domingo, 4 de setembro de 2011

MAC perde em casa para o Ipatinga e terá que brigar contra o rebaixamento

O sonho do acesso ficou pelo caminho mais uma vez para o Marília Atlético Clube no Campeonato Brasileiro da Série C, a equipe jogou mal e perdeu para o Ipatinga por 2 a 0 no início da noite de ontem no estádio Bento de Abreu.

A derrota tira as chances de classificação do MAC que agora se preocupa com o perigo de rebaixamento, já que tem sete pontos ao lado do Madureira e viu o Macaé chegar a cinco com a vitória por 2 a 1 sobre o Brasiliense.

O Ipatinga dominou a partida desde o início, o primeiro gol não demorou a sair. Aos 11 minutos, Cristiano apareceu livre dentro da área para cabecear no fundo do gol maqueano.

Mesmo em desvantagem o MAC continuava mal, o Ipatinga criava boas chances, enquanto o Marília teve apenas uma oportunidade de gol na primeira etapa, aos 27 minutos Paulinho recebeu no lado direito, passou por três jogadores do Ipatinga e bateu colocado obrigando o goleiro João Carlos a fazer boa defesa.

Antes do final da primeira etapa o Ipatinga ainda foi premiado por sua boa atuação. Chiquinho cobrou falta aos 33 minutos no lado direito, a bola não desviou em ninguém e enganou o goleiro Bruno Prandi, 2 a 0 para o time mineiro.

Na volta do intervalo o meia Danilinho entrou no lugar do lateral César, era esperado que o Marília melhorasse na partida. Porém, o jogo continuou da mesma forma com domínio do Ipatinga e muitos erros do MAC: Desorganização, passes errados, nervosismo e falhas na marcação eram os principais fatores negativos do Alviceleste, em noite que ficou difícil achar algo de positivo.

Até o craque do time, o meia Éder, não jogou bem e foi substituído para a entrada do atacante Rinaldo. Buti também entrou no lugar de Junior Barbosa, mas nada que surtisse efeito no Marília.

Cristiano fez mais um aos 33 minutos, mas os auxiliares alegaram impedimento. O Marília também chegou a fazer um gol com Laécio que foi anulado, o árbitro marcou falta em cima do goleiro João Carlos.

O MAC perde o jogo e as chances de classificação para a próxima fase. Pior, brigará contra o rebaixamento. Na próxima rodada o Marília joga contra o Brasiliense fora de casa e o Ipatinga recebe o Madureira, enquanto o Macaé folga. Já na última rodada o Alviceleste recebe o Macaé em confronto direto contra o rebaixamento caso não vença o Brasiliense.

A diretoria do clube relatou que fez o pagamento dos jogadores antes da partida. Ao contrário do jogo contra o Madureira quando perderam por 1 a 0 no Rio de Janeiro, os jogadores não reclamaram de fatores extra-campo.

FICHA TÉCNICA

MARÍLIA 0 X 2 IPATINGA


Estádio: Bento de Abreu, em Marília
Data/Hora: 3/09 - 17h
Árbitro: Wellington Branquinho-GO
Cartões amarelos: Jailton, Éder e Buti (Marília), Alex, Claudio Luiz, Pedrão Leandro Brasília e Cristiano (Ipatinga)
Publico e renda: 1.078 pagantes, R$ 5.312,00
Gols: Cristiano 10’/1T e Chiquinho 33’/1T


MARÍLIA
Bruno Prandi; Junior Barbosa (Buti), Jailton, Bonfim e César (Danilinho); Julio Cesar, Leandrinho, Paulinho e Éder (Rinaldo); Vandinho e Rinaldo. Técnico: Tuca

IPATINGA
João Carlos; Alex, Claudio Luiz, Eron e Chiquinho; Pedrão, Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno (Gedeon); Reinaldo (Vander) e Cristiano (Rafael). Técnico: Ney da Matta

Um comentário:

  1. Pó Guilherme não tem como vc atualizar com mais rapides as noticias sobre o MAC
    :OBS Informar com esta os preparos do Maquinho pra taça SP
    Grato: Mazinho

    ResponderExcluir