quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MAC contrata meia Paulinho que estava atuando no futsal

A experiência de trazer profissionais que estavam no futsal e retornaram para o campo começou a se tornar comum no Marília Atlético Clube. Depois de contratar Tuca, ex-técnico de futsal do São Paulo/Marília, a diretoria do clube anunciou a contratação do meia Paulinho, que vinha atuando nas quadras há mais de cinco anos.

Outro profissional que estava no salão e foi anunciado ontem pelo MAC, é o preparador físico Silvio Cavalheiro, preparador físico do São Paulo/Marília. Ambos já trabalharam com o técnico Tuca.

Paulinho tem 25 anos e começou a sua carreira no campo em 2003 no Rio Branco-SP, depois passou pelo Ituano-SP e o XV de Jaú-SP, com poucas oportunidades ele deixou os gramados para se dedicar ao futsal, com o convite realizado pelo Garça em 2006.
O jogador se deu bem no futebol de salão e passou por outros clubes, entre eles o São Paulo/Marília, onde jogou o Campeonato Paulista no ano passado. Esse ano ele atuou pelo Orlândia-SP na Liga Nacional de Futsal.

A situação pode ser comparada com o caso do ala Falcão, que chegou a jogar pelo São Paulo em 2005, mas retornou as quadras no ano seguinte. Porém, Paulinho fez a sua base no campo, ao contrário do melhor jogador de futsal da atualidade.

“O Tuca me fez esse convite de retornar para o campo e eu aceitei, vou demorar alguns dias para me readaptar novamente para o futebol, mas creio que não terei problemas, a partir da próxima semana já estarei adaptado”, disse Paulinho.

Apostando no jogador, o técnico Tuca acredita em uma readaptação rápida. “Acho que ele terá facilidade para se acostumar novamente, o Paulinho é um jogador de técnica e qualidade acima da média. Não dá para comparar com o Falcão porque são situações distintas, mas a aposta é parecida”, comentou o treinador.

Troca na preparação física
A contratação do ex-preparador físico do São Paulo/Marília, Silvio Cavalheiro, aconteceu devido ao pedido de dispensa de José Carlos Venturini, que trabalhou no Marília apenas duas semanas e alegou problemas familiares.

“Me ligaram no domingo a noite e fechei contrato rapidamente, creio que não tem segredo em relação a preparação física do futebol, meu estudo sempre foi focado no futebol de campo, depois que tive que me adaptar para trabalhar no salão”, ressaltou o novo preparador físico, que tem 32 anos e já foi jogador de futebol, chegando a atuar com o meia Éder no ano de 97 pelo Paraguaçuense, depois ele jogou futsal antes de se tornar preparador físico em 2003.

Mais reforços
O goleiro Tiago, 23 anos, se apresentou na tarde de ontem no estádio Bento de Abreu e já iniciou os treinamentos, além dele o MAC conta também com os goleiros Bruno Prandi, Jaciel Segala e Marcos Galetti.

Com apresentação marcada para ontem, o volante João Leonardo deve chegar hoje, ao lado de um atacante, que acertou os últimos detalhes com a diretoria para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

O volante Julio César retornará aos treinamentos apenas na segunda-feira e ficará essa semana se recuperando de lesão na coxa direita. O volante Buti com lesão na panturrilha direita e o meia Danilinho com dores no tornozelo esquerdo realizaram exame de ressonância magnética na noite de ontem para saber a gravidade das lesões, o resultado será divulgado hoje pelo departamento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário