sexta-feira, 30 de julho de 2010

MAC-B enfrenta Noroeste em derbi regional pela Copa Paulista


O Marília tem mais um derbi regional pela frente na Copa Paulista de Futebol, depois de vencer o XV em Jaú por 1 a 0, o Tigre enfrenta o Noroeste, nesse sábado, às 19h, no estádio Alfredo de Castilho em Bauru.

O técnico Carlos Alberto Seixas irá manter a mesma equipe titular. "Time que está ganhando não se mexe, gostei muito da equipe contra o XV de Jaú, podemos contar com todos os jogadores e ainda atletas que estão treinando com o elenco da Série C e não atuaram como titulares no jogo de quarta-feira", disse o treinador.

O goleiro Sérgio e o atacante Ray pediram para jogar essa partida, mas o técnico da equipe que disputa a Série C, Jorge Rauli, vetou a participação dos atletas, temendo algum tipo de contusão.

Noroeste busca primeira vitória
A equipe de Bauru perdeu na estreia da competição para o Linense por 3 a 0 jogando em casa, por conta disso, o técnico Luciano Dias fará modificações na equipe e tem três dúvidas para definir o time titular.

O ala-meia Giovani, recuperado de lesão, após se destacar na conquista do título invicto do torneio de futebol Sub-21 da 1ª Divisão, dos Jogos Regionais em Lins, deu dinamismo ao time e assim passa a disputar vaga no meio de campo com Almir Dias.

O meia-atacante Cléverson voltou a ser poupado e deverá treinar nesta sexta-feira. Do contrário cederá lugar a Willian. E a terceira dúvida, já que o técnico Luciano Dias confirmou a estreia do atacante Marcus Vinícius, na Copa Paulista, passa a ser Rafael Aidar ou Adílson que treinou acima das expectativas.

Ficha técnica

Estádio:
Alfredo de Castilho, em Bauru-SP
Data: 31/07/2010 - 19h
Transmissão: Redevida de Televisão

Marília
Junior; Kênio, Guilherme, Cazão Pedrão e Rick; Juninho, Leandro Biton, Gabriel e Willian; Dhonathan.
Técnico: Carlos Alberto Seixas

Noroeste
Yuri; Rafael Mineiro, Bonfim, Geilson (Kelisson) e Roque; Lelo, Juninho, Amir Dias (Giovani) e Willian (Cléverson); Rafael Aidar (Adílson) e Marcus Vinicius.
Técnico: Luciano Dias

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Volante Serginho desfalcará o Marília por cerca de dez dias

O volante Serginho sofreu um entorse no joelho direito na vitória contra o Luverdense no estádio Bento de Abreu e ficará cerca de 10 dias em recuperação. A contusão foi a mesma sofrida pelo meia-atacante Léozinho, os dois são dúvidas para a próxima partida do Tigre, dia 7 de agosto, contra o Macaé-RJ, em São Januário.

"Quando chegar próximo ao jogo contra o Macaé serei reavaliado e só irei para o jogo se tiver condições, não adiantará nada eu jogar sem estar 100% para atrapalhar meus companheiros, mas vou me tratar e espero que eu possa atuar", disse Serginho.

A diretoria do Marília deve anunciar na próxima semana a contratação de um jogador para atuar na posição de zagueiro ou volante. O atacante Luciano Gigante não foi liberado pelo Penapolense, a equipe queria uma compensação financeira para liberar o jogador.

Marília vence XV em Jaú pela Copa Paulista

Na noite dessa quinta-feira, o Marília enfrentou o XV de Jaú e conquistou a vitória por 1 a 0, jogando no estádio Zézinho Magalhães. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Dhonatan aos 47 minutos do segundo tempo.

Além do autor do gol, outros jogadores que treinam com o elenco da Série C atuaram nessa partida, como o goleiro Junior, os laterais Kênio e Rick, o volante Leandro Biton e o meia Willian.

Essa foi a primeira vitória do MAC na competição, na primeira partida foi derrotado pelo Penapolense por 4 a 0. Agora o Alviceleste enfrenta o Noroeste, no sábado, às 19h, no estádio Alfredo de Castilho em Bauru, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Vida de Televisão.

FICHA TÉCNICA

XV de Jaú 0 x 1 Marília


Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú-SP
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Público: 489 pagantes
Renda: R$ 3.795,00
Cartões amarelos: Dhonathan, Gabriel e Willian (Marília) Bruno Gaúcho, Marinho e Thiago Miranda (XV de Jaú)
Gol: Dhonatan, aos 47'/2T (Marília)

XV de Jaú
Nivaldo; Júnior Barbosa, Thiago Miranda, Gustavo e Diego Souza; Hudson, Marcelinho Goiano e Pedro; Fabrício, Marquinhos (Marinho) e Júlio César (Bruno Gaúcho) (Rodriguinho)
Técnico: Carlos Rossi

Marília
Junior; Kênio, Guilherme, Cazão Pedrão (Léo) e Rick; Juninho, Leandro Biton, Gabriel e Willian; Dhonathan (Reinaldo).
Técnico: Carlos Alberto Seixas

MAC vence a primeira na Série C

Jogando no estádio Bento de Abreu, contra o Luverdense o Marília obteve a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. A vitória pelo placar de 1 a 0, veio com um gol de cabeça do atacante Ray, aos 15 minutos do segundo tempo.

Confira os melhores momentos da partida:


Ficha técnica

Marília 1 x 0 Luverdense


Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília-SP
Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior-PR
Assistentes: Marcos Rogério da Silva-PR e Pedro Martinelli Christino-PR
Cartões amarelos: Junior Paulista, Ray, Basílio, Rodrigo (Marília); Jackson, Patrola, Álvaro (Luverdense)
Gols: Ray, aos 15’/2T (Marília)

Marília
Sérgio; Geronimo, Júnior Paulista, Rodrigo e Adalto (Willian); Serginho (Rafael Rueda), Éverton, Rafael Tavares (Rick) e Leandro Diniz; Basilio e Ray.
Técnico: Jorge Raulli

Luverdense
Ronaldo; Jackson, Patrola (Adilson), Lacerda e Fabinho; Magrão, Álvaro (Carlos Alberto), Eduardo e Fernando; Hiantony (Everton) e Kito.
Técnico: Lisca

Créditos do video: MAC TV (Luis Carlos Junior)

terça-feira, 27 de julho de 2010

Leandro Diniz tem pena revertida e enfrentará o Luverdense


O meia Leandro Diniz poderá fazer a sua estreia pelo Marília, nessa quarta-feira, às 19h, contra o Luverdense, no estádio Bento de Abreu. O jogador estava suspenso por dois jogos, devido a expulsão que sofreu na Série C doa no passado, quando atuava pelo Caxias-RS, ele teve a sua pena revertida em cestas básicas e está apto para atuar.

Diniz substituirá o meia-atacante Léozinho, que sofreu um entorse no joelho esquerdo e deve ficar cerca de 2 semanas realizando tratamento. Essa será a única alteração do técnico Jorge Rauli, em relação a equipe que perdeu para o Ituiutaba-MG.

"Estou ancioso por esse jogo contra o Luverdense, fico feliz em poder atuar, a vitória dentro de casa é fundamental para nós" disse o meia Leandro Diniz.

Luverdense está invicto
A equipe matogrossense realizou dois jogos, conquistando uma vitória em casa contra o Ituiutaba-MG por 2 a 1 e um empate contra o Macaé-RJ fora de casa no último domingo, pelo placar de 1 a 1.

A única mudança ba equipe do técnico Lisca, deve ser o zagueiro Zé Roberto, que foi expulso. No seu lugar, Magrão e Patrola brigam pela vaga na zaga, ao lado de Lacerda.

Ficha Técnica

Marília x Luverdense


Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília
Data: 28/07/2010
Horário: 19 horas
Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior-PR
Assistentes: Marcos Rogério da Silva-PR e Pedro Martinelli Christino-PR

Marília
Sérgio; Geronimo, Júnior Paulista, Rodrigo e Adalto; Serginho, Éverton, Rafael Tavares e Leandro Diniz; Basilio e Ray.
Técnico: Jorge Raulli

Luverdense
Ronaldo; Jackson, Lacerda, Magrão (Patrola) e Fabinho; Álvaro, Carlos Alberto, Eduardo e Fernando; Everton Faísca e Diego Torres.
Técnico: Lisca

segunda-feira, 26 de julho de 2010

MAC estreia com derrota na Série C

O Marília não estreou bme no Campeonato Brasileiro da Série C, ao perder por 2 a 0, para o Ituiutaba, no interior de Minas Gerais, em jogo que aconteceu na tarde desse domingo.

A equipe mineira soube anular a saída de bola do Marília e apostou na marcação em seu campo de ataque, que obrigava o Tigre a dar passes errados ou ser obrigado a dar "chutões", com o Ituiutaba ganhando todas as bolas aéreas.

Com maior posse de bola, a "Coruja do pontal" teve mais chances de ataque e abriu o placar aos 31 minutos, Totonho chuto de fora da area, a bola desviou na zaga do Marília e enganou o goleiro Sérgio.

No segundo tempo, Ualisson Pikachu ampliou o placar. O goleiro Sérgio afastou a bola da area e o meia da equipe mineira pegou o rebote de primeira, colocando a bola no canto esquerdo.

"Não conseguimos colocar a bola no chão e trocar passes, devido também o péssimo estado do gramado, mas que não pode servir de desculpa. Foi o primeiro jogo da competição e na quarta-feira contra o Luverdense temos obrigação de vencer em casa", disse o técnico Jorge Rauli, que confirmou a mesma equipe titular para o jogo de quarta no abreuzão, contra o Luverdense, às 19h.

Ficha técnica

Ituiutaba-MG 2 x 0 Marília

Local: Estádio Fazendinha, em Ituiutaba-MG
Árbitro: Fabricio Nery Trindade-GO
Assistentes: João Patrício de Araújo-GO e Edsón Antônio de Sousa-GO
Gols: Totonho aos 31’/1T e Alisson aos 28’/2T (Ituiutaba)

Ituiutaba-MG
Daniel; Totonho, Cleber Carioca, Ferron e Radar; Dê, Olívio, Claudinei e Ualisson Pikachu; Fabiano (Tarcisio) e Peri (Chico Marcelo).
Técnico: Nedo Xavier

Marília

Sérgio; Geronimo, Júnior Paulista, Rodrigo e Adalto (Rafael); Serginho, Éverton, Rafael Tavares (Rick) e Leozinho (Willian); Basilio e Ray.
Técnico: Jorge Raulli

sábado, 24 de julho de 2010

Marília está pronto para estrear na Série C contra o Ituiutaba-MG


O Marília estreia no Campeonato Brasileiro da Série C 2010 nesse domingo, fora de casa, contra o Ituiutaba-MG, às 16h. A partida será a primeiras, das oito que o alviceleste jogará na primeira fase da competição. O objetivo é se classificar entre os dois primeiros do grupo, para avançar as quartas de final.

O técnico Jorge Rauli reformulou grande parte do elenco que disputou o Campeonato Paulista da Série A2, no time titular apenas três remanescentes, o lateral Adalto, o volante Everton e o meia Rafael Tavares.

Os experientes Sérgio e Basílio foram as contratações mais expressivas, além dos meias Léozinho e Leandro Diniz. O técnico Jorge Rauli mantém a tradição de formar equipes que prezam pela velocidade.

Rauli não poderá contar para a estréia com o meia Leandro Diniz, que terá cumprirá dois jogos de suspensão, por uma expulsão na Série C do ano passado, quando atuava pelo Caxias-RS. O zagueiro André também não poderá atuar, tanto na estreia, quanto no restante do campeonato, o jovem zagueiro vindo do Atlético-PR rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e não joga mais esse ano.

Junior Paulista, vindo do Vila Nova, será o substituto na zaga. No meio campo, Serginho está confirmado, ele disputou a Série B 2008 e o Paulistão 2009 pelo Tigre e agora está de volta.

Ituiutaba tenta se recuperar
O time do interior de Minas Gerais perdeu na estreia da competição, jogando fora de casa foi derrotado por 2 a 1 pelo Luverdense, o gol da derrota foi sofrido aos 47 minutos do segundo tempo. O técnico Nedo Xavier deve manter a mesma equipe titular, destaque para o centroavante Fabiano, ele é bastante acionado na bola aérea, devido a sua alta estatura. No primeiro semestre, a equipe foi rebaixada no Campeonato Mineiro, terminando na última posição.

Ficha técnica

Ituiutaba-MG x Marília


Local: Estádio Fazendinha, em Ituiutaba-MG
Data: 25/07/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Fabricio Nery Trindade-GO
Assistentes: João Patrício de Araújo-GO e Edsón Antônio de Sousa-GO

Ituiutaba-MG
Daniel; Totonho, Cleber Carioca, Ferron e Radar; Dê, Olívio, Claudinei e Jean Paulo; Fabiano e Peri
Técnico: Nedo Xavier

Marília
Sérgio; Gerônimo, Júnior Paulista, Rodrigo e Adalto; Serginho, Everton, Rafael Tavares; Léozinho, Basilio e Ray.
Técnico: Jorge Raulli

Transmissão
A Rádio Itaipu FM transmite a partida direto de Ituiutaba-MG, a partir das 15h. Quem está na região de Marília, pode acompanhar através da frequencia 99,7. Para ouvir em qualquer lugar do mundo, basta acessar www.radioitaipu.com.br

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Zagueiro André rompe ligamento cruzado

No último treinamento antes da partida contra o Ituiutaba-MG, o Marília recebeu uma péssima notícia. O zagueiro André, 20, vindo do Atlético-PR, rompeu o ligamento cruzado do joelho.

O rompimento foi constatado pelo departamento médico do clube. Ao saber da gravidade da lesão, o jogador chorou, pois iria atuar como titular no domingo e seria a sua primeira partida em campeonatos brasileiros. Agora, o zagueiro deve ficar até o final do ano se recuperando da lesão.

O titular na posição será Junior Paulista, que chegou ao clube essa semana, vindo do Vila Nova-GO. "Fiquei muito chateado com essa lesão do André, não estou 100% fisicamente para atuar, mas a minha raça e determinação irá superar tudo", disse Junior.

O meia Leandro Diniz será outro desfalque, ele terá que cumprir dois jogos de suspensão, por duas expulsões sofridas no Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado, quando atuava pelo Caxias-RS. O volante Serginho será o seu substituto.

Após o treinamento pela manhã no Abreuzão, os jogadores almoçaram e partiram por volta das 13h para Ituiutaba, onde ficarão concentrados até a partida no domingo, às 16h, no estádio da Fazendinha.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Atacante Choco é dispensado pelo Marília

O atacante Choco, que veio emprestado do Atlético-PR, não faz mais parte do elenco do Marília. As vésperas do início da Série C, o jogador foi dispensado a pedido do técnico Jorge Rauli.

"O jogador não estava comprometido com o trabalho, por conta disso pedi o afastamento do jogador, queremos apenas atletas comprometidos aqui no Marília" disse o treinador maqueano.

Com a saída de Choco, o Marília jogou fora R$ 1.012,00, já que a inscrição do jogador havia sido paga na Federação Paulista de Futebol e não teria mais como resgatar essa quantia.

Outro jogador precisaria ser contratado para a posição, mas como a folha salarial já está no limite o MAC vai permanecer com o que tem, o elenco conta com apenas 3 jogadores para o ataque, os titulares Ray e Basílio, além de Dhonathan, que veio das categorias de base do Santos.

Até quinta-feira, o Marília irá treinar no estádio Municipal da Cidade de Oriente, já que o estádio Nelson Cabrini (Mineirão), está recebendo jogos de um campeonato de base e o gramado do estádio Bento de Abreu está sendo poupado.

Na tarde dessa quarta-feira será realizado um treino coletivo, que praticamente irá definir a equipe para a estréia na Série C, domingo contra o Ituiutaba.

Salários e registro
Segundo o presidente Beto de Mayo, todos os jogadores estarão inscritos até quinta-feira, assim como devem ser pagos nessa data, os salários da comissão técnica e dos funcionários do clube.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

MAC perde na estréia da Copa Paulista

Jogando no estádio Bento de Abreu, o Marília começou a Copa Paulista de Futebol, perdendo para o Penapolense, por 4 a 0. O técnico Carlos Alberto Seixas, não pode contar com vários jogadores para a estréia, que não foram inscritos a tempo para a primeira rodada.

O destaque do MAC foi o goleiro Neto, em seu primeiro jogo como profissional, com apenas 17 anos ele segurou o ataque do time de Penápolis no primeiro tempo, mas na segunda etapa o Penapolense cresceu e marcou quatro gols. Destaque para o atacante Luciano Gigante, que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo União Barbarense.

No outro jogo do grupo, o Noroeste perdeu em Bauru, por 3 a 0, para o Linense. Um dos gols da equipe de Lins foi marcado por Leandro Love, ex-atacante do Marília. O jogo entre XV de Jaú e Atlético Araçatuba, não aconteceu porque o Atlético desistiu da competição. O Grêmio Prudente folgou nessa rodada do Grupo 1.

sábado, 17 de julho de 2010

Marília estréia na Copa Paulista contra o Penapolense


O Marília estréia na Copa Paulista 2010 nesse domingo, às 11h, contra a Penapolense no estádio Bento de Abreu. A competição da uma vaga na Copa do Brasil ao campeão. As duas equipes estão no grupo 1, ao lado do Noroeste, Linense, Grêmio Prudente e XV de Jaú. As quatro melhores equipes do grupo, avançam para a próxima fase.

O técnico Carlos Alberto Seixas, não poderá contar com vários jogadores, que não foram inscritos a tempo para a primeira rodada. No gol, Marcos Galeti (único goleiro profissional inscrito) está com uma contusão nas costas, com isso, Neto do sub-17 será o titular, já que o regulamento da competição permite que atletas amadores, inscritos na FPF, com menos de 20 anos joguem.

O destaque da equipe é o meia Lucas, vindo do Taquaritinga, ele marcou um gol contra o Marília no Campeonato Paulista da Série A2 desse ano e será responsavel pela armação do time.

Na equipe de Penápolis, o time do terá várias estreias contra o Marília, assim como o técnico Ito Roque. A zaga terá Carlão (ex-Francana) e Pedrinho, que veio do futebol de Goiás. O lateral-esquerdo titular será Biro (ex-São Bernardo e ex-Catanduvense), mas ele ficará de fora do primeiro jogo por causa de uma contusão

Para acompanhar a partida, o ingresso será apenas 1 kg de alimento não perecível ou uma caixa de leite integral.

Ficha Técnica

Marília x Penapolense

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília-SP
Data: 18/07/2010
Horário: 11 horas
Árbitro: Flávio Rodrigues de Suza
Auxiliares: Daniel Lofrano; e Marcelo Sanches Moreno

Marília
Neto; Halissson, Guilherme, Rocha e Renan; Juninho, Edson, Nascimento e Lucas; Leandrinho e Carlos.
Técnico: Carlos Alberto Seixas

Penapolense
Ricardo, Ferrinho, Jailton, Carlão e Pedrinho, Diovane, Santos, Anderson e Reinaldo, Luciano Gigante e Jefferson.
Técnico: Ito Roque

MAC define emprésimo de Flávio e está próximo de Junior Paulista


Nesse sábado a diretoria do Marília esteve na cidade de Presidente Prudente e definiu o empréstimo do zagueiro Flávio para o Grêmio Prudente. O MAC receberá uma compensação financeira pela liberação do jogador, que será paga pela equipe prudentina em três parcelas.

"Até o final do mês de agosto as três parcelas serão pagas. Só não iremos revelar a quantia por conta dos vários credores que o clube tem no momento, mas quando recebermos a última parcela, vamos divulgar os valores para a imprensa e a torcida" disse o co-gestor, Alexandre Casciano.

Flávio assinará o contrato de emprésimo segunda-feira, ele permanecerá no Grêmio até o final do Paulistão 2011, com prioridade de compra para o time de Presidente Prudente.

Substituto de Flávio
O zagueiro Cleber acertou com o América-RN e foi descartado pela diretoria alviceleste, assim como Dininho, 34, ex-Palmeiras e São Caetano. Ele chegou a ser especulado, mas o técnico Jorge Rauli preferiu não trazer o jogador, por conta de estar muito tempo sem treinar. O último clube de Dininho foi o Mirassol, onde jogou o Campeonato Paulista.

Com isso, outro zagueiro está muito próximo de um acerto com o MAC. Junior Paulista (foto), 29, ex-Internacional-RS, Gama-DF, Rio Braco-SP (Americana), Santo André-SP e Feirense de Portugal, estava atuando no Vila Nova-GO e está praticamente certo para ocupar a vaga na defesa maqueana.

Pagamento da comissão técnica e funcionários
O Marília aguarda o pagamento da empresa Águas de Marília, para efetuar o pagamento da comissão técnica. Segundo o co-gestor do Marília, Alexandre Cassiano, a empresa ficou de depositar o dinheiro ao clube até sexta-feira, fato que não ocorreu.

"O combinado foi sexta-feira, mas infelizmente o depósito não foi efetuado, a promessa do Antônio Carlos Sojinha (vice-presidente do Marília e que cuida do patrocinío da empresa com o clube) é de que até a semana que vem o pagamento seja realizado, para que possamos pagar a comissão técnca e os funcionários" disse.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Almanaque da Série C do Campeonato Brasileiro


O Campeonato Brasileiro da Série C começa nesse final de semana, são 20 equipes dividas em quatro grupos. Os dois melhores clubes de cada grupo garante vaga nas quartas de finais, em jogos de ida e volta. Quem chegar as semifinais estará na Série B 2011.

Confira as informações das 20 equipes que disputarão a "Terceirona":

Grupo A: Ponta de cima do Brasil quer mostrar que também tem bom futebol

1º Rodada
17/07/2010 16:00 Paysandu-PA x Rio Branco-AC
18/07/2010 16:00 Fortaleza-CE x Águia-PA

* Folga o São Raimundo-PA

Águia, de Marabá no Pará (215.000 habitantes), 28 anos de história. Vice campeão paraense, em 2008 e 2010.


Time do técnico João Galvão. O destaque da equipe é o atacante Roma, ex-Flamengo e com passagem pelo MAC, com 31 anos ele pretende se aposentar no Águia. A equipe Disputou dois amistosos contra o Araguaina do Tocantins (disputará Serie D) e perdeu por 2 a 0, além de vencer o JV Lideral do Maranhão.

São Raimundo, de Santarém no Pará (275.000 habitantes), 66 anos. Campeão da Série D 2009.

Técnico Valter Lima, vice-campeão paraense pelo São Raimundo em 2009 está de volta, meia Michel é o destaque do time, ele foi autor de um dos gols na final da serie D do ano passado, quando o São Raimundo venceu o Macaé por 2 a 1 e conquistou o titulo jogando em Santarém.Time apostou em realizar maior número de coletivos e não fez amistosos.

Rio Branco, da capital do Acre (300.000 habitantes), 91 anos de história. Campeão Acreano 2010.

Equipe tem realizado boas campanhas na Serie C, ano passado perdeu o duelo decisivo nas quartas de final para o ASA-AL, deixando para trás o sonho do acesso. Destaque para dois ex-maqueanos, o goleiro Marcelo Cruz, 33, campeão da Serie A2 pelo MAC e o volante Butty, 31, que jogou no início dos anos 2000 pelo Tigre. Além do atacante Valdir Papel, 30, ex-Vasco e Vitória. Boa parte do dinheiro dos reforços veio através de dinheiro público, o governador do estado do Acre, Binho Marques repassou R$ 320 mil para a disputa da Série C.

O técnico Tarcísio Pugliesi apostou em amistosos contra times de países vizinhos, venceu os bolivianos do Bolívar por 2 a 0 e goleou os peruanos do Deportivo Maldonado por 15 a 1, todos jogando em seu estádio, a Arena da Floresta.

Paysandu, de Belém do Pará, (1 milhão e meio de habitantes), 96 anos de história. 44 vezes Campeão Paraense.


A história do Paysandu dispensa comentários, são 44 títulos paraenses, além de uma Copa Norte e Copa dos Campeões em 2002. Participou de várias edições da Série A do Brasileiro e tem dois títulos da Série B, conquistados em 1991 e 2001. Em 2002 jogou a Taça Libertadores da América, passou pela primeira fase e enfrentou o Boca Juniors nas oitavas de final, na primeira partida em “La Bombonera” venceu por 1 a 0, em um jogo histórico, mas na volta perdeu por 4 a 2 no Mangueirão, sendo eliminado.

O time chega à Série C com moral, após conquistar o Campeonato Paraense 2010 no comando do técnico Charles Guerreiro. Os destaques da equipe são: o lateral esquerdo Marcio Goiano, 25, ex-Figueirense, Barueri, Sport e Paraná, seu último clube foi o Atlético Sorocaba e o atacante Neto Potiguar, 24, com passagens pelo Bahia, ABC, São Caetano, Guarani e o Marília em 2007.

Foram realizados amistosos com adversários fracos, como o Pedreira da Vigia (time da região), onde o Paysandu venceu por 3 a 2. Mesmo com o estádio Mangueirão em Belém, a equipe mandará os seus jogos no estádio da Curuzu, com capacidade para apenas 12.000 torcedores, onde a pressão nos adversários é maior

Fortaleza, da capital do Ceará (2 milhões e meio de habitantes), 91 anos de história. 39 vezes campeão Cearense.

Com o seu maior rival disputando a Série A do Brasileiro, o torcedor do Fortaleza quer de qualquer forma voltar a Série B, após o descenso no ano passado. São 39 títulos estaduais, contando com o desse ano. Foram 15 participações na Série A do Brasileiro e 16 na Copa do Brasil.

A equipe é a única nordestina nesse grupo A. Está disputando a Copa do Nordeste, onde o técnico Zé Teodoro vem usando a competição como preparação para a Série C, entretanto, é apenas o penúltimo colocado, com 7 pontos. Destaque para dois atacantes experientes, Rinaldo, 34, ídolo da torcida e Finazzi, 36, ex-Ponte Preta e Corinthians.

Grupo B: O Nordeste do Brasil mostra a sua força

1ª RODADA
18/07/2010 16:00 Salgueiro-PE x Alecrim-RN
18/07/2010 17:00 ABC-RN x CRB-AL

* Folga o Campinense-PB

Alecrim, de Natal no Rio Grande do Norte (800.000 habitantes), 94 anos de história. Hepta Campeão Potiguar.

Depois de 16 anos longe de uma competição de nível nacional, em 2009 o time disputou a Série D do Brasileirão, terminando na quarta colocação e ascendendo para a Série C. Para disputar a competição, o técnico Fernandinho Teixeira aposta em uma equipe com talentos regionais e não tem grandes destaques. Foi realizado um amistoso contra o União Goianinha-RN, onde o Alecrim venceu por 2 a 1.

ABC, de Natal no Rio Grande do Norte (800.000 habitantes), 95 anos de história. 51 vezes Campeão Potiguar.

Acostumado a jogar a Série B do Campeonato Brasileiro nos últimos anos, o “mais querido”, tem no seu comando o técnico Leandro Campos, conhecido da torcida maqueana, o gaucho tem a missão de levar a equipe nordestina ao acesso.

Os destaques da equipe são os “queridinhos” de Leandro Campos, o zagueiro João Paulo e o meia Claudemir, os dois com passagens pelo MAC, além do meia Cascata ex-São Caetano e América-RN e o centroavante Zulu ex-Criciúma. Na Copa do Nordeste o ABC faz boa campanha, estando entre os quatro primeiros, que se classificam para a próxima fase.

Salgueiro, da cidade de Salgueiro no Pernambuco (55.000 habitantes), 32 anos de história. Campeão Pernambucano do interior 2010.

A equipe não possui grandes títulos estaduais, mas agarrou a oportunidade que teve em disputar a Série C em 2008 e desde então não deixou mais a competição nacional. O técnico Paulo Manta tem como destaque o experiente atacante Junior Ferrim, 34, com passagem pelo Marília, Sport, Náutico, América-RN e América-MG. Foi realizado um amistoso contra o Icasa-CE, a partida terminou com um empate sem gols.

CRB, de Maceió no estado de Alagoas (950.000 habitantes), 97 anos de história. 25 vezes campeão Alagoano.

O CRB tem história no futebol nacional, com 9 participações na Série A e 15 participações seguidas na Série B (1994 a 2008). Para voltar a competição que se acostumou a jogar, o técnico Freitas Nascimento aposta na torcida, que sempre apóia a equipe no estádio Rei Pelé. A Copa do Nordeste vem preparando o elenco para a Série C, no torneiro regional o CRB ocupa a 7º posição e o rápido atacante Renatinho vem se destacando.

Campinense, de Campina Grande na paraíba (400.000 habitantes), 95 anos de história. 17 vezes campeão paraibano.

O Campinense viveu o seu auge nacional em 2008 quando conseguiu o acesso para a Série B 2009, mas no mesmo ano a equipe foi rebaixada, terminando na penúltima posição e agora está de volta a Série C. O técnico Suélio Lacerda tem como destaques o lateral Rogerinho com passagem pelo CRB e Marília, além do centroavante Jairo que estava no futebol português. A derrota por 2 a 1 no amistoso contra o CSP (campeão da segunda divisão paraibana) de João Pessoa preocupou os torcedores.

Grupo C: Cinco clubes, todos de estados diferentes

1ª RODADA
18/07 - 16h00 Gama-DF x Macaé-RJ
18/07 - 19h00 Luverdense-MT x Ituiutaba-MG

* Folga o Marília-SP

Ituiutaba, do interior de Minas Gerais (110.000 habitantes), 63 anos de história. Campeão Mineiro do Interior 2009.

Com o rebaixamento no Campeonato Mineiro desse ano, o Ituiutaba espera não cair também na Série C do Brasileiro. O técnico Nedo Xavier conta com reforços de clubes que disputaram o Campeonato Mineiro por equipes do interior. O destaque do time é o goleiro Danilo, que defendeu o Ituiutaba em 2007 e 2008, estava na Caldense e agora está de volta a equipe, onde é um dos ídolos da torcida.

Luverdense, de Lucas do Rio Verde no Mato Grosso (35.000 habitantes), 6 anos de história. Campeão Mato-Grossense 2009.

A jovem equipe do Luverdense com apenas 6 anos, já conquistou um titulo estadual em 2009, mas na competição desse ano, foi eliminado nas quartas de final. A derrota por 2 a 1 para o Mixto em jogo amistoso, deixou o torcedor preocupado, para a 4º disputa no Campeonato Brasileiro da Série C da história. O técnico Lisca tem como principal reforço na sua equipe o atacante Ugo Casagrande (filho do ex-jogador Casagrande).

Macaé, do interior carioca (210.000 habitantes), 20 anos de história. Vice-Campeão da Série D 2009.


O Macaé conquistou a vaga para a Série C desse ano, após ficar entre os quatro primeiros da Série D do ano passado, na final da competição foi derrotado pelo São Raimundo-PA. No Campeonato Carioca desse ano teve uma campanha regular.

O técnico Dario Lourenço acumula experiência no futebol carioca, com passagem pelo Vasco da Gama. Os destaques da equipe ficam por conta do experiente lateral esquerdo Bill, ex-Marília e Brasiliense, o meia Kim ex-Ponte Preta e o atacante Laio emprestado pelo Botafogo. Em amistosos, o Macaé venceu o Cardoso Moreira e o Macuco, além de empatar com o Rio Branco-ES e o time reserva do Botafogo.

Gama, do Distrito Federal (180.000 habitantes), 35 anos de história. Campeão Brasileiro da Série B 1998.

Com o titulo da Série B em 2008, o Gama disputou a Série A do Brasileiro por quatro anos e foi rebaixado em 2002, esse ano disputa pela segunda vez consecutiva a Série C, agora no comando do técnico Edson Vieira.

No seu último amistoso preparatório para a competição, a equipe venceu o Brasília por 3 a 0. O goleiro Alencar com várias passagens pelo Gama, o meia Doda ex-Noroeste e o atacante Bachin, vindo do Atlético Sorocaba, são os destaques da equipe.

Marília, do interior de São Paulo (220.000 habitantes), 68 anos de história. Campeão do Campeonato Paulista da Série A2 2002.

O torcedor maqueano se acostumou a jogar a Série B do Campeonato Brasileiro, competição que o clube disputou de 2003 a 2008. Para conquistar o acesso, o MAC apostou em dois reforços experientes, o goleiro Sérgio de 40 anos, com passagens de destaque pelo Palmeiras e o atacante Basílio de 37 anos, ex-Palmeiras e Santos, ele é ídolo da torcida do Marília e já acumula a sua terceira passagem pelo clube. A equipe disputou um amistoso contra o time reserva do Atlético-PR e venceu por 1 a 0.

Grupo D: Clima deve esquentar no frio do Sul brasileiro

1ª RODADA
17/07 - 20h00 Brasil-RS x Caxias-RS
18/07 - 16h00 Juventude-RS x Criciúma-SC

* Folga a Chapecoense

Brasil, de Pelotas no Rio Grande do Sul (350.000 habitantes), 98 anos de história. Campeão Gaúcho 1919.

O Brasil de Pelotas ainda guarda no peito a tristeza do acidente ocorrido no ano de 2009, onde dois jogadores e o preparador de goleiros morreram em um acidente com o ônibus do clube. Por conta disso, a equipe foi rebaixada no Gauchão 2009 e em 2010 não conseguiu o acesso para retornar a elite estadual. Na Série C do ano passado, realizou boa campanha e passou da primeira fase, mas caiu nas quartas de final.

A comissão técnica é formada pelo técnico Fahel Junior e o auxiliar Fernandão, que encerrou sua carreira como jogador no ano passado, com 42 anos. O meia Cleber Gaucho,36, ex-Goiás e o atacante Claudio, 23, ex-Palmeiras, são os principais destaques da equipe. No último amistoso preparatório para a Série C, o Brasil empatou com o Marcílio Dias-SC, por 1 a 1.

Caxias, de Caxias do Sul no Rio Grande do Sul (415.000 habitantes), 75 anos de história. Campeão Gaúcho 2000.

O Caxias bateu na trave para subir a Série B no ano passado, foi eliminado nas quartas de final e tenta novamente esse ano. O técnico Julinho Camargo procura também melhorar a campanha da equipe que não passou das quartas de final, no Campeonato Gaúcho. O meia Marcelo Costa, 29, ex-Grêmio e Palmeiras e o atacante Lê, 25, ex-Juventude e Atlético-PR são os destaques do clube grená. No último teste para a Série C, o Caxias empatou por 1 a 1 com o Pelotas-RS.

Juventude, de Caxias do Sul no Rio Grande do Sul (415.000 habitantes), 97 anos de história. Campeão da Copa do Brasil 1999.
Com tradição no futebol Gaúcho, o Juventude já participou da Taça Libertadores da América em 2000, garantindo a vaga após vencer a Copa do Brasil. Em 2007 a equipe foi rebaixada para a Série B e no ano passado obteve o descenso novamente. O técnico Osmar Loss conta com os gols do artilheiro Fausto, 29, vindo do Linense-SP. A torcida ficou satisfeita com o empate por 2 a 2 com o Grêmio, em jogo amistoso.

Criciúma, do interior de Santa Catarina (190.000 habitantes), 63 anos de história. Campeão da Copa do Brasil 1991.

O Criciúma disputou a Série A do Brasileiro por 11 vezes, foi 9 vezes campeão catarinense e venceu a Copa do Brasil em 1991, no comando de Felipão, que também comandou a equipe na Libertadores de 92, sendo eliminado pelo São Paulo nas quartas de final. Com toda essa história, o clube disputa pela segunda vez consecutiva a Série C, após não obter a classificação no ano passado. Esse ano fez apenas uma campanha regular no estadual.

O ex-jogador Argel Fucks é o técnico do Tigre para a competição e tem como destaques o goleiro André Luis, 33, ex-Portuguesa, Ituano e Noroeste, o atacante Marcos Dener, 34, ex-Juventude e o centroavante Lins ex-Mirassol. A preparação da equipe foi efetuada na Copa Santa Catarina, onde o Criciúma foi eliminado nas semifinais.

Chapecoense, de Chapecó em Santa Catarina (180.000 habitantes), 37 anos. Tri Campeão Catarinense.

A Chapecoense conquistou a vaga na Série C do Brasileiro após boa campanha na Série D do ano passado, entretanto, no estadual desse ano a equipe não foi bem. O técnico Guilherme Macuglia aposta no atacante Waldison, conhecido da torcida ele promete gols nessa Série C. A Copa Santa Catarina foi laboratório para acertar o time para a competição nacional, mesmo com uma campanha regular a Chapecoense não conseguiu chegar às finais da Copa.

* É permitido a reprodução do conteúdo, desde que a fonte seja citada

terça-feira, 13 de julho de 2010

Clima esquenta, Marília bate o pé e quer compensação financeira para liberar Flávio

Na tarde dessa terça-feira, o empresário do zagueiro Flávio, Luciano Rêgo, esteve presente no estádio Bento de Abreu e se reuniu com a diretoria maqueana para tentar a liberação do zagueiro. O clima chegou a esquentar e houve uma discussão verbal, mas depois os ânimos foram acalmados e ficou definido uma reunião na sexta-feira com a diretoria do Grêmio Prudente, para resolver o assunto.

A reunião será realizada em Presidente Prudente nessa data, porque na quinta-feira o Grêmio Prudente joga contra o Fluminense no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, a situação segue indefinida, enquanto isso, o zagueiro Cleber está próximo de um acerto com o Marília.

Três alterações na equipe titular
O técnico Jorge Rauli comandou treino tático, no Mineirão, onde realizou três alterações na equipe titular. Com a indefinição da saída de Flávio, o zagueiro André, vindo do Atlético-PR fez dupla com Rodrigo. No gol, Sérgio retornou a equipe titular, após duas semanas sem treinar, por conta de uma virose.

A terceira alteração mudou a parte tática da equipe, o volante Serginho saiu para a entrada do meia Rafael Tavares, com isso, a equipe ficou com apenas Everton na marcação e três meias; Rafael Tavares, Leandro Diniz e Léozinho.

"Acho que essa mudança beneficiou o setor ofensivo da equipe, além dos três meias tem também o Ray e o Basílio que dão muita velocidade ao time" disse o meia Rafael Tavares.

O Marília treinou com:
Sérgio; Gerônimo, André, Rodrigo e Adalto; Everton, Rafael Tavares, Leandro Diniz e Léozinho; Basílio e Ray.

Nessa quarta-feira a tarde, será realizado um treino coletivo no estádio Bento de Abreu, na quinta-feira a expectativa é da realização de mais um amistoso, dessa vez fora de casa, o adversário ainda não foi definido.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Flavio recebe proposta do Grêmio Prudente e Cleber ex-São Bento deve vir para ocupar vaga


As vésperas do início do Campeonato Brasileiro da Série C, o zagueiro Flávio recebeu proposta do Grêmio Prudente, para a disputar o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Além disso, a proposta salarial é quatro vezes maior, do que o zagueiro recebe no Marília, segundo o apresentador do programa Bola na Trave, Neury Cordeiro.

A negociação ainda não foi concretizada, porque o Marília pede uma compensação financeira para liberar o jogador. "O empresário do Flávio me pediu para ele jogar no Marília, ele está aqui a 40 dias e agora quer abandonar o barco, isso não se faz, vou dificultar ao máximo a liberação e vamos pedir uma compensação financeira ao Grêmio Prudente" disse o presidente Beto de Mayo.

Flávio tem contrato com o MAC até 2012, 30% do seu passe pertence ao seu empresário, 10% ao empresário Cesar Augusto e 60% são da American Sports, investidora do Marília entre 2001 e 2007.

Cleber deve ser contratado para a vaga

A diretoria do Marília já tem um jogador da posição apalavrado, o zagueiro Cleber de 27 anos, que disputou a Série A2 desse ano pelo São Bento de Sorocaba, companheiro de João Paulo (capitão do MAC na Série C 2009). Contra o Marília, Cleber não atuou, pois estava suspenso, mas foi titular na maior parte da competição. Antes, jogou no Nacional-POR, onde disputou o Campeonato Português e a Liga Europa.

Cleber é a primeira opção do Marília e vem com o aval do técnico Jorge Rauli. "É um jogador de vigor físico, assim como o Flávio. Fez uma excelente Série A2, se vier, será um substituto a altura" disso o treinador.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sem contrato registrado, jogadores cancelam amistoso. Na copinha, menos de 18 estão regualarizados para estréia

Os jogadores do Marília haviam feito um acordo com a comissão técnica. Se o registro dos atletas não fosse efetuado na CBF até essa quinta-feira a tarde, não jogariam o amistoso na sexta-feira contra o Oeste. Dito e feito. Sem a regularização dos contratos o amistoso foi cancelado.

Segundo a diretoria, foi conseguido o dinheiro para efetuar o registro dos jogadores . Entretanto, não houve tempo hábil para efetuar as inscrições. Como nessa sexta-feira, a FPF (que recebe a documentação de todas as equipes paulistas e envia para a CBF) estará fechada por conta do feriado, as inscrições serão feitas na segunda-feira.

"Conversamos com a comissão técnica e ficou combinado de não jogarmos o amistoso em Itápolis, seria um jogo pegado e com risco de contusões. Sem os contratos registrados, poderia ocorrer alguma lesão e o clube não se responsabilizaria legalmente, por não temos os contratos regularizados" disse o atacante Ray, em entrevista ao programa Bola na Rede, da Rádio Itaipu.

Copa Paulista
A situação da equipe que disputará a Copa Paulista é ainda pior, hoje foi o último dia de inscrições para a competição e menos de 18 jogadores estão inscritos para a estréia do Marília, no dia 18 de julho, contra a Penapolense.

O técnico Carlos Alberto Seixas, terá que escalar a equipe para a primeira partida, com os jogadores que tem condições de jogo. "A diretoria cuida dessa parte contratual e eu cuido dentro de campo, gostaria de contar com todos os atletas, como não tenho essas condições, vou trabalhar com o que tenho em mãos" disse o treinador a Rádio Itaipu.

Confira os jogadores que estã treinando para a Copinha e tem condição de jogo:

Goleiro: Marcos Galeti (único goleiro com condições, está se recuperando de contusão)

Laterais: Vagninho e Rurik

Zagueiros: Renan, Rocha e Guilherme

Volantes: Leandro Biton, Juninho, Nascimento e Halisson

Meias: Leandrinho, Lucas, Cleber e Leonardo

Atacantes: Reinaldo e Jhonny

Nessa sexta-feira, Marília joga nas categorias sub-15 e sub-17 pelo Campeonato Paulista, as equipes defendem a primeira colocação em seus grupos, já que essa é a última rodada dessa fase. Os jogos acontecem no estádio Nelson Cabrini (Mineirão) contra o Linense, a partir das 9h.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Reforços para a Série C ainda não assinaram contrato com o clube

O Marília está se preparando a mais de um mês para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, cerca de 18 jogadores estão apalavrados com o clube. Isso porque não existe contrato com a maioria dos atletas que treinam visando a disputa da competição nacional.

Os jogadores estão insatifeitos com a situação, que não dá nenhuma garantia em caso de lesão ou qualquer outro tipo de acontecimento. A diretoria do clube prometeu assinar todos os contratos até a última sexta-feira, dia 2 de julho, para encaminhar a documentação para a Federação Paulista de Futebol, fato que ainda não ocorreu.

Com isso, a comissão técnica está preocupada em relação ao assunto, que pode atrapalhar a preparação do clube. Mesmo assim, os jogadores seguem treinando normalmente e garantiram que irão participar do amistoso que será realizado na sexta-feira, contra o Oeste em Itápolis.

Rapidinhas do Tigre
- A equipe principal treinou em dois períodos nessa terça-feira, pela manhã treino físico no Abreuzão e a tarde treino técnico no Mineirão. Na quarta-feira, acontecem dois treinos táticos no Mineirão.

- Após 10 dias sem participar dos treinamentos, por conta de uma forte virose, o goleiro Sérgio voltou aos treinamentos nessa terça-feira pela manhã, a tarde ele foi liberado para realizar uma ressonância no pulmão

- O meia Lê voltou a realizar trabalhos com bola, o jogador ficou cerca de quatro meses se recuperando de rompimento do ligamento cruzado do joelho direito e deve estar a disposição do técnico Jorge Rauli para a 3º rodada da Série C.

- O lateral direito Gabriel e o meia Lucas irão treinar com a equipe que disputará a Copa Paulista, segundo a comissão técnica, os dois ainda não estão rendendo o esperado.

- O site oficial do Marília divulgou a renda do jogo amistoso, realizado sábado contra o Atlético-PR no Abreuzão. Foram anunciados 189 pagantes. Quem foi ao Abreuzão pode comprovar que havia no mínimo 600 pessoas nas arquibancadas. Algo está errado, o público oficial anunciado ou a promessa não cumprida, de que não seria dado nenhum ingresso. A renda bruta foi de R$ 2.062,00 e a renda liquida de R$ 257,00.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Diretoria do Marília extingue categoria sub-20 após quatro meses de treinamentos

O Marília já estava confirmado no Campeonato Paulista de Futebol Sub-20. A Federação Paulista havia divulgado a tabela. O técnico Fernando Guisini trabalhava o seu elenco a mais de quatro meses, mas na tarde dessa segunda-feira, a diretoria do clube divulgou a extinção da categoria para o ano de 2010.

Será enviado um pedido a Federação Paulista de Futebol, para retirar o MAC da competição. Segundo a diretoria, o motivo foi a falta de recursos financeiros. Após uma reunião realizada no sábado foi decidido que o Marília abandonaria o Campeonato Sub-20 ou a Copa Paulista, como na competição profissional a Federação paga a taxa de arbitragem, foi optado pela saída do Sub-20, que teria gastos da arbitragem, além das viagens.

O técnico Fernando Guisini agora será auxiliar técnico de Carlos Alberto Seixas, na equipe que disputará a Copa Paulista, ele promoveu para esse elenco 17 jogadores da extinta equipe sub-20.

"Infelizmente não disputaremos a competição, mas os principais jogadores do elenco e também atletas de qualidade com idade para disputar a Copa São Paulo de Juniores foram mantidos, agora vamos visualizar esse novo projeto na Copa Paulista" disse Guisini, em entrevista ao programa Bola na Rede, da Rádio Itaipu.

Principal


A equipe do Marília que venceu o Atlético-PR no final de semana ganhou folga após o jogo e retorna aos treinamentos nessa terça-feira pela manhã. O goleiro Sérgio estará presente, após ficar uma semana na cidade de São Paulo, se recuperando de uma forte virose.

Na sexta-feira (feriado), está marcado mais um amistoso para o Marília, contra o Oeste, em Itápolis, às 16h. Outros dois jogos preparatórios devem ser realizados antes da estréia na Série C do Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 25 de julho, contra o Ituiutaba.

domingo, 4 de julho de 2010

Marília vence amistoso contra o Altético-PR no Abreuzão

O Marília começou bem a sua preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C. Em seu primeiro jogo amistoso, preparatório para a competição, o Tigre venceu o Atlético-PR, por 1 a 0, no estádio Bento de Abreu.

Na noite de sábado, o principal nome alviceleste foi o atacante Basílio. Aos 7 minutos de jogo ele recebeu belo passe do meia Rafael Tavares, a defesa atleticana tentou fazer linha de impedimento, mas não deu certo. "Basigol" recebeu na entrada da área e de frente para o goleiro Renan Rocha bateu próximo ao ângulo esquerdo.

No primeiro tempo o Marília continuou dominando as ações ofensivas, Ray demonstrou entrosamento com Basílio, algo que não aconteceu com o habilidoso Léozinho, ainda perdido em meio ao posicionamento do técnico Jorge Rauli, que manteve o seu estilo de formar equipes rápidas.

A defesa mostrou as boas atuações já conhecidas pelo torcedor do zagueiro Flavio, e boas surpresas, como o seu companheiro de zaga Rodrigo, passando muita segurança, além do goleiro Junior que substituiu bem o goleiro Sérgio.

Nas laterais, Gerônimo demonstrou força na marcação, mas poucas esperanças em bons apoios, que ficam por conta de Adalto na lateral esquerda, jogador já conhecido pela torcida. Assim como os volantes Serginho e Everton, fortes na marcação e com boa saída de bola. No setor de armação, Rafael Tavares preza pelos bons passes e tem no seu "encalço" Leandro Diniz, que alia a armação com chegada ao ataque.

O segundo tempo teve várias alterações, desfigurando as equipes. O Atlético voltou melhor, dominando a segunda etapa, mas sem conseguir boas finalizações.

A primeira impressão foi boa, cerca de 1.000 torcedores que pagaram para ver o amistoso gostaram do que viram e estão esperançosos nessa equipe maqueana para o Campeonato Brasileiro da Série C.

Agora serão mais 20 dias de trabalho, até a estréia no dia 25 de julho, contra o Ituiutaba-MG. Até lá, mais dois amistosos devem ser realizados, para dar mais ritmo e entrosamento a essa equipe.

Confira os melhores momentos do jogo:


FICHA TÉCNICA

MAC 1 x 0 Atlético-PR

Estádio: Bento de Abreu, em Marília; Data/Hora: 03 de julho, às 19h;
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema;
Auxiliares: Emerson de Carvalho e Márcio Luis;
Cartões amarelos: Serginho, Flávio, Everton (MAC) / Anderson Aquino, Clayton, Edgar (ATL); GOL: Basílio, aos 7’/1ºT (MAC)

MAC: Junior; Gerônimo (Rafael Rueda, aos 33’/2ºT), Flávio (André, aos 33’/2ºT), Rodrigo e Adalto (Rick, aos 12’/2ºT); Serginho, Everton, Rafael Tavares (Leandro Diniz, no intervalo) e Leozinho (William, aos 27’/2ºT); Ray (Choco, aos 30’/2ºT) e Basílio (Donathan, aos 38’/2ºT). Técnico: Jorge Rauli.

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edgar, Vanegas (Bruno Batista, aos 40’/2ºT), Bruno Costa e Heracles; Pablo Ricardo (Tartá, no intervalo), Renan (Guilherme, aos 38’/2ºT), Clayton e Netinho (Renato, aos 42’/2ºT); Thiago Santos (Edgar Junio, aos 29’/2ºT) e Anderson Aquino (Ivan Gonzáles, aos 16’/2ºT). Técnico: Leandro Nehues (assistente)

- Renda e público ainda não foram divulgados

Créditos - Video: Christian (Acervo MAC Multimídia)/ Ficha técnica: Neto Del Hoyo (Correio Mariliense)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Marília pronto para enfrentar Atlético-PR em amistoso


O Marília está definido para o amistoso contra o Atlético-PR, que acontece no estádio Bento de Abreu, às 19h, nesse sábado.

Esse será o primeiro jogo preparatório do MAC, para o Campeonato Brasileiro da Série C. Serão dois desfalques no amistoso, o volante Ruan que ficará cerca de dois meses realizando fisioterapia por conta de uma pubalgia e o goleiro Sérgio ainda fortemente gripado.

O volante Serginho se recuperou de um entorse no tornozelo e está confirmado, assim como o atacante Basílio, principal jogador desse elenco maqueano.

O Marília está escalado com:
Junior; Gerônimo, Flavio, Rodrigo e Adalto; Serginho, Everton, Rafael Tavares e Léozinho; Basílio e Ray

Atlético-PR vem com mistão
O Furacão utilizará uma equipe mista diante do Marília. Além de alguns jogadores que não vem atuando com frequência, atletas da equipe de juniores do Atlético também viajarão com a delegação. O auxiliar técnico Leandro Niehues comandará o time neste sábado. Os demais jogadores ficarão em Curitiba e no sábado pela manhã, participarão de um jogo-treino contra o Joinville, no CT do Caju.

Confira a lista dos atletas que viajam para Marília:

Goleiros: Renan Rocha e Alexandre (Jr.)
Zagueiros: Bruno Batista (Jr.), Bruno Costa, Pablo Ricardo (Jr.) e Vanegas
Laterais: Edgar (Jr.) e Héracles (Jr.)
Volantes: Claiton, Guilherme (Jr.), Renan e Renato (Jr.)
Meias: Iván González, Netinho e Tartá
Atacantes: Anderson Aquino, Edgar Júnio (Jr.) e Thiago Santos

Transmissão
A Rádio Itaipu FM transmite a partida para toda região de Marília, através da frequencia 99,7 e também para todo o mundo no site www.radioitaipu.com.br . A transmissão começa às 18h, falando tudo sobre o jogo.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Rauli tem duas dúvidas para definir o Marília

O técnico Jorge Rauli tem duas dúvidas, para definir a equipe titular do Marília que joga no sábado, em amistoso contra o Atlético-PR, às 19h, no estádio Bento de Abreu.

O goleiro Sérgio se recupera de uma forte gripe e chegará na cidade na noite dessa quinta-feira, ele será avaliado pelo departamento médico e comissão técnica para saber se terá condições de jogo, assim como o volante Serginho que sofreu um entorse no tornozelo direito.

Caso Sérgio e Serginho não possam jogar, dois jovens jogadores vindos do Atlético-PR serão os substitutos. Juninho no gol e Rafael Rueda na cabeça de área. A equipe será confirmada no último treinamento, que será realizado nessa sexta-feira a tarde, no estádio Bento de Abreu.

Na tarde dessa quinta-feira, foi realizado treino coletivo, contra a equipe que disputará a Copa Paulista. A equipe que jogará a Série C venceu, por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Basílio.

O Marília deve jogar com:
Sérgio (Junior); Gerônimo, Flavio, Rodrigo e Adalto; Serginho (Rafael Rueda), Everton, Rafael Tavares e Léozinho; Basílio e Ray

Ingressos
A diretoria do Marília confirmou o preço dos ingressos para o amistoso de sábado contra o Atlético-PR.

Geral = 10 reais
Cobertas = 15 reais
Cadeiras = 30 reais

Em todos os setores serão vendidos meio-ingresso. "Vamos cumprir a lei e vender o meio-ingresso, peço que o torcedor compareça para ver esse espetáculo e a nova equipe do Marília para a Série C. Além de estar ajudando o clube com receita, nessa sexta-feira todos contratos serão acertados e na segunda-feira registrados na CBF, com a receita do amistoso de sábado" disse o co-gestor do Marília, Alexandre Casciano, no programa Bola na Rede, da Rádio Itaipu.

Os ingressos serão vendidos na Loja Oficial do Marília a partir de sexta-feira pela manhã e também nas bilheterias do estádio Bento de Abreu, a partir das 16h do sábado.