sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Marília anuncia zagueiro Renato Martins e define sistema defensivo


O Marília acertou a vinda do zagueiro Renato Martins, 29, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Experiente, o jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Internacional-RS. Como profissional, defndeu o Pelotas-RS (2003 a 2005), Nova Iguaçu-RJ (2006), Crac-GO (2007), Ipatinga-MG (2008), Guaratinguetá-SP (2008 e 2009), Figueirense (2008) e Porto Alegre-RS (2010).

O zagueiro vem indicado pelo auxiliar-técnico Fernando Mariano, que trabalhou com o jogador no Brasil-RS, disputando a Série C desse ano. Essa foi a segunda passagem de Renato Martins pela equipe gaúcha, onde o jogador se profissionalizou e atuou de 2000 a 2002.

Metade do seu salário deve ser pago pelo Guaratinguetá (atual Americana), clube que o jogador tem contrato vigente. A outra metade será de responsabilidade do Marília.

Confira os melhores momentos do zagueiro Renato Martins:


O técnico Edson Leivinha aprovou a vinda do jogador. "O Renato Martins é muito bom zagueiro, além de ser experiente. Agora temos o nosso sistema defensivo definido com o Renato, Negretti (assinou contrato e inicia os treinamentos na quarta-feira), Rogério Sodré (se apresenta na segunda-feira), Felipe Oliveira (filho do técnico Edson Leivinha) e o Pedrão (vindo das categorias de base do clube), além dos goleiros, laterais e volantes estarem definidos. Resta a contratação de um meia habilidoso e um bom atacante para completar o elenco", disse Leivinha.

O meia Carlinhos (Vitória da Conquista-BA) e o atacante Fio (Penapolense) dificilmente virão, eles tem contrato vigente com seus respectivos clubes. A diretoria do Marília já iniciou contato com outros jogadores para a posição. Entre segunda e terça-feira são aguardados o zagueiro Rogério Sodré e o lateral Tiaguinho (ambos do Vitória da Conquista), o zagueiro Renato Martins e o volante Junior Maranhão (ex-Sport e Santa Cruz).

Meia Fernandinho é apresentado
Filho do auxiliar-técnico Fernando Mariano, o meia Fernandinho, 20, se apresentou e já iniciou os treinamentos ao lado do restante do grupo. O jogador já havia atuado nas categorias de base do clube, quando seu pai era atleta do MAC.

Para Fernnandinho, o fato de ser filho de um membro da comissão-técnica não interfere. "Vai jogar quem estiver melhor, independente de qualquer coisa. Acho que isso não irá interferir no meu trabalho", comentou o meia.

3 comentários:

  1. O Mac contratou um ótimo zagueiro, eu o vi jogando no Guara, o cara é bom jogador.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,Guilherme

    ...Lendo o blog do Vitor Birner, achei interessante esta materia que ele escreveu, pois relembra a época de ouro do paulistão, época aurea dos times do interior, principalmente do nosso querido Marília....
    Leiam....

    Obesidade mórbida

    Até os anos 80, início dos 90, eu chamava o campeonato paulista de Paulistão.

    Aguardava ansiosamente os confrontos no interior. Os times grandes sofriam para vencer fora de casa. Guarani, Ponte Preta, Botafogo, Comercial, XV de Piracicaba, Marília, Ferroviária, América, Noroeste, Inter de Limeira, Paulista de Jundiaí, apenas para citar alguns, revelavam importantes jogadores e lotavam os estádios de suas cidades.

    Eles realmente representavam o futebol delas. Possuíam torcida de verdade. Nunca eram minoria na condição de mandantes. Vendiam caro as derrotas. Garantiam o alto nível do torneio e contribuíam para a grandeza de nosso futebol.

    Hoje, a população do interior prefere as equipes grandes daqui e até de fora do país. Não se identifica mais com o clube de onde mora. Só vai aos jogos contra Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Pior: a mediocridade impera dentro de campo no paulistinha.

    Quando os pequenos têm categorias de base, elas estão nas mãos de empresários. Os formadores de craques viraram expositores dos atletas dos outros.

    A vitrine é ótima. Vinte times e 23 rodadas. Sobram tempo para observações e boatarias antes dos campeonatos brasileiros de primeira e segunda divisões, e da abertura da janela de transferência internacionais.

    A política vigente na Federação rende mais que aplausos dos negociantes. Vale votos ao presidente da entidade.

    Os clubes escolhem o comandante da FPF. Lotá-la de nanicos convém ao Marco Polo Del Nero. Todo mundo fica feliz e ele permanece no cargo.

    Azar do paulistinha.

    A má qualidade não incomoda os interessados nas coisas que giram ao redor do jogo de bola..

    Morreu a emocionante competição esportiva e surgiu o “Feirão de Atletas”.

    Os políticos fazem estragos noutras bandas.

    A Libertadores também é vítima da cartolagem.

    Nunca, sob hipótese alguma, poderia ter a participação de agremiações da segunda divisão.

    Quando foi criada, em 1960, tinha como objetivo reunir os campeões nacionais para disputarem o posto de melhor time do continente.

    Em 67, os vice-campeões ganharam o direito de competir contra o campeão do mesmo país pela vaga na fase de grupos.

    Mais tarde, entraram os terceiros e quartos colocados, os vencedores de Copas dentro dos países, e recentemente o ganhador da Sul-Americana.

    O nível da fase de grupos caiu. É bom ficar de olho para o estrago não aumentar.

    A Copa do Mundo também sofre com o destrutivo inchaço. Ficou gorda com 32 seleções e bem mais feia no campo.

    Até o Mundial de clubes piorou depois da Fifa passar a controlá-lo.

    Repare que os cartolas sempre raciocinam de maneira similar. Mais nações, mais votos, mercado maior, aumento de faturamento…Futebol, em si, pouco lhes interessa.

    Consideram o declínio técnico insignificante perto do aumento de faturamento e lucro.

    Até quando darão as cartas?

    O tal do crescimento econômico do esporte e a forma como a cartolagem pensa criaram a armadilha que pode matar o futebol daqui muitos anos.

    Ronaldo falou:

    “ É um exagero o Campeonato Paulista ter 20 clubes. Você joga 19 partidas na primeira fase, depois mais não sei quantas nas fases decisivas. Tem de reduzir, de repente fazer uma fase eliminatória e os grandes entrando mais na frente”

    ...Eu, particularmente dircordo do Ronaldo, pois times como Palmeiras, Corinthians, São Paulo e santos são considerados fonte de renda para times do interior, sem contar a festa e a arrecadação para a cidade, pois atrai torcedores de cidades proximas e até de outros estados que deixam seus "reais" nestas cidades.
    Sem a vinda de times grandes, a arrecadação de um jogo sem "idolos" é pifia, chegando a dar prejuiso a seus times. É isso que penso ..abarços a todos

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora desse time entrar em campo, para vermos o resultado. Por enquanto, estou confiante.

    ResponderExcluir