quinta-feira, 17 de março de 2011

Duas brigas em um dia “derrubam” Fernando Guisini

O clima que parecia ter sido tranqüilizado com uma conversa entre o elenco e a comissão técnica teve o seu estopim ontem no Marília Atlético Clube quando o meia Dudu discutiu com o até então técnico Fernando Guisini e os dois quase chegaram a uma agressão física.
A situação aconteceu no treinamento da manhã no estádio Bento de Abreu, quando o lateral Tiaguinho alegou estar com dores, Fernando Guisini pediu para que o jogador levantasse e Dudu que estava apenas acompanhando o treino no banco de reservas se dirigiu ao treinador alegando que seu companheiro estava realmente contundido, o treinador disse para Dudu não intervir no assunto e os dois começaram a discutir, não havendo uma agressão física porque os outros jogadores separaram.
“Tentei conversar com ele, mas a pessoa quando não mantém o nível a gente acaba partindo para a ignorância. Isso aconteceu porque ele não quis dialogar”, disse Dudu.
Com a confusão e a não aceitação da sua forma de trabalhar vinda da parte dos jogadores, Fernando Guisini foi afastado e só retorna ao clube depois do Campeonato Paulista da Série A2.
“Eu sou funcionário do clube, mas vou me afastar pelo bem do Marília. O que você fala aqui o outro se dói. Essa pessoa se exaltou e aconteceu a confusão. Quero nem citar o nome dele, porque para mim Dudu é aquele que jogou no Palmeiras ao lado do Ademir da Guia e do Leivinha”, comentou Guisini.
No período da tarde, mais uma briga por volta das 14h no Abreuzão. O atacante Anderson Santos e o volante Ruan se desentenderam, por conta disso, Anderson acertou um soco em Ruan que atingiu de raspão o rosto do volante.
Mesmo com esses casos, a diretoria do clube não deve punir os jogadores. “Apenas os jogadores guerreiros permaneceram aqui, o resto foi embora. Vamos dar moral para esses atletas com esperança de que eles possam tirar o MAC do lugar que eles colocaram”, disse o gerente de futebol Márcio Rossini.

Luis Andrade é o novo treinador
Mais uma vez a diretoria teve uma solução caseira para o cargo de treinador. Assim como Fernando Mariano e Fernando Guisini que eram auxiliares antes de assumirem o comando técnico do clube, o ex-goleiro Luis Andrade foi promovido ao cargo de treinador para os últimos três jogos da Série A2, para a vaga de auxiliar foi contratado Valdirzinho, ex-jogador do MAC, assim como Luis Andrade.
“O Fernando Guisini conversou com a diretoria e foi afastado. Quem assume agora é o Luis Andrade, ele será auxiliado pelo Valdirzinho que é mais um que vem para nos ajudar, ao lado deles eu também vou contribuir nessa parte técnica, mas o técnico oficial será o Luis Andrade”, comentou o gerente Márcio Rossini.
Hoje acontecem treinos em dois períodos no estádio Bento de Abreu, onde o time titular deve ser definido para o jogo de domingo, em São José do Rio Preto, às 10h, contra o Rio Preto. O elenco viajará na sexta-feira à tarde pra ficar dois dias concentrado para a partida.
Mesmo com o Marília perto do rebaixamento para a Série A3 do Campeonato Paulista, os salários dos atletas foram pagos pelo novo comandante do clube, Antonio Carlos ‘Sojinha’ na tarde de ontem. O MAC precisa vencer os três jogos que restam para fugir do descenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário