edgar Ribeiro, que eu nem sei quem é. Isso não me prejudica de forma alguma, prejudica apenas o Hely, inclusive, isso vai ser usado judicialmente em minha defesa contra as acusações que ele vem fazendo contra a minha pessoa”.

Não há confirmação sobre quem iniciou o envio de emails e nem quem foi o autor da gravação da conversa.Hely Bíscaro afirma que o ex-funcionário do clube, Charles Filgueira, estava presente no momento da conversa e suspeita que ele tenha feito a gravação. “Estávamos eu, o Beto e o Charles nesse dia, conversamos na secretaria do clube, se não foi nem eu nem o Beto, então pode ter sido o Charles”.

Porém, Mayo afirmou que estava sozinho com Hely no momento da conversa. “Não fui eu quem gravou e desconheço quem tenha feito isso. O Charles nunca conversou comigo e o Hely juntos”.

Mesmo com a destituição votada pelo Conselho Deliberativo, Hely segue afirmando que ainda não foi notificado sobre o assunto, e que para ele não existe Conselho atualmente, pois os conselheiros foram dissolvidos do cargo em assembléia dos sócios do clube.


Íntegra da gravação da Conversa entre Hely e Mayo

Hely:(gravação com a conversa já em andamento)O meu time de futebol da B1 é melhor do que esse da Série A2, oito anos atrás, hoje o futebol ta nivelado por baixo,, hoje eu pego o time na A2 e subo no primeiro cam­peonato, hoje eu entro La no M(...) e falo quero vender 500 cadeiras pra você, no segundo terceiro ano ele vai falar que ta ruim de matrícula e vai minguar de novo, hoje eu tenho gás para chegar e ganhar dos caras na canseira, vocês não tem esse gás hoje.

Beto: Você tem mais uma vantagem, você é político.

Hely: Eu não tinha quando eu tava aqui, a força política que eu tenho hoje, hoje eu estou estruturado dentro e fora de Marília na política. Eu falei pro Zé M (...)(empresário de futebol), eu acho que vou voltar a ser presiden­te do MAC, mas o que ta dependendo? Tá dependendo do Beto. Fala pro Beto me ligar que vamos ganhar dinheiro tudo junto.

Beto: O Zé Manoel é meu amigo, faz anos.

Hely: Marca o telefone dele no papel. Você vai ter jogador no MAC, nin­guém vai saber que é teu e a hora que eu vender eu sei vender para não ficarem perguntando quanto entrou e não sei o que.

Beto:Eu fiz em Power Point (planilha de contabilidade) quanto entrou e quanto saiu, até os centavos.

Hely: Transparência é aqui dentro, lá fora não tem que ter transparência, para imprensa e empresário. Transparência você vai ter que mostrar pro cara que ele tá registrado com “quinhentão”, mas ganha dois mil, quatro mil.

Eu tinha duas contabilidades, eu pegava o pagamento real do que eu pa­gava e mandava para Marilan, Dori, Nestlé, Unimar dando uma satisfação de onde estava indo o dinheiro aplicado que ele estava contribuindo com o MAC.

O pagamento real, caixa dois, que eu pagava pro cara em dinheiro, em cheque, mandei a cópia do pagamento do recibo para as empresas mos­trando o que eu fazia para as empresas. Um dia chegou dois fiscais do INSS aqui, ele abriu a pasta, e eu pensei, vou pra cadeia, to liquidado, os caras que eu mandei comprovando a transparência me denunciaram. Eu pe­guei o processo, fizeram o levantamento, se foi um milhão que eles levan­taram, sabe quanto o MAC tinha de verdade, 80. Campeonato de quatro meses, campeonato da A3.

Beto: A maior dívida tributária aqui é da época do João More. Hely, vamos conversando, a gente tem muita conversa, fui sincero e honesto com você e você foi transparente comigo.

Hely: Tudo que eu pretendo, eu provei para você, eu vou dar minha pala­vra pra você, todo compromisso fiscal eu vou cumprir no seu nome, por­que você cumpriu no meu e não como eu cumprir no meu sem cumprir no seu, até porque a gente vai ter que fazer um pacote disso aí, vendo o que é do meu período e o que tem aberto aqui. (Corta a gravação abrup­tamente)

domingo, 30 de outubro de 2011

Os motivos da briga pelo poder no MAC

Matéria publicada no Jornal Correio Mariliense:

A briga pelo poder no Marília Atlético Clube está se tornando cada vez mais acirrada e complicada, dei­xando à deriva o futuro do time ma­riliense de futebol.

Durante a sema­na a diretoria comandada por Hely Bíscaro dissolveu o Conselho Deli­berativo do clube, dois dias depois foi a vez dos conselheiros afirmarem legalidade e destituir Bíscaro do cargo de presidente do clube. Com toda essa confusão, o caso deve ser decidido só na Justiça.

Porém, uma série de fatores mo­tivou essa briga nos bastidores do clube, envolvendo a ex-diretoria e os atuais mandatários. Desde o desgas­te alegado por Beto Mayo para dei­xar a presidência após 10 anos no co­mando, ou se voltarmos mais atrás a entrega do comando feita em 2001 pelo então presidente Hely Bíscaro para a empresa American Sports, que colocou Mayo como presidente enquanto a empresa administrava o clube na sua fase mais rica e gloriosa dentro dos gramados e que termi­nou em 2008.

O Correio Mariliense investigou todos os aspectos envolvendo o assunto e traz para o seu leitor o motivo do jogo de interesses que envolve o MAC e os seus atuais co­mandantes.

Sem dinheiro, Beto Mayo admite desgaste (Fevereiro de 2011)
A falta de dinheiro que o clube enfrentava desde o afastamento da empresa American Sports em 2007 e que deixou o Marília totalmente em 2008, deixou o então presidente José Roberto Duarte de Mayo sem rumo.

O clube foi rebaixado na Série B 2008 e Paulistão 2009, os patrocina­dores começavam a deixar o clube e o apoio financeiro e as dívidas au­mentavam conforme os meses iam avançando.

Desgastado por conta de críticas da imprensa e da torcida, Beto Mayo não tinha mais forças para lutar pelo clube e admitiu a vontade de dei­xar a presidência. Porém, não havia substitutos dispostos a assumir o clube. Somente o ex-presidente Hely Bíscaro admitia publicamente o seu interesse de voltar o clube. Mas seu nome era mal visto pelos diretores.

Sojinha surge e assume o comando (início de março de 2011)
Diante da escassez de nomes para assumir o clube, surge Antonio Car­los de Souza, o ‘Sojinha’, ex-represen­tante do PT (Partido dos Trabalhado­res) na cidade e ex-diretor do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília).

Sojinha prometeu reestruturar o departamento de futebol do clube, além de investimentos com promes­sa de acessos. Mesmo que de forma não oficial, Beto Mayo entregou a sua carta de renúncia e passou o co­mando para Sojinha, que ocupava o cargo de segundo vice-presidente, durante a reta final do Campeonato Paulista da Série A2.

A situação do Marília na competi­ção já era extremamente delicada e o rebaixamento era quase que ine­vitável. Sojinha tentou salvar o MAC do rebaixamento com o pagamento de prêmios por vitórias e chamando ex-jogadores do clube para a comis­são técnica, como Márcio Rossini, Luis Andrade e Valdirzinho. Mas a salvação não aconteceu e o clube caiu para a Série A3 do Paulista.

Sojinha ‘abre o bico’ e perde o apoio (final de março de 2011)
Apoiado pela diretoria do clube, que mantinha a grande maioria do Conselho Deliberativo, Sojinha alegava que tinha direitos legais para assumir a presidência, por ser o segundo vice-presidente, já que o primeiro havia renunciado.

Nos bastidores, Hely Bíscaro já agia para que houvesse eleições e prega­va o discurso de que não seria can­didato, afirmava que legalmente era necessária a realização de eleições para que Sojinha assumisse legal­mente.

Sojinha aceitou, e disse que mon­taria uma chapa e se tornaria o pre­sidente sem problemas, já que tinha o apoio do Conselho. Porém, todo o apoio desmoronou em uma entre­vista, onde Sojinha disse que “abriria a caixa preta do Marília” se fosse ne­cessário.

A partir de então, a diretoria co­mandada por Beto Mayo ficou rece­osa com o que Sojinha poderia fazer caso assumisse o comando e decidiu mudar totalmente de idéia e apoiar Hely Bíscaro.

Hely Bíscaro vence as eleições (abril de 2011)
Conselheiros que hoje querem de qualquer forma a destituição de Bís­caro, no momento das eleições fa­ziam campanha nos bastidores para que ele fosse eleito, mesmo com o apoio da diretoria que tinha maioria do Conselho, a votação foi apertada e vencida por Hely Bíscaro por ape­nas um voto, pois muitos aliados da diretoria presidida por Mayo se re­cusaram a votar em Bíscaro, diante do seu passado como presidente do MAC.

Bíscaro se envolve em confusõese MAC é rebaixado(abril a setembro de 2011)
“Vocês podem esperar um pre­sidente sério e sereno, agora com mais experiência quero aproveitar as coisas boas que tive quando fui presidente e consertar os erros”, esse foi o discurso de Hely Bísca­ro quando assumiu a presidência, mas alguns erros não foram con­sertados.

Bíscaro se envolveu em diversas confusões, impedindo o trabalho de alguns jornalistas dentro do estádio municipal Bento de Abreu, acusa­do de racismo, homofobia, além de agressões a torcedores e um mem­bro da imprensa durante a sua ges­tão.

Dentro de campo, demitiu pre­cocemente o treinador que reali­zou a pré-temporada para a Série C e contratou um técnico inexpe­riente para a sequência da com­petição. Jogadores reclamaram publicamente de salários atrasa­dos e muitos foram dispensados antes do término do Campeonato, todos esses fatores contribuíram diretamente para o rebaixamento do Marília para a última divisão na­cional.

Agora é a vez de Hely “abrir o bico” (início de outubro de 2011)
Rebaixado no seu primeiro Cam­peonato após voltar a ser presidente do Marília, Bíscaro ‘liga a metralha­dora’ e começa a disparar acusações contra o ex-presidente Beto de Mayo e pessoas ligadas a ex-diretoria, inclusive, afirmando que eles rou­baram o Marília e não publicaram diversas contas na contabilidade do clube.

Essas acusações revoltam os ex­-diretores que continuam tendo o controle da maioria do Conselho Deliberativo, em editais convocam reuniões com o objetivo de destituir Hely da presidência, alegando que ele vem fazendo mal para o clube, devido as confusões que se envol­veu durante o seu mandato.

Hely destituí o Conselho e o Conselho destitui Hely (final de outubro de 2011)
Através do seu presidente, José Antônio de Almeida, o Conselho Deliberativo do Marília convoca em edital reunião com o objetivo de destituir Hely Bíscaro da presi­dência do clube. Um dia depois, Hely publica edital convocando uma assembleia dos associados, dois dias antes da reunião do Con­selho.

Na última segunda-feira (24), a diretoria comandada por Bíscaro dissolveu o Conselho Delibera­tivo, alegando omissão por não julgar as contas do clube nos últimos anos. Porém, os conse­lheiros afirmaram legalidade e realizaram a reunião na quarta­-feira (26), onde destituíram Hely Bíscaro do cargo, alegando má administração.

Justiça definirá quem tem razão (novembro de 2011 até...)
Os conselheiros dizem que estão legais, o mesmo acontece com Hely Bíscaro. Essa situação leva para ape­nas um caminho, a decisão através do poder judicial, para definir quem tem razão dentro da lei e do estatuto do clube.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Conselho destiui Hely Bíscaro da presidência e nomeia interventor

Ignorando a diretoria que na segunda-feira definiu a dissolução do Conselho Deliberativo, 27 conselheiros do clube se reuniram na noite dessa quarta-feira em assembléia extraordinária na Casa do Médico, onde ficou definido que Hely Bíscaro não é mais presidente do Marília Atlético Clube.

O administrador de empresas Edinaldo de Souza Costa foi nomeado interventor e será o responsável pelo Marília até que seja realizada uma nova eleição. “Eu não tenho nenhuma intenção de ser o novo presidente, apenas estou atendendo o pedido feito pelos conselheiros em favor do Marília. O tempo máximo para a minha permanência é de 90 dias, mas dentro de 15 dias deve ser realizada uma nova reunião para definir o novo presidente”, disse o interventor.

Segundo o membro e ex-presidente do conselho, João Carlos Duarte Ferreira, Hely Bíscaro será notificado judicialmente ainda nessa quinta-feira, para que deixe o cargo imediatamente.

Os motivos da queda foram as diversas truculências realizadas pelo gestor durante seu mandado, ameaça e agressão à imprensa, racismo e má administração com atitudes impensadas. “Vamos convocar uma eleição o mais breve possível para que uma nova diretoria seja eleita, estando qualquer conselheiro possibilitado de concorrer”, disse.

Hely afirmou que segue normalmente como presidente, pois para ele não existem mais Conselho. Com cada lado afirmando estar certo, a tendência é que a definição do futuro do clube seja definida pela justiça.

Na tarde dessa quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, acontece o Conselho Arbitral que definirá a fórmula de disputa do Campeonato Paulista da Série A3 do próximo ano.

Os presidentes dos clubes participantes estão convidados para participar da reunião. O conselheiro João Carlos Duarte Ferreira, disse que o interventor nomeou uma pessoa para representar o clube. Porém, Hely Bíscaro afirma que estará presente na sede da Federação Paulista como presidente do Marília.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mesmo com dissolução confirmada pela diretoria, conselheiros afirmam legalidade e confirmam reunião para destituir presidente

Mesmo com a dissolução do Conselho Deliberativo do Marília Atlético Clube, votada em Assembléia geral por cerca de 60 sócios na manhã de segunda-feira no estádio Bento de Abreu, o Conselho confirmou que será realizada nessa quarta-feira a reunião entre os conselheiros, onde o principal objetivo é destituir o atual presidente, Hely Bíscaro.

Publicada em edital pelo presidente do Conselho, José Antônio de Almeida, a reunião acontecerá normalmente, segundo os conselheiros, com primeira chamada às 18h, na Casa do Médico.

“A reunião está mantida normalmente, o Hely não pode simplesmente tirar 100% dos conselheiros e ficar por isso mesmo, ele não tem poder para isso sobre o Conselho. Se ele quiser impedir a realização da reunião vai ter que conseguir um mandado judicial. O principal motivo da reunião é tirá-lo do cargo, inclusive ele foi convocado para apresentar a sua defesa”, relatou o ex-presidente e atual conselheiro Beto Mayo.

O atual presidente, Hely Bíscaro, diz que a reunião não terá legalidade e afirma não existir mais Conselho. “A partir de agora não existe Conselho no MAC, estou dando a oportunidade para que todos que foram sócios no Marília um dia possam comparecer a secretária e se regularizarem, sendo cobrado apenas as mensalidades de agora em diante, vamos dar um prazo de 30 dias para isso. Então convocaremos uma reunião para eleger os novos conselheiros. Nesse momento o clube está sem Conselho, se aparecer algum papel dizendo que é do Conselho eu jogo no lixo, pois não tem qualquer validade”, completou o atual presidente.

Beto Mayo nega e diz que o Conselho segue normalmente. “O Hely só poderia nos tirar se estivéssemos inadimplentes, mas a anuidade foi paga no início no ano, se isso não tivesse acontecido as eleições para presidente também seriam inválidas. Esse é o único motivo para dissolver os seus membros, no restante o Conselho é soberano como diz o artigo 48 do estatuto”, afirmou Beto Mayo.

domingo, 23 de outubro de 2011

Semana com duas reuniões, por interesses destintos


O Conselho Deliberativo e a Dire­toria do Marília Atlético Clube convocaram através de editais publicados em jornais da cidade reuniões com as­suntos, data e locais distintos. O Conselho segue com o ob­jetivo de discutir sobre os atos que cercaram a administração do MAC desde que a diretoria presidida por Hely Bíscaro as­sumiu o clube em abril desse ano, podendo resultar até na destituição do presidente.

Assinado pelo presidente do Conselho, José Antônio de Almeida, o edital convoca os conselheiros para participarem de assembléia extraordinária na próxima quarta-feira (26), às 18h, na Casa do Médico com o obje­tivo de debater sobre os fa­tos, acontecimentos e atos do atual presidente, que estaria afrontando as normas éticas e as obrigações estatutárias.

O edital afirma que a reunião decidirá sobre a necessidade ou não da aplicação de pe­nalidade ao atual presidente, que em caso afirmativo pode ser suspenso ou excluído do cargo. Se for decidida a pena­lidade, deve ser feita na mes­ma reunião a indicação de um interventor ou uma comissão provisória, que deverá prosse­guir por até 90 dias, quando será feita uma nova eleição.

Hely Bíscaro poderá apre­sentar a defesa por escrito ou comparecer à reunião com o prazo de 15 minutos para se pronunciar, prorrogável por mais 15 minutos. Haverá tam­bém um debate quanto ao planejamento futuro das ativi­dades, objetivando tratar um futuro melhor e seguro para o destino do clube.

O outro edital foi publicado pela diretoria do Marília, convocando os sócios patri­moniais para se reunirem nessa segunda-feira (24), na sede do clu­be, localizada no estádio Mu­nicipal Bento de Abreu, às 8h, ou em segunda convocação 1h depois.

Segundo o edital, o objetivo da reunião é de referendar ou não ato do Conselho Delibera­tivo referente reunião realizada no dia 10 de outubro no Hotel Alves. Tomar conhecimento e deliberar sobre o relatório da Diretoria referente a transfe­rência do Conjunto Poliespor­tivo do Marília ao Sr. Alcides Matiuzo.

Além de tomar conhecimen­to e deliberar sobre represen­tação criminal contra o ex­-presidente do Marília Atlético Clube, Sr. José Roberto Duarte de Mayo e outros, protocolada dia 10 de outubro junto a Pro­motoria Pública Criminal de Marília.

Deliberar sobre a dissolução do atual Conselho Delibera­tivo do Marília Atlético Clube e se aprovado convocar elei­ção para composição do novo Conselho Deliberativo para cumprir o mandato até 31 de dezembro de 2012.

domingo, 2 de outubro de 2011

Após rebaixamento, Conselho Deliberativo convoca reunião

Depois de "estrear" com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C, a "nova" diretoria do Marília Atlético Clube terá sua administração colocada em discussão pelo Conselho Deliberativo do clube que convocou uma reunião para a próxima terça-feira (4).

A convocação da reunião foi publicada em edital no Jornal Diario de Marília no último sábado, convocando os membros do Conselho Deliberativo do Marília para comparecerem no dia 4 de outubro na Casa dos Médicos com primeira chamada äs 18h e a segunda chamada meia hora depois.

Segundo o edital, o motivo da reunião é eleger o novo vice-presidente do Conselho Deliberativo e tratar sobre assuntos de interesse do clube. Mais informações no Bola na Trave dessa segunda-feira, a partir das 11h30 na Tv Canal 9.

domingo, 4 de setembro de 2011

MAC perde em casa para o Ipatinga e terá que brigar contra o rebaixamento

O sonho do acesso ficou pelo caminho mais uma vez para o Marília Atlético Clube no Campeonato Brasileiro da Série C, a equipe jogou mal e perdeu para o Ipatinga por 2 a 0 no início da noite de ontem no estádio Bento de Abreu.

A derrota tira as chances de classificação do MAC que agora se preocupa com o perigo de rebaixamento, já que tem sete pontos ao lado do Madureira e viu o Macaé chegar a cinco com a vitória por 2 a 1 sobre o Brasiliense.

O Ipatinga dominou a partida desde o início, o primeiro gol não demorou a sair. Aos 11 minutos, Cristiano apareceu livre dentro da área para cabecear no fundo do gol maqueano.

Mesmo em desvantagem o MAC continuava mal, o Ipatinga criava boas chances, enquanto o Marília teve apenas uma oportunidade de gol na primeira etapa, aos 27 minutos Paulinho recebeu no lado direito, passou por três jogadores do Ipatinga e bateu colocado obrigando o goleiro João Carlos a fazer boa defesa.

Antes do final da primeira etapa o Ipatinga ainda foi premiado por sua boa atuação. Chiquinho cobrou falta aos 33 minutos no lado direito, a bola não desviou em ninguém e enganou o goleiro Bruno Prandi, 2 a 0 para o time mineiro.

Na volta do intervalo o meia Danilinho entrou no lugar do lateral César, era esperado que o Marília melhorasse na partida. Porém, o jogo continuou da mesma forma com domínio do Ipatinga e muitos erros do MAC: Desorganização, passes errados, nervosismo e falhas na marcação eram os principais fatores negativos do Alviceleste, em noite que ficou difícil achar algo de positivo.

Até o craque do time, o meia Éder, não jogou bem e foi substituído para a entrada do atacante Rinaldo. Buti também entrou no lugar de Junior Barbosa, mas nada que surtisse efeito no Marília.

Cristiano fez mais um aos 33 minutos, mas os auxiliares alegaram impedimento. O Marília também chegou a fazer um gol com Laécio que foi anulado, o árbitro marcou falta em cima do goleiro João Carlos.

O MAC perde o jogo e as chances de classificação para a próxima fase. Pior, brigará contra o rebaixamento. Na próxima rodada o Marília joga contra o Brasiliense fora de casa e o Ipatinga recebe o Madureira, enquanto o Macaé folga. Já na última rodada o Alviceleste recebe o Macaé em confronto direto contra o rebaixamento caso não vença o Brasiliense.

A diretoria do clube relatou que fez o pagamento dos jogadores antes da partida. Ao contrário do jogo contra o Madureira quando perderam por 1 a 0 no Rio de Janeiro, os jogadores não reclamaram de fatores extra-campo.

FICHA TÉCNICA

MARÍLIA 0 X 2 IPATINGA


Estádio: Bento de Abreu, em Marília
Data/Hora: 3/09 - 17h
Árbitro: Wellington Branquinho-GO
Cartões amarelos: Jailton, Éder e Buti (Marília), Alex, Claudio Luiz, Pedrão Leandro Brasília e Cristiano (Ipatinga)
Publico e renda: 1.078 pagantes, R$ 5.312,00
Gols: Cristiano 10’/1T e Chiquinho 33’/1T


MARÍLIA
Bruno Prandi; Junior Barbosa (Buti), Jailton, Bonfim e César (Danilinho); Julio Cesar, Leandrinho, Paulinho e Éder (Rinaldo); Vandinho e Rinaldo. Técnico: Tuca

IPATINGA
João Carlos; Alex, Claudio Luiz, Eron e Chiquinho; Pedrão, Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno (Gedeon); Reinaldo (Vander) e Cristiano (Rafael). Técnico: Ney da Matta

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Derrota para o Madureira deixa o MAC distante da classificação

A tarde de sábado em Con­selheiro Galvão, no Rio de Ja­neiro-RJ foi toda do Madureira, os cariocas dominaram o jogo contra o Marília e venceram por 1 a 0. O MAC não foi goleado graças a excelente atuação do goleiro Bruno Prandi que pe­gou um pênalti e fez grandes defesas.

O resultado deixa o Alvice­leste distante da classificação, pois o Ipatinga venceu o Macaé por 4 a 2 dividindo a liderança do grupo C com o Brasiliense, ambos somam 12 pontos. Já o Marília ficou para trás com sete pontos, assim como o Madurei­ra.

Desde o início do jogo o time da casa pressionou o Tigre. Usando a velocidade os cario­cas criavam boas oportunida­des e só eram parados pelo go­leiro Bruno Prandi.

Aos 20 minutos o árbitro Dyorgenes Padovani Andrade marcou pênalti de Jailton so­bre Elias. O arqueiro maqueano brilhou ao acertar o canto e de­fender a cobrança do atacante carioca que sofreu o pênalti.

O primeiro tempo terminou 0 a 0 graças a Bruno Prandi que seguiu operando milagres. No intervalo o técnico Tuca e tam­bém Miranda fizeram duas al­terações, o lateral direito Lean­drinho entrou no lugar do meia Edílson e o atacante Vandinho substituiu Rinaldo.

Mas o segundo tempo ainda teve o domínio do Madureira. O árbitro marcou mais um pênalti a favor do Madureira aos 9 mi­nutos, dessa vez João Leonardo chegou atrasado e cometeu a falta dentro da área sobre Die­go, ele mesmo bateu e abriu o placar.

A equipe da casa continuou pressionando. Elias buscava o seu gol a todo custo, mas sem­pre parava nas mãos do goleiro maqueano. Durante a segunda etapa foi realizada a última al­teração, Paulinho que estava jogando futsal há 15 dias pelo Orlândia entrou no lugar de João Leonardo e até conseguiu boas jogadas. Porém, todos es­peravam a entrada do meia Da­nilinho, que sempre entra bem na segunda etapa dos jogos do Marília, fato que não aconteceu.

No final da partida o MAC es­boçou uma reação, mas nada que fizesse merecer o empate fora de casa. Derrota para o Ma­dureira e obrigação de vencer os três jogos restantes para ob­ter a classificação. Contra o Ipa­tinga no Abreuzão no próximo final de semana, Brasiliense fora e o Macaé na última rodada em casa.

“Fiz uma boa partida, mas preferia ter saído com a vitó­ria. Saio muito triste por conta desse resultado negativo, agora é tentar buscar as vitórias nos próximos jogos, principalmen­te contra o Ipatinga em Marí­lia”, comentou o goleiro Bruno Prandi, principal jogador do MAC na partida.

Extra-campo
Após a partida os jogadores do Marília relataram o atraso nos salários e afirmaram que fatores extra-campo estão atra­palhando a equipe. “Agora a classificação ficou difícil, mas não impossível. Vamos buscar as vitórias em casa. Lutamos muito hoje, só quem está aqui dentro sabe o que estamos pas­sando. Não é desculpa, mas é complicado porque o jogador acaba entrando em campo com a cabeça meio ruim em uma situação dessas. Mesmo assim vamos continuar lutando en­quanto estivermos vestindo a camisa do Marília”, disse Laécio, que tem cinco gols em cinco jo­gos na Série C.

Já o meia Éder foi direto em sua declaração. “O problema do Marília é extra-campo. Estamos fazendo a nossa parte, cabe a diretoria fazer a parte dela”, afir­mou o meia maqueano.

O capitão Julio Cesar disse estar envergonhado com a situ­ação. “O pagamento vai para o segundo mês de atraso já, como capitão eu fico envergonhado, porque vários jogadores vieram por mim e pelo Éder e não es­tamos recebendo. Falaram que vão pagar essa semana, vamos esperar pra ver se vai ser pago realmente, não vou ficar mais iludindo o grupo como capi­tão porque meu nome está em jogo, espero que o presidente cumpra com a palavra dele”, re­latou o capitão.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bonfim ganha vaga e MAC deve enfrentar o Madureira com três zagueiros


O zagueiro Bonfim deve ser a única novidade no time titular do Marília para o jogo do próximo sábado, contra o Madureira-RJ, no Rio de Janeiro. A expectativa é que Bonfim entre no lugar de Buti, deixando a equipe com três zagueiros.

“É muito bom saber que você está correspondendo aos treinamentos e agradando a comissão técnica, se eu receber a oportunidade vou fazer de tudo para aproveitar”, comentou o zagueiro.

A alteração protegeria a defesa maqueana que levou oito gols em quatro jogos na competição, além de dar liberdade para os alas Junior Barbosa e César, que devem permanecer na equipe diante da boa atuação na última rodada. O Leandrinho retorna de suspensão, mas deve ficar no banco de reservas.

Recuperado de lesão muscular, o capitão Julio César está confirmado na cabeça de área. O volante Buti e o meia Danilinho também foram liberados pelo departamento médico, mas não deverão ser titulares.

O MAC deve enfrentar o Madureira com: Bruno Prandi; Jailton, Bonfim e Odair; Junior Barbosa, Julio César, Edílson, Éder e César; Rinaldo e Laécio.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MAC contrata meia Paulinho que estava atuando no futsal

A experiência de trazer profissionais que estavam no futsal e retornaram para o campo começou a se tornar comum no Marília Atlético Clube. Depois de contratar Tuca, ex-técnico de futsal do São Paulo/Marília, a diretoria do clube anunciou a contratação do meia Paulinho, que vinha atuando nas quadras há mais de cinco anos.

Outro profissional que estava no salão e foi anunciado ontem pelo MAC, é o preparador físico Silvio Cavalheiro, preparador físico do São Paulo/Marília. Ambos já trabalharam com o técnico Tuca.

Paulinho tem 25 anos e começou a sua carreira no campo em 2003 no Rio Branco-SP, depois passou pelo Ituano-SP e o XV de Jaú-SP, com poucas oportunidades ele deixou os gramados para se dedicar ao futsal, com o convite realizado pelo Garça em 2006.
O jogador se deu bem no futebol de salão e passou por outros clubes, entre eles o São Paulo/Marília, onde jogou o Campeonato Paulista no ano passado. Esse ano ele atuou pelo Orlândia-SP na Liga Nacional de Futsal.

A situação pode ser comparada com o caso do ala Falcão, que chegou a jogar pelo São Paulo em 2005, mas retornou as quadras no ano seguinte. Porém, Paulinho fez a sua base no campo, ao contrário do melhor jogador de futsal da atualidade.

“O Tuca me fez esse convite de retornar para o campo e eu aceitei, vou demorar alguns dias para me readaptar novamente para o futebol, mas creio que não terei problemas, a partir da próxima semana já estarei adaptado”, disse Paulinho.

Apostando no jogador, o técnico Tuca acredita em uma readaptação rápida. “Acho que ele terá facilidade para se acostumar novamente, o Paulinho é um jogador de técnica e qualidade acima da média. Não dá para comparar com o Falcão porque são situações distintas, mas a aposta é parecida”, comentou o treinador.

Troca na preparação física
A contratação do ex-preparador físico do São Paulo/Marília, Silvio Cavalheiro, aconteceu devido ao pedido de dispensa de José Carlos Venturini, que trabalhou no Marília apenas duas semanas e alegou problemas familiares.

“Me ligaram no domingo a noite e fechei contrato rapidamente, creio que não tem segredo em relação a preparação física do futebol, meu estudo sempre foi focado no futebol de campo, depois que tive que me adaptar para trabalhar no salão”, ressaltou o novo preparador físico, que tem 32 anos e já foi jogador de futebol, chegando a atuar com o meia Éder no ano de 97 pelo Paraguaçuense, depois ele jogou futsal antes de se tornar preparador físico em 2003.

Mais reforços
O goleiro Tiago, 23 anos, se apresentou na tarde de ontem no estádio Bento de Abreu e já iniciou os treinamentos, além dele o MAC conta também com os goleiros Bruno Prandi, Jaciel Segala e Marcos Galetti.

Com apresentação marcada para ontem, o volante João Leonardo deve chegar hoje, ao lado de um atacante, que acertou os últimos detalhes com a diretoria para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

O volante Julio César retornará aos treinamentos apenas na segunda-feira e ficará essa semana se recuperando de lesão na coxa direita. O volante Buti com lesão na panturrilha direita e o meia Danilinho com dores no tornozelo esquerdo realizaram exame de ressonância magnética na noite de ontem para saber a gravidade das lesões, o resultado será divulgado hoje pelo departamento médico.

sábado, 13 de agosto de 2011

MAC recebe o Madureira com obrigação de vencer

O jogo de hoje contra o Madureira-RJ, às 17h, no Abreuzão, é decisivo para o Marília Atlético Clube que tem obrigação de vitória caso queira continuar com boas condições de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Alviceleste pode recuperar a vice-liderança em caso de vitória sobre os cariocas e derrota do Ipatinga-MG, que visita o Macaé-RJ hoje. O líder Brasiliense já cumpriu quatro jogos e folga nessa última rodada do primeiro turno.

Em situação inusitada, o confronto marca também a estreia dos dois treinadores do MAC. Tuca e Miranda tiveram duas semanas para achar a equipe ideal no primeiro jogo da carreira de ambos.

“Eles estão em boa sintonia e falando a mesma língua. Creio que não tem mistério, o Tuca é muito inteligente e o Miranda tem experiência no futebol, acredito que eles estão fazendo o melhor pelo Marília”, comentou o meia Edílson sobre a situação de ser comandado por dois treinadores.

O único desfalque do Marília é na lateral direita, com a suspensão de Leandrinho que foi expulso na última partida contra o Ipatinga. Junior Barbosa será deslocado para o lado direito, enquanto César entra na lateral esquerda.

“É uma responsabilidade muito grande para nós, vamos enfrentar o último colocado, mas temos que saber que o time deles não é bobo e vai querer nos complicar aqui em Marília, mas precisamos da vitória para continuar na busca pelo acesso”, disse Barbosa.

No meio campo, Buti e Edílson devem ser as novidades na vaga de Jordy e André Bilinha que deixaram o clube, mesmo não sendo confirmados pelos treinadores. Juninho e Danilinho correm por fora, mas devem começar a partida no banco de reservas.

Madureira com desfalques
Na lanterna do grupo C da competição com apenas um ponto, o técnico do Madureira, Antonio Carlos Roy, tem vários desfalques para enfrentar o Marília. Da equipe que empatou em 1 a 1 com Macaé ficaram apenas seis jogadores.

O capitão Zé Carlos não poderá jogar por ter sido expulso contra o Macaé. Em seu lugar entrou o jovem Thiago Soares, das categorias de base do clube. Outro zagueiro ausente é Luiz Otávio. Com um estiramento na panturrilha esquerda ele ficará de fora e dará lugar ao volante André Oliveira, que voltará a atuar como zagueiro.

As novidades no meio campo foram os retornos do volante Caio Cezar e a entrada de Carlinhos na vaga do meia Michel, que foi para o futebol sueco. Autor do gol do empate com o Macaé, Elias, terá ao seu lado o jovem Jairo. O atacante, revelado pelo Tricolor Suburbano, estava emprestado aos juniores do Botafogo.

“Mudamos cinco jogadores do time titular e mesmo assim nosso último treino foi excelente. Quem entrou mostrou que não quer sair mais. O Jairo é um atacante jovem, de muita força. Chegou do Botafogo mais encorpado, com mais velocidade de raciocínio em campo, mais maduro. É um jogador pronto. Já o Carlinhos no meio campo tem tudo para se destacar. Tem uma qualidade muito boa no passe e uma técnica invejável. Só precisa ficar mais ligado durante o jogo, participar mais. Se isso acontecer, o Madureira crescerá e ele certamente terá mais uma nova chance em um clube grande”, analisou o treinador da equipe carioca.

FICHA TÉCNICA

MARÍLIA X IPATINGA

Estádio:
Bento de Abreu, em Marília
Horário: 17h
Árbitro: Marcos Mateus Pereira-MS

Marília
Bruno Prandi; Junior Barbosa, Jailton, Odair e César; Julio César, Buti, Edílson e Éder; Rinaldo e Laécio. Técnicos: Tuca e Miranda

Madureira
Cléber, Arthur, André Oliveira e Thiago Soares; Wellington, Caio Cezar, Carlinhos, Heitor e Alex; Elias e Jairo. Técnico: Antonio Carlos Roy

terça-feira, 2 de agosto de 2011

MAC terá dois treinadores: Tuca e Miranda serão técnicos em conjunto


de um treinador após a demissão de Edson Só, a diretoria do Marília Atlético Clube anunciou a contratação de dois treinadores para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C, além do ex-jogador Miranda que era gerente de futebol, o clube será comandado também por Tuca, treinador do time de futsal do São Paulo/Marília.

“É algo que eu vou inovar, ao invés de ter auxiliar, serão dois técnicos, duas cabeças pensando em favor do clube. O Miranda foi um grande zagueiro e inicialmente foi contratado para ser auxiliar técnico, como o Edson Só quis trazer o auxiliar dele, o Miranda ficou como gerente e fez um excelente trabalho, já o Tuca tem uma excelente cabeça e uma vontade muito grande, na minha visão eles farão um grande trabalho, não tem segredo nenhum dentro de campo, vamos unir a experiência do Miranda com o jeito de trabalhar do Tuca”, disse o presidente do clube, Hely Bíscaro.

Mais conhecido como Tuca, Antônio Carlos Guimarães, 38 anos, jogou nas categorias de base do Corinthians e da Portuguesa, e depois defendeu times de menor expressão, como São Bernardo e Barretos.

Como treinador, ele tem vasta experiência no futsal, mas será seu primeiro trabalho no futebol de campo. Em princípio, Tuca seguirá comandando o time de futsal, na segunda fase do Campeonato Paulista, onde duas equipes avançam para a próxima fase em um grupo com três times. Na estreia dessa fase, a sua equipe empatou em 1 a 1 com o São José e terá no mínimo mais três partidas para serem realizadas.

“Estou há 12 anos trabalhando com atletas e estou me preparando para ser treinador de campo há mais de três anos, pois já tinha em mente esse desejo de migrar para o futebol no ano que vem, já que recebi esse convite vou trabalhar para fazer o melhor pelo MAC. Vou conversar hoje com o Valmir Meireles (presidente do São Paulo/Marília) para definir a minha situação na equipe de futsal, inicialmente eu devo conciliar essas duas funções, mas vamos ver como ficará essa situação”, comentou Tuca.

Já o ex-zagueiro Miranda, que exercia o cargo de gerente de futebol, defendeu o Marília nos anos 90, e deixou a função para também ter a sua primeira experiência como treinador.

“É um novo desafio, surgiu essa oportunidade de trabalhar com um profissional de muito conhecimento que é o Tuca, trabalhei um ano como auxiliar no União São João e conheço o elenco por ter ocupado a função de gerente por dois meses. Apesar do Edson Só indicado a maioria do elenco a gente conhece bem os jogadores, no dia a dia não teremos dificuldade e eles irão assimilar com facilidade a nova filosofia de trabalho”, disse Miranda.

A situação não é novidade no futebol brasileiro, no Paulistão de 2008 o Grêmio Barueri teve três treinadores comandando a equipe em conjunto, (Diego Cerri, Luiz Carlos Goiano e Toninho Moura).

Ainda não foi decidido qual treinador comandará a equipe no gramado, nos jogos pela Série C. Os dois treinadores se apresentam hoje, às 15h30, assim como o grupo de jogadores e comandam o primeiro treinamento à frente do clube. O preparador físico Ivan Canela, que conquistou o acesso na Série A2 do Campeonato Paulista com o Catanduvense também foi contratado e será apresentado hoje, o preparador de goleiros Luiz Mayer foi o único que permaneceu da comissão técnica anterior.

Saídas e chegadas
Além da saída do técnico Edson Só, do auxiliar Paulo Amaral e o preparador físico Marcel Lapa, dois jogadores deixaram o clube em comum acordo com a diretoria. Os volantes Jordy Guerreiro e André Bilinha não fazem mais parte do elenco, o restante do grupo deve ser apresentar normalmente.

Em compensação, a diretoria anunciou a contratação de um lateral direito que estava no Santa Cruz-PE e um atacante que marcou 19 gols em um campeonato estadual do norte do país. Especula-se que o lateral seja Jackson, 25 anos, que foi campeão estadual com a equipe pernambucana.

Ex-treinador e presidente do clube trocam farpas

Depois da demissão do técnico Edson Só ainda na cidade de Ipatinga-MG, onde o Marília perdeu por 4 a 1, o ex-treinador e o presidente do clube, Hely Bíscaro, trocaram farpas em entrevistas para a imprensa.

“O Hely disse que faltou comando, então ele caiu em contradição, se tivesse faltado comando da minha parte eu teria deixado ele influenciar na programação e na escalação como ele tentou. Ele não chegou a me obrigar a escalar tal jogador, mas sempre dava indiretas dizendo que eu gostaria que escalasse jogador A,B ou C. Quando o jogo com o Ipatinga terminou o Miranda me disse que a reapresentação tinha sido mudada pelo presidente de segunda para terça, eu falei que quem definia a apresentação dos jogadores era eu, então o Miranda deu o recado de que eu estava demitido”, disse Edson Só.

Hely Bíscaro negou que tenha influenciado na escalação. “Nunca interferi em escalação, eu apenas fazia comentários, sempre depois dos jogos e nunca antes, dando a minha opinião sobre o desempenho do time. Na minha visão três jogadores que estavam no banco poderiam ter entrado contra o Ipatinga, além da alteração dele que foi equivocada depois da expulsão do Leandrinho, o time estava totalmente desarrumado”, afirmou.

O treinador alegou que o presidente do clube estava com ciúmes do trabalho realizado. “Quando o Hely foi atrás da minha pessoa em Monte Azul eu achei que ele tinha mudado, que não era o mesmo Hely de 10 anos atrás quando trabalhei no Marília, fizemos um bom elenco, trouxe mais de 80% dos jogadores que vieram por confiança a mim, mas infelizmente houve ciúmes por parte do presidente quando deveria ser ao contrário, ele perguntou para alguns jogadores porque só exaltavam o trabalho da comissão técnica e não falavam muito da diretoria em entrevistas para a imprensa, esses ciúmes foram a causa da demissão”, comentou o treinador.

Bíscaro disse que as acusações do ex-treinador foram por razão de desespero, devido a demissão. “Não teve nada disso de ciúmes, eu queria pagar os jogadores primeiro e depois a comissão técnica, mas ele fez a cabeça dos jogadores para pagar todos juntos, fiz tudo o que ele pediu para ter essa demonstração de arrogância, estamos com os salários em dia e empatamos com o Macaé que está há dois meses sem receber e o Ipatinga que não recebia há quatro meses, mas dois foram pagos só agora. São declarações de desespero, esse cidadão tem que ser técnico do Real Madrid com esse estrelismo dele, aqui no Marília não tem estrela”, finalizou o presidente.

domingo, 31 de julho de 2011

Goleada sofrida em Ipatinga termina com demissão do técnico Edson Só


A viagem do Marília Atlético Clube para a cidade de Ipatinga-MG não nada boa, o Alviceleste foi goleado pelo Ipatinga por 4 a 1 e ultrapassado na classificação pelos mineiros, além do Brasiliense que venceu o Macaé-RJ por 2 a 0 em Taguatinga-DF. Para completar, o técnico Edson Só foi surpreendentemente demitido pela diretoria do clube, assim como o preparador físico Marcel Lapa e o auxiliar técnico Paulo Amaral.

“Estou vendo muito estrelismo da parte da comissão técnica e não estou vendo isso sendo correspondido dentro de campo, tive uma pressão muito grande da parte deles para efetuar o pagamento dos salários e mesmo com todas as dificuldades foi tudo acertado, mas a mesma vontade que teve para cobrar tem que ter para dirigir o time. Faltou comando de fora para dentro do campo, na minha visão alguns jogadores que não jogaram deveriam ter entrado. Por conta de tudo isso, o técnico, o auxiliar e o preparador físico estão todos demitidos”, disse o presidente do clube, Hely Bíscaro, para a rádio 950 após a partida.

Antes de saber da sua demissão o técnico Edson Só deixou seu cargo a disposição da diretoria. “Da minha parte não faltou comando, infelizmente não fizemos uma boa partida hoje, mas foi feito um trabalho sério onde conquistamos bons resultados nos dois primeiros jogos e isso não pode ser esquecido, se o presidente não gostou do meu trabalho eu deixo ele a vontade para tomar a decisão que quiser”, relatou o agora ex-treinador do Marília.

Como o MAC folga na próxima rodada, o novo treinador terá duas semanas para trabalhar e conhecer o novo grupo, dispensas e contratações no elenco também não estão descartadas.

A reapresentação do elenco estava marcada para amanhã, mas foi adiada para a terça-feira a tarde, onde provavelmente o novo treinador deverá ser apresentado, a diretoria disse que ainda não tem um nome certo para ser contratado.

Jogo
A equipe do Ipatinga foi melhor desde o início da partida, o primeiro gol do jogo saiu aos 11 minutos na cobrança de falta pelo lado direito na cabeça do zagueiro Cláudio Luiz que abriu o placar.

O Marília teve algumas oportunidades na primeira etapa, mas o Ipatinga seguiu dominando o jogo. A reação veio apenas no segundo tempo, aos 5 minutos Danilinho cobrou escanteio na primeira trave, a defesa cortou mal e a bola sobrou dentro da área para Laécio empatar.

Porém, o Alviceleste não conseguiu segurar o empate que seria um bom resultado, aos 16 minutos Wellington Bruno chutou forte de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Bruno Prandi.

A situação do Marília ficou ainda mais complicada com a expulsão do lateral Leandrinho, ele reclamou com o árbitro Marcos André Gomes da Penha e recebeu cartão amarelo, não satisfeito o jogador seguiu reclamando e ganhou mais um amarelo, sendo expulso da partida.

Com a expulsão e a desvantagem no placar o Marília ficou exposto na defesa, aos 25 minutos Jailton cometeu pênalti em Frontini, mesmo com a reclamação dos jogadores maqueanos o árbitro manteve a marcação, o próprio Frontini bateu e ampliou o placar.

Aos 27 minutos, Frontini marcou mais um e fechou o placar em 4 a 1 no Ipatingão, decretando a goleada do time mineiro sobre o Marília. O MAC só volta a jogar no dia 13 de agosto, contra o Madureira, no estádio Bento de Abreu.

FOTO: Wôlmer Ezequiel/ DIÁRIO DO AÇO

terça-feira, 26 de julho de 2011

Marília não libera meia Éder para o futebol japonês

O meia Éder recebeu uma excelente proposta financeira do Cerezo Osaka do Japão para deixar o Marília, foram oferecidos US$ 75 mil, através do empresário Gilmar Rinaldi, a pedido do técnico Levir Culpi, atualmente no time japonês.

“Tanto o Gilmar quanto o Levi me ligaram, a proposta me interessou muito, seria uma oportunidade excelente, principalmente em termos financeiros, mas eu tenho contrato com o Marília e passei o contato para a diretoria, que não aceitou me liberar”, disse Éder.

O empresário ofereceu até uma compensação financeira para o Marília (US$ 10 mil) para liberar o jogador. Além de três jogadores, entre eles o meia Marcel (ex-Palmeiras, Grêmio e Corinthians).

Mesmo com a intenção de acertar com o Cerezo Osaka, Éder disse não estar chateado pelo Marília não ter cedido a liberação, onde ele deixou de ganhar milhares de dólares.

“Se o Marília quis que eu ficasse, fico feliz pela importância que tenho, assinei contrato com o clube e só poderia sair se me liberassem. Vou continuar focado nos jogos da Série C do Brasileiro, prova disso que fiz uma boa partida contra o Brasilense, mesmo sabendo do interesse do futebol japonês”, ressaltou o jogador.

Bonfim é contratado para suprir lacuna na zaga


O zagueiro Bonfim, 27 anos, é o novo reforço do Marília Atlético Clube, ele chega para suprir a lacuna deixada na zaga com a saída de Everton Dias e Cleiton, que tiveram problemas de documentação e não ficaram no clube.

Com passagens pelo Vitória, Sertãozinho, Ituano, Ponte Preta, e Noroeste, ele disputou a Série A2 do Campeonato Paulista com o Monte Azul, onde trabalhou no início da competição com o técnico Edson Só.

“No início da pré-temporada eu já tinha conversado com a diretoria do Marília, mas não chegamos a um acordo, agora deu tudo certo. Vou procurar dar o meu melhor aqui, sempre jogo com raça e vibração dentro de campo e aqui não
vai ser diferente”, comentou o zagueiro em sua chegada.

Inicialmente, Bonfim deve ser reserva de Jailton e Odair, que fizeram boa partida na vitória sobre o Brasiliense por 1 a 0 no Abreuzão. O técnico Edson Só começa a definir hoje o time do Marília que enfrenta o Ipatinga-MG, no sábado, fora
de casa.

O meia Éder e o atacante João Henrique não estiveram na reapresentação ontem. Segundo
o supervisor de futebol Miranda, ambos foram liberados para resolverem problemas particulares e retornam aos treinos hoje.

sábado, 23 de julho de 2011

MAC conquista vitória histórica sobre o Brasiliense e vira líder

O Marília fez história ontem ao vencer o Brasiliense por 1 a 0 no estádio Bento de Abreu, o Alviceleste quebrou um tabu que durava 10 jogos, pela primeira vez o MAC venceu o Brasiliense e de quebra assumiu a liderança do grupo C, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

A primeira etapa foi muito equilibrada, a posse de bola foi dividida entre as equipes. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 14 minutos, Éder cobrou escanteio para Jailton desviar de cabeça na primeira trave, a bola passou perto do gol do goleiro Welder.

A equipe do Brasiliense respondeu aos 21 minutos, Éderson recebeu nas costas da zaga, ele ficou frente a frente com o gol, na hora do chute Odair se recuperou e travou a bola.

Os dois times chegavam ao ataque, mas não conseguiam lances de perigo com a primeira etapa terminando em 0 a 0. “Será um jogo de paciência, quem errar sairá com a derrota”, comentou Bruno Prandi, arqueiro do MAC.

E foi justamente isso que aconteceu, o gol do jogo saiu aos 9 minutos, na cobrança de escanteio feita por Éder a meia altura, a bola passou por jogadores do Brasiliense e do Marília até chegar em Odair, o zagueiro do Marília dominou e chutou no canto esquerdo para abrir o placar.

A resposta do Brasiliense veio quatro minutos depois no cruzamento de Ruy Cabeção para Diego Lira, o atacante candango cabeceou no canto direito de Bruno Prandi que fez a defesa.

O time visitante parecia cansado e sem forças para impor pressão em cima do Marília, o Alviceleste quase chegou ao empate na cobrança de falta de Danilinho aos 34 minutos, ele bateu colocado e o goleiro Welder deu um leve toque na bola, o suficiente para salvar o gol e fazer com que a bola tocasse no travessão e saísse.

Tentando encontrar forças o Brasiliense ainda conseguiu uma chance aos 45 minutos, após cruzamento na área a defesa afastou, na sobra Elivelto bateu e Bruno Prandi fez a defesa.

Ainda sobrou tempo para o Marília tentar ampliar, Danilinho cobrou mais uma falta na trave, dessa vez no poste esquerdo do gol adversário. Depois disso, o time da casa tocou a bola para comemorar a primeira vitória na história sobre o Brasiliense.

“Além da vitória foi muito importante a disposição tática da equipe, soubemos jogar da maneira correta para conseguir a vitória que nos colocou a liderança, agora precisamos continuar trabalhando porque ainda tem muito caminho pela frente para chegarmos ao nosso objetivo que é a classificação”, comentou o técnico Edson Só.

Com a vitória o Marília chegou a quatro pontos na liderança isolada do grupo, o Brasiliense estacionou nos três pontos, assim como o Ipatinga que venceu o Madureira ontem, fora de casa, pelo placar de 1 a 0, com gol de Welington aos 10 minutos do segundo tempo.

O próximo jogo do Marília acontece no próximo sábado, às 16h contra o Ipatinga, no interior de Minais Gerais, enquanto que o Brasiliense receberá o Macaé no mesmo dia e horário, pela terceira rodada do grupo C.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Edson Só promove três mudanças no time titular do Marília

O técnico Edson Só promoveu três alterações no time titular do Marília para enfrentar o Brasiliense nesse sábado, às 17h, no estádio Bento de Abreu pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Junior Barbosa está recuperado de lesão no tornozelo e entra no lugar de César na lateral esquerda, no meio campo André Bilinha fica com a vaga de Buti que sentiu estiramento na coxa direita e será reavaliado hoje, mas deve ser vetado para a partida.

No ataque, o experiente Rinaldo entra no lugar de João Henrique. O atacante de 35 anos fará dupla de ataque com Laécio, que marcou um dos gols do MAC no empate em 2 a 2 com o Macaé-RJ, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C.

“A equipe teve um bom resultado, mas procuramos sempre melhorar, estamos tentando dar uma qualidade maior a equipe, fizemos algumas mudanças colocando o Junior Barbosa na esquerda, o Bilinha no lugar do Buti que está contundido e o Rinaldo que vai usar a sua experiência para nos ajudar lá na frente”, comentou o Edson Só.

O Marília deve enfrentar o Brasiliense com: Bruno Prandi; Leandrinho, Jailton, Odair e Junior Barbosa; Julio César, André Bilinha, Jordy Guerreiro e Éder; Rinaldo e Laécio.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Diretoria tenta vender 10 mil ingressos para pagar salário de jogadores

A diretoria do Marília Atlético Clube aposta na bilheteria dos jogos do clube no estádio Bento de Abreu para ajudar no pagamento dos jogadores, começando pela primeira partida do MAC em casa, no Campeonato Brasileiro da Série C.

O clube pediu uma carga de 10 mil ingressos para a partida de sábado, às 17h, contra o Brasiliense. O número de ingressos pode ser considerado exagerado, tendo em vista o público nos últimos anos, que dificilmente ultrapassou 2 mil pagantes.

Para conseguir uma boa renda, os alvos serão as empresas. A diretoria do clube está desde o início da semana visitando empresários da cidade com o objetivo de vender uma grande quantidade de ingressos para pagar o salário dos jogadores, que está atrasado desde a semana passada.

“Pedimos uma carga de 10 mil ingressos para a Federação Paulista com convicção de que vamos vender todos, ontem visitei várias empresas e fui muito bem recebido. Agora é a hora de o torcedor abraçar o clube”, disse o presidente do clube, Hely Bíscaro.
Entretanto, não será barato assistir a próxima partida do Alviceleste na Série C. O preço das arquibancadas será de 40 reais e o meio ingresso 20, quem comprar até sexta-feira paga meia.

“Eu acho esse preço razoável, no futebol de hoje para você registrar um jogador na CBF custa em torno de 2 mil reais. Para montar um time com folha salarial de 200 mil reais o torcedor tem que corresponder nas arquibancadas ajudando na compra de ingressos”, ressaltou Bíscaro.

Como comparação, a partida de hoje entre Palmeiras e Flamengo no Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro da Série A, tem ingressos de arquibancada a venda por 30 reais (15 reais o meio ingresso).

Na primeira partida do MAC na Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Macaé vendeu os ingressos de arquibancada no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo por 10 reais (5 reais o meio ingresso), o público pagante anunciado foi de apenas 670 pagantes, para uma renda de R$ 5.680,00.

A estreia do Marília teve somente um patrocinador na camisa do clube, localizado na manga. Segundo o presidente do clube, o jogo contra o Brasiliense deve ter outras empresas estampando a sua marca na camisa. “Devemos ter a estreia de dois patrocinadores, um nas costas e outro na frente, eles devem ser oficializados até o final da semana”.

Desde segunda-feira, funcionários da Prefeitura Municipal estão trabalhando no estádio Bento de Abreu, realizando reparos no local. Até o jogo de sábado, o Abreuzão deve ter toda a parte de arquibancadas com pintura nova.

sábado, 16 de julho de 2011

MAC estreia com empate fora de casa com o Macaé


O Marília Atlético Clube estreou no Campeonato Brasileiro da Série C foi com empate fora de casa, o MAC buscou o resultado de 2 a 2 com o Macaé-RJ, na tarde de ontem, em partida que aconteceu no estádio Claudio Moacyr de Azevedo.

O MAC começou melhor a partida, tendo mais posse de bola e oportunidades de ataque. Com o bom início de jogo, o Alviceleste abriu o placar aos 11 minutos. Éder cobrou escanteio na cabeça do centroavante Laécio que desviou para o fundo do gol.

Aos 16 minutos, a defesa do Marília deu espaço e Pipico ficou mano a mano com Odair, o meia do Macaé deu um belo drible em cima do zagueiro maqueano que foi obrigado a cometer pênalti. André Gomes bateu forte no ângulo esquerdo, empatando o jogo.

O gol deu ânimo ao time da casa que pressionou até o final do primeiro tempo, com o Marília recuado apostando nos contra ataques, mas a primeira etapa terminou mesmo no 1 a 1.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo o Macaé conseguiu a virada, Osmar driblou Leandinho e cruzou para Hyantony que dominou dentro da área e bateu para virar o jogo, aos 9 minutos.

Com o resultado adverso o MAC foi obrigado a buscar o empate, César foi derrubado por Ciro dentro da área aos 27, todo o time do Marília reclamou com o árbitro Felipe Duarte Varejão, que não marcou a penalidade.

Porém, aos 29 minutos veio a recompensa. Danilinho entrou no decorrer da segunda etapa para fazer boa jogada e tocar para Éder, o camisa 10 do Marília chutou forte da entrada da área com o pé esquerdo, a bola passou embaixo do goleiro Henrique e o Alviceleste fez 2 a 2 no placar.

O resultado de empate fora de casa era bom para o Marília que procurou tocar a bola para o tempo passar, enquanto que o Macaé buscava o gol a qualquer custo. A melhor oportunidade do time carioca foi aos 44 minutos, Robson chutou e Bruno Prandi fez boa defesa, a bola voltou para ele que bateu novamente, mas a bola foi para fora.

Placar final de 2 a 2 no estádio Claudio Moacyr de Azevedo, primeiro ponto para o MAC na Série C em sua primeira partida na competição.“Nosso time está de parabéns pela partida que fizemos, nos doamos muito no jogo e conseguimos um empate fora de casa, agora vamos trabalhar durante a semana para buscar a vitória contra o Brasiliense em Marília”, comentou o atacante Laécio, autor do primeiro gol da partida.

A partir de amanhã o elenco começa a se preparar para a segunda partida na competição, contra a equipe do Brasiliense no estádio Bento de Abreu, em jogo marcado para o próximo sábado. Existe a expectativa da chegada de mais reforços durante a semana, principalmente um zagueiro que deve se apresentar amanhã.

Ficha técnica

Macaé x Marília


Estádio: Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Data/Hora: 16/07 - 16h; Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ
Cartões amarelos: Gedeil (Macaé), Odair, Buti e Laécio (Marília); Gols: André Gomes 16’/1T e Hyantony (Macaé) Laécio 11’/1T e Éder 29’/2T (Marília)

Macaé
Henrique; Bruno Barra, Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Pipico, Osmar e André Gomes (Felipe); Tiago Lima e Hyantony (Robson)
Técnico: Toninho Andrade

Marília
Bruno Prandi; Leandrinho (André Bilinha), Odair, Jaílton e César; Júlio César, Buti, Jordy Guerreiro e Éder (Danilinho); João Henrique e Laécio
Técnico: Edison Só

FOTO: Asssoria de imprensa do Macaé

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Junior Barbosa é vetado e Edson Só tem dúvida no meio campo

O lateral Junior Barbosa segue com lesão no tornozelo e foi vetado para a estreia do Marília, nesse sábado, às 16h, contra o Macaé-RJ, no estádio Claudio Moacyr de Azevedo. Com isso, Cesar foi confirmado e a dúvida ficou apenas no meio campo. Além disso, o técnico Edson Só tem outros desfalques.


As vésperas da estreia, o treinador tem que conviver com perdas, devido a lesões e jogadores que não devem ser inscritos a tempo para a primeira partida do MAC na competição.

O zagueiro Everton Dias não teve sua documentação enviada pelo Mogi Mirim, clube que tem contrato, e não faz mais parte do elenco do Marília, segundo informações, a diretoria dos dois clubes teriam discutido por conta da demora para o envio da documentação do jogador, que tem contrato com o Mogi, mas estava emprestado ao MAC.

Vivendo a mesma situação está o lateral Fernandinho, ele não jogaria a estreia por conta de contusão, mas também pode deixar o Marília, já que também está emprestado pelo Mogi Mirim e ainda não teve a sua documentação enviada.

O atacante Cristian está contundido e fora da estreia, mas também não teve sua documentação enviada pelo Avaí, assim como o zagueiro Cleiton que está bem fisicamente, mas não poderá atuar por conta dessa situação.

Sem Cleiton e Everton Dias de última hora, Edson Só levou apenas dois zagueiros para Macaé-RJ, os titulares Jailton e Odair, caso algum deles se machuque não haverá outro jogador da posição para substituir.

“Tivemos esse problema de documentação com o Mogi Mirim e o Avaí, que nos emprestaram jogadores, mas não nos enviaram a documentação dos atletas depois de vários dias que estamos solicitando os documentos. Isso acaba prejudicando a nossa equipe e os jogadores que não estarão a disposição para a primeira partida”, disse Miranda, supervisor de futebol do clube.

Para completar a lista de desfalques está o atacante Araújo, com um entorse no joelho, sem contar o goleiro Alex Alves, o zagueiro Artur e o atacante Rodriguinho, que foram liberados em comum acordo no início da semana.

Em relação ao atacante Rinaldo, ele viajou com a delegação do Marília para Macaé-RJ e ficará como opção para a segunda etapa. “Conversei com o Rinaldo e ele ficará como opção no banco, mesmo não tendo condições físicas para jogar como titular quero aproveitá-lo pelo menos 15 ou 20 minutos na partida”, comentou Edson Só.

O elenco do Marília já está em Macaé-RJ, onde realizou um treino leve na tarde dessa quinta-feira e fará um treino descontraído na tarde de sexta-feira, o time titular deve estrear com: Bruno Prandi, Leandrinho, Jailton, Odair e César; Julio César, Buti, Edilson (Danilinho) e Eder; João Henrique e Laécio.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Com currículo de goleador, Rinaldo acerta com o MAC


Na semana da estreia do Marília Atlético Clube no Campeonato Brasileiro da Série C, o Alviceleste acertou com mais um reforço para a competição, o experiente Rinaldo, 35 anos, que acumula vários gols nos clubes em que passou, principalmente o Fortaleza, onde é o maior artilheiro do clube em campeonatos brasileiros, são 43 gols nas Séries A e B, é também o maior artilheiro tricolor em edições da Série A (27 gols). Tem 108 gols com a camisa do Fortaleza, sendo o segundo maior artilheiro da história do
clube, só atrás de Clodoaldo, com 126 gols.

Rinaldo também tem passagens pelo América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR, Paraná, São Caetano, Guarani-SP, Fortaleza, FC Seoul, Sport, Goiás e América-RN. Seu último clube foi o América-SP, onde marcou nove gols em 12 jogos e foi decisivo na permanência
do clube de São José do Rio Preto no Campeonato Paulista da Série A2 desse ano, inclusive, marcando gol contra o Marília na vitória por 3 a 2 do América no Teixeirão e participando da vitória do seu ex-time, também por 3 a 2 no Abreuzão, em jogos que foram decisivos para o rebaixamento do Marília para a Série A3.

“Recebi uma proposta do MAC no início da pré-temporada, mas não chegamos a um
acordo. O Marília me procurou novamente na última semana e dessa vez deu certo, espero ter boas atuações e marcar muitos gols, assim como no América e
nos clubes que passei”, comentou o atacante em sua chegada.

Para jogar a estreia na Série C contra o Macaé-RJ, no sábado, Rinaldo praticamente se descartou. “Fiquei um mês e meio parado, vou pedir para ficar em
Marília mais uma semana para estar bem na segunda rodada contra o Brasiliense, se eu jogar contra o Macaé tenho certeza que serei cobrado e não terei condições de corresponder a altura, por isso prefiro estrear na segunda rodada com totais condições”, disse.

Dispensados
Três jogadores acertaram as suas saídas do Marília em comum acordo com o clube. O goleiro Alex Alves, o zagueiro Artur e o atacante Rodriguinho não fazem mais parte do elenco.

Ambos não estavam sendo escalados no time titular e se
mostraram insatisfeitos, diante disso, a comissão técnica liberou os jogadores, já que eles não seriam aproveitados inicialmente na equipe principal.

Com a saída dos três atletas, foram abertas vagas no elenco, que devem ser preenchidas. “Podemos aproveitar algum goleiro da base como o terceiro goleiro ou podemos contratar mais um, para a zaga com certeza teremos que contratar e para o ataque também estamos atrás de um jogador”, comentou o técnico Edson Só.

Existe a possibilidade do retorno do zagueiro Ricardo Villa, que realizou uma operação no nervo ciático e está em fase de recuperação. “Conversei com o Villa e ele deve voltar para Marília com o objetivo de se tratar para jogar conosco. Os médicos dizem que ele estará liberado para jogar daqui um mês, a experiência dele acrescentará muito no elenco, existe uma grande chance dele retornar para suprir essa lacuna”, ressaltou o treinador.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Último teste antes da Série C tem vitória sobre o sub-20 do Noroeste

O Marília Atlético Clube venceu o time sub-20 do Noroeste no estádio Bento de Abreu por 2 a 0 na tarde de ontem, no último jogo-treino do Marília Atlético Clube antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série C.

Mais uma vez o MAC não fez gols no primeiro tempo, onde não surgiram muitas oportunidades. Mesmo assim, o técnico Edson Só manteve a equipe titular para o segundo tempo.

O primeiro gol saiu logo no início da segunda etapa, o lateral esquerdo Junior Barbosa cruzou para o meia Edílson, que abriu o placar no Abreuzão. No decorrer do segundo tempo o treinador promoveu várias alterações na equipe, o segundo gol veio aos 28 minutos com o atacante Araújo, fechando o placar em 2 a 0.

O lateral esquerdo César, o volante Juninho e o meia Danilinho estão em fase final de recuperação e não participaram do jogo-treino. O Marília começou a partida com: : Bruno Prandi; Leandrinho, Jailton, Odair e Junior Barbosa; Julio César, Buti, Edílson e Éder; João Henrique e Laécio.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Antes incomunicável, zagueiro Jailton do Penapolense acerta

O zagueiro Jailton foi um dos primeiros jogadores a conversar com a diretoria do Marília Atlético Clube com o objetivo de acertar contrato para o Campeonato Brasileiro da Série C, quando o negócio já era dado como certo o atleta ficou incomunicável, não atendendo as ligações da diretoria maqueana, com isso, o negócio foi dado como descartado.

“Tive algumas propostas de equipes da Série B do Brasileiro e preferi esperar, no final não deram certo e por isso voltei a conversar com o MAC, também tive alguns tropeços com o presidente do Penapolense, mas deu tudo certo e acertei com o Marília”, disse.

Outro fato curioso envolvendo o zagueiro é que ele voltou no ônibus do Alviceleste, depois do empate em 1 a 1 em Penápolis, onde e ele jogou pelo Penapolense e agradou a comissão técnica do Marília.

“Foi meio complicado jogar contra o MAC e já voltar no ônibus da equipe, mas foi bom porque já vim conversando com os jogadores e conhecendo o elenco”, comentou Jailton sobre a situação inusitada.

O defensor vinha treinando normalmente no Penapolense e já treinou com o grupo maqueano na tarde de ontem, no estádio Nelson Cabrini “Mineirão”. Com 24 anos, ele tem passagens por São Caetano, Internacional-RS, Ponte Preta, Paulista e Atlético Sorocaba.

Jogo-treino com adversário alterado
O Linense seria o último adversário do Marília antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, mas a equipe de Lins desistiu do jogo-treino na manhã de ontem. Para substituir o adversário, o Noroeste foi procurado pela diretoria do MAC que acertou a partida entre as duas equipes, marcada para amanhã, às 15h30, no estádio Bento de Abreu.

O técnico Edson Só define na manhã de hoje o time que começará o jogo-treino contra a equipe de Bauru, ele deve ter todo o elenco a disposição, com exceção do lateral César que segue com uma lesão na coxa.

sábado, 2 de julho de 2011

MAC empata jogo-treino contra o Penapolense


Na manhã desse sábado o Marília visitou o Penapolense, na cidade de Penápolis, no seu quarto jogo-treino preparatório para o Campeonato Brasileiro da Série C. Assim como a partida realizada em Jaú contra o XV, o MAC ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o Penapolense.

A partida foi equilibrada no primeiro tempo, sem gols para ambas as equipes, que só marcaram no segundo tempo. O meia Luciano Gigante abriu o placar para o time de Penápolis aos 28 minutos. O empate do Marília veio logo um minuto depois, o zagueiro Everton Dias deixou o placar final em 1 a 1.

O técnico Edson Só escalou a equipe titular com: Bruno Prandi; Leandrinho, Odair, Artur e Fernandinho; Julio César, André Bilinha, Edílson e Eder; Cristian e Araújo.

A última partida amistosa do Marília está marcada para quarta-feira, no estádio Bento de Abreu, contra o Linense. A estreia na Série C do Campeonato Brasileiro foi marcada pela CBF novamente para o dia 16, na cidade de Macaé-RJ, contra a equipe local.

Foto: Diário de Penápolis

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Lateral direito Leandrinho é apresentado no Marília


NA TARDE de ontem foi apresentado mais um reforço do Marília Atlético Clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o lateral direito Leandrinho, 26 anos, que estava no Santacruzense.

Além da equipe de Santa Cruz do Rio Pardo, onde conquistou o acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista esse ano, o lateral tem passagens pelo Vasco, São Caetano, Barueri, Oeste de Itápolis, Catanduvense, São José, Taubaté e Mineiros-GO.

“Me apresentei muito bem fisicamente e fui bem recebido aqui em Marília, sou um lateral ofensivo que sempre chega ao ataque, meu ponto forte sempre foi atacar, espero dar o meu melhor para ajudar o MAC na Série C”, disse.

Leandrinho chegou e já treinou com seus companheiros no treino da tarde, realizado no estádio Bento de Abreu, inclusive, sendo escalado pelo técnico Edson Só no time titular.

O treinador maqueano também contou com os três reforços que chegaram ontem, o meia Caio Tavera e os atacantes Laécio e João Henrique. Porém, apenas Leandrinho deve ser titular no jogo-treino de amanhã, às 10h30, contra a Penapolense, na cidade de Penápolis.

Com a entrada do novo lateral, Fernandinho foi testado na esquerda, já que César foi poupado devido a uma lesão e Junior Barbosa está em fase final de recuperação.
O Marília realiza mais um treinamento na manhã de hoje, antes de enfrentar o Penapolense. A equipe titular escalada por Edson Só no coletivo de ontem teve: Bruno Prandi; Leandrinho, Odair, Artur e Fernandinho; Julio César, André Bilinha, Edílson e Eder; Cristian e Araujo.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mais três reforços são apresentados e outros três pedem dispensa

O meia Caio Tavera e os atacantes Laércio e João Henrique acertaram ontem com o Marília Atlético Clube, enquanto o zagueiro Daniel Melo, o meia Saulo e o atacante Fabio Santos deixaram o clube.

Caio Tavera, 24 anos, saiu do Marília no meio do Campeonato Paulista da Série A2 para jogar o Campeonato Catarinense pelo Metropolitano por empréstimo e agora está de volta. Revelado pelo Cruzeiro, ele jogou pelas categorias de base da seleção brasileira, além de acumular passagens pelo Tigres-RJ e Atalanta da Itália.

Já o atacante João Henrique, que também tem 24 anos, disputou o Campeonato Paulista da Série A2 pelo Catanduvense, onde conquistou o acesso e marcou cinco gols, ele tem passagens pelo América-SP e União Barbarense-SP.

“Tenho como característica a velocidade no ataque, espero que no Marília eu tenha a mesma felicidade que tive no Catanduvense e consiga conquistar o acesso para a Série B do Brasileiro”, disse João Henrique em sua chegada.

Outro atacante acertado é Laércio, 30 anos, que já defendeu mais de dez clubes do interior de paulista, além de ter atuado no Palmeiras-B, Paysandu-PA, Marcilio Dias-SC, Bahia-BA, América-MG e Santa Cruz-PE.

Esse ano Laércio conquistou o título pernambucano defendendo o Santa Cruz, ele tem outros acessos estaduais jogando pelo Amparo-SP, Barueri-SP, Taubaté-SP, Guaratinguetá-SP e no ano passado subiu com o América-MG para a Série A do Brasileiro.

Hoje deve ser apresentado um lateral direito, que está apalavrado com o MAC, restando apenas a assinatura do contrato. Entre hoje e amanhã o técnico Edson Só definirá o time titular para o jogo-treino de sábado contra o Penapolense, em Penápolis.

Com relação aos jogadores que saíram, o supervisor de futebol Miranda disse que o zagueiro Daniel Melo, o meia Saulo e o atacante Fábio Santos pediram para deixar o clube.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Marília fica no empate com XV em Jaú


O Marília Atlético Clube perdeu o 100% de aproveitamento em jogos preparatórios visando o Campeonato Brasileiro da Série C. O Alviceleste empatou em 1 a 1 com o XV de Jaú, no estádio Zezinho Magalhães.

O técnico Edson Só surpreendeu e escalou um time titular diferente, a zaga teve Daniel Melo e Odair, o meia Buti foi deslocado para a lateral direita, enquanto Fernandinho foi para o banco e Edílson entrou no meio campo ao lado de Éder na armação, enquanto Araújo ganhou mais uma oportunidade no ataque ao lado de Cristian.

A partida começou com o XV de Jaú tendo mais chances de ataque, a equipe jauense saiu na frente com gol do volante Claudecir, cobrando pênalti sofrido pelo atacante Júlio César.

No segundo tempo, o Marília aproveitou cobrança de falta feita por Éder nos primeiros minutos, deixando tudo igual em Jaú. O MAC chegou a perder um pênalti, cobrado por Edílson e defendido pelo goleiro Diego Carioca, que saiu de campo com suspeita de fratura no nariz.

O Marília jogou com: Alex Alves; Buti (Fernandinho), Daniel Melo (Cleiton), Odair (Artur) e César; Julio César, André Bilinha (Jordy Guerreiro), Edilson e Eder; Cristian e Araújo (Fabio Santos).

A diretoria do XV de Jaú apresentou o treinador Marcelo Silva, que acompanhou o amistoso das arquibancadas e viu o elenco ser comandado pelo supervisor de futebol, Antonio Pedro Devides e o preparador físico João Luiz Tegon.

O time jauense se prepara para a disputa da Copa Paulista e jogou com: Diego Carioca (Diego Turini); Jean (Ignácio), Dui Lopes, Luiz e Danilo; Marinho (Claudinho), Claudecir (Hudson), Marquinhos (Caio); Rodriguinho e Júlio César (Paraguai).

No próximo sábado, o Marília realiza o seu quarto jogo-treino, diante do Penapolense, que se prepara para a disputa da Copa Paulista, em partida que será realizada na cidade de Penápolis.

FOTO: Tuca Melges / Comércio do Jahu

MAC enfrenta o XV de Jaú em jogo-treino

O terceiro jogo-treino do Marília Atlético Clube acontece hoje, às 16h, na cidade de Jaú, contra o XV, no estádio Zezinho Magalhães, em preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C.

A equipe comandada pelo técnico Edson Só vem de duas vitórias em dois jogos preparatórios, contra o Assisense por 1 a 0 no Abreuzão, e no último sábado diante do Linense por 2 a 0 em Lins.

Para o jogo-treino de hoje o elenco terá quatro desfalques certos, o lateral Junior Barbosa e o atacante Rodriguinho seguem lesionados, eles ganharam a companhia do volante Juninho, que está com uma tendinite no joelho esquerdo e o meia Danilinho com uma lesão no tornozelo esquerdo, devendo ficar uma semana em tratamento.

“Sofri uma pancada no jogo contra o Assisense, fui examinado essa semana e a lesão foi detectada, felizmente não é nada cirúrgico, por conta disso devo ficar apenas uma semana em tratamento e não terei problemas para a estreia da Série C contra o Macaé-RJ no dia 17 de julho”, disse Danilinho.

O time titular deve ter três alterações em relação a equipe que venceu o Linense. Alex Alves entrará no gol, ocupando o lugar de Bruno Prandi, já que o técnico Edson Só pretende testar os três goleiros nesses primeiros jogos-treino. Diante do Assisense, Segala foi o titular.

A zaga terá pela primeira vez o experiente Daniel Melo, com isso, Cleiton ou Everton Santos devem deixar o time. No ataque, Cristian ganhará oportunidade no lugar de Araújo, titular nos dois primeiros testes.

O Marília deve jogar com: Alex Alves; Fernandinho, Daniel Melo, Everton Dias (Cleiton) e César; Julio César, André Bilinha, Buti e Eder; Cristian e Fabio Santos. O lateral esquerdo Fred que estava sendo avaliado não permanecerá no elenco.

XV de Jaú
Na tarde de ontem a equipe de Jaú anunciou o seu técnico para a disputa da Copa Paulista. Trata-se de Marcelo Silva, mais conhecido como Marcelão, ex-zagueiro do próprio Galo e pai do zagueiro corintiano Leandro Castán.

A apresentação do técnico está marcada para hoje, às 13h30. Com isso, ele deve apenas assistir o jogo-treino contra o MAC. Pela Copa Paulista, o XV de Jaú estreia no dia 17 de julho, diante da Penapolense, em Penápolis. Ambos estão no Grupo 1 e tem a companhia de Inter de Bebedouro, Catanduvense, Linense, Santacruzense, Rio Preto, Oeste e Noroeste.

sábado, 25 de junho de 2011

MAC vence o Linense em jogo-treino realizado em Lins


Na manhã desse sábado, no estádio Gilbertão, em Lins, o Marília Atlético Clube venceu o Linense por 2 a 0, em partida preparatória para o Campeonato Brasileiro da Série C.

Os gols saíram no segundo tempo, Felipe Tavares marcou contra e o meia Edílson fez de pênalti, fechando o placar em 2 a 0 para o MAC, em jogo-treino que teve cerca de 400 espectadores em Lins.

O técnico Edson Só escalou o time titular com: Bruno Prandi, Fernandinho, Cleiton, Everton Dias e César; Júlio César, Bilinha, Buti e Èder; Fábio Santos e Araújo.
Assim como aconteceu contra o Assisense, o time titular não fez gols, deixando para a equipe reserva que vem entrando no segundo tempo, a missão de marcar.

A equipe do Linense realizou o seu primeiro jogo-treino, visando a disputa da Copa Paulista, o técnico Odair Patriarca escalou o time titular com: Matheus; Maidada, Willian, Bruno Quadros e Mariano; Tata, Halisson, Rodrigo e Heitor; Ronconi e Anderson.

O Marília fará o seu terceiro jogo-treino na terça-feira, contra o XV de Jaú, fora de casa, clube que também se prepara para a Copa Paulista.

FOTO: Emerson Secco / Jornal Debate Lins

quinta-feira, 23 de junho de 2011

MAC vence Assisense em primeiro teste para a Série C


Em seu primeiro teste para o Campeonato Brasileiro da Série C, o Marília Atlético Clube venceu o Assisense por 1 a 0, na tarde de ontem, em jogo-treino realizado no estádio Bento de Abreu.

O gol da vitória foi marcado pelo meia Saulo, aos 33 minutos do segundo tempo, após boa jogada do meia atacante Danilinho. Antes, Araújo perdeu pênalti defendido pelo goleiros aos 29 minutos da segunda etapa.

A equipe do Assisense mostrou superioridade física, por estar em sequência de jogos pelo Campeonato Paulista da Série B, mesmo assim, o Marília mostrou qualidade superior no segundo tempo, após uma primeira etapa equilibrada.

“Gostei desse primeiro jogo-treino, temos que ter a consciência de que o trabalho está apenas no início, tivemos boa postura no sistema defensivo e criamos boas chances no ataque, tivemos também a oportunidade de movimentar a maioria dos atletas, na sequência dos treinamentos e dos jogos-treino tenho certeza que a equipe mostrará mais entrosamento e disposição física”, comentou o técnico Edson Só.

O lateral Junior Barbosa e o atacante Rodriguinho não participaram do jogo treino pois estão lesionados, devendo retornar aos treinamentos a partir da próxima semana.

A equipe do Marília jogou com: Segala, Fernandinho (Carlinhos), Everton (Cleiton), Odair (Daniel Melo) e Fred (César); Julio César (Jordy Guerreiro), Bilinha (Juninho), Buti (Danilinho) e Edílson (Éder); Fabio Santos e Araújo (Saulo).

Além do jogo-treino de ontem, outros quatro jogos preparatórios para a Série C estão marcados, no próximo sábado contra o Linense em Lins, no dia 28 contra o XV em Jaú, dia 2 de julho contra o Penapolense em Penápolis e no dia 6 de julho diante do Linense em Marília.

A estreia do Marília no Campeonato Brasileiro da Série C acontece no dia 17 de julho, na cidade de Macaé-RJ, contra a equipe local. Também compõe o grupo C da competição o Ipatinga-MG, Madureira-RJ e Brasiliense-DF.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

MAC enfrenta o Assisense em seu primeiro jogo-treino

O PRIMEIRO teste visando o Campeonato Brasileiro da Série C será realizado hoje pelo Marília Atlético Clube, no estádio Bento de Abreu, às 15h30, com portões abertos, contra a equipe do Assisense, que disputa a quarta divisão paulista.

Foram cerca de 20 dias de treinos físicos e técnicos, sob o comando do técnico Edson Só, que definiu a equipe considerada titular na tarde de ontem. O desfalque para o jogo-treino será o lateral Junior Barbosa, ele está com dores na coxa direita e fará exame de ressonância magnética essa semana para detectar a gravidade da lesão, o atacante Rodriguinho sentiu dores musculares e deve ser poupado.

Os recém chegados Éder e Jordi Guerreiro ainda trabalharão a parte física antes de realizarem treinos com bola, com isso, o meio campo será formado por Julio César, Bilinha, Buti e Saulo.

O ataque terá Araujo e Fábio Santos, que veio do XV de Piracicaba, clube campeão da Série A2 desse ano, ele se mostra satisfeito com o trabalho realizado até agora.

“Realizamos bons coletivos com um trabalho intenso, agora vamos realizar o primeiro jogo-treino para aprimorar o conjunto e colocar em prática o que o professor está pedindo. Está sendo montado um bom grupo, já joguei contra alguns jogadores, a cada dia vamos nos conhecendo melhor para quando chegar a estreia da Série C estarmos com uma boa equipe”, comentou o atacante.

A equipe do Marília deve começar o jogo treino contra o Assisense com: Segala, Fernandinho, Everton, Odair e César; Julio César, Bilinha, Buti e Saulo; Fabio Santos e Araújo.

Outros quatro jogos preparatórios para a Série C estão marcados, no próximo sábado contra o Linense em Lins, no dia 28 contra o XV em Jaú, dia 2 de julho contra o Penapolense em Penápolis e no dia 6 de julho diante do Linense em Marília.

Assisense
Empresários da cidade de Marília assumiram o Assisense há três rodadas atrás do Campeonato Paulista da Série B, considerada a quarta divisão. Desde então foram duas vitórias (Tanabi e José Bonifácio) e derrota na última rodada contra o Fernandópolis, por 1 a 0.

A equipe é comandada pelo técnico Valtinho, que é da cidade de Marília e trabalhou no ano passado como auxiliar técnico no MAC, ele deve usar a mesma base que vem disputando o Campeonato Paulista, devendo começar com a seguinte equipe: Thiago, Vinícius Henrique, Hélio, Renan e Rafael; Heitor Assis, Leozinho, Pitico e Leandrinho; Izac e Joabson.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Volante Jordi acerta e meia Éder está de volta

O MEIA Eder está de volta ao Marília Atlético depois de cinco anos. Destaque do Linense no Campeonato Paulista da Série A1, ele se apresentou ontem e já participou do treinamento realizado ontem na cidade de Oriente.

Com 31 anos, Eder retorna ao MAC mais experiente, ele iniciou a sua carreira no Paraguaçuense-SP, teve passagens pelo Juventus-SP e depois Portuguesa-SP, até chegar ao MAC, onde disputou a Série B de 2003 até sair definitivamente em 2006, nesse período teve curtas passagens pelo São Caetano e Sport-PE.

Depois de deixar o Marília em 2006, ele passou por Vila Nova-GO, Kayserispor da Turquia, Ituano-SP, ABC-RN, Ituano-SP, Brasiliense-DF, Mirassol-SP, Brasiliense-DF, Mirassol-SP e Linense-SP.

“Fiquei muito satisfeito em voltar ao Marília, eu deixei de ir par o Bragntino que vai disputar a Série B, aqui fico mais perto de Paraguaçu, onde fica a minha casa, por isso e pela minha identificação com a camisa do Marília que estou de volta”, disse Eder.

Já o volante Jordi Guerreiro, 28 anos, veio do XV de Piracicaba, onde foi campeão do Campeonato Paulista da Série A2 desse ano, ele chegou ao clube de Piracicaba no ano de 2009, antes disso ele atuou pela Portuguesa Londrinense e o Londrina, ambos do Paraná. De 2006 até 2009, o volante jogou pelo Oeste de Itápolis-SP.

“O acerto foi feito pelo meu empresário, fico contente de defender as cores do Marília, assim como defendi o XV de Piracicaba, onde conquistei o acesso para a primeira divisão paulista”, comentou Jordi, que também já treinou na tarde de ontem.

Ontem o atacante Ricardo Oliveira, o volante Rodolpho e o lateral direito Cleber, que estavam em avaliação foram dispensados, o lateral Carlinhos segue em avaliação, ao lado do meia Fred que chegou ontem.

Categorias de base
Mesmo com a reformulação que está sendo realizada nas categorias de base do clube, a diretoria do Marília conseguiu o número suficiente de jogadores para colocar em campo nas partidas contra o América, pelo Campeonato Paulista nas categorias sub-11 e sub-13, alguns pais não levaram seus filhos na partida, mas mesmo assim ambos os jogos foram realizados na manhã de domingo.

As duas equipes foram derrotadas por goleada, o sub-11 por 6 a 1, já no sub-13 a derrota foi por 6 a 0. No sábado as categorias sub-15 e sub-17 foram mais felizes e venceram seus jogos contra o Linense, o sub-15 por 1 a 0 e o sub-17 por 4 a 0.