segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Derrota para o Madureira deixa o MAC distante da classificação

A tarde de sábado em Con­selheiro Galvão, no Rio de Ja­neiro-RJ foi toda do Madureira, os cariocas dominaram o jogo contra o Marília e venceram por 1 a 0. O MAC não foi goleado graças a excelente atuação do goleiro Bruno Prandi que pe­gou um pênalti e fez grandes defesas.

O resultado deixa o Alvice­leste distante da classificação, pois o Ipatinga venceu o Macaé por 4 a 2 dividindo a liderança do grupo C com o Brasiliense, ambos somam 12 pontos. Já o Marília ficou para trás com sete pontos, assim como o Madurei­ra.

Desde o início do jogo o time da casa pressionou o Tigre. Usando a velocidade os cario­cas criavam boas oportunida­des e só eram parados pelo go­leiro Bruno Prandi.

Aos 20 minutos o árbitro Dyorgenes Padovani Andrade marcou pênalti de Jailton so­bre Elias. O arqueiro maqueano brilhou ao acertar o canto e de­fender a cobrança do atacante carioca que sofreu o pênalti.

O primeiro tempo terminou 0 a 0 graças a Bruno Prandi que seguiu operando milagres. No intervalo o técnico Tuca e tam­bém Miranda fizeram duas al­terações, o lateral direito Lean­drinho entrou no lugar do meia Edílson e o atacante Vandinho substituiu Rinaldo.

Mas o segundo tempo ainda teve o domínio do Madureira. O árbitro marcou mais um pênalti a favor do Madureira aos 9 mi­nutos, dessa vez João Leonardo chegou atrasado e cometeu a falta dentro da área sobre Die­go, ele mesmo bateu e abriu o placar.

A equipe da casa continuou pressionando. Elias buscava o seu gol a todo custo, mas sem­pre parava nas mãos do goleiro maqueano. Durante a segunda etapa foi realizada a última al­teração, Paulinho que estava jogando futsal há 15 dias pelo Orlândia entrou no lugar de João Leonardo e até conseguiu boas jogadas. Porém, todos es­peravam a entrada do meia Da­nilinho, que sempre entra bem na segunda etapa dos jogos do Marília, fato que não aconteceu.

No final da partida o MAC es­boçou uma reação, mas nada que fizesse merecer o empate fora de casa. Derrota para o Ma­dureira e obrigação de vencer os três jogos restantes para ob­ter a classificação. Contra o Ipa­tinga no Abreuzão no próximo final de semana, Brasiliense fora e o Macaé na última rodada em casa.

“Fiz uma boa partida, mas preferia ter saído com a vitó­ria. Saio muito triste por conta desse resultado negativo, agora é tentar buscar as vitórias nos próximos jogos, principalmen­te contra o Ipatinga em Marí­lia”, comentou o goleiro Bruno Prandi, principal jogador do MAC na partida.

Extra-campo
Após a partida os jogadores do Marília relataram o atraso nos salários e afirmaram que fatores extra-campo estão atra­palhando a equipe. “Agora a classificação ficou difícil, mas não impossível. Vamos buscar as vitórias em casa. Lutamos muito hoje, só quem está aqui dentro sabe o que estamos pas­sando. Não é desculpa, mas é complicado porque o jogador acaba entrando em campo com a cabeça meio ruim em uma situação dessas. Mesmo assim vamos continuar lutando en­quanto estivermos vestindo a camisa do Marília”, disse Laécio, que tem cinco gols em cinco jo­gos na Série C.

Já o meia Éder foi direto em sua declaração. “O problema do Marília é extra-campo. Estamos fazendo a nossa parte, cabe a diretoria fazer a parte dela”, afir­mou o meia maqueano.

O capitão Julio Cesar disse estar envergonhado com a situ­ação. “O pagamento vai para o segundo mês de atraso já, como capitão eu fico envergonhado, porque vários jogadores vieram por mim e pelo Éder e não es­tamos recebendo. Falaram que vão pagar essa semana, vamos esperar pra ver se vai ser pago realmente, não vou ficar mais iludindo o grupo como capi­tão porque meu nome está em jogo, espero que o presidente cumpra com a palavra dele”, re­latou o capitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário