segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Torcedores que acionariam o MP contra atual administração desistem e lançam projeto de reforma no estatuto
Um grupo de sete torcedores do Marília Atlético Clube que estavam dispostos a ingressar com uma representação no Ministério Público contra a atual administração do MAC, desistiram da idéia e agora realizam um projeto de reforma no estatuto do clube.
O advogado Cristiano Gonçalves, principal membro desse grupo, é o autor do projeto. "Essa representação contra a atual diretoria poderia causar muitos danos ao Marília na Série A2 do Campeonato Paulista, como o presidente Beto de Mayo cumpriu com as principais exigências, desistimos da ação e agora realizei esse projeto de reforma no estatuto do clube que já está ultrapassado" disse Cristiano.
O grande destaque do projeto é a idéia de gerar 100 novos sócios para o clube, que pagariam o valor anual de 1.200 reais cada e teriam o benefício de acompanhar todos os jogos do Marília na cadeira cativa com um acompanhante, além de ter direito a voto nas próximas eleições (programadas para 2013) e também o direito de se candidatar a presidência do clube com o mínimo de um ano de sócio.
Com o dinheiro arrecadado, a prioridade seria o pagamento dos funcionários do clube que a muito tempo vem sofrendo com atraso nos salários. O presidente do Marília Beto de Mayo, já apoiou o projeto.
"O presidente já apoiou o projeto e agora tem que ser oficializado para mudarmos esse estatuto. Quero deixar claro que não farei parte da diretoria e nem do Conselho Consultivo do clube, meu ato é independente" afirmou o advogado.
Reforços
O Marília teve um primeiro contato com o atacante Luciano Gigante nesse final de semana na cidade de Penápolis, em jogo envolvendo o Penapolense e o Atlético Sorocaba, o jogador interessa ao clube para a Série A2, assim como os meias Junai (ex-União São João e Ponte Preta) e Fabiano Gadelha (que realiza tratamento em Marília). Os dois últimos tem um alto salário e dificilmente virão.
O lateral esquerdo Tarracha (ex-Linense) e os atacantes Pablo e Júlio Madureira (ambos trabalharam com o auxiliar José Luis Drey no São Bento) são sonhos mais próximos, além do goleiro Juninho (pertence ao Atlético-PR), os zagueiros Rodrigo (pertence ao São Paulo), Negreti e Samuel que disputaram a Série C pelo MAC e agradaram, com a possibilidade de renovarem contrato, assim como o volante Everton (pertence ao Palmeiras).
Ínicio dos trabalhos
A comissão técnica formada pelo técnico Edson Leivinha, o auxiliar José Luis Drey e o preparador de goleiros Marcos Romano, aguarda a contratação de seu preparador físico para ficar completa. Sérgio Leonardo (ex-Central de Caruaru) e Gerson Brejão (trabalhou no MAC na temporada 2010) são os nomes favoritos, os dois já trabalharam com Leivinha.
No dia 8 de novembro a comissão técnica se apresenta para iniciar o contato com possíveis reforços e avaliar cerca de 15 jogadores da empresa Julio Sports e outros atletas que tem contrato com o MAC, a avaliação será realizada por semana. Desses atletas, os que forem aprovados farão parte do elenco que deve começar a preparação para a Série A2 no final do mês de novembro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O estatuto social é a alma e a garantia da existência do Marília Atlético Clube. O novo estatuto prezará pelos principios da transparência administrativa, da oportunidade, da democracia e da publicidade. O objetivo é trazer os Maqueanos próximos ao clube, seja qual for sua condição social. O MAC hoje não detém patrimônio, como havia o clube recreativo situado no Jd. Cavalari.
ResponderExcluirA única coisa que pode ser ofecerido a esses sócios é sua cadeira cativa junto ao seu acompanhante, pois a idéia é acabar com regalias na entrada de pessoas sem pagar ingresso nas cativas - só entrará lá quem for sócio do clube, empresário colaborador e seus funcionários devidamente cadastrados, dirigentes e funcionários do clube, imprensa e quem pagar ingresso.
Inicalmente, a receita dessas anuidades terá uma destinação social: Pagamento de salários e encargos tributários dos funcionários (sem cargo de gestão) do clube.
Das palavras do G.Maia reforço que é um trabalho independente da atual administração e totalmente desvinculado ao plano de parceira da Júlio Sports, uma vez que sou um dos opositores, face não terem agregado resultados positivos no primeiro ano de contrato (2010) para o MAC.
De outro lado, essa reforma do estatuto respeitará a gestão do presidente Beto Mayo até o fim do seu mandato e os contratos firmados até lá, onde os sócios não terão vínculo nenhum, mas como torcedores e defensores dos interesses do Marília Atlético Clube estarão no direito de criticar ou apoiar esse trabalho, de colaborar, etc.
Em que pese minhas últimas desavenças com o presidente Beto Mayo, ele se mostrou amplamente disposto a fazer o que for necessário para reestabelecer o plano estatutário do MAC. Tive uma conversa frente a frente e homem a homem com o Beto, onde até me surpreendeu sua disposição e RESTRITAMENTE neste trabalho de reforma estatutária estarei junto com ele.
Ah, dentro desse projeto tem o sócio-torcedor, mas será posto em prática no futuro, uma vez que este trabalho está muito vinculado a resultados positivos do time em campo e todos sabem que no nomento sem condições!
Abraços
Crisão
Crisão,
ResponderExcluirA sua iniciativa é excelente! Creio que, sendo um trabalho independente e pautado pela transparência e seriedade, a sociedade mariliense aderirá a essa idéia inovadora.
Ae Crisão, é uma excelente idéia essa renovação no estatuto e para resgatar os sócios do MAC, tomara que de certo, gostaria tambem que fosse feito um trabalho ou se já tem algum em vista para os torcedores do Mac que não tem condições de pagar os 1200,00 por ano (como eu por exemplo)para atrair a ajudarem o Mac, como aquele carne de torcedor, lógico que num formato melhor e com garantia de beneficio. A Pro-x quando lancar o novo uniforme, que chegue com preco mais acessivel, ou algo assim. A maior parte da torcida do Mac é a galera do vale do sol, então eu quaria saber se tem algum projeto para esta parte da torcida.
ResponderExcluirAbraço
Bom dia!
ResponderExcluirEu procuro sempre acompanhar todas as noticias referentes ao MAC que é o meu time de coração desde sempre. E acho lamentável e desnecessário todas as ofensas, acusações sem sentidos aqui postados.
Um blog onde há chance de vc se pronunciar sem se indentificar causando polêmicas desse jeito.
Será que vcs não perceberam que dentro deste meio do futebol nós MAQUIANOS temos adversários e que aqui entra quem quiser, e vcs ai acusando pessoas sem saber. Que falta de respeito e consideração.
Se fossem tão torcedores como dizem não deveriam se duelar entre si, deveriam agregar, será que ninguém percebe que não estão ajudando à ninguém desse jeito, 2011 será mais um ano angustiante para nós torcedores. Pelo amor de deus!!!
Quando ao comentário feito do programa e dos comentários maldosos feito aos meninos novos, eu concordo em partes. Foi extremamente desnecessário.
Sucesso pro nosso time nessa nova etapa!
E ao sr. Alexandre Casciano e sr. Crisão, acho brilhante todos os comentários feitos aqui. Muito obrigada pela transparência.
Rodrigo Santos
Marilia / SP
Mauro/Rodrigo
ResponderExcluirValeu pelo apoio de vocês. Quero que visualizem aqui mais detalhes desse projeto: http://maqueanodoente.blogspot.com/2010/11/projeto-de-reforma-do-estatuto-social.html
Abraços
Crisão
E meus agradecimentos ao André também
ResponderExcluirAndré
ResponderExcluirO projeto sócio-torcedor vincula-se aos resultados dentro de campo, mas certamente terá sua criação. Tive conversando com o Rubinho da Pro-X, além dele apoiar a reforma do estatuto, certamente fará facilitar a inclusão de seus produtos no projeto sócio-torcedor.
Mas peço que aguardem esse projeto... a minha prioridade a reforma do estatuto... pq será a coluna dorsal para proporcionar o sucesso até mesmo do projeto sócio-torcedor.
Abraços
Ae Crisão legal mesmo a sua iniciativa, espero que consiga, já tem minha aprovação desde já, eu estava falando do exemplo sobre a camisa do Mac junto a Pro-X, para que ela chegue com preco acessivel com a finalidade de: 1- a Torcida do Mac comprando a camisa oficial está ajudando o Mac, 2- vejam o exemplo do criciuma a torcida vai para o estadio com a camisa do time, flamula do time, pinta o estadio com a camisa do time. Aqui em marilia voce vai no estadio encontra camisa do sao Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos.
ResponderExcluirAbraço
Caro amigo Crisão;
ResponderExcluirTenho que parabenizar pela iniciativa. Foi feliz quando afirma que o estatuto de um clube de futebol é a alma do clube. Infelizmente, em Marília, poucos tem essa visão.
Sou um empresário e amigo pessoal do Beto e ele me disse que te apoia incondicionalmente nesta iniciativa e se sente amparado pelo fato de ajudá-lo nesse trabalho. O Beto chegou a dizer: "O Crisão é um filho rebelde mas sabe ajudar no que for melhor para o MAC".
Muita coragem da sua parte abrir mão de uma representação que causaria um estrago para a instituição Marília Atlético Clube. Todo negócio vai pra frente quando tem gente motivada com salário em dia.
Nesse projeto acertou em cheio e um ato nobre da sua parte quando pensou naqueles sofridos funcionários do clube em reverter o dinheiro das anuidades no pagamento dos seus vencimentos.
Peço cuidado, Crisão! Pois em Marília existem pessoas maldosas, interesseiras, aventureiras, que se acham Deus e não são bosta nenhuma, ao redor do MAC.
Dentro do MAC se fala muito e pouco se faz. Formam rodinhas e põem a mão no bolso e ficam tagarelando e nada fazem!
O segredo do sucesso do MAC é por a mão na massa e falar o necessário. O Beto sempre foi mal assessorado, assim como foi o Cai-Cai.
Essa Júlio Esports se valeu do desespero do Beto para firmar um contrato totalmente absurdo e abusivo que ameaça falir ainda mais o MAC.
Muitos pensam que Jorge Raulli e Gerson Brejão são mocinhos na estória. Vivem mais de conversa e pouco fazem.
Já o Charles nem se fala. Mesmo fora do MAC, ainda inferniza a vida do Beto. Um sujeito sem pudor para fazer valer seus interesses.
Dentro de todos essas figuras, vimos que uns atacam os outros. Isso aí mostra o quanto são frágeis profissionalmente e moralmente.
Crisão, para chegar onde cheguei na minha vida foi muito trabalho. Suei muito a camisa.
O MAC precisa limpar toda essa sujeira que o assombra e o acerca. Acabar com falatório e trabalhar em prol do MAC.
Nós empresários temos muito interesse em ajudar o MAC, mas hoje é impossível. Os colegas da Marilan estão desanimados e estão no limite da tolerância com toda essa bagunça dentro do MAC.
Admiro os médicos que fazem parte do tal conselho ainda buscar melhorar o MAC. Aconselho você Crisão se juntar a eles que aliás, tem a mesma idade que você e são torcedores e querem o bem do MAC também.
Torço muito por vocês que estão bem intencionados. Não tenham medo de desafiar essa podridão que só denigre nosso MAC.
Abraços
O MAC tá realmente contaminado, viciado, na verdade podre mesmo! Tinha que fazer uma LIMPA GERAL!
ResponderExcluirDe todos que o tal empresário disse, o Raulli e o Brejão tem sua história no MAC, mas eles tem que admitir que o ciclo deles se encerraram no MAC.
Crisão , PARABÉNS PELA INICIATIVA .
ResponderExcluirVeja que o Beto Mayo foi MUITO RECEPTIVO e FICOU ENTUSIASMADO E ABERTO ÀS SUAS IDÉIAS . é de MAQUEANOS QUE CONSTROEM QUE PRECISAMOS NESTE MOMENTO !!!
Alguns pontos importantes...a idéia de que o MAC É MARÍLIA , O CLUBE NÃO PODE SAIR DA CIDADE , bem como uma Li de FICHA LIMPA no MAC seriam muito bem vindas também .
PARABÉNS !!!
Veja algo interessante , Crisão...
Uma atitude sua de CONSTRUIR um Novo Estatuto tem muito mas CONSISTÊNCIA e RECEPTIVIDADE que a própria idéia da Representação.
RECONSTRUÇÃO E APOIO TOTAL . É DISSO QUE O NOSSO MAC PRECISA !!!
Eduardo Pereira Tassinari
Pois é, meu caro Eduardo!
ResponderExcluirMas, acho que você sabe o que seria necessário para reconstruir o MAC de imediato. Então, feliz 2012! rs