sábado, 13 de agosto de 2011

MAC recebe o Madureira com obrigação de vencer

O jogo de hoje contra o Madureira-RJ, às 17h, no Abreuzão, é decisivo para o Marília Atlético Clube que tem obrigação de vitória caso queira continuar com boas condições de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Alviceleste pode recuperar a vice-liderança em caso de vitória sobre os cariocas e derrota do Ipatinga-MG, que visita o Macaé-RJ hoje. O líder Brasiliense já cumpriu quatro jogos e folga nessa última rodada do primeiro turno.

Em situação inusitada, o confronto marca também a estreia dos dois treinadores do MAC. Tuca e Miranda tiveram duas semanas para achar a equipe ideal no primeiro jogo da carreira de ambos.

“Eles estão em boa sintonia e falando a mesma língua. Creio que não tem mistério, o Tuca é muito inteligente e o Miranda tem experiência no futebol, acredito que eles estão fazendo o melhor pelo Marília”, comentou o meia Edílson sobre a situação de ser comandado por dois treinadores.

O único desfalque do Marília é na lateral direita, com a suspensão de Leandrinho que foi expulso na última partida contra o Ipatinga. Junior Barbosa será deslocado para o lado direito, enquanto César entra na lateral esquerda.

“É uma responsabilidade muito grande para nós, vamos enfrentar o último colocado, mas temos que saber que o time deles não é bobo e vai querer nos complicar aqui em Marília, mas precisamos da vitória para continuar na busca pelo acesso”, disse Barbosa.

No meio campo, Buti e Edílson devem ser as novidades na vaga de Jordy e André Bilinha que deixaram o clube, mesmo não sendo confirmados pelos treinadores. Juninho e Danilinho correm por fora, mas devem começar a partida no banco de reservas.

Madureira com desfalques
Na lanterna do grupo C da competição com apenas um ponto, o técnico do Madureira, Antonio Carlos Roy, tem vários desfalques para enfrentar o Marília. Da equipe que empatou em 1 a 1 com Macaé ficaram apenas seis jogadores.

O capitão Zé Carlos não poderá jogar por ter sido expulso contra o Macaé. Em seu lugar entrou o jovem Thiago Soares, das categorias de base do clube. Outro zagueiro ausente é Luiz Otávio. Com um estiramento na panturrilha esquerda ele ficará de fora e dará lugar ao volante André Oliveira, que voltará a atuar como zagueiro.

As novidades no meio campo foram os retornos do volante Caio Cezar e a entrada de Carlinhos na vaga do meia Michel, que foi para o futebol sueco. Autor do gol do empate com o Macaé, Elias, terá ao seu lado o jovem Jairo. O atacante, revelado pelo Tricolor Suburbano, estava emprestado aos juniores do Botafogo.

“Mudamos cinco jogadores do time titular e mesmo assim nosso último treino foi excelente. Quem entrou mostrou que não quer sair mais. O Jairo é um atacante jovem, de muita força. Chegou do Botafogo mais encorpado, com mais velocidade de raciocínio em campo, mais maduro. É um jogador pronto. Já o Carlinhos no meio campo tem tudo para se destacar. Tem uma qualidade muito boa no passe e uma técnica invejável. Só precisa ficar mais ligado durante o jogo, participar mais. Se isso acontecer, o Madureira crescerá e ele certamente terá mais uma nova chance em um clube grande”, analisou o treinador da equipe carioca.

FICHA TÉCNICA

MARÍLIA X IPATINGA

Estádio:
Bento de Abreu, em Marília
Horário: 17h
Árbitro: Marcos Mateus Pereira-MS

Marília
Bruno Prandi; Junior Barbosa, Jailton, Odair e César; Julio César, Buti, Edílson e Éder; Rinaldo e Laécio. Técnicos: Tuca e Miranda

Madureira
Cléber, Arthur, André Oliveira e Thiago Soares; Wellington, Caio Cezar, Carlinhos, Heitor e Alex; Elias e Jairo. Técnico: Antonio Carlos Roy

Nenhum comentário:

Postar um comentário