O Marília fez história ontem ao vencer o Brasiliense por 1 a 0 no estádio Bento de Abreu, o Alviceleste quebrou um tabu que durava 10 jogos, pela primeira vez o MAC venceu o Brasiliense e de quebra assumiu a liderança do grupo C, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
A primeira etapa foi muito equilibrada, a posse de bola foi dividida entre as equipes. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 14 minutos, Éder cobrou escanteio para Jailton desviar de cabeça na primeira trave, a bola passou perto do gol do goleiro Welder.
A equipe do Brasiliense respondeu aos 21 minutos, Éderson recebeu nas costas da zaga, ele ficou frente a frente com o gol, na hora do chute Odair se recuperou e travou a bola.
Os dois times chegavam ao ataque, mas não conseguiam lances de perigo com a primeira etapa terminando em 0 a 0. “Será um jogo de paciência, quem errar sairá com a derrota”, comentou Bruno Prandi, arqueiro do MAC.
E foi justamente isso que aconteceu, o gol do jogo saiu aos 9 minutos, na cobrança de escanteio feita por Éder a meia altura, a bola passou por jogadores do Brasiliense e do Marília até chegar em Odair, o zagueiro do Marília dominou e chutou no canto esquerdo para abrir o placar.
A resposta do Brasiliense veio quatro minutos depois no cruzamento de Ruy Cabeção para Diego Lira, o atacante candango cabeceou no canto direito de Bruno Prandi que fez a defesa.
O time visitante parecia cansado e sem forças para impor pressão em cima do Marília, o Alviceleste quase chegou ao empate na cobrança de falta de Danilinho aos 34 minutos, ele bateu colocado e o goleiro Welder deu um leve toque na bola, o suficiente para salvar o gol e fazer com que a bola tocasse no travessão e saísse.
Tentando encontrar forças o Brasiliense ainda conseguiu uma chance aos 45 minutos, após cruzamento na área a defesa afastou, na sobra Elivelto bateu e Bruno Prandi fez a defesa.
Ainda sobrou tempo para o Marília tentar ampliar, Danilinho cobrou mais uma falta na trave, dessa vez no poste esquerdo do gol adversário. Depois disso, o time da casa tocou a bola para comemorar a primeira vitória na história sobre o Brasiliense.
“Além da vitória foi muito importante a disposição tática da equipe, soubemos jogar da maneira correta para conseguir a vitória que nos colocou a liderança, agora precisamos continuar trabalhando porque ainda tem muito caminho pela frente para chegarmos ao nosso objetivo que é a classificação”, comentou o técnico Edson Só.
Com a vitória o Marília chegou a quatro pontos na liderança isolada do grupo, o Brasiliense estacionou nos três pontos, assim como o Ipatinga que venceu o Madureira ontem, fora de casa, pelo placar de 1 a 0, com gol de Welington aos 10 minutos do segundo tempo.
O próximo jogo do Marília acontece no próximo sábado, às 16h contra o Ipatinga, no interior de Minais Gerais, enquanto que o Brasiliense receberá o Macaé no mesmo dia e horário, pela terceira rodada do grupo C.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário