A reunião do conselho deliberativo do Marília Atlético Clube foi realizada no final da tarde de ontem na secretaria do estádio Bento de Abreu e definiu que eleições terão que acontecer no clube para definir o novo presidente.
As eleições acontecerão no dia 5 de abril (terça-feira), às 17h, onde será definido o novo presidente, assim como o seu vice e o presidente do conselho deliberativo, ambos os cargos estão vagos no momento e serão ocupados até o dia 31 de dezembro de 2012, data em que venceria o mandato de José Roberto Duarte de Mayo, que renunciou a presidência no último mês.
O advogado Antônio Carlos Guilherme de Souza, conhecido como ‘Sojinha’ alegou que segundo o estatuto do clube o secretário poderia assumir a presidência em caso de ausência do presidente e do vice, porém, o conselho definiu que houve um erro de digitação e que ele não poderia ocupar o cargo de presidente por ser secretário e que uma nova eleição terá que ser realizada.
“Está tudo dentro da lei para eu assumir como presidente, falaram que existe um erro de digitação no estatuto que esteve oito anos em vigor e só agora apareceu isso, mas como querem fazer eleições tudo bem”, disse Sojinha, que foi o único a manifestar que será candidato nas eleições.
Em sua chapa, Sojinha terá como vice o ex-presidente do clube, entre os anos de 70 e 73, José Ribamar Teixeira. “Eu já tinha conversando com o Sojinha há algum tempo, ele me convidou para ser o vice dele devido a minha experiência e eu aceitei”, comentou José Ribamar.
O vice presidente do conselho deliberativo, José Antônio de Almeida, foi quem comandou a reunião, pois o cargo de presidente do conselho está vago, já que João Duarte Ferreira renunciou a presidência do conselho.
“No total são 50 conselheiros, a primeira chamada foi feita às 17h e apenas 17 membros estavam presentes, como era necessário que 50% mais um estivesse presente para validar a reunião, aguardamos mais uma hora e fizemos a segunda chamada com o número de conselheiros presentes, onde a maioria votou que seja realizada uma eleição no clube, no dia 5 de abril”, disse José Antônio de Almeida.
O ex-presidente do clube, Hely Bíscaro, disse que no momento não é candidato a presidência. “Não vou me manifestar antes da publicação do edital, depois que isso acontecer vou definir se terei uma chapa ou não”.
Ele também respondeu as críticas que foram feitas por Sojinha. “Eu não sou vereador cassado, pois cumpri o meu mandato até o final, tive três acessos no Marília e apenas um rebaixamento ao contrário dele que já foi rebaixado em menos de 30 dias, e que teve também problemas com cheque, inclusive no pagamento do técnico Fernando Mariano”, disse Bíscaro.
quinta-feira, 31 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário