terça-feira, 12 de julho de 2011

Com currículo de goleador, Rinaldo acerta com o MAC


Na semana da estreia do Marília Atlético Clube no Campeonato Brasileiro da Série C, o Alviceleste acertou com mais um reforço para a competição, o experiente Rinaldo, 35 anos, que acumula vários gols nos clubes em que passou, principalmente o Fortaleza, onde é o maior artilheiro do clube em campeonatos brasileiros, são 43 gols nas Séries A e B, é também o maior artilheiro tricolor em edições da Série A (27 gols). Tem 108 gols com a camisa do Fortaleza, sendo o segundo maior artilheiro da história do
clube, só atrás de Clodoaldo, com 126 gols.

Rinaldo também tem passagens pelo América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR, Paraná, São Caetano, Guarani-SP, Fortaleza, FC Seoul, Sport, Goiás e América-RN. Seu último clube foi o América-SP, onde marcou nove gols em 12 jogos e foi decisivo na permanência
do clube de São José do Rio Preto no Campeonato Paulista da Série A2 desse ano, inclusive, marcando gol contra o Marília na vitória por 3 a 2 do América no Teixeirão e participando da vitória do seu ex-time, também por 3 a 2 no Abreuzão, em jogos que foram decisivos para o rebaixamento do Marília para a Série A3.

“Recebi uma proposta do MAC no início da pré-temporada, mas não chegamos a um
acordo. O Marília me procurou novamente na última semana e dessa vez deu certo, espero ter boas atuações e marcar muitos gols, assim como no América e
nos clubes que passei”, comentou o atacante em sua chegada.

Para jogar a estreia na Série C contra o Macaé-RJ, no sábado, Rinaldo praticamente se descartou. “Fiquei um mês e meio parado, vou pedir para ficar em
Marília mais uma semana para estar bem na segunda rodada contra o Brasiliense, se eu jogar contra o Macaé tenho certeza que serei cobrado e não terei condições de corresponder a altura, por isso prefiro estrear na segunda rodada com totais condições”, disse.

Dispensados
Três jogadores acertaram as suas saídas do Marília em comum acordo com o clube. O goleiro Alex Alves, o zagueiro Artur e o atacante Rodriguinho não fazem mais parte do elenco.

Ambos não estavam sendo escalados no time titular e se
mostraram insatisfeitos, diante disso, a comissão técnica liberou os jogadores, já que eles não seriam aproveitados inicialmente na equipe principal.

Com a saída dos três atletas, foram abertas vagas no elenco, que devem ser preenchidas. “Podemos aproveitar algum goleiro da base como o terceiro goleiro ou podemos contratar mais um, para a zaga com certeza teremos que contratar e para o ataque também estamos atrás de um jogador”, comentou o técnico Edson Só.

Existe a possibilidade do retorno do zagueiro Ricardo Villa, que realizou uma operação no nervo ciático e está em fase de recuperação. “Conversei com o Villa e ele deve voltar para Marília com o objetivo de se tratar para jogar conosco. Os médicos dizem que ele estará liberado para jogar daqui um mês, a experiência dele acrescentará muito no elenco, existe uma grande chance dele retornar para suprir essa lacuna”, ressaltou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário