terça-feira, 2 de agosto de 2011

MAC terá dois treinadores: Tuca e Miranda serão técnicos em conjunto


de um treinador após a demissão de Edson Só, a diretoria do Marília Atlético Clube anunciou a contratação de dois treinadores para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C, além do ex-jogador Miranda que era gerente de futebol, o clube será comandado também por Tuca, treinador do time de futsal do São Paulo/Marília.

“É algo que eu vou inovar, ao invés de ter auxiliar, serão dois técnicos, duas cabeças pensando em favor do clube. O Miranda foi um grande zagueiro e inicialmente foi contratado para ser auxiliar técnico, como o Edson Só quis trazer o auxiliar dele, o Miranda ficou como gerente e fez um excelente trabalho, já o Tuca tem uma excelente cabeça e uma vontade muito grande, na minha visão eles farão um grande trabalho, não tem segredo nenhum dentro de campo, vamos unir a experiência do Miranda com o jeito de trabalhar do Tuca”, disse o presidente do clube, Hely Bíscaro.

Mais conhecido como Tuca, Antônio Carlos Guimarães, 38 anos, jogou nas categorias de base do Corinthians e da Portuguesa, e depois defendeu times de menor expressão, como São Bernardo e Barretos.

Como treinador, ele tem vasta experiência no futsal, mas será seu primeiro trabalho no futebol de campo. Em princípio, Tuca seguirá comandando o time de futsal, na segunda fase do Campeonato Paulista, onde duas equipes avançam para a próxima fase em um grupo com três times. Na estreia dessa fase, a sua equipe empatou em 1 a 1 com o São José e terá no mínimo mais três partidas para serem realizadas.

“Estou há 12 anos trabalhando com atletas e estou me preparando para ser treinador de campo há mais de três anos, pois já tinha em mente esse desejo de migrar para o futebol no ano que vem, já que recebi esse convite vou trabalhar para fazer o melhor pelo MAC. Vou conversar hoje com o Valmir Meireles (presidente do São Paulo/Marília) para definir a minha situação na equipe de futsal, inicialmente eu devo conciliar essas duas funções, mas vamos ver como ficará essa situação”, comentou Tuca.

Já o ex-zagueiro Miranda, que exercia o cargo de gerente de futebol, defendeu o Marília nos anos 90, e deixou a função para também ter a sua primeira experiência como treinador.

“É um novo desafio, surgiu essa oportunidade de trabalhar com um profissional de muito conhecimento que é o Tuca, trabalhei um ano como auxiliar no União São João e conheço o elenco por ter ocupado a função de gerente por dois meses. Apesar do Edson Só indicado a maioria do elenco a gente conhece bem os jogadores, no dia a dia não teremos dificuldade e eles irão assimilar com facilidade a nova filosofia de trabalho”, disse Miranda.

A situação não é novidade no futebol brasileiro, no Paulistão de 2008 o Grêmio Barueri teve três treinadores comandando a equipe em conjunto, (Diego Cerri, Luiz Carlos Goiano e Toninho Moura).

Ainda não foi decidido qual treinador comandará a equipe no gramado, nos jogos pela Série C. Os dois treinadores se apresentam hoje, às 15h30, assim como o grupo de jogadores e comandam o primeiro treinamento à frente do clube. O preparador físico Ivan Canela, que conquistou o acesso na Série A2 do Campeonato Paulista com o Catanduvense também foi contratado e será apresentado hoje, o preparador de goleiros Luiz Mayer foi o único que permaneceu da comissão técnica anterior.

Saídas e chegadas
Além da saída do técnico Edson Só, do auxiliar Paulo Amaral e o preparador físico Marcel Lapa, dois jogadores deixaram o clube em comum acordo com a diretoria. Os volantes Jordy Guerreiro e André Bilinha não fazem mais parte do elenco, o restante do grupo deve ser apresentar normalmente.

Em compensação, a diretoria anunciou a contratação de um lateral direito que estava no Santa Cruz-PE e um atacante que marcou 19 gols em um campeonato estadual do norte do país. Especula-se que o lateral seja Jackson, 25 anos, que foi campeão estadual com a equipe pernambucana.

Um comentário: