segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Marília retorna aos treinamentos apenas no dia 3


Os jogadores que fazem parte do elenco do Marília Atlético Clube foram liberados no dia 23 de dezembro para passar as festas de final de ano com suas famílias, a reapresentação ocorre apenas no dia 3 de janeiro.

Nesse período, apenas cinco jogadores não foram viajar e continuam treinando com o preparador físico Gesiel Paisani; o lateral-esquerdo Serginho, o atacante Jessuí e os volantes Bia, Tony e Júnior Maranhão.

No dia da apresentação dois novos jogadores são aguardados, o zagueiro Valença (ex-Santa Cruz, Naútico e Corinthians) e o atacante Rodrigo Dantas (ex-Naútico, Brasil de Pelotas e futebol do Marrocos), além deles, a diretoria do Marília espera apresentar um meia-esquerda e um atacante de velocidade, fechando o elenco para o Campeonato Paulista da Série A2.

Confira o elenco do MAC para a competição:

Goleiros
Darci (31 anos, ex-Bahia, Macaé e Santa Cruz)
Cristiano (28 anos, ex-Democrata e Teófilo Otoni-MG)
Marcos Galetti (19, revelado pelo Marília)

Zagueiros
Felipe (21 anos, filho do técnico Edson Leivinha, estava na base do Sport)
Negretti (24, disputou a Série C pelo MAC e estava no América-RN)
Pedrão (19 anos, já estava no Marília)
Renato Martins (29 anos, ex-Guaratinguetá e Brasil-RS)
Valença (28 anos, ex-Santa Cruz, Naútico e Corinthians)

Laterais
Serginho Paulista (30 anos, ex-Sport, Nautico e Ituano)
Bira (26 anos, ex-Catanduvense e Ferroviária)
Serginho Pernambucano (29 anos, ex-Salgueiro-PE)
Tiaguinho (20 anos, ex-Vitória da Conquista-BA)

Volantes
Junior Maranhão (31 anos, ex-Santa Cruz, Sport e futebol do Marrocos)
Bia (24 anos, ex-Sport, Ponte Preta e Mixto-MT)
Tonny (29 anos, ex-Atlético-MG e América-SP)
Juninho (20 anos, revelado pelo Marília)
Ruan (tem contrato com o clube até o meio de 2011)

Meias
Dudu (26 anos, ex-Figueirense, Naval de Portugal e Brasil-RS)
Caio Tavera (23 anos, ex-base do Cruzeiro e seleção brasileira, Tigres-RJ e Atalanta-ITA)
Fernandinho (20 anos, filho do auxiliar Fernandão, estava no Uberlandia)

Atacantes
Jessuí (28 anos, ex-Fortaleza, Oeste-SP, Salgueiro e União Leiria de Portugal)
Paulo Krauss (26 anos, ex-São Paulo, Náutico e Votoraty)
João Paulo (22 anos, está no Marília desde a Série A2 de 2010)
Rodrigo Dantas (25 anos, ex-Náutico, Brasil-RS e futebol do Marrocos)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Oswaldo Cruz altera local do jogo-treino e Leivinha se recusa a colocar time em campo


O jogo-treino envolvendo Marília e Oswaldo Cruz estava marcado para a tarde dessa terça-feira na cidade de Oswaldo Cruz, no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val. Entretanto, a equipe da casa mudou o local da partida, alegando obras no estádio da cidade.

A delegação do Marília foi avisada sobre o fato apenas quando chegou na cidade de Oswaldo Cruz. A partida foi transferida para o campo do Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, mas o técnico Edson Leivinha se recusou a colocar o time do Marília em campo.

"Estava combinado para a partida acontecer no estádio municipal e nos avisaram da troca somente quando chegamos na cidade. O Marília é um time profissional e não pode se sujeitar em jogar em campos que não tem qualidade, ficamos sabendo também que a equipe deles não estava pronta e iriam fazer um peneirão contra o nosso time", alegou o treinador maqueano.

Com isso, o elenco retornou para a cidade de Marília e treinou no estádio Bento de Abreu. Os jogadores serão liberados na quinta-feira a tarde e irão retornar apenas no dia 3 de janeiro, dois dias depois está marcado um jogo-treino contra o Linense, no Abreuzão. Outro amistoso deve ser marcado, no dia 8 ou 9 de janeiro.

Patrocínio
A empresa de alimentos Marilan, decretou que não estampará mais a sua marca na camisa oficial do Marília. Após quase 10 anos, sendo a principal patrocinadora do clube. A partir do ano que vem, a empresa dará apenas uma ajuda financeira ao clube.

Diante dessa confirmação, a diretoria do Marília busca fechar um acordo com o banco BMG para ser a principal patrocinadora na temporada 2011.

Marília enfrenta Oswaldo Cruz no último jogo-treino do ano

Após vencer o seu primeiro jogo-treino preparatório para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Marília vai até Oswaldo Cruz, enfrentar a equipe local, às 17h, dessa terça-feira.

Esse será o último jogo-treino antes do final do ano. O técnico Edson Leivinha terá os desfalques do volante Juninho e os atacantes Paulo Krauss e Jessuí com lesões musculares.

A única novidade da equipe titular, será o zagueiro Negretti que entra no lugar de Paulo Krauss. Com isso, o time será escalado no esquema 3-6-1 com os meias Caio e Dudu auxiliando o atacante João Paulo.

Marília: Darci; Negretti, Renato Martins e Felipe Oliveira; Serginho Paulista, Bia, Tonny, Caio, Dudu e Serginho Pernambucano; e João Paulo.

sábado, 18 de dezembro de 2010

MAC vence seu primeiro jogo-treino preparatório para a Série A2


Em seu primeiro teste preparatório para o Campeonato Paulista da Série A2, o Marília venceu a equipe do Arapongas-PR, por 1 a 0, no estádio Bento de Abreu.

A partida aconteceu com o gramado molhado no final da tarde desse sábado. O MAC dominou grande parte da partida, enquanto o Arapongas priorizou a marcação e jogadas de contra-ataque.

Aos 18 minutos de jogo, o zagueiro Renato Martins cabeceou para o gol, a bola entrou mas o árbitro anulou o lance alegando falta de ataque. Com 27 minutos, Renato Martins apareceu mais uma vez em cobrança de falta, o jogador acertou um chute forte no travessão.

No segundo tempo, o técnico Edson Leivinha manteve a base da equipe titular, promovendo alterações durante a partida. O Arapongas foi parado pelos goleiros Darci e Cristiano, em suas oportunidades de ataque.

Aos 39 minutos, o atacante João Paulo concluiu fraco de pé esquerdo, despediçando boa oportunidade ao receber cruzamento do meia Fernandinho.

Quando a partida parecia que iria terminar sem gols, o meia Dudu que teve atuação apagada durante todo o jogo, acertou um chute forte e rasteiro no canto direito do goleiro Danilo. Vitória de 1 a 0 para o MAC sobre o Arapongas, em seu primeiro jogo-treino visando a Série A2.

Marília: Darci (Cristiano); Serginho Paulista (Bira), Renato Martins, Felipe Oliveira (Negretti) e Serginho Pernambucano (Tiaguinho); Bia (Ruan), Tonny (Junior Maranhão), Dudu e Caio Tavera; Paulo Krauss (Renan, depois Fernandinho) e João Paulo.
Técnico: Edson Leivinha

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MAC anuncia Valença, ex-Corinthians, para lugar de zagueiro "desaparecido"


O Marília desistiu de procurar pelo zagueiro Rogério Sodré, que não dá resposta ao clube e acertou a vinda de outro jogador para a posição. Valença, 28, se apresenta no dia 3 de janeiro.

Revelado pelo Santa Cruz, o zagueiro atuou também no Nautico, Vila Nova, Atletico-GO e atualmente estava no Joinvile. Em 2008, teve uma breve passagem pelo Corinthians, onde atuou no amistoso contra o Cene-MS, mas não chegou a jogar uma partida oficial pelo Timão.

"Já que o Sodré não cumpriu com a sua palavra, acertamos com o Valença, é um zagueiro experiente e com passagem por grandes clubes do Brasil. Definimos sua apresentação no início de janeiro, já que no dia 23 o elenco será liberado, retornando aos treinamentos apenas no dia 3 de janeiro", disse o presidente do clube, Beto de Mayo.

O presidente do Marília, afirmou também que o clube já conseguiu os laudos para a liberação do estádio Bento de Abreu e não terá problemas para a estréia no dia 15 de janeiro, contra o América.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Rogério Sodré desaparece e diretoria deve buscar outro zagueiro


O zagueiro Rogério Sodré, 29, está apalavrado com o Marília Atlético Clube a quase um mês. Com passe ligado ao Vitória da Conquista-BA, o seu clube aceitou o empréstimo para o MAC. O jogador deveria ter se apresentado na segunda-feira, entretanto, ninguém sabe onde está o jogador.

"Estamos tentando contato com o Sodré durante toda semana, ele deveria ter chegado na segunda-feira, já estava com a passagem comprada pelo Marília. Vamos aguardar até essa quinta-feira, o empresário dele disse que ele estava a caminho desde o começo da semana, infelizmente ele não está cumprindo com a palavra", afirmou o presidente do clube, Beto de Mayo.

Com o sumido de Rogério Sodré, o Marília já tem outro zagueiro em vista, segundo o presidente. "Tem um zagueiro que já atuou pelo Corinthians engatilhado, além dele estamos atrás de um meia e um atacante".

Preparação para a Série A2
O técnico Edson Leivinha começou a trabalhar o time base para a disputa da competição estadual. Nos treinamentos realizados essa semana na cidade de Alvilândia, o time atuou com: Darci; Serginho Paulista, Renato Martins, Felipe Oliveira e Serginho; Bia, Tonny, Caio Tavera (Junior Maranhão) e Dudu; Paulo Krauss e João Paulo.

O zagueiro Negreti deve iniciar os treinamentos nessa quinta-feira. O jogador já assinou contrato com o clube, com duração de um ano. No sábado acontece o primeiro jogo-treino preparatório para a Série A2, contra o Arapongas, às 18h, no Abreuzão.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Homem de confiança do treinador, Junior Maranhão se apresenta com o maior salário do atual elenco


Especialmente indicado pelo técnico Edson Leivinha, Junior Maranhão se apresentou ao Marília para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. O volante experiente de 33 anos, chega com o status de ser o atleta mais bem pago do grupo.

O blog apurou que o jogador receberá cerca de 8.000 reais por mês, o maior salário de todo elenco. Com essa responsabilidade, o volante espera corresponder a confiança do treinador e da diretoria do clube.

"Ao lado do Leivinha fizemos um excelente trabalho no Uniclinic-CE em 2005, por conta disso, ele me levou para o Sport. É um excelente treinador e uma excelente pessoa. O Marília está formando um bom time, vocês podem não conhecer muito os jogadores que vieram do nordeste, mas são todos de qualidade", afirmou Junior Maranhão.

Confira os melhores momentos do jogador:


Suas atuações mais marcantes foram no Sport, atuando por duas vezes na Série A do Brasileiro, além de boa passagem pelo Santa Cruz. No estado de São Paulo, foi titular do Mirassol em 2008, enfrentando o Marília no estádio José Maria de Campos Maia, na ocasião, empate por 3 a 3, com bela atuação de Fabiano Gadelha pelo MAC. Atualmente, o volante jogou a primeira fase da Série C pelo Salgueiro-PE, antes de ir para o futebol do Marrocos, onde participou de apenas quatro partidas.

Nessa terça-feira devem ser apresentados oficialmente o zagueiro Rogério Sodré e o lateral esquerdo Tiaguinho (ambos do Vitória da Conquista), além do zagueiro Renato Martins (ex-Guaratinguetá e Brasil-RS).

Jogo-treino confirmado
O Marília terá seu primeiro teste preparatório para a Série A2 nesse sábado, contra o Arapongas, que disputará a primeira divisão paranaense. A partida acontecerá no estádio Bento de Abreu, às 18h.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Marília anuncia zagueiro Renato Martins e define sistema defensivo


O Marília acertou a vinda do zagueiro Renato Martins, 29, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Experiente, o jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Internacional-RS. Como profissional, defndeu o Pelotas-RS (2003 a 2005), Nova Iguaçu-RJ (2006), Crac-GO (2007), Ipatinga-MG (2008), Guaratinguetá-SP (2008 e 2009), Figueirense (2008) e Porto Alegre-RS (2010).

O zagueiro vem indicado pelo auxiliar-técnico Fernando Mariano, que trabalhou com o jogador no Brasil-RS, disputando a Série C desse ano. Essa foi a segunda passagem de Renato Martins pela equipe gaúcha, onde o jogador se profissionalizou e atuou de 2000 a 2002.

Metade do seu salário deve ser pago pelo Guaratinguetá (atual Americana), clube que o jogador tem contrato vigente. A outra metade será de responsabilidade do Marília.

Confira os melhores momentos do zagueiro Renato Martins:


O técnico Edson Leivinha aprovou a vinda do jogador. "O Renato Martins é muito bom zagueiro, além de ser experiente. Agora temos o nosso sistema defensivo definido com o Renato, Negretti (assinou contrato e inicia os treinamentos na quarta-feira), Rogério Sodré (se apresenta na segunda-feira), Felipe Oliveira (filho do técnico Edson Leivinha) e o Pedrão (vindo das categorias de base do clube), além dos goleiros, laterais e volantes estarem definidos. Resta a contratação de um meia habilidoso e um bom atacante para completar o elenco", disse Leivinha.

O meia Carlinhos (Vitória da Conquista-BA) e o atacante Fio (Penapolense) dificilmente virão, eles tem contrato vigente com seus respectivos clubes. A diretoria do Marília já iniciou contato com outros jogadores para a posição. Entre segunda e terça-feira são aguardados o zagueiro Rogério Sodré e o lateral Tiaguinho (ambos do Vitória da Conquista), o zagueiro Renato Martins e o volante Junior Maranhão (ex-Sport e Santa Cruz).

Meia Fernandinho é apresentado
Filho do auxiliar-técnico Fernando Mariano, o meia Fernandinho, 20, se apresentou e já iniciou os treinamentos ao lado do restante do grupo. O jogador já havia atuado nas categorias de base do clube, quando seu pai era atleta do MAC.

Para Fernnandinho, o fato de ser filho de um membro da comissão-técnica não interfere. "Vai jogar quem estiver melhor, independente de qualquer coisa. Acho que isso não irá interferir no meu trabalho", comentou o meia.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Zagueiro Negretti está de volta ao Marília


O zagueiro Negretti, 24, foi apresentado oficialmente na tarde dessa quinta-feira no estádio Bento de Abreu, ele retorna ao MAC após defender o Alviceleste na reta final do Campeonato Brasileiro da Série C.

Seu último clube, foi o América-RN, onde ajudou a equipe a sair da lanterna da Série B. Entretanto, seu esforço não foi suficiente para evitar o rebaixamento do time potiguar.

Negretti se apresentou, mas só iniciará os treinamentos na próxima quarta-feira, alegando resolver problemas particulares. O jogador se mostrou grato ao MAC. "O Marília abriu as portas para mim na Série C, espero retribuir todo apoio do clube e levar o Marília de volta a Série A1, esse é o meu grande objetivo", disse o zagueiro.

Goleiro também se apresenta
Outro atleta apresentado na tarde dessa quinta-feira foi o goleiro Cristiano, 28, que estava no Teófilo Otoni-MG, ele começou nas categorias de base do Atlético Mineiro, atuou também no Confiança-SE, São Bento e Democrata-MG. Cristiano foi indicado pelo preparador de goleiros Marcos Romano.

Mais reforços são aguardados
Na segunda-feira, a diretoria do Marília aguarda a chegada de mais quatro reforços. O zagueiro Rogério Sodré e o lateral Tiaguinho (ambos do Vitória da Conquista-BA), o volante Junior Maranhão (ex-Sport e Santa Cruz) e mais um zagueiro que vem indicado pelo auxiliar-técnico Fernando Mariano, que já trabalhou com o jogador. A negociação com o zagueiro está bem encaminhada e o seu clube atual que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro deve emprestar o jogador até o final da Série A2 e pagar metade do seu salário.

Ranking da CBF é atualizado
A Confederação Brasileira de futebol divulgou o ranking de clubes brasileiros atualizado. O líder é o Grêmio, seguido por Corinthians, Flamengo, Vasco, São Paulo, Atlético-Mineiro, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro, Santos, Fluminense e Botafogo. O MAC aparece na posição 65 do ranking, bem a frente do seu rival Noroeste, que ocupa apenas o 112º lugar, 47 posições atrás do Marília.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

MAC leva mais um "balão", dessa vez do atacante França

Após o lateral esquerdo Branco deixar o clube e acertar com o Bangu-RJ, foi a vez do atacante França, 22, deixar de cumprir o acordo com o Marília. O atacante assinou contrato com o Icasa-CE para a disputa do Campeonato Cearense e se agradar deve ficar para a Série B do Brasileiro.

Confira o anúncio do jogador no site oficial do Icasa:

O time cearense ofereceu uma proposta salarial melhor para o jogador, que não pensou duas vezes para mudar de idéia. Esse é o risco que o Marília corre, acertando com o jogador apenas verbalmente.

O meia Carlinhos (Vitória da Conquista-BA) e o atacante Fiu (Penapolense), são outros jogadores "apalavrados" que também podem não vir. Carlinho tem contrato com o time baiano até 2012, o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, estará nessa terça-feira em Marília para tratar sobre a possível liberação do meia e também trazer o lateral esquerdo Tiaguinho, também vindo do clube baiano.

Já o atacante Fiu, teria assinado um novo contrato com o Penapolense, que está dificultando a saída do jogador. Devem se apresentar na quinta-feira, os zagueiros Negretti (ex-América-RN) e Rogério Sodré (ex-Vitória da Conquista), além do volante Junior Maranhão (ex-Sport e Santa Cruz).

Treinamentos
Com as reformas nos gramados do estádio Bento de Abreu e Nelson Cabrini (Mineirão), o Marília deve treinar durante toda a semana no Campo da Unimar (Universidade de Marília). Os trabalhos com bola já foram iniciados, até o final da semana o técnico Edson Leivinha deve começar a definir a equipe titular para o primeiro jogo-treino, contra o Arapongas-PR, no Abreuzão.

Estréia confirmada
A Federação Paulista de Futebol confirmou a estréia do Marília na Série A2 do Campeonato Paulista, no dia 15 de janeiro (sábado), às 18h30, contra o América de Rio Preto, no estádio Bento de Abreu.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Lateral esquerdo Tiaguinho é mais um que vem do Vitória da Conquista


O Marília anunciou a contratação de mais um jogador vindo do Vitória da Conquista, dessa vez, o jogador apalavrado é o lateral esquerdo Tiaguinho de 20 anos. O jogador foi revelado pelas categorias de base do clube baiano.

Tiaguinho vem para suprir a vaga de Branco (deixou o clube para acertar com o Bangu-RJ) e irá disputar vaga com Serginho, 31, que conquistou o acesso para a Série B com o Salgueiro-PE.

Confira o video com os melhores momentos do jogador:


O lateral esquerdo se apresenta na semana que vem, ao lado do seu ex-companheiro de clube, o zagueiro Rogério Sodré, o zagueiro Negretti (disputou a Série C pelo Marília e estava no América-RN), o volante Junior Maranhão (ex-Sport, Santa Cruz e futebol do Marrocos) e o atacante França (estava no Porto Alegre-RS).

O meia Carlinhos e o atacante Fio não devem vir mais, os jogadores tem contrato com o Vitória da Conquista e o Penapolense, respectivamente, e os seus clubes não devem liberar os jogadores.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Marília contrata atacante França e meia Carlinhos não vem mais


O Marília acertou a vinda do atacante França, 24, para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O jogador rodou pelo futebol nordestino, jogando no Uniclinic-PE, Ceará, Sport, 4 de Julho-PI, Guarany de Juazeiro-CE, Ferroviário-PE, e Salgueiro-PE. Atualmente o atacante estava no Porto Alegre-RS, disputando a Copa Enio Costamilan.

França se apresenta na semana que vem, ao lado dos zagueiros Rogério Sodré (ex-Vitória da Conquista-BA) e Negretti (estava no América-RN) e o volante Junior Maranhão.

Assista o video com os melhores momentos do jogador:


O meia Carlinhos, 24, estava apalavrado com o MAC, mas o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, vetou a vinda do jogador, que tem contrato com o clube baiano até 2012, sendo o ídolo da equipe.

Outro atleta apalavrado que pode não vir também é o atacante Fiu, o jogador marcou 10 gols na Copa Paulista pelo Penapolense. Com o jogador está tudo certo, mas o clube de Penápolis está dificultando a sua saída.

Time da Copinha empata em mais um jogo-treino
A equipe do Marília que disputará a Taça São Paulo de Juniores realizou jogo-treino na tarde dessa quinta-feira, na cidade de Oriente, contra a equipe Junior do Grêmio Prudente, as duas equipes empataram por 2 a 2.

No jogo-treino anterior o Marília já havia empatado por 2 a 2 também contra o Sertãozinho, jogando em Marília. A equipe estréia na Copa São Paulo dia 6 de janeiro contra o Grêmio-RS e enfrentará também o Lemense-SP e o Santa Maria-DF.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Paulo Krauss se apresenta, goleiro é contratado e Branco dá "balão" no MAC


O atacante Paulo Krauss (foto à esquerda), 26, foi confirmado como reforço do Marília para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. O jogador estava apalavrado com o MAC e se apresentou na tarde dessa quarta-feira, já iniciando os treinamentos com o grupo.

Krauss foi revelado pelo São Paulo, sendo vice-campeão da Taça São Paulo de Juniores em 2004, pelo tricolor paulista, ao lado de Diego Tardelli, Ed Carlos e Renan. Em 2005 participou da ascensão do Fortaleza à elite do futebol brasileiro, trabalhando com o técnico Edson Leivinha no Campeonato Cearense.

Algumas contusões complicaram a carreira do jogador, que em 2007 deixou o São Paulo, com o fim do seu contrato e também devido às poucas oportunidades no time de cima do Tricolor paulista. Foi campeão da Copa Paulista do ano passado vestindo a camisa Votoraty, além de jogar a Copa do Brasil e a Série A2 pelo extinto clube de Votorantim, após passagem pelo Tigres do Rio de Janeiro.

Goleiro mineiro é contratado
A diretoria do Marília buscava a permanência do goleiro Junior, que pertence ao Atlético-PR e atuou emprestado pelo Alviceleste para a disputa da Série C desse ano, mas o jogador foi emprestado pelo Furacão para o Monte Azul, que também disputará a Série A2.

Com isso, o goleiro Cristiano, 28, que estava no Teófilo Otoni-MG foi contratado, o jogador começou nas categorias de base do Atlético Mineiro, atuou também no Confiança-SE, São Bento e Democrata-MG. Cristiano foi indicado pelo preparador de goleiros Marcos Romano.

Lateral esquerdo Branco dá "balão"
O lateral esquerdo Branco, 30, estava treinando normalmente com o grupo do Marília para a disputa da Série A2. Entretanto, recebeu uma proposta do Bangu, para disputar o Campeonato Carioca da primeira divisão e resolveu acertar com a equipe carioca.

Com isso, a diretoria deve contratar mais um lateral esquerdo. Além de um meia canhoto e um atacante (já contratado e que deve ser anunciado até o final da semana).

Amistosos preparatórios para Série A2
O Marília anunciou jogos preparatórios para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. No dia 18 de dezembro, o MAC enfrentará o Arapongas-PR no estádio Bento de Abreu. No dia 22 ou 23 de dezembro, o adversário será o Oswaldo Cruz que disputará a Série A3, também no Abreuzão.

Outro jogo-treino deve acontecer na cidade de Oswaldo Cruz. No dia 5 de janeiro está confirmado jogo-treino contra o Linense no Bento de Abreu.

sábado, 27 de novembro de 2010

Ricardinho prorroga contrato e vai para o Noroeste


O meia Ricardinho, 25, prorrogou o seu contrato com o Marília Atlético Clube até o final de 2011 para ser emprestado ao Noroeste, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1.

Para liberar o jogador, o MAC queria o emprestimo do meia Doda, mas o atleta não foi liberado pelo clube de Bauru, que enviou uma lista com atletas para serem cedidos ao Marília, que não agradaram a comissão técnica.

Entretanto, o Noroeste conseguiu a liberação do jogador. O Marília desconversa se recebeu algum valor financeiro referente ao empréstimo do atleta. Ricardinho jogou essa temporada pelo Joinvile e tem salário mensal de 15 mil reais.

Time da Copinha empata em jogo-treino
A equipe do Marília que irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Juniores, realizou jogo-treino na tarde dessa sexta-feira contra a equipe de base do Sertãozinho. O Marília buscou o empate por 2 a 2, após estar perdendo a partida por 2 a 0.

"O jogo-treino foi dentro daquilo que esperavamos, ainda temos mais de um mês para preparar a equipe para a competição, atualmente estamos com 30 atletas no elenco, mas a lista final terá apenas 25, desses atletas, 18 viajarão para Leme conosco. O grupo é dificil, além de enfrentarmos o time da casa, pegamos a tradicional equipe do Grêmio e o Santa Maria-DF que não conhecemos, mas vamos para a cima, no futebol de hoje se quiser chegar não se pode ter medo de ninguém", disse o técnico Fernando Guisini.

Confira os jogos do Grupo A, com sede na cidade de Leme:

1º rodada
06-jan-11 - quinta-feira 17:00 LEMENSE x SANTA MARIA-DF
06-jan-11 - quinta-feira 19:00 GRÊMIO-RS x MARÍLIA (Transmissão do Sportv)

2º rodada
09-jan-11 - domingo 17:00 LEMENSE x MARÍLIA
09-jan-11 - domingo 19:00 SANTA MARIA-DF x GRÊMIO-RS (Transmissão do Sportv e Rede Vida)

3º rodada
12-jan-11 - quarta-feira 14:00 MARÍLIA x SANTA MARIA-DF
12-jan-11 - quarta-feira 16:00 LEMENSE x GRÊMIO-RS

A competição será disputada entre os dias 4 e 25 de janeiro. São 92 equipes divididas em 23 grupos. Avançam para a próxima fase da competição os primeiros colocados de cada grupo, além dos nove melhores segundos colocados.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Marília está próximo de contratar atacante Paulo Krauss


O Marília negocia a contratação do seu 18º reforço para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. O atacante Paulo Krauss, 26, está próximo de assinar contrato com o clube.

Krauss foi revelado pelo São Paulo, sendo vice-campeão da Taça São Paulo de Juniores em 2004, pelo tricolor paulista, ao lado de Diego Tardelli, Ed Carlos e Renan. Em 2005 participou da ascensão do Fortaleza à elite do futebol brasileiro, trabalhando com o técnico Edson Leivinha no Campeonato Cearense.

Algumas contusões complicaram a carreira do jogador, que em 2007 deixou o São Paulo, com o fim do seu contrato e também devido às poucas oportunidades no time de cima do Tricolor paulista. Foi campeão da Copa Paulista do ano passado vestindo a camisa Votoraty, além de jogar a Copa do Brasil e a Série A2 pelo extinto clube de Votorantim, após passagem pelo Tigres do Rio de Janeiro.

O jogador está apalavrado com o Marília e dará a sua resposta definitiva até o final dessa semana, já que tem também uma proposta do futebol sul-coreano. Caso não acerte com o clube do exterior, ele deve assinar contrato com o MAC na próxima semana.

Nessa quinta-feira, foi a vez do meia Dudu, 26, se apresentar. O jogador estava no Brasil de Pelotas e foi indicação do auxiliar Fernandão, que trabalhou com o jogador no Campeonato Brasileiro da Série C desse ano. Agora, 16 jogadores estão treinando para a disputa da Série A2 no Marília, restando a vinda de mais 7 atletas contratados, que devem chegar até o início de dezembro.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Separação do casamento entre Julio Sports e MAC vale 1 milhão de reais


O apresentador do programa Bola na Trave, Neury Cordeiro, divulgou na edição do programa dessa quarta-feira, que a multa recisória do contrato entre a empresa Julio Sports e o Marília Atlético Clube é de 1 milhão de reais.

O contrato é válido até o final de 2012, onde termina o mandato do presidente Beto de Mayo. O presidente do Marília assinou o contrato no mês de maio, quando começou a "co-gestão" com a empresa.

O contrato não obriga a empresa a dar nenhuma ajuda financeira ao clube, mas também não obriga o Marília a escalar os jogadores da Julio Sports. Atualmente, a empresa não fornece nenhum centavo ao clube, que por sua vez, não tem nenhum atleta da Julio Sports no elenco que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista.

Mesmo assim, caso um jogador revelado pelo MAC seja vendido, a empresa ganha 40% da negociação. O empresário Julio Fressato garante ter investido 500 mil reais no clube, no primeiro semestre de 2010.

Início dos treinamentos
Os treinamentos visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 começaram na terça-feira e estão acontecendo em dois períodos no estádio Nelson Cabrini (Mineirão). No início dos treinamentos, a parte física está sendo focada, com o preparador físico Gesiel Pasiani.

Do elenco de 23 atletas acertados, 16 já se apresentaram, restando a chegada de mais sete que devem chegar até o início de dezembro. A diretoria pretende contratar ainda um goleiro, dois zagueiros, um volante, um meia e dois atacantes.

Copa São Paulo de Juniores
A Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos da 42º Copa São Paulo de Futebol Juniores, entre os dias 4 e 25 de janeiro. O Marília caiu no grupo A, com sede em Leme, ao lado do Lemense, Grêmio-RS e Santa Maria-DF.

São 92 esquipes divididas em 23 grupos. Avançam para a próxima fase da competição os primeiros colocados de cada grupo, além dos 9 melhores segundos colocados.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Marília apresenta sete jogadores e confirma mais três reforços


Na tarde dessa segunda-feira foram apresentados oficialmente no estádio Bento de Abreu sete jogadores para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 pelo Marília Atlético Clube.

Foram apresentados o goleiro Darci, 31, ex-Santa Cruz, o zagueiro Felipe Oliveira, 21, ex-Sport, o lateral direito Bira, 26, ex-Ferroviária, os volante Tonny (foto a direita), 29 , ex-América-SP e Bia, 24, ex-Mixto-MT, o meia Caio Tavera, 23, ex-Tigres-RJ, além do atacante Jessuí (foto a esquerda), 28, ex-Salgueiro.

Além desses reforços, se apresentaram outros cinco jogadores que estavam no clube. O goleiro Marcos Galetti, o zagueiro Pedrão, os volantes Ruan e Juninho e o atacante João Paulo. O goleiro Thiago ex-Botafogo-PB, será avaliado pelo preparador de goleiros Marcos Romano.

Os demais reforços chegam no decorrer da semana, uma menoria se apresenta no início de dezembro. Nessa terça-feira os jogadores apresentados realizam exames médicos pela manhã e a tarde farão um teste físico com o preparador físico Gesiel Pasiani.

Mais três reforços anunciados
A diretoria do Marília confirmou a vinda do zagueiro Negretti, 29, que disputará a última rodada da Série B pelo América-RN contra o Brasiliense. Além do volante Junior Maranhão, 31, atualmente o jogador estava no futebol do Marrocos, ele teve passagens marcantes pelo Sport, Santa Cruz, Mirassol e Rio Branco-SP.

O outro reforço é mais um filho de um membro da comissão técnica. Após a vinda do zagueiro Felipe Oliveira, filho do técnico Edson Leivinha, é a vez do meia Fernandinho, 20, filho do auxiliar Fernandão ser contratado. Ele está no Uberlandia disputando as finais da Copa Minas Gerais e deve chegar após a competição.

Confira os jogadores que compõe o grupo do Marília para a A2:

Goleiros: Darci (31 anos, ex-Bahia, Macaé e Santa Cruz) e Marcos Galetti (19, revelado pelo Marília).

Zagueiros: Felipe (21 anos, filho do técnico Edson Leivinha, estava na base do Sport), Rogério Sodré (29 anos ex-Bahia, Oeste e Vitória da Conquista), Negretti (29, disputou a Série C pelo MAC e está no América-RN) e Pedrão (19 anos, já estava no Marília).

Laterais: Serginho Paulista (30 anos, ex-Sport, Nautico e Ituano), Bira (26 anos, ex-Catanduvense e Ferroviária), Branco (28 anos, ex-União São João, América-SP e Cene-MS) e Serginho (29, ex-Salgueiro-PE).

Volantes: Bia (24 anos, ex-Sport, Ponte Preta e Mixto-MT), Tonny (23 anos, ex-Atlético-MG e América-SP), Juninho (20 anos, revelado pelo Marília) e Ruan (tem contrato com o clube até 2011).

Meias: Dudu (26 anos, ex-Figueirense, Naval de Portugal e Brasil-RS), Caio Tavera (23 anos, ex-categorias de base do Cruzeiro e seleção brasileira, Tigres-RJ e Atalanta-ITA), Carlinhos (ex-categorias de base do Santos e Vitória da Conquista) e Fernandinho (20 anos, filho do auxiliar Fernandão, está no Uberlandia).

Atacantes: Jessuí (28 anos, ex-Fortaleza, Oeste-SP, Salgueiro e União Leiria de Portugal), Fio (23, artilheiro do Penapolense na Copa Paulista com 10 gols) e João Paulo (22 anos, disputou a Série C pelo Marília).

O Marília deve contratar ainda mais um goleiro, um zagueiro, um meia e um atacante para fechar o elenco para a disputa da Série A2 que começa no dia 15 de janeiro, o alviceleste estréia contra o América no Abreuzão.

sábado, 20 de novembro de 2010

Marília confirma mais dois reforços e chega a 14 no total


Nesse final de semana a diretoria do Marília divulgou a contratação de mais dois atletas. O lateral esquerdo Serginho, 32, que estava no Salgueiro-PE e conquistou o acesso para a Série B com o time pernambucano e o atacante Fiu (foto), 23, artilheiro do Penapolense na Copa Paulista com 10 gols.

O experiente lateral Serginho vem indicado pelo técnico Edson Leivinha, já atuou por diversas equipes do Nordeste e vem valorizado pelo acesso com o Salgueiro. O atacante Fiu também está valorizado, ele foi observado pela diretoria do Marília na Copa Paulista, onde foi um dos destaques do Penapolense.

Com a confirmação desses dois reforços, agora são 14 jogadores anunciados pela diretoria do Marília para o Campeonato Paulista da Série A2. O zagueiro Negreti e o volante Junior Maranhão estão apalavrados e também devem ser contratados.

O atacante Luciano Gigante também pode ser vir, ele tem contrato com o Penapolense até abril de 2011, mas o clube de Penápolis aceita liberar o jogador por cerca de R$ 10.000,00. O empresário do atacante deu prioridade ao Marília, entretanto, o Atlético Sorocaba se comprometeu a pagar o valor da liberação e um bom salário para o jogador defender o clube. Mesmo assim, a diretoria do Marília segue conversando com o Penapolense e o empresário de Gigante.

Na segunda-feira acontece a apresentação do elenco para o início da pré-temporada, outros jogadores deverão ser anunciados até o começo dos treinamentos. Serão cerca de 50 dias de preparação até a estréia na Série A2, no dia 15 de Janeiro contra o América no estádio Bento de Abreu.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MAC contrata 12º reforço e está apalavrado com mais três jogadores


O Marília anunciou a contratação do lateral esquerdo Branco (foto), 28, que esse ano atuou pelo América-SP e Cene-MS. Esse é o 12º reforço do clube para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2.

Branco começou sua carreira no time de Araras, depois atuou por Galo Maringá-PR, XV de Jaú-SP, Sportivo 2 de Mayo-PAR, Grêmio Jaciara-MT, Sportivo Luqueño-PAR, Sertãozinho-SP, Comercial-SP, América-SP e Cene-MS. O jogador atua também como volante e tem como caraterísticas a força física e os chutes a gol.

Além dos 12 reforços anunciados, outros três jogadores estão apalavrados com a diretoria do Marília. Um deles é conhecido da torcida alviceleste, o zagueiro Negretti, 26, que espera apenas o término do Campeonato Brasileiro da Série B, onde defende o América-RN.

"O Negretti está 99% certo com o MAC, falta apenas ele terminar a Série B pelo América para se apresentar no clube, inclusive, as bases saláriais já estão certas", confirmou o empresário do jogador, Elton Delaqua.

O volante Junior Maranhão, 33, é outro atleta apalavrado com o Marília. Jogador de confiança do técnico Edson Leivinha, ele já passou por Campinense-PB, Sport-PE, Oita Trinita do Japão, Santa Cruz-PE, Ituano-SP, Figueirense, Mirassol, Guratinguetá, Salgueiro-PE e atualmente está no futebol de Marrocos. Para fechar contrato com o MAC, ele tenta a liberação do seu clube.

Além de Jessuí que já está confirmado para o ataque, o Marília busca a contratação do atacante Fio, 23, do Penapolense. A negociação com o jogador está bem encaminhada, ele chamou a atenção por ter marcado 10 gols na Copa Paulista de Futebol, um gol a frente do seu companheiro de ataque Luciano Gigante.

Apresentação
Na segunda-feira acontece a apresentação do elenco para o início da pré-temporada, outros jogadores deverão ser anunciados até o começo dos treinamentos. Serão cerca de 50 dias de preparação até a estréia na Série A2, no dia 15 de Janeiro contra o América no estádio Bento de Abreu.

Confira os jogadores que compõe o grupo do MAC:

Goleiros: Darci (31 anos, ex-Bahia, Macaé e Santa Cruz), Rayner, Tiago e Marcos Galetti (os três disputaram a Copa Paulista pelo Marília).

Zagueiros: Felipe (21 anos, filho do técnico Edson Leivinha, estava na base do Sport), Rogério Sodré (29 anos ex-Bahia, Oeste e Vitória da Conquista) e Pedrão (19 anos, já estava no Marília).

Laterais: Serginho (30 anos, ex-Sport, Nautico e Ituano), Bira (26 anos, ex-Catanduvense e Ferroviária) e Branco (28 anos, ex-União São João, América-SP e Cene-MS).

Volantes: Bia (24 anos, ex-Sport, Ponte Preta e Mixto-MT), Tonny (23 anos, ex-Atlético-MG e América-SP) e Juninho (20 anos, revelado pelo Marília).

Meias: Dudu (26 anos, ex-Figueirense, Naval de Portugal e Brasil-RS), Caio Tavera (23 anos, ex-categorias de base do Cruzeiro e seleção brasileira, Tigres-RJ e Atalanta-ITA) e Carlinhos (ex-categorias de base do Santos e Vitória da Conquista).

Atacantes: Jessuí (28 anos, ex-Fortaleza, Oeste-SP, Salgueiro e União Leiria de Portugal) e João Paulo (22 anos, disputou a Série C pelo Marília).

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mesmo com desentendimentos, Marília e Julio Sports mantém contrato


O empresário Julio Fressato esteve na tarde dessa quinta-feira reunido com a diretoria do Marília Atlético Clube para definir o futuro da empresa Julio Sports no clube. As duas partes decidiram manter o contrato, com duração até o final de 2012, mesmo com a decisão do técnico Edson Leivinha de não aproveitar nenhum jogador da empresa por enquanto e as fortes declarações do advogado Alexandre Casciano (membro da empresa Julio Sports) contra os membros que compõe o clube.

"O Alexandre teve uma atitude impulsiva e deu essa declaração sem pensar, ele não responderá mais pela Julio Sports no Marília, como dono da empresa afirmo que o contrato continua normalmente, respeitando as opiniões do Leivinha e da diretoria do clube" disse Fressato.

A permanencia do ex-gestor no Marília ainda não foi definida, mas diante do clima ruim após as declarações de Casciano, a diretoria do Marília deve tirá-lo do cargo de advogado e membro do conselho consultivo, já que Julio Fressato garantiu que agora ele responderá pela empresa no MAC.

"Eu confio plenamente no Leivinha e mesmo com tudo isso ele continua, sempre com carta branca para definir o elenco, só vai ficar quem ele achar que tem qualidade. Tive uma conversa durante toda a tarde de hoje com o Julio Fressato e ele me afirmou não ter nada a ver com as declarações do Casciano que foram lamentáveis", declarou o presidente Beto de Mayo.

Julio Fressato fez questão de esclarecer a quantia investida no clube desde a chegada da empresa no Marília. "Foram investidos 500 mil reais no MAC em dinheiro e pagos para o presidente do Marília Beto de Mayo", afirmou Fressato com a confirmação do presidente.

Reforços
No total, 11 reforços foram anunciados pela diretoria do Marília para o Campeonato Paulista da Série A2. Os últimos foram o lateral direito Serginho, 30, ex-Sport, Nautico e Ituano, o meia Dudu, 26, ex-Figueirense, Naval de Portugal e Brasil de Pelotas e o zagueiro Rogerio Sodré, 29, ex-Bahia, Santo André, Oeste-SP e Vitória da Conquista.

O zagueiro Felipe, 21, que estava nas categorias de base do Sport também foi contratado e chama a atenção por ser filho do técnico Edson Leivinha. Mesmo assim, o presidente do Marília Beto de Mayo pediu a contratação do jogador, alegando ter boas informações sobre o atleta.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Julio Sports está perto de romper parceria com o Marília


A empresa Julio Sports está se desligando do clube, insatisfeita com os rumos da nova diretoria. O advogado Alexandre Casciano ao saber da decisão do técnico Edson Leivinha de não aproveitar nenhum jogador da empresa, ficou irritado e decidiu deixar o clube.

Uma reunião está marcada para as 11h dessa quinta-feira, com os membros da empresa Julio Sports e dirigentes do Marília, essa reunião deve marcar o rompimento do contrato com o MAC.

"Diante de tanta sacanagem, safadeza e trairagem, eu pessoalmente perdi o interesse no MAC, como investimento. Perdi todo meu investimento, todo meu trabalho e dedicação, em vão, pela traição das pessoas ali envolvidas, desde seu presidente, até o novo e inescrupuloso treinador", disse a esse blog Casciano.

Críticas ao técnico Edson Leivinha não foram poupadas. "Admito que errei na indicação do treinador. Espero que esse sujeito não dure uma rodada e volte de jegue para sua cidade", disparou o advogado.

Casciano também elogiou o técnico Jorge Rauli, profissional que afirmou em entrevista ao Jornal da Manhã ser um câncer ao Marília. "Duro dizer isso, mas gostaria muito do retorno do Rauli. Ao menos, torce pelo time e seus desmandos não podem ser enquarados como traição ou formação de bando", afirmou.

Entenda tudo sobre a parceria
A Julio Sports se juntou ao presidente Beto de Mayo a partir da Série A2 do Campeonato Paulista desse ano. O empresário Julio Fressato investiu uma quantia no clube (valor até agora não provado) e emprestou alguns jogadores de sua empresa para que aparecessem no Marília.

No início do Campeonato Brasileiro da Série C o presidente Beto de Mayo decidiu criar uma "co-gestão", onde o advogado Alexandre Casciano foi nomeado para o cargo. Foi feito um bom trabalho jurídico e razoavelmente administrativo, mas conflitos de interesses entre o clube e a empresa fizeram com que o time brigasse para não cair na Série C e uma das campanhas mais vergonhosas da história do clube na Copa Paulista.

Desde o primeiro investimento no início de 2010, a empresa nunca mais investiu em dinheiro no clube e colocava seus jogadores na vitrine do futebol paulista. O novo treinador Edson Leivinha bateu o pé e disse que nenhum atleta da empresa serviria para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2011, fato que revoltou a empresa que está prestes a romper a parceria que tem com o clube até o final de 2012.

É importante informar que o contrato não obriga a aceitação do treinador em relação a nenhum jogador da empresa e que jogadores revelados pelo Marília tem uma porcentagem da Julio Sports em futuras vendas.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

MAC acerta primeiro "pacotão" de reforços e define preparador físico


O primeiro "pacote" de reforços anunciado pela diretoria do Marília para a disputa do Campeonato Paulista da Série A veio cheio, no total são seis contrações.

O goleiro Darci, 31, é o mais experiente deles. Revelado pelo Paraná, ele teve boa passagem pelo Bahia e atualmente estava no Santa Cruz. Para a lateral direita Bira, 26, foi contratado, com passagens pelo Botafogo-SP, Catanduvense, Toluca do México e a Ferroviária-SP pela Copa Paulista desse ano.

Dois volantes foram contratados. O mais conhecido é Bia, 24, começou sua carreira no Sport, ano passado foi para a Ponte Preta e seu último clube foi o Mixto-MT. O outro volante acertado é Tonny, 23, ex- Atlético-MG, Ituiutaba-MG, America-RN e América-SP, onde disputou a Série A2 desse ano.

O meia Caio Tavera, 23, também acertou a sua vinda, ele foi revelado pelo Cruzeiro com passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, esse ano jogou o Campeonato Carioca pelo Tigres e estava no Atalanta da Itália.

Para o ataque a novidade é Jessuí (foto), 28, ele é conhecido no futebol nordestino, com atuações no Fortaleza-CE, Icasa-CE, CSA-AL, Guarany de Sobral-CE e Ypiranga-PE. No futebol paulista, o atacante jogou a Série A1 pelo Oeste em 2004, atualmente esteve no elenco que conquistou o acesso na Série C do Brasileiro pelo Salgueiro, mas deixou a equipe antes do término da competição para jogar no União Leiria de Portugal. A principal catecterística de Jessuí é comemorar seus gols usando a sua chuteira como um telefone.

Esses seis atletas anunciados chegam na semana que vem para assinar contrato e iniciar os treinamentos. Outros jogadores estão apalavrados e deverão ser anunciados nos próximos dias.

Preparador físico é definido
A diretoria do Marília finalmente definiu a vinda de um preparador físico, Gesiel Pasiani, 26, se apresenta nessa terça-feira. Natural de Promissão-SP, ele estava no Vitoria da Conquista, onde trabalhou com o atual técnico do Marília, Edson Leivinha.

Gesiel começou sua carreira em 2003, no União São João ajudando o clube no Campeonato Brasileiro da Série B e no Paulistão 2004. No futebol paulista, ele trabalhou também no Grêmio Catanduvense, Francana, Votoraty e Penapolense. Fora de São Paulo, o preparador físico trabalhou no Brusque-SC e no Paysandu-PA.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Leivinha reprova avaliados e apenas três irão compor elenco que disputará A2


O técnico do Marília Edson Leivinha avaliou cerca de 20 jogadores no péríodo de quatro dias. Entre atletas que tem contrato com o clube, pertencem a empresa Julio Sports ou outros empresários, apenas três foram aprovados.

O zagueiro Pedrão (19 anos, revelado na base do clube), o volante Juninho (20 anos, foi titular nos últimos jogos da Série C) e o atacante João Paulo (22 anos, entrou em alguns jogos da Série C após 6 meses se recuperando de lesão no joelho), foram os jogadores escolhidos para compor o elenco que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista.

"Esse período não pode ser chamado de um início de trabalho, mas uma avaliação onde observei que apenas esse três jogadores tem condições de compor o elenco", disse o técnico Edson Leivinha.

O presidente do Marília Beto de Mayo, comentou sobre o futuro dos demais jogodres. "Quem não tem contrato será liberado, já os atletas que tem contrato com o clube devem ser emprestados ou irão treinar em separado."

Resta saber qual a postura da empresa Julio Sports que tem contrato de jogadores com o Marília e que não teve seus jogadores mantidos no elenco. Lembrando que o contrato de jogadores não obriga o clube a escalar os atletas da empresa.

Reforços
Beto Mayo afirmou também que vários reforços estão apalavrados com o MAC. "Temos vários jogadores certos, a partir da semana que vem eles começarão a chegar para assinar contrato e serem apresentados oficialmente".

Os treinamentos visando a série A2 do Campeonato Paulista devem começar no dia 20 de novembro. Na semana que vem se apresentam o preparador de goleiros Marcos Romano e o preparador físico que está sendo contactado pela diretoria.

Tabela da Série A2 é divulgada
O Marílai irá estrear na competição estadual no dia 16 de janeiro, contra o América, no estádio Bento de Abreu. Serão jogos dentro do grupo de ida e volta, somando 18 partidas. De 10 equipes em cada grupo, os quatro primeiros avançarão para a próxima fase e os dois últimos rebaixados para Série A3.

Confira os jogos do MAC na competição:

1º turno
16/01 - 16h00 Marília x América
18/01 - 16h00 Sertãozinho x Marília
23/01 - 16h00 Marília x Ferroviária
26/01 - 16h00 Catanduvense x Marília
30/01 - 16h00 Marília x União São João
2/02 - 16h00 Comercial x Marília
6/02 - 16h00 Marília x Rio Preto
9/02 - 16h00 Rio Claro x Marília
13/02 - 16h00 Marília x Monte Azul

2º turno
20/02 - 16h00 América x Marília
23/02 - 16h00 Marília x Sertãozinho
27/02 - 16h00 Ferroviária x Marília
5/03 - 16h00 Marília x Catanduvense
9/03 - 16h00 União São João x Marília
13/03 - 16h00 Marília x Comercial
20/03 - 16h00 Rio Preto x Marília
23/03 - 16h00 Marília x Rio Claro
27/03 - 10h00 Monte Azul x Marília

Confira a 1º rodada da competição:

Grupo 1
16/01 - 16h00 Ferroviária x União São João
16/01 - 16h00 Catanduvense x Sertãozinho
16/01 - 16h00 Marília x América
16/01 - 16h00 Comercial x Rio Claro
16/01 - 16h00 Rio Preto x Monte Azul

Grupo 2
16/01 - 16h00 Red Bull x União Barbarense
16/01 - 16h00 Atlético Sorocaba x Palmeiras B
16/01 - 16h00 XV de Piracicaba x Pão de Açúcar
16/01 - 16h00 Rio Branco x São José
16/01 - 16h00 Guarani x São Bento

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fernando é apresentado como auxiliar técnico do MAC para Série A2


O ex-volante Fernando, 43, foi oficializado na tarde dessa quarta-feira como auxiliar técnico do Marília para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2.

Como jogador ele se aposentou no ano passado com 42 anos, após passagens marcantes pelo Botafogo, Palmeiras, Marília e Santo André. Esse novo passo em sua carreira foi iniciado no Campeonato Brasileiro da Série C desse ano, quando recebeu convite de Fahel Junior para ser seu auxiliar no Brasil de Pelotas e depois na Série B com o Santo André.

Fernando preferiu deixar o Ramalhão onde estava empregado para acertar com o MAC, clube onde tem muito carinho. "Tive uma passagem marcante pelo Marília como jogador, agora como auxiliar espero obter sucesso ao lado do Leivinha, vamos trabalhar de uma forma séria para conquistar o objetivo que é o acesso", disse.

O auxiliar técnico já iniciou os trabalhos com o técnico Edson Leivinha, onde estão observando jogadores que tem contrato com o clube, pertencem a Julio Sports ou a outros empresários. Parte deles ficará para o elenco que disputará o Campeonato Paulista da Série A2 e que deve iniciar os treinamentos no mês de dezembro.

O preparador de goleiros Marcos Romano se apresenta na semana que vem. Em relação ao preparador físico, Sérgio Leonardo que está no Centra-PE disputando a Copa Pernambuco, dará a resposta amanhã se poderá vir até terça-feira, caso contrário outro profissional será contratado, segundo a diretoria do clube, o "plano B" já trabalhou como auxiliar de preparação física do São Paulo.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Marília deverá apresentar Fernandão como auxiliar e dar ultimato a preparador físico


Já que José Luis Drey não virá mais para ocupar o cargo de auxiliar técnico do Marília no Campeonato Paulista da Serie A2 alegando problemas familiares. O Marília deve anunciar amanhã para a vaga de auxiliar o ex-Volante Fernando, com passagens pelo Marília, Santo André, Palmeiras e Botafogo. Ele vem a Marília amanhã para definir as bases salariais no período da manhã e ser apresentado oficialmente no final da tarde.

Fernandão se aposentou como jogador no final do ano passado e no segundo semestre desse ano iniciou sua carreira como auxiliar técnico trabalhando com Fahel Junior no Campeonato Brasileiro da Serie C no Brasil de Pelotas e na Série B com o Santo André onde ainda ocupa essa função.

Mesmo estando empregado atualmente, Fernando deve deixar o posto de auxiliar técnico do Santo André para executar a função no Marília, onde ele tem um grande carinho com o clube, com a cidade e a torcida.

Em relação ao preparador físico, a prioridade é Sergio Leonardo que está no Central de Caruaru trabalhando na Copa Pernambuco, mas essa competição termina no dia 28 de novembro e o Marília não vai esperar até la, quer o profissional até no maximo terça-feira.

Se o Sergio Leonardo aceitar deixar o Central de Caruaru no meio da Copa que esta disputando e vir no maximo até terça-feira que vem ele estará contratado, caso contrario, outro profissional será contratado.

Gerson Brejão que trabalhou no Marília esse ano foi praticamente descartado, o plano B agora é um profissional que trabalhou no São Paulo como auxliar de preparação física de Carlinho Neves.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Edson Leivinha se apresenta e Drey não virá


O novo técnico do Marília foi apresentado oficialmente na tarde dessa segunda-feira no estádio Bento de Abreu, Edson Leivinha, 47, fez sua carreira no Nordeste brasileiro e chega como incógnita por parte da torcida e a imprensa por ser o seu primeiro trabalho no futebol paulista.

Mesmo sendo a sua primeira experiência em um clube do estado de São Paulo, o treinador se mostrou confiante em um bom trabalho. "Na vida tudo teu uma primeira vez, quero desempenhar um bom trabalho no Marília e aos poucos ir conquistando a credibilidade de todos. Tenho acompanhado o futebol paulista a muito tempo, com a ajuda de contatos e amigos vamos adquirindo mais informações para montarmos um bom elenco" disse Leivinha.

Ouça entrevista completa com o novo treinador do Marília:


O auxiliar técnico José Luis Drey estava confirmado para o cargo, mas alegou problemas de saúde de um familiar que o impediram de aceitar o cargo. Com isso, o ex-volante Fernando de 43 anos (atuou no Palmeiras, Botafogo, Santo André e Marília) é o nome preferido para ocupar a vaga de auxiliar, ele trabalhou nessa fuñção esse ano no Brasil de Pelotas, ao lado do técnico Fahel Junior.

O preparador físico ainda não foi divulgado de forma oficial, mas nos bastidores o nome de Sérgio Leonardo que está no Central de Caruaru está praticamente certo, resta apenas o término de seu contrato com o clube de Pernambuco. O preparador de goleiros Marcos Romano (estava na base do Corinthians e trabalhou no Marília em 2005) chega apenas na semana que vem.

A partir de amanhã, Edson Leivinha irá observar cerca de 20 atletas, que tem contrato com o Marília ou pertencem a empresa Julio Sports. Os que forem aprovados integrarão o grupo que deve começar os treinamentos para a Série A2 no final de novembro ou no começo de dezembro, até agora nenhuma contratação foi realizada.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Marilan segue indefinida sobre renovação e Lupo acerta patrocínio para o calção

Nessa sexta-feira o presidente do Marília Beto de Mayo se reuniu com diretores da empresa Marilan. Na expectativa de uma definição sobre a renovação do patrocínio, o MAC recebeu uma resposta cautelosa da principal patrocinadora do clube a quase 10 anos.

A Marilan continuará pagando o valor mensal de 40 mil reais nos dois últimos meses desse ano, cumprindo o contrato fielmente, mesmo com o alviceleste não disputando uma competição oficial. Em relação a 2011, a empresa divulgou que ainda irá conversar com seus acionistas sobre o assunto para dar uma resposta definitiva ao Marília.

Se o patrocinador principal está indefinido por enquanto, o patrocínio para o shorts está praticamente concretizado. A empresa de meias e cuecas Lupo, com sede em Araraquara, fez uma proposta para as 20 equipes participantes da Série A2 para estampar sua marca no calção dos times, com um valor de 25 mil reais para todo o campeonato.

Por enquanto, 17 clubes aceitaram a proposta da empresa e devem fechar contrato, inclusive o Marília. As únicas equipes que não devem aderir a proposta são: Palmeiras B, Sertãozinho e PAEC.

Reforços
O Noroeste manifestou vontade de contratar o meia Ricaridinho que tem contrato com o Marília até o ano que vem e jogou emprestado no Joinvile a temporada 2010. Em troca da liberação, foram oferecidos o zagueiro Geilson, o lateral esquerdo Roque e o volante Negreti, mas o MAC tem interesse apenas no meia Doda que pertence ao Noroeste e disputou a Série C pelo Gama. Entretanto, o Noroeste revelou que o jogador não será liberado.

"Vamos contar com o Doda para compor o elenco, o técnico Luciano Dias decidiu não abrir mão dele" disse o gerente de futebol do clube de Bauru, Beto Souza. Com isso, Ricardinho deve ser negociado com outra equipe que tenha interesse.

Outros jogadores vem sendo cogitados, mas dificilmente reforçarão o Marília. Como o meia Fabiano Gadelha (deve acertar com o Mogi Mirim), goleiro Mauro (alto salário), atacante Fabiano (valorizado pelo acesso com o Ituiutaba na Série C).

Apresentação
Na segunda-feira a comissão técnica será apresentada oficialmente, com o técnico Edson Leivinha, o auxiliar técnico José Luis Drey, o preparador de goleiros Marcos Romano e o preparador físico ainda indefinido.

A partir da semana que vem, eles avaliarão jogadores que tem contrato com o Marília, para definir quais serão aproveitados no elenco do Campeonato Paulista da Série A2.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Marilan deve dar resposta sobre renovação de patrocínio até o final da semana


Principal patrocinadora do Marília Atlético Clube a quase 10 anos, a Marilan deve dar áté o final dessa semana uma resposta a diretoria do MAC, se irá renovar o contrato de patrocínio para a temporada 2011.

A proposta do presidente do Marília Beto de Mayo é de que a empresa além de continuar patrocinando o clube na temporada 2011, aumente o investimento e também tenha poder de decisão no futuro do clube, com um diretor da empresa, sendo um dos sete membros do conselho consultivo que definirá as decisões do alviceleste.

A empresa chegou a pagar 100 mil reais por mês quando o Tigrão estava na Série A1 do Campeonato Paulista e Série B do Brasileiro, foi diminuindo o valor do patrocínio conforme o time caiu para a Série C do Brasileiro e a Série A2 do Campeonato Paulista.

Atualmente a Marilan paga 35 mil reais mensais ao MAC, patrocínio importantíssimo para o clube.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Torcedores que acionariam o MP contra atual administração desistem e lançam projeto de reforma no estatuto


Um grupo de sete torcedores do Marília Atlético Clube que estavam dispostos a ingressar com uma representação no Ministério Público contra a atual administração do MAC, desistiram da idéia e agora realizam um projeto de reforma no estatuto do clube.

O advogado Cristiano Gonçalves, principal membro desse grupo, é o autor do projeto. "Essa representação contra a atual diretoria poderia causar muitos danos ao Marília na Série A2 do Campeonato Paulista, como o presidente Beto de Mayo cumpriu com as principais exigências, desistimos da ação e agora realizei esse projeto de reforma no estatuto do clube que já está ultrapassado" disse Cristiano.

O grande destaque do projeto é a idéia de gerar 100 novos sócios para o clube, que pagariam o valor anual de 1.200 reais cada e teriam o benefício de acompanhar todos os jogos do Marília na cadeira cativa com um acompanhante, além de ter direito a voto nas próximas eleições (programadas para 2013) e também o direito de se candidatar a presidência do clube com o mínimo de um ano de sócio.

Com o dinheiro arrecadado, a prioridade seria o pagamento dos funcionários do clube que a muito tempo vem sofrendo com atraso nos salários. O presidente do Marília Beto de Mayo, já apoiou o projeto.

"O presidente já apoiou o projeto e agora tem que ser oficializado para mudarmos esse estatuto. Quero deixar claro que não farei parte da diretoria e nem do Conselho Consultivo do clube, meu ato é independente" afirmou o advogado.

Reforços
O Marília teve um primeiro contato com o atacante Luciano Gigante nesse final de semana na cidade de Penápolis, em jogo envolvendo o Penapolense e o Atlético Sorocaba, o jogador interessa ao clube para a Série A2, assim como os meias Junai (ex-União São João e Ponte Preta) e Fabiano Gadelha (que realiza tratamento em Marília). Os dois últimos tem um alto salário e dificilmente virão.

O lateral esquerdo Tarracha (ex-Linense) e os atacantes Pablo e Júlio Madureira (ambos trabalharam com o auxiliar José Luis Drey no São Bento) são sonhos mais próximos, além do goleiro Juninho (pertence ao Atlético-PR), os zagueiros Rodrigo (pertence ao São Paulo), Negreti e Samuel que disputaram a Série C pelo MAC e agradaram, com a possibilidade de renovarem contrato, assim como o volante Everton (pertence ao Palmeiras).

Ínicio dos trabalhos
A comissão técnica formada pelo técnico Edson Leivinha, o auxiliar José Luis Drey e o preparador de goleiros Marcos Romano, aguarda a contratação de seu preparador físico para ficar completa. Sérgio Leonardo (ex-Central de Caruaru) e Gerson Brejão (trabalhou no MAC na temporada 2010) são os nomes favoritos, os dois já trabalharam com Leivinha.

No dia 8 de novembro a comissão técnica se apresenta para iniciar o contato com possíveis reforços e avaliar cerca de 15 jogadores da empresa Julio Sports e outros atletas que tem contrato com o MAC, a avaliação será realizada por semana. Desses atletas, os que forem aprovados farão parte do elenco que deve começar a preparação para a Série A2 no final do mês de novembro.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Conselho consultivo é oficializado e empresa de materias esportivos retorna ao clube

Na tarde dessa quarta-feira foi oficializado o Conselho Consultivo do Marília Atlético Clube, que será responsável pelas decisões que ocorrerão na entidade.

O conselho sérá formado por sete membros, quatro deles já estão certos: José Roberto Duarte de Mayo (presidente do clube), Eduardo Tassinati (membro da Assossiação de torcedores Amigos do Marília), Dr.Vitor Barion (chefe do departamento médico e membro da família dona da empresa Dori) e Alexandre Casciano (representante da empresa Julio Sports, que tem contrato de jogadores com o MAC até o final de 2012).

Outras três vagas estão abertas para empresários da cidade, uma deve ser ocupada por um membro da diretoria da empresa Marilan, que negocia um investimento maior no clube, outra vaga pode ser ocupada também pelo empresário Rubinho, dono da empresa PRO-X, que oficializou a sua volta ao Marília e fornecerá materiais esportivos ao clube na temporada 2011.

Confira o documento que oficializa o Conselho Consultivo:

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Marília arrisca e confirma Edson Leivinha como técnico na Série A2


A diretoria do Marília confirmou de forma oficial a contratação de Edson Leivinha, 47, para o cargo de treinador do clube na Série A2 do Campeonato Paulista.

Conhecido no Nordeste brasileiro, o treinador não tem nenhuma experiência no futebol paulista, mesmo assim a diretoria alviceleste decidiu arriscar. "A vida é feita de desafios e estamos apostando no Edson Leivinha, tivemos várias boas indicações, ele fez bons trabalhos no Nordeste e está confiante no trabalho que será realizado aqui", disse o presidente do Marília Beto de Mayo.

O presidente do clube ainda garantiu que a decisão foi tomada pelo Conselho Consultivo do clube e que não tem nada a ver com a empresa Julio Sports. Edson Leivinha também garantiu que não tem nenhuma ligação com o empresário Júlio Fressato.

"Conheço o Júlio apenas como empresário do Richarlyson e do Alecsandro, também porque o pessoal do Marília me falou sobre ele, não tenho nenhum tipo de amizade. Quero aproveitar essa primeira oportunidade no futebol paulista conquistando o acesso no Marília", falou Leivinha pela primeira vez como técnico do MAC.

O treinador se apresenta no dia 8 de Novembro, a apresentação do elenco deve ocorrer no dia 15. José Luis Drey foi confirmado como auxiliar técnico, ele trabalhou no Marília na Série C de 2009 e foi técnico do São Bento na Série A2 desse ano, Marcos Romano que já trabalhou no clube em 2005 e estava na base do Corinthians foi confirmado como preparador de goleiros, restando a confirmação do preparador físico.

Elenco
O goleiro Juninho, os zagueiros Samuel, Negreti e Rodrigo, além do volante Everton que disputaram a Série C pelo Marília interessam para a Série A2.

Outros jogadores também são pretendidos pela diretoria, como o volante Carlinhos que jogou a Série C do ano passado pelo MAC e termina o seu contrato com o Joinvile no final desse ano, os meia Clebson do Salgueiro-PE e Junai da Ponte Preta, além dos atacantes Júlio Madureira e Pablo que disputaram a Série A2 pelo São Bento e Luciano Gigante, atualmente disputa as quartas de final da Copa Paulista pelo Penapolense.

Materiais esportivos
A Blitz anunciou que não renovará contrato com o Marília. A empresa forneceu materiais esportivos para o clube por dois anos. A empresa PRO-X pode retornar ao alviceleste, mas por enquanto nada em oficial.

Conselho consultivo
O presidente Beto de Mayo confirmou que o Conselho Consultivo que tomará as decisões no clube será formado por sete membros. São eles:

* Beto de Mayo - Presidente do clube
* Eduardo Tassinari - da Assossiação Amigos do Marília
* Vitor Barion - da família dona da empresa Dori e responsável pelo Dep.médico do clube
* Alexandre Casciano - representante da empresa Júlio Sports que tem contrato de jogadores com o clube até o final de 2012.
* Outros 3 empresários da cidade, ainda não definidos.

Não é brincadeira! Edson Leivinha será anunciado como novo técnico do MAC


A diretoria do Marília parece não se cansar de brincar com a paciência do torcedor, no final da tarde de hoje o técnico Edson Leivinha será anunciado como treinador do clube. A informação foi confirmada a poucos instantes pelo presidente Beto de Mayo.

Leivinha tem 47 anos e começou sua carreira de treinador no Ferroviário-PE. Com passagens por Sergipe-SE, Confiança-SE, Uniclinic-CE, Guarany-CE, Ipiranga-PE, ABC-RN, Parnahyba-PI e ASA-AL, foi auxiliar técnico do Náutico até meados deste ano.

Ele iniciou seu trabalho como treinador no Vitória da Conquista em julho, comandando a equipe na Copa Governador do Estado da Bahia.

O anúncio oficial será feito no final da tarde de hoje no estádio Bento de Abreu. Ainda dá tempo de consertar, isso que parece uma brincadeira de mau gosto, mas não é.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

FPF muda fórmula de disputa da Série A2


A Federação Paulista de Futebol definiu alterações na fórmula de disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2011. Até esse ano, a primeira fase era disputada em um único grupo de 20 clube em apenas um turno.

A partir do ano que vem, a primeira fase será dividida em dois grupos de 10 equipes, em jogos de turno e returno dentro dos grupos. O grupo 1 é formado por clubes de cidades longes da capital, enquanto o grupo 2 reune equipes mais próximas de São Paulo.

As quatro primeiras equipes passam para a segunda fase, que segue como os campeonatos anteriores, com dois grupos de quatro equipes e os dois melhores conquistando o acesso.

O descenso será formado pelas duas últimas equipes de cada grupo. A fórmula foi alterada para diminuir os gastos das equipes, retirando as viagens mais longas. A cota para as equipes subiu de 80 mil para 100 mil reais, mas 30% devem ser descontados com taxas de arbitragem, bolas e outras despesas.

Confira a análise dos clubes que participarão da competição:

Grupo 1
Marília -
Em sua segunda participação seguida na A2, espera fazer melhor do que o ano passado, quando brigou para não cair.

América - O tradicional time de Rio Preto já se acostumou a disputar a competição e a tempos não disputa o Paulistão, a sua aposta está nas categorias de base, que sempre salvaram o clube.

Rio Preto - O clube escapou por pouco do descenso no ano passado e não vê grande expectativa de conquistar o acesso em 2011.

Monte Azul - O time da minúscula cidade de Monte Azul viu um sonho ser realizado ao disputar a primeira divisão paulista, de volta a realidade a expectativa é de uma atuação apenas regular na A2.

Sertãozinho - Considerado a "gangorra" do interior, o time sobe e desce, com o apoio de empresários da cidade, costuma se destacar na A2 por conta de altos investimentos, resta saber se em 2011 será novamente assim.

União São João - Mesmo com uma empresa investidora que bancou o time no campeonato pasado o União voltou a mostra a sua fama de "pipoqueiro", a torcida já se cansou disso, ainda mais com a saída da empresa investidora que saiu ao lado do "bruxo" Luis Carlos Ferreira, a expectativa não é boa.

Catanduvense - Para um estreante, fez um bom campeonato no ano passado, com o sucesso dos clubes que também são empresa, pode surpreender.

Ferroviária - A "Ferrinha" ressurgiu após a construção da Arena Fonte Luminosa, a reforma do seu estádio trouxe recurso e moral ao time que aliará tradição e investimento, mesmo voltando a Série A2 agora, dará trabalho na briga pelo acesso.

Comercial - Dirigentes juraram que de todo jeito o "Bafo" voltaria para a Série A2 em 2011 e conseguiram, não foi da forma mais bonita, já que não figurou entre os quatro primeiros da Série A3 de 2010, mas é outra equipe que alia tradição e investimento para se igualar ao seu principal rival Botafogo na Série A1, após muitos anos.

Rio Claro - A parceria envolvendo os ex-jogadores César Sampaio e Cleber não deu certo no Paulistão do ano passado e o Rio Claro caiu, resta saber se a equipe manterá o padrão que levou o time a disputar o Paulistão nos últimos anos.


Grupo 2
São Bento -
A equipe de Sorocaba tinha tudo para se classificar para a segunda fase no ano passado, mas morreu na praia. Entretanto, o time tem tradição e torcida para fazer uma boa campanha.

Rio Branco - O clube passa pela maior crise da sua história, correu risco de nem disputar a competição, ainda mais com a ida do Guaratinguetá para Americana e só disputará a competição graças aos últimos amantes do clube. Sério candidato a lanterininha nesse grupo dificil.

XV de Piracicaba - O "Nhô Quim" está de volta a Série A2 após um longo e tenebroso período na A3, o clube aposta em sua torcida de uma cidade apaixonada por futebol.

Guarani - O Guarani surpreendeu a fazer uma campanha pifía em 2010 na A2, o clube é sem dúvida o maior da Série A2. O fato que atrapalha o clube é o pouco tempo de preparação, já que joga a Série A do Brasileiro até dezembro e tem que dar férias ao seus jogadores, voltando aos treinamentos apenas em janeiro o que deixa o Bugre muito atrás dos seus adversários na preparação, com o time tendo que se encontrar e preparar fisicamente durante a competição, aliando a disputa da Copa do Brasil.

Red Bull - Patrocinado por uma empresa gigante que investe muito no esporte, dinheiro não é problema para o clube, mais um clube empresa e sem torcida do nosso estado.

Pão de Açúcar - Cópia do Red Bull, mas com a diferença de já ter disputado a A2 esse ano e conhecer a competição. Luis Carlos Martins já foi contratado e a equipe deve vir mais forte ainda em 2011 para tentar o acesso.

Palmeiras B - Primo pobre do verdão, é um time que existe para movimentar jogadores que pertencem ao Palmeiras, mas não tem espaço no time principal, a empresa Traffic deve dar maior atenção a equipe na revelação de atletas.

São José - Fez boa campanha na A2 desse ano e vem batendo na trave para conquistar acesso para o Paulistão, tem uma das torcidas mais participativas da competição, quem sabe esse ano a bola entra.

União Barbarense - Fez um campeonato regular esse ano, se manter o nível deve brigar pela classificação na primeira fase, vendo a sua vizinha Americana com um novo clube e o seu principal rival falindo.

Atlético Sorocaba - Com bem menos torcida do que o seu rival São Bento, o clube depende toda temporada de empresários coreanos que investem no clube, vamos ver como estará o ânimo dos coreanos para 2011.

A competição começará no dia 15 de janeiro e tem termino previsto para o dia 15 de maio. Até o dia 15 de Novembro a tabela completa da competição será disponibilizada pela Federação Paulista de Futebol.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"Julio Sports pode palpitar, mas quem manda é o MAC" diz presidente

O presidente do Marília Atlético Clube, Beto de Mayo, concedeu entrevista na tarde dessa quarta-feira, onde falou sobre declarações de membros da empresa Julio Sports, que pretendem escolher o novo técnico do clube e o elenco para a Série A2 do Campeonato Paulista.

Após a reunião de terça-feira o empresário Julio Fressato deu a seguinte declaração: "A Julio Sports, formada por mim, o advogado Alexandre Casciano e o empresário Rodrigo Guarneti irá decidir o treinador em conjunto com o presidente Beto de Mayo, inclusive três nomes já foram contactados" afirmou Fressato.

Segundo o apresentador do programa Bola na Trave, Neury Cordeiro, Marco Antônio Machado, Valter Ferreira e Luis Carlos Martins (atualmente no Pão de Açucar) seriam os três treinadores contactados por Fressato.

Entretanto, o Beto de Mayo afirmou que a decisão sobre o treinador e a montagem do grupo será feita por um conselho, formado por empresários da cidade de Marília que investirão no clube, o departamento médico, membros que farão parte da nova diretoria, torcedores da Assossiação Amigos do Marília e também a empresa Julio Sports.

"A Julio Sports pode palpitar e dar a sua opinião como todos do conselho, mas quem manda é o MAC, o que o conselho decidir em conjunto será feito, não apenas a decisão deles, que tem contrato de jogadores conosco até 2012 e devem ajudar com o pagamento de jogadores" disse Mayo.

Segundo o presidente do Marília, Charles Filgueira não é mais diretor financeiro e também não será mais funcionário do clube, ele afirmou que Claúdio Pinha Góes (delegado de policia) segue como diretor social e Antônio Carlos Nasraui (secretário de obras da prefeitura) continua como diretor patrimonial.

Além deles, Sergio Hungaro (ex-coordenador da base) será 1º tesoureiro e Fabio Teixeira (médico) 2º tesoureiro. O seu filho Eduardo Mayo será o 1º secretário e Eduardo Filho (médico) será o 2º secretário.

Para a vaga de treinador, o ex-goleiro Veloso já foi oferecido e descartado pelo conselho, assim como os três nomes pretendidos por Fressato. Até o final do mês o treinador para a disputa da Série A2 deverá ser contratado. O preparador de goleiros Marcos Romano é o primeiro membro da comissão técnica acertado, ele trabalhou no MAC em 2005 e estava nas categorias de base do Corinthians.

Amanhã o presidente do Marília estará presente na Federação Paulista de Futebol, onde acontece o Conselho Arbitral do Campeonato Paulista da Série A2 do ano de 2011.

MAC tem 300 mil euros para receber da CBF


A notícia divulgada pelo programa Bola na Trave, do canal 9 de Marília, causou espanto, mas foi confirmada. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), tem 300 mil euros (cerca de 700 mil reais) para repassar ao Marília Atlético Clube.

O dinheiro é referente a transações de jogadores revelados pelo clube e vendidos para o exterior. De acordo com uma determinação da FIFA, o clube formador tem direito a receber até 5% do valor da transação, independente do momento que o jogador for vendido.

Esse valor seria agregado de negociações envolvendo o meia Alexandre Silva e os atacantes Welington Silva e Ricardinho. O Mecanismo de Solidariedade da Fifa, obriga o clube comprador a ceder uma porcentagem do valor total da negociação às agremiações que contaram com o jogador dos 12 aos 23 anos.

A conta é feita da seguinte forma: dos 12 aos 15 anos soma-se 0,25% por cada ano. Dos 16 aos 23 anos soma-se 0,5% cada ano.

O valor foi descoberto com a ajuda do empresário Julio Fressato. "Quando investimos em clubes como o Marília, procuramos saber o que se passa com o clube não somente dentro do clube, mas também fora. Não posso dar mais detalhes no momento, mas existe sim essa quantia no clube presa na CBF", disse Fressato.

A expectativa é de que o Marília receba esse valor até o final do ano, o que ajudaria muito na reestruturação do clube. Resta saber se o presidente Beto de Mayo terá que repassar algum valor para a American Sports, empresa que investia no MAC na época da revelação dos jogadores.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Exigências são cumpridas e novo Marília está pronto para começar


Aconteceu nessa terça-feira uma reunião no estádio Bento de Abreu que definiu o futuro do Marília Atlético Clube para o ano de 2011. Estiveram presentes o presidente Beto de Mayo, o empresário Julio Fressato, o ex-gestor Alexandre Casciano, o departamento médico do clube encabeçado pelo Dr.Vitor Barion que é da família dona da empresa Dori, e o torcedor Eduardo Tassinari, responsável pela Assossiação de torcedores Amigos do Marília. Representantes da empresa Marilan só não estiveram presentes porque estão em viagem para o exterior.

A principal novidade no clube é a diretoria que foi destituída, portanto, todos que ocupavam a função de diretor saíram do cargo, sendo assim, a última exigência de empresários da cidade de Marília foi cumprida.

O diretor financeiro Charles Filgueira saiu dessa função e também saiu de seu cargo de funcionário do clube. Foram pagos 11 mil reais a ele, referente a um empréstimo realizado ao Marília, em relação aos direitos trabalhistas, um acordo deverá ser feito, assim como os outros funcionários que não fazem mais parte do clube.

Com essa exigência realizada, a criação da um conselho para tomar as decisões no Marilia e uma maior transparência nas contas do clube, foi concretizado o movimento "MAC é Marília", onde empresários da cidade irão realizar um investimento maior no clube.

Uma nova diretoria será montada pelo presidente do clube, Beto de Mayo, que deve permanecer até o final de 2012 quando acaba o seu mandato, sendo assessorado por um conselho que tomará as decisões do clube em conjunto com o presidente.

Esse conselho deve ser formado por empresários de Marília, membros do departamento médico do clube, torcedores da Assossiação Amigos do Marília e provavelmente membros da empresa Julio Sports, emcabeçada pelo empresário Julio Fressato que tem contrato de parceria envolvendo jogadores com o Marília até o final de 2012.

"Sigo no Maríia fornecendo jogadores para o clube como antes e pagando os seus salários, existe também a possibilidade de realizar mais um investimento financeiro no clube em 2011", disse Fressato.

Continua com o empresário, o advogado Alexandre Casciano que não seguirá como co-gestor, mas permanecerá no clube cuidando da parte jurídica como advogado e o empresário Rodrigo Guarneti que é um parceiro de Fressato e também deve investir no clube.