quinta-feira, 15 de julho de 2010

Grupo D: Clima deve esquentar no frio do Sul brasileiro

1ª RODADA
17/07 - 20h00 Brasil-RS x Caxias-RS
18/07 - 16h00 Juventude-RS x Criciúma-SC

* Folga a Chapecoense

Brasil, de Pelotas no Rio Grande do Sul (350.000 habitantes), 98 anos de história. Campeão Gaúcho 1919.

O Brasil de Pelotas ainda guarda no peito a tristeza do acidente ocorrido no ano de 2009, onde dois jogadores e o preparador de goleiros morreram em um acidente com o ônibus do clube. Por conta disso, a equipe foi rebaixada no Gauchão 2009 e em 2010 não conseguiu o acesso para retornar a elite estadual. Na Série C do ano passado, realizou boa campanha e passou da primeira fase, mas caiu nas quartas de final.

A comissão técnica é formada pelo técnico Fahel Junior e o auxiliar Fernandão, que encerrou sua carreira como jogador no ano passado, com 42 anos. O meia Cleber Gaucho,36, ex-Goiás e o atacante Claudio, 23, ex-Palmeiras, são os principais destaques da equipe. No último amistoso preparatório para a Série C, o Brasil empatou com o Marcílio Dias-SC, por 1 a 1.

Caxias, de Caxias do Sul no Rio Grande do Sul (415.000 habitantes), 75 anos de história. Campeão Gaúcho 2000.

O Caxias bateu na trave para subir a Série B no ano passado, foi eliminado nas quartas de final e tenta novamente esse ano. O técnico Julinho Camargo procura também melhorar a campanha da equipe que não passou das quartas de final, no Campeonato Gaúcho. O meia Marcelo Costa, 29, ex-Grêmio e Palmeiras e o atacante Lê, 25, ex-Juventude e Atlético-PR são os destaques do clube grená. No último teste para a Série C, o Caxias empatou por 1 a 1 com o Pelotas-RS.

Juventude, de Caxias do Sul no Rio Grande do Sul (415.000 habitantes), 97 anos de história. Campeão da Copa do Brasil 1999.
Com tradição no futebol Gaúcho, o Juventude já participou da Taça Libertadores da América em 2000, garantindo a vaga após vencer a Copa do Brasil. Em 2007 a equipe foi rebaixada para a Série B e no ano passado obteve o descenso novamente. O técnico Osmar Loss conta com os gols do artilheiro Fausto, 29, vindo do Linense-SP. A torcida ficou satisfeita com o empate por 2 a 2 com o Grêmio, em jogo amistoso.

Criciúma, do interior de Santa Catarina (190.000 habitantes), 63 anos de história. Campeão da Copa do Brasil 1991.

O Criciúma disputou a Série A do Brasileiro por 11 vezes, foi 9 vezes campeão catarinense e venceu a Copa do Brasil em 1991, no comando de Felipão, que também comandou a equipe na Libertadores de 92, sendo eliminado pelo São Paulo nas quartas de final. Com toda essa história, o clube disputa pela segunda vez consecutiva a Série C, após não obter a classificação no ano passado. Esse ano fez apenas uma campanha regular no estadual.

O ex-jogador Argel Fucks é o técnico do Tigre para a competição e tem como destaques o goleiro André Luis, 33, ex-Portuguesa, Ituano e Noroeste, o atacante Marcos Dener, 34, ex-Juventude e o centroavante Lins ex-Mirassol. A preparação da equipe foi efetuada na Copa Santa Catarina, onde o Criciúma foi eliminado nas semifinais.

Chapecoense, de Chapecó em Santa Catarina (180.000 habitantes), 37 anos. Tri Campeão Catarinense.

A Chapecoense conquistou a vaga na Série C do Brasileiro após boa campanha na Série D do ano passado, entretanto, no estadual desse ano a equipe não foi bem. O técnico Guilherme Macuglia aposta no atacante Waldison, conhecido da torcida ele promete gols nessa Série C. A Copa Santa Catarina foi laboratório para acertar o time para a competição nacional, mesmo com uma campanha regular a Chapecoense não conseguiu chegar às finais da Copa.

* É permitido a reprodução do conteúdo, desde que a fonte seja citada

Nenhum comentário:

Postar um comentário