quinta-feira, 15 de julho de 2010
Almanaque da Série C do Campeonato Brasileiro
O Campeonato Brasileiro da Série C começa nesse final de semana, são 20 equipes dividas em quatro grupos. Os dois melhores clubes de cada grupo garante vaga nas quartas de finais, em jogos de ida e volta. Quem chegar as semifinais estará na Série B 2011.
Confira as informações das 20 equipes que disputarão a "Terceirona":
Grupo A: Ponta de cima do Brasil quer mostrar que também tem bom futebol
1º Rodada
17/07/2010 16:00 Paysandu-PA x Rio Branco-AC
18/07/2010 16:00 Fortaleza-CE x Águia-PA
* Folga o São Raimundo-PA
Águia, de Marabá no Pará (215.000 habitantes), 28 anos de história. Vice campeão paraense, em 2008 e 2010.
Time do técnico João Galvão. O destaque da equipe é o atacante Roma, ex-Flamengo e com passagem pelo MAC, com 31 anos ele pretende se aposentar no Águia. A equipe Disputou dois amistosos contra o Araguaina do Tocantins (disputará Serie D) e perdeu por 2 a 0, além de vencer o JV Lideral do Maranhão.
São Raimundo, de Santarém no Pará (275.000 habitantes), 66 anos. Campeão da Série D 2009.
Técnico Valter Lima, vice-campeão paraense pelo São Raimundo em 2009 está de volta, meia Michel é o destaque do time, ele foi autor de um dos gols na final da serie D do ano passado, quando o São Raimundo venceu o Macaé por 2 a 1 e conquistou o titulo jogando em Santarém.Time apostou em realizar maior número de coletivos e não fez amistosos.
Rio Branco, da capital do Acre (300.000 habitantes), 91 anos de história. Campeão Acreano 2010.
Equipe tem realizado boas campanhas na Serie C, ano passado perdeu o duelo decisivo nas quartas de final para o ASA-AL, deixando para trás o sonho do acesso. Destaque para dois ex-maqueanos, o goleiro Marcelo Cruz, 33, campeão da Serie A2 pelo MAC e o volante Butty, 31, que jogou no início dos anos 2000 pelo Tigre. Além do atacante Valdir Papel, 30, ex-Vasco e Vitória. Boa parte do dinheiro dos reforços veio através de dinheiro público, o governador do estado do Acre, Binho Marques repassou R$ 320 mil para a disputa da Série C.
O técnico Tarcísio Pugliesi apostou em amistosos contra times de países vizinhos, venceu os bolivianos do Bolívar por 2 a 0 e goleou os peruanos do Deportivo Maldonado por 15 a 1, todos jogando em seu estádio, a Arena da Floresta.
Paysandu, de Belém do Pará, (1 milhão e meio de habitantes), 96 anos de história. 44 vezes Campeão Paraense.
A história do Paysandu dispensa comentários, são 44 títulos paraenses, além de uma Copa Norte e Copa dos Campeões em 2002. Participou de várias edições da Série A do Brasileiro e tem dois títulos da Série B, conquistados em 1991 e 2001. Em 2002 jogou a Taça Libertadores da América, passou pela primeira fase e enfrentou o Boca Juniors nas oitavas de final, na primeira partida em “La Bombonera” venceu por 1 a 0, em um jogo histórico, mas na volta perdeu por 4 a 2 no Mangueirão, sendo eliminado.
O time chega à Série C com moral, após conquistar o Campeonato Paraense 2010 no comando do técnico Charles Guerreiro. Os destaques da equipe são: o lateral esquerdo Marcio Goiano, 25, ex-Figueirense, Barueri, Sport e Paraná, seu último clube foi o Atlético Sorocaba e o atacante Neto Potiguar, 24, com passagens pelo Bahia, ABC, São Caetano, Guarani e o Marília em 2007.
Foram realizados amistosos com adversários fracos, como o Pedreira da Vigia (time da região), onde o Paysandu venceu por 3 a 2. Mesmo com o estádio Mangueirão em Belém, a equipe mandará os seus jogos no estádio da Curuzu, com capacidade para apenas 12.000 torcedores, onde a pressão nos adversários é maior
Fortaleza, da capital do Ceará (2 milhões e meio de habitantes), 91 anos de história. 39 vezes campeão Cearense.
Com o seu maior rival disputando a Série A do Brasileiro, o torcedor do Fortaleza quer de qualquer forma voltar a Série B, após o descenso no ano passado. São 39 títulos estaduais, contando com o desse ano. Foram 15 participações na Série A do Brasileiro e 16 na Copa do Brasil.
A equipe é a única nordestina nesse grupo A. Está disputando a Copa do Nordeste, onde o técnico Zé Teodoro vem usando a competição como preparação para a Série C, entretanto, é apenas o penúltimo colocado, com 7 pontos. Destaque para dois atacantes experientes, Rinaldo, 34, ídolo da torcida e Finazzi, 36, ex-Ponte Preta e Corinthians.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário