segunda-feira, 5 de julho de 2010

Diretoria do Marília extingue categoria sub-20 após quatro meses de treinamentos

O Marília já estava confirmado no Campeonato Paulista de Futebol Sub-20. A Federação Paulista havia divulgado a tabela. O técnico Fernando Guisini trabalhava o seu elenco a mais de quatro meses, mas na tarde dessa segunda-feira, a diretoria do clube divulgou a extinção da categoria para o ano de 2010.

Será enviado um pedido a Federação Paulista de Futebol, para retirar o MAC da competição. Segundo a diretoria, o motivo foi a falta de recursos financeiros. Após uma reunião realizada no sábado foi decidido que o Marília abandonaria o Campeonato Sub-20 ou a Copa Paulista, como na competição profissional a Federação paga a taxa de arbitragem, foi optado pela saída do Sub-20, que teria gastos da arbitragem, além das viagens.

O técnico Fernando Guisini agora será auxiliar técnico de Carlos Alberto Seixas, na equipe que disputará a Copa Paulista, ele promoveu para esse elenco 17 jogadores da extinta equipe sub-20.

"Infelizmente não disputaremos a competição, mas os principais jogadores do elenco e também atletas de qualidade com idade para disputar a Copa São Paulo de Juniores foram mantidos, agora vamos visualizar esse novo projeto na Copa Paulista" disse Guisini, em entrevista ao programa Bola na Rede, da Rádio Itaipu.

Principal


A equipe do Marília que venceu o Atlético-PR no final de semana ganhou folga após o jogo e retorna aos treinamentos nessa terça-feira pela manhã. O goleiro Sérgio estará presente, após ficar uma semana na cidade de São Paulo, se recuperando de uma forte virose.

Na sexta-feira (feriado), está marcado mais um amistoso para o Marília, contra o Oeste, em Itápolis, às 16h. Outros dois jogos preparatórios devem ser realizados antes da estréia na Série C do Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 25 de julho, contra o Ituiutaba.

2 comentários:

  1. Caro Guilherme. Corrigindo o título de sua matéria, o MAC ÑÃO EXINGUIU A CATEGORIA DE BASE, nem o time sub-20. Ocorre que verificamos que 75% dos jogadores sub-20 são do ano 90 e 91, o restante, poucos (6 ou 7), do ano 92, que podem ser utilizados na taça SP de juniores, em Janeiro de 2011. Assim, a última oportunidade desses jogadores, que ainda não tinham "subido" para o profissional, seria o Paulista sub-20. Esse campeonato tem um custo de logística elevado, com manutenção de time, alojamento (com comida precária), taxas de arbitragem e outros como transporte e refeições em viagens, etc. A Copa Federação, cuja diferença é que jogaremos com times mais fortes, profissionais (portanto dá pra analisar quais atletas tem condições de seguir no profissional), não tem taxas de arbitragem, restringindo apenas aos custos de logística. Daí, reduzimos o elenco, liberando jogadores que não serão utilizados no profissional e prosseguindo o treino do sub-20, dirigido pelo Fernando, juntamente com o time da Copinha (também temos problemas de local para treinar). A idéia é trabalhar forte os atletas de base que restaram para poder formar, finalmente, um time para o MAC, e, ainda, a partir de agosto, complementar o time de sub-20 com atletas a serem selecionados (anos 92 e 93) mesmo os que virão do sub-17, para preparar o time para taça SP. Assim, demos andamento, com a cautela necessária, ao planejamento de estruturação na direção que pretendemos, ou seja, o MAC ter um time próprio (ainda que com a parceria com empresários), mas que, se despontarem, renderão dividendos ao clube num futuro ´próximo. daí porque o treinador Fernando continua trabalhando com o Professor Seixas. Nesse momento, conjunto, mas com duas frentes de trabalho diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando o espaço, Guilherme, confirmo a reunião com os torcedores, conforme havia combinado com o Crisão, para o sábado, dia 17, 10:30 hs, no MAC. Apenas aguardo confirmação dos nomes que estarão presentes. Ressalto a importância dessa reunião, em que pretendemos trazer para junto ao MAC, para ajudar-nos no que for possível, a verdadeira torcida do MAC. O time precisa muito dessa união.

    ResponderExcluir