quarta-feira, 20 de julho de 2011

Diretoria tenta vender 10 mil ingressos para pagar salário de jogadores

A diretoria do Marília Atlético Clube aposta na bilheteria dos jogos do clube no estádio Bento de Abreu para ajudar no pagamento dos jogadores, começando pela primeira partida do MAC em casa, no Campeonato Brasileiro da Série C.

O clube pediu uma carga de 10 mil ingressos para a partida de sábado, às 17h, contra o Brasiliense. O número de ingressos pode ser considerado exagerado, tendo em vista o público nos últimos anos, que dificilmente ultrapassou 2 mil pagantes.

Para conseguir uma boa renda, os alvos serão as empresas. A diretoria do clube está desde o início da semana visitando empresários da cidade com o objetivo de vender uma grande quantidade de ingressos para pagar o salário dos jogadores, que está atrasado desde a semana passada.

“Pedimos uma carga de 10 mil ingressos para a Federação Paulista com convicção de que vamos vender todos, ontem visitei várias empresas e fui muito bem recebido. Agora é a hora de o torcedor abraçar o clube”, disse o presidente do clube, Hely Bíscaro.
Entretanto, não será barato assistir a próxima partida do Alviceleste na Série C. O preço das arquibancadas será de 40 reais e o meio ingresso 20, quem comprar até sexta-feira paga meia.

“Eu acho esse preço razoável, no futebol de hoje para você registrar um jogador na CBF custa em torno de 2 mil reais. Para montar um time com folha salarial de 200 mil reais o torcedor tem que corresponder nas arquibancadas ajudando na compra de ingressos”, ressaltou Bíscaro.

Como comparação, a partida de hoje entre Palmeiras e Flamengo no Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro da Série A, tem ingressos de arquibancada a venda por 30 reais (15 reais o meio ingresso).

Na primeira partida do MAC na Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Macaé vendeu os ingressos de arquibancada no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo por 10 reais (5 reais o meio ingresso), o público pagante anunciado foi de apenas 670 pagantes, para uma renda de R$ 5.680,00.

A estreia do Marília teve somente um patrocinador na camisa do clube, localizado na manga. Segundo o presidente do clube, o jogo contra o Brasiliense deve ter outras empresas estampando a sua marca na camisa. “Devemos ter a estreia de dois patrocinadores, um nas costas e outro na frente, eles devem ser oficializados até o final da semana”.

Desde segunda-feira, funcionários da Prefeitura Municipal estão trabalhando no estádio Bento de Abreu, realizando reparos no local. Até o jogo de sábado, o Abreuzão deve ter toda a parte de arquibancadas com pintura nova.

Um comentário:

  1. Seguindo o ponto de vista do presidente sobre o valor do ingresso, será que ele sabe quanto o torcedor gasta numa cesta básica no mercado?

    ResponderExcluir