terça-feira, 15 de março de 2011

Beto Mayo entrega carta de renúncia e Sojinha assume a presidência oficialmente


Antonio Carlos de Souza, o ‘Sojinha’, já comanda o Marília Atlético Clube desde o jogo contra o Sertãozinho, no dia 23 de fevereiro, quando o MAC venceu o Sertãozinho por 5 a 2, no estádio Bento de Abreu, porém, somente ontem José Roberto Duarte de Mayo entregou a carta de renúncia, alegando motivos de saúde.

Com isso, Sojinha assume a presidência através de uma manobra feita nos últimos dias. Ele já ocupava o cargo de segundo vice-presidente e sócio do clube desde 2009, nos últimos dias assumiu também como 1º secretário.

“O artigo 60 do estatuto do clube diz que na ausência do presidente quem assume é o vice, como o Dr. Roberto Mizobuchi renunciou ao cargo, ele ficou vago, e na ausência do vice, quem assume é o 1º secretário, no caso, o Sojinha”, afirmou Beto Mayo.

Presidente do clube desde 2001, Beto Mayo disse que agora será um simples torcedor maqueano. “Desde o jogo do Sertãozinho o Sojinha já era o presidente, hoje foi apenas oficializado. Quero desejar a ele tudo de bom, ele é um menino muito esperto e ágil. É uma pena o clube estar nessa situação na Série A2, mas a partir de agora o MAC vai voltar a se reerguer, eu estava muito desgastado”, complementou o agora ex-presidente.

No dia 30 desse mês, o conselho deliberativo do clube será convocado para traçar o planejamento, visando o futuro do Marília.

“O primeiro passo será tomado na reunião do conselho, a partir disso vamos traçar o planejamento para definir o que será feito agora”, disse Sojinha, que ficará no cargo de presidente até a próxima eleição no clube, que acontecerá no ano que vem.

“Vamos procurar fazer um bom trabalho na Série C do Brasileiro, infelizmente assumimos tarde demais na Série A2 e está difícil de escapar do rebaixamento. Quero fazer um trabalho sério e transparente, para que os resultados possam surgir”, comentou o novo presidente do MAC.

Clima quente entre os jogadores
Acostumados com a forma mais tranqüila de trabalhar, exercida por Edson Leivinha e Fernando Mariano, que passaram no clube esse ano como treinadores, os jogadores do Marília reprimiram o jeito do novo técnico Fernando Guisini.

No treinamento de sexta-feira, o atacante João Paulo já havia sido repreendido pelo treinador, ontem foi a vez do meia Dudu ter uma discussão com Fernando no vestiário, antes do treino da tarde.

Dudu ameaçou deixar o clube, mas a situação foi contornada pelos dirigentes. Claramente, os jogadores estão insatisfeitos com a forma de trabalhar do técnico, por enquanto, ele segue como treinador do Marília para as últimas três rodadas da Série A2 do Campeonato Paulista, onde o MAC precisa tirar uma desvantagem de cinco pontos, para fugir do rebaixamento.

Depois dos laterais Carlinhos e Serginho Pernambucano abandonarem o clube, ontem foi a vez do meia Marquinho Alagoano pedir rescisão de contrato, alegando estar acertando com o Botafogo-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário