A reunião do conselho deliberativo do Marília Atlético Clube foi mantida para o dia de hoje, às 17h, na secretária do estádio Bento de Abreu, através da convocação feita pelo vice-presidente do conselho, José Antônio de Almeida.
O advogado Antônio Carlos Guilherme de Souza, conhecido como ‘Sojinha’, pediu para que a reunião fosse adiada para o dia 11 de abril, mas devido a convocação do conselho em edital, a reunião foi mantida para hoje.
A grande discussão será em torno do estatuto do clube, Sojinha afirma que o estatuto lhe dá direito de assumir a presidência com o cargo de secretário, tendo em vista a renúncia do presidente (José Roberto Duarte de Mayo) e o vice presidente (Roberto Mizobuchi).
Por outro lado, o ex-presidente do clube, Hely Bíscaro, concedeu entrevista ontem ao programa televisivo “Bola na Trave”, afirmando que uma nova eleição tem que ser feita no MAC.
“Quem é o Sojinha para mudar a data da reunião do conselho? O estatuto tem que ser cumprido, estão fazendo as coisas de maneira ilegal. Segundo ele a dívida do MAC é de R$ 10 milhões, não chega nem perto disso.”, disse o ex-presidente.
O conselho deliberativo decidirá hoje se Sojinha irá terminar o mandato de José Roberto Duarte de Mayo como presidente até o final de 2012 ou se uma nova eleição terá que ser feita para decretar um novo presidente para o clube.
Sojinha e Bíscaro trocam farpasCiente da entrevista concedida por Hely Bíscaro, Sojinha respondeu as declarações do ex-presidente do Marília Atlético Clube também pela imprensa, através do programa “Bola na Rede” da Rádio Itaipu.
“Não tenho interesse de prejudicar ninguém, infelizmente o Hely Biscaro é um ex-vereador caçado na cidade, ele deixou uma grande dívida no Marília e está querendo atrapalhar o clube. Eu proponho até um plebiscito na cidade, para saber quem o povo quer que assuma o MAC, eu ou ele”.
Sojinha disparou mais críticas. “O Hely vendeu o MAC para o Cai Cai e agora quer voltar, ele foi na minha casa há 20 dias atrás, dizendo que o MAC era dele. Pergunta pro Hely se ele teve algum acesso ou se ele pagava os jogadores em dia, hoje as coisas mudaram e o clube fica devendo para ninguém ao contrário da época dele”.
Sobre a dúvida em relação as eleições no clube, Sojinha disse que está seguindo o estatuto. “Dentro do estatuto eu sou presidente do Marília, já está no cartório, o estatuto é bem claro e diz que na ausência do presidente e do vice assume o secretário. Fizemos tudo dentro da legalidade, mas se tiver que disputar eleição vamos montar uma chapa com pessoas que querem ajudar o MAC. O torcedor pode ficar tranqüilo que não vou abandonar o Marília”.
Até José Roberto Duarte de Mayo que renunciou ao cargo de presidente foi citado. “Não estou pedindo apoio do Beto Mayo, ele já fez a parte dele e agora tem que descansar. Muitos atos foram tomados na ilegalidade aqui no Marília, se precisar vamos deixar isso transparente para a imprensa e para os torcedores. Vamos abrir para a imprensa toda a documentação, quis jogar a reunião para o dia 11 para ter mais tempo de reunir documentos, mas se querem fazer amanhã vamos fazer, o Marília tem uma dívida grande e vai ser exposto para todos o que ficaram devendo aqui. Vamos abrir a caixa preta para ver o que vai sair de lá de dentro”, finalizou.
quarta-feira, 30 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário