quinta-feira, 15 de julho de 2010

Grupo B: O Nordeste do Brasil mostra a sua força

1ª RODADA
18/07/2010 16:00 Salgueiro-PE x Alecrim-RN
18/07/2010 17:00 ABC-RN x CRB-AL

* Folga o Campinense-PB

Alecrim, de Natal no Rio Grande do Norte (800.000 habitantes), 94 anos de história. Hepta Campeão Potiguar.

Depois de 16 anos longe de uma competição de nível nacional, em 2009 o time disputou a Série D do Brasileirão, terminando na quarta colocação e ascendendo para a Série C. Para disputar a competição, o técnico Fernandinho Teixeira aposta em uma equipe com talentos regionais e não tem grandes destaques. Foi realizado um amistoso contra o União Goianinha-RN, onde o Alecrim venceu por 2 a 1.

ABC, de Natal no Rio Grande do Norte (800.000 habitantes), 95 anos de história. 51 vezes Campeão Potiguar.

Acostumado a jogar a Série B do Campeonato Brasileiro nos últimos anos, o “mais querido”, tem no seu comando o técnico Leandro Campos, conhecido da torcida maqueana, o gaucho tem a missão de levar a equipe nordestina ao acesso.

Os destaques da equipe são os “queridinhos” de Leandro Campos, o zagueiro João Paulo e o meia Claudemir, os dois com passagens pelo MAC, além do meia Cascata ex-São Caetano e América-RN e o centroavante Zulu ex-Criciúma. Na Copa do Nordeste o ABC faz boa campanha, estando entre os quatro primeiros, que se classificam para a próxima fase.

Salgueiro, da cidade de Salgueiro no Pernambuco (55.000 habitantes), 32 anos de história. Campeão Pernambucano do interior 2010.

A equipe não possui grandes títulos estaduais, mas agarrou a oportunidade que teve em disputar a Série C em 2008 e desde então não deixou mais a competição nacional. O técnico Paulo Manta tem como destaque o experiente atacante Junior Ferrim, 34, com passagem pelo Marília, Sport, Náutico, América-RN e América-MG. Foi realizado um amistoso contra o Icasa-CE, a partida terminou com um empate sem gols.

CRB, de Maceió no estado de Alagoas (950.000 habitantes), 97 anos de história. 25 vezes campeão Alagoano.

O CRB tem história no futebol nacional, com 9 participações na Série A e 15 participações seguidas na Série B (1994 a 2008). Para voltar a competição que se acostumou a jogar, o técnico Freitas Nascimento aposta na torcida, que sempre apóia a equipe no estádio Rei Pelé. A Copa do Nordeste vem preparando o elenco para a Série C, no torneiro regional o CRB ocupa a 7º posição e o rápido atacante Renatinho vem se destacando.

Campinense, de Campina Grande na paraíba (400.000 habitantes), 95 anos de história. 17 vezes campeão paraibano.

O Campinense viveu o seu auge nacional em 2008 quando conseguiu o acesso para a Série B 2009, mas no mesmo ano a equipe foi rebaixada, terminando na penúltima posição e agora está de volta a Série C. O técnico Suélio Lacerda tem como destaques o lateral Rogerinho com passagem pelo CRB e Marília, além do centroavante Jairo que estava no futebol português. A derrota por 2 a 1 no amistoso contra o CSP (campeão da segunda divisão paraibana) de João Pessoa preocupou os torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário