quinta-feira, 15 de julho de 2010

Grupo C: Cinco clubes, todos de estados diferentes

1ª RODADA
18/07 - 16h00 Gama-DF x Macaé-RJ
18/07 - 19h00 Luverdense-MT x Ituiutaba-MG

* Folga o Marília-SP

Ituiutaba, do interior de Minas Gerais (110.000 habitantes), 63 anos de história. Campeão Mineiro do Interior 2009.

Com o rebaixamento no Campeonato Mineiro desse ano, o Ituiutaba espera não cair também na Série C do Brasileiro. O técnico Nedo Xavier conta com reforços de clubes que disputaram o Campeonato Mineiro por equipes do interior. O destaque do time é o goleiro Danilo, que defendeu o Ituiutaba em 2007 e 2008, estava na Caldense e agora está de volta a equipe, onde é um dos ídolos da torcida.

Luverdense, de Lucas do Rio Verde no Mato Grosso (35.000 habitantes), 6 anos de história. Campeão Mato-Grossense 2009.

A jovem equipe do Luverdense com apenas 6 anos, já conquistou um titulo estadual em 2009, mas na competição desse ano, foi eliminado nas quartas de final. A derrota por 2 a 1 para o Mixto em jogo amistoso, deixou o torcedor preocupado, para a 4º disputa no Campeonato Brasileiro da Série C da história. O técnico Lisca tem como principal reforço na sua equipe o atacante Ugo Casagrande (filho do ex-jogador Casagrande).

Macaé, do interior carioca (210.000 habitantes), 20 anos de história. Vice-Campeão da Série D 2009.


O Macaé conquistou a vaga para a Série C desse ano, após ficar entre os quatro primeiros da Série D do ano passado, na final da competição foi derrotado pelo São Raimundo-PA. No Campeonato Carioca desse ano teve uma campanha regular.

O técnico Dario Lourenço acumula experiência no futebol carioca, com passagem pelo Vasco da Gama. Os destaques da equipe ficam por conta do experiente lateral esquerdo Bill, ex-Marília e Brasiliense, o meia Kim ex-Ponte Preta e o atacante Laio emprestado pelo Botafogo. Em amistosos, o Macaé venceu o Cardoso Moreira e o Macuco, além de empatar com o Rio Branco-ES e o time reserva do Botafogo.

Gama, do Distrito Federal (180.000 habitantes), 35 anos de história. Campeão Brasileiro da Série B 1998.

Com o titulo da Série B em 2008, o Gama disputou a Série A do Brasileiro por quatro anos e foi rebaixado em 2002, esse ano disputa pela segunda vez consecutiva a Série C, agora no comando do técnico Edson Vieira.

No seu último amistoso preparatório para a competição, a equipe venceu o Brasília por 3 a 0. O goleiro Alencar com várias passagens pelo Gama, o meia Doda ex-Noroeste e o atacante Bachin, vindo do Atlético Sorocaba, são os destaques da equipe.

Marília, do interior de São Paulo (220.000 habitantes), 68 anos de história. Campeão do Campeonato Paulista da Série A2 2002.

O torcedor maqueano se acostumou a jogar a Série B do Campeonato Brasileiro, competição que o clube disputou de 2003 a 2008. Para conquistar o acesso, o MAC apostou em dois reforços experientes, o goleiro Sérgio de 40 anos, com passagens de destaque pelo Palmeiras e o atacante Basílio de 37 anos, ex-Palmeiras e Santos, ele é ídolo da torcida do Marília e já acumula a sua terceira passagem pelo clube. A equipe disputou um amistoso contra o time reserva do Atlético-PR e venceu por 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário