domingo, 31 de julho de 2011

Goleada sofrida em Ipatinga termina com demissão do técnico Edson Só


A viagem do Marília Atlético Clube para a cidade de Ipatinga-MG não nada boa, o Alviceleste foi goleado pelo Ipatinga por 4 a 1 e ultrapassado na classificação pelos mineiros, além do Brasiliense que venceu o Macaé-RJ por 2 a 0 em Taguatinga-DF. Para completar, o técnico Edson Só foi surpreendentemente demitido pela diretoria do clube, assim como o preparador físico Marcel Lapa e o auxiliar técnico Paulo Amaral.

“Estou vendo muito estrelismo da parte da comissão técnica e não estou vendo isso sendo correspondido dentro de campo, tive uma pressão muito grande da parte deles para efetuar o pagamento dos salários e mesmo com todas as dificuldades foi tudo acertado, mas a mesma vontade que teve para cobrar tem que ter para dirigir o time. Faltou comando de fora para dentro do campo, na minha visão alguns jogadores que não jogaram deveriam ter entrado. Por conta de tudo isso, o técnico, o auxiliar e o preparador físico estão todos demitidos”, disse o presidente do clube, Hely Bíscaro, para a rádio 950 após a partida.

Antes de saber da sua demissão o técnico Edson Só deixou seu cargo a disposição da diretoria. “Da minha parte não faltou comando, infelizmente não fizemos uma boa partida hoje, mas foi feito um trabalho sério onde conquistamos bons resultados nos dois primeiros jogos e isso não pode ser esquecido, se o presidente não gostou do meu trabalho eu deixo ele a vontade para tomar a decisão que quiser”, relatou o agora ex-treinador do Marília.

Como o MAC folga na próxima rodada, o novo treinador terá duas semanas para trabalhar e conhecer o novo grupo, dispensas e contratações no elenco também não estão descartadas.

A reapresentação do elenco estava marcada para amanhã, mas foi adiada para a terça-feira a tarde, onde provavelmente o novo treinador deverá ser apresentado, a diretoria disse que ainda não tem um nome certo para ser contratado.

Jogo
A equipe do Ipatinga foi melhor desde o início da partida, o primeiro gol do jogo saiu aos 11 minutos na cobrança de falta pelo lado direito na cabeça do zagueiro Cláudio Luiz que abriu o placar.

O Marília teve algumas oportunidades na primeira etapa, mas o Ipatinga seguiu dominando o jogo. A reação veio apenas no segundo tempo, aos 5 minutos Danilinho cobrou escanteio na primeira trave, a defesa cortou mal e a bola sobrou dentro da área para Laécio empatar.

Porém, o Alviceleste não conseguiu segurar o empate que seria um bom resultado, aos 16 minutos Wellington Bruno chutou forte de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Bruno Prandi.

A situação do Marília ficou ainda mais complicada com a expulsão do lateral Leandrinho, ele reclamou com o árbitro Marcos André Gomes da Penha e recebeu cartão amarelo, não satisfeito o jogador seguiu reclamando e ganhou mais um amarelo, sendo expulso da partida.

Com a expulsão e a desvantagem no placar o Marília ficou exposto na defesa, aos 25 minutos Jailton cometeu pênalti em Frontini, mesmo com a reclamação dos jogadores maqueanos o árbitro manteve a marcação, o próprio Frontini bateu e ampliou o placar.

Aos 27 minutos, Frontini marcou mais um e fechou o placar em 4 a 1 no Ipatingão, decretando a goleada do time mineiro sobre o Marília. O MAC só volta a jogar no dia 13 de agosto, contra o Madureira, no estádio Bento de Abreu.

FOTO: Wôlmer Ezequiel/ DIÁRIO DO AÇO

terça-feira, 26 de julho de 2011

Marília não libera meia Éder para o futebol japonês

O meia Éder recebeu uma excelente proposta financeira do Cerezo Osaka do Japão para deixar o Marília, foram oferecidos US$ 75 mil, através do empresário Gilmar Rinaldi, a pedido do técnico Levir Culpi, atualmente no time japonês.

“Tanto o Gilmar quanto o Levi me ligaram, a proposta me interessou muito, seria uma oportunidade excelente, principalmente em termos financeiros, mas eu tenho contrato com o Marília e passei o contato para a diretoria, que não aceitou me liberar”, disse Éder.

O empresário ofereceu até uma compensação financeira para o Marília (US$ 10 mil) para liberar o jogador. Além de três jogadores, entre eles o meia Marcel (ex-Palmeiras, Grêmio e Corinthians).

Mesmo com a intenção de acertar com o Cerezo Osaka, Éder disse não estar chateado pelo Marília não ter cedido a liberação, onde ele deixou de ganhar milhares de dólares.

“Se o Marília quis que eu ficasse, fico feliz pela importância que tenho, assinei contrato com o clube e só poderia sair se me liberassem. Vou continuar focado nos jogos da Série C do Brasileiro, prova disso que fiz uma boa partida contra o Brasilense, mesmo sabendo do interesse do futebol japonês”, ressaltou o jogador.

Bonfim é contratado para suprir lacuna na zaga


O zagueiro Bonfim, 27 anos, é o novo reforço do Marília Atlético Clube, ele chega para suprir a lacuna deixada na zaga com a saída de Everton Dias e Cleiton, que tiveram problemas de documentação e não ficaram no clube.

Com passagens pelo Vitória, Sertãozinho, Ituano, Ponte Preta, e Noroeste, ele disputou a Série A2 do Campeonato Paulista com o Monte Azul, onde trabalhou no início da competição com o técnico Edson Só.

“No início da pré-temporada eu já tinha conversado com a diretoria do Marília, mas não chegamos a um acordo, agora deu tudo certo. Vou procurar dar o meu melhor aqui, sempre jogo com raça e vibração dentro de campo e aqui não
vai ser diferente”, comentou o zagueiro em sua chegada.

Inicialmente, Bonfim deve ser reserva de Jailton e Odair, que fizeram boa partida na vitória sobre o Brasiliense por 1 a 0 no Abreuzão. O técnico Edson Só começa a definir hoje o time do Marília que enfrenta o Ipatinga-MG, no sábado, fora
de casa.

O meia Éder e o atacante João Henrique não estiveram na reapresentação ontem. Segundo
o supervisor de futebol Miranda, ambos foram liberados para resolverem problemas particulares e retornam aos treinos hoje.

sábado, 23 de julho de 2011

MAC conquista vitória histórica sobre o Brasiliense e vira líder

O Marília fez história ontem ao vencer o Brasiliense por 1 a 0 no estádio Bento de Abreu, o Alviceleste quebrou um tabu que durava 10 jogos, pela primeira vez o MAC venceu o Brasiliense e de quebra assumiu a liderança do grupo C, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

A primeira etapa foi muito equilibrada, a posse de bola foi dividida entre as equipes. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 14 minutos, Éder cobrou escanteio para Jailton desviar de cabeça na primeira trave, a bola passou perto do gol do goleiro Welder.

A equipe do Brasiliense respondeu aos 21 minutos, Éderson recebeu nas costas da zaga, ele ficou frente a frente com o gol, na hora do chute Odair se recuperou e travou a bola.

Os dois times chegavam ao ataque, mas não conseguiam lances de perigo com a primeira etapa terminando em 0 a 0. “Será um jogo de paciência, quem errar sairá com a derrota”, comentou Bruno Prandi, arqueiro do MAC.

E foi justamente isso que aconteceu, o gol do jogo saiu aos 9 minutos, na cobrança de escanteio feita por Éder a meia altura, a bola passou por jogadores do Brasiliense e do Marília até chegar em Odair, o zagueiro do Marília dominou e chutou no canto esquerdo para abrir o placar.

A resposta do Brasiliense veio quatro minutos depois no cruzamento de Ruy Cabeção para Diego Lira, o atacante candango cabeceou no canto direito de Bruno Prandi que fez a defesa.

O time visitante parecia cansado e sem forças para impor pressão em cima do Marília, o Alviceleste quase chegou ao empate na cobrança de falta de Danilinho aos 34 minutos, ele bateu colocado e o goleiro Welder deu um leve toque na bola, o suficiente para salvar o gol e fazer com que a bola tocasse no travessão e saísse.

Tentando encontrar forças o Brasiliense ainda conseguiu uma chance aos 45 minutos, após cruzamento na área a defesa afastou, na sobra Elivelto bateu e Bruno Prandi fez a defesa.

Ainda sobrou tempo para o Marília tentar ampliar, Danilinho cobrou mais uma falta na trave, dessa vez no poste esquerdo do gol adversário. Depois disso, o time da casa tocou a bola para comemorar a primeira vitória na história sobre o Brasiliense.

“Além da vitória foi muito importante a disposição tática da equipe, soubemos jogar da maneira correta para conseguir a vitória que nos colocou a liderança, agora precisamos continuar trabalhando porque ainda tem muito caminho pela frente para chegarmos ao nosso objetivo que é a classificação”, comentou o técnico Edson Só.

Com a vitória o Marília chegou a quatro pontos na liderança isolada do grupo, o Brasiliense estacionou nos três pontos, assim como o Ipatinga que venceu o Madureira ontem, fora de casa, pelo placar de 1 a 0, com gol de Welington aos 10 minutos do segundo tempo.

O próximo jogo do Marília acontece no próximo sábado, às 16h contra o Ipatinga, no interior de Minais Gerais, enquanto que o Brasiliense receberá o Macaé no mesmo dia e horário, pela terceira rodada do grupo C.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Edson Só promove três mudanças no time titular do Marília

O técnico Edson Só promoveu três alterações no time titular do Marília para enfrentar o Brasiliense nesse sábado, às 17h, no estádio Bento de Abreu pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Junior Barbosa está recuperado de lesão no tornozelo e entra no lugar de César na lateral esquerda, no meio campo André Bilinha fica com a vaga de Buti que sentiu estiramento na coxa direita e será reavaliado hoje, mas deve ser vetado para a partida.

No ataque, o experiente Rinaldo entra no lugar de João Henrique. O atacante de 35 anos fará dupla de ataque com Laécio, que marcou um dos gols do MAC no empate em 2 a 2 com o Macaé-RJ, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C.

“A equipe teve um bom resultado, mas procuramos sempre melhorar, estamos tentando dar uma qualidade maior a equipe, fizemos algumas mudanças colocando o Junior Barbosa na esquerda, o Bilinha no lugar do Buti que está contundido e o Rinaldo que vai usar a sua experiência para nos ajudar lá na frente”, comentou o Edson Só.

O Marília deve enfrentar o Brasiliense com: Bruno Prandi; Leandrinho, Jailton, Odair e Junior Barbosa; Julio César, André Bilinha, Jordy Guerreiro e Éder; Rinaldo e Laécio.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Diretoria tenta vender 10 mil ingressos para pagar salário de jogadores

A diretoria do Marília Atlético Clube aposta na bilheteria dos jogos do clube no estádio Bento de Abreu para ajudar no pagamento dos jogadores, começando pela primeira partida do MAC em casa, no Campeonato Brasileiro da Série C.

O clube pediu uma carga de 10 mil ingressos para a partida de sábado, às 17h, contra o Brasiliense. O número de ingressos pode ser considerado exagerado, tendo em vista o público nos últimos anos, que dificilmente ultrapassou 2 mil pagantes.

Para conseguir uma boa renda, os alvos serão as empresas. A diretoria do clube está desde o início da semana visitando empresários da cidade com o objetivo de vender uma grande quantidade de ingressos para pagar o salário dos jogadores, que está atrasado desde a semana passada.

“Pedimos uma carga de 10 mil ingressos para a Federação Paulista com convicção de que vamos vender todos, ontem visitei várias empresas e fui muito bem recebido. Agora é a hora de o torcedor abraçar o clube”, disse o presidente do clube, Hely Bíscaro.
Entretanto, não será barato assistir a próxima partida do Alviceleste na Série C. O preço das arquibancadas será de 40 reais e o meio ingresso 20, quem comprar até sexta-feira paga meia.

“Eu acho esse preço razoável, no futebol de hoje para você registrar um jogador na CBF custa em torno de 2 mil reais. Para montar um time com folha salarial de 200 mil reais o torcedor tem que corresponder nas arquibancadas ajudando na compra de ingressos”, ressaltou Bíscaro.

Como comparação, a partida de hoje entre Palmeiras e Flamengo no Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro da Série A, tem ingressos de arquibancada a venda por 30 reais (15 reais o meio ingresso).

Na primeira partida do MAC na Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Macaé vendeu os ingressos de arquibancada no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo por 10 reais (5 reais o meio ingresso), o público pagante anunciado foi de apenas 670 pagantes, para uma renda de R$ 5.680,00.

A estreia do Marília teve somente um patrocinador na camisa do clube, localizado na manga. Segundo o presidente do clube, o jogo contra o Brasiliense deve ter outras empresas estampando a sua marca na camisa. “Devemos ter a estreia de dois patrocinadores, um nas costas e outro na frente, eles devem ser oficializados até o final da semana”.

Desde segunda-feira, funcionários da Prefeitura Municipal estão trabalhando no estádio Bento de Abreu, realizando reparos no local. Até o jogo de sábado, o Abreuzão deve ter toda a parte de arquibancadas com pintura nova.

sábado, 16 de julho de 2011

MAC estreia com empate fora de casa com o Macaé


O Marília Atlético Clube estreou no Campeonato Brasileiro da Série C foi com empate fora de casa, o MAC buscou o resultado de 2 a 2 com o Macaé-RJ, na tarde de ontem, em partida que aconteceu no estádio Claudio Moacyr de Azevedo.

O MAC começou melhor a partida, tendo mais posse de bola e oportunidades de ataque. Com o bom início de jogo, o Alviceleste abriu o placar aos 11 minutos. Éder cobrou escanteio na cabeça do centroavante Laécio que desviou para o fundo do gol.

Aos 16 minutos, a defesa do Marília deu espaço e Pipico ficou mano a mano com Odair, o meia do Macaé deu um belo drible em cima do zagueiro maqueano que foi obrigado a cometer pênalti. André Gomes bateu forte no ângulo esquerdo, empatando o jogo.

O gol deu ânimo ao time da casa que pressionou até o final do primeiro tempo, com o Marília recuado apostando nos contra ataques, mas a primeira etapa terminou mesmo no 1 a 1.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo o Macaé conseguiu a virada, Osmar driblou Leandinho e cruzou para Hyantony que dominou dentro da área e bateu para virar o jogo, aos 9 minutos.

Com o resultado adverso o MAC foi obrigado a buscar o empate, César foi derrubado por Ciro dentro da área aos 27, todo o time do Marília reclamou com o árbitro Felipe Duarte Varejão, que não marcou a penalidade.

Porém, aos 29 minutos veio a recompensa. Danilinho entrou no decorrer da segunda etapa para fazer boa jogada e tocar para Éder, o camisa 10 do Marília chutou forte da entrada da área com o pé esquerdo, a bola passou embaixo do goleiro Henrique e o Alviceleste fez 2 a 2 no placar.

O resultado de empate fora de casa era bom para o Marília que procurou tocar a bola para o tempo passar, enquanto que o Macaé buscava o gol a qualquer custo. A melhor oportunidade do time carioca foi aos 44 minutos, Robson chutou e Bruno Prandi fez boa defesa, a bola voltou para ele que bateu novamente, mas a bola foi para fora.

Placar final de 2 a 2 no estádio Claudio Moacyr de Azevedo, primeiro ponto para o MAC na Série C em sua primeira partida na competição.“Nosso time está de parabéns pela partida que fizemos, nos doamos muito no jogo e conseguimos um empate fora de casa, agora vamos trabalhar durante a semana para buscar a vitória contra o Brasiliense em Marília”, comentou o atacante Laécio, autor do primeiro gol da partida.

A partir de amanhã o elenco começa a se preparar para a segunda partida na competição, contra a equipe do Brasiliense no estádio Bento de Abreu, em jogo marcado para o próximo sábado. Existe a expectativa da chegada de mais reforços durante a semana, principalmente um zagueiro que deve se apresentar amanhã.

Ficha técnica

Macaé x Marília


Estádio: Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Data/Hora: 16/07 - 16h; Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ
Cartões amarelos: Gedeil (Macaé), Odair, Buti e Laécio (Marília); Gols: André Gomes 16’/1T e Hyantony (Macaé) Laécio 11’/1T e Éder 29’/2T (Marília)

Macaé
Henrique; Bruno Barra, Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Pipico, Osmar e André Gomes (Felipe); Tiago Lima e Hyantony (Robson)
Técnico: Toninho Andrade

Marília
Bruno Prandi; Leandrinho (André Bilinha), Odair, Jaílton e César; Júlio César, Buti, Jordy Guerreiro e Éder (Danilinho); João Henrique e Laécio
Técnico: Edison Só

FOTO: Asssoria de imprensa do Macaé

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Junior Barbosa é vetado e Edson Só tem dúvida no meio campo

O lateral Junior Barbosa segue com lesão no tornozelo e foi vetado para a estreia do Marília, nesse sábado, às 16h, contra o Macaé-RJ, no estádio Claudio Moacyr de Azevedo. Com isso, Cesar foi confirmado e a dúvida ficou apenas no meio campo. Além disso, o técnico Edson Só tem outros desfalques.


As vésperas da estreia, o treinador tem que conviver com perdas, devido a lesões e jogadores que não devem ser inscritos a tempo para a primeira partida do MAC na competição.

O zagueiro Everton Dias não teve sua documentação enviada pelo Mogi Mirim, clube que tem contrato, e não faz mais parte do elenco do Marília, segundo informações, a diretoria dos dois clubes teriam discutido por conta da demora para o envio da documentação do jogador, que tem contrato com o Mogi, mas estava emprestado ao MAC.

Vivendo a mesma situação está o lateral Fernandinho, ele não jogaria a estreia por conta de contusão, mas também pode deixar o Marília, já que também está emprestado pelo Mogi Mirim e ainda não teve a sua documentação enviada.

O atacante Cristian está contundido e fora da estreia, mas também não teve sua documentação enviada pelo Avaí, assim como o zagueiro Cleiton que está bem fisicamente, mas não poderá atuar por conta dessa situação.

Sem Cleiton e Everton Dias de última hora, Edson Só levou apenas dois zagueiros para Macaé-RJ, os titulares Jailton e Odair, caso algum deles se machuque não haverá outro jogador da posição para substituir.

“Tivemos esse problema de documentação com o Mogi Mirim e o Avaí, que nos emprestaram jogadores, mas não nos enviaram a documentação dos atletas depois de vários dias que estamos solicitando os documentos. Isso acaba prejudicando a nossa equipe e os jogadores que não estarão a disposição para a primeira partida”, disse Miranda, supervisor de futebol do clube.

Para completar a lista de desfalques está o atacante Araújo, com um entorse no joelho, sem contar o goleiro Alex Alves, o zagueiro Artur e o atacante Rodriguinho, que foram liberados em comum acordo no início da semana.

Em relação ao atacante Rinaldo, ele viajou com a delegação do Marília para Macaé-RJ e ficará como opção para a segunda etapa. “Conversei com o Rinaldo e ele ficará como opção no banco, mesmo não tendo condições físicas para jogar como titular quero aproveitá-lo pelo menos 15 ou 20 minutos na partida”, comentou Edson Só.

O elenco do Marília já está em Macaé-RJ, onde realizou um treino leve na tarde dessa quinta-feira e fará um treino descontraído na tarde de sexta-feira, o time titular deve estrear com: Bruno Prandi, Leandrinho, Jailton, Odair e César; Julio César, Buti, Edilson (Danilinho) e Eder; João Henrique e Laécio.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Com currículo de goleador, Rinaldo acerta com o MAC


Na semana da estreia do Marília Atlético Clube no Campeonato Brasileiro da Série C, o Alviceleste acertou com mais um reforço para a competição, o experiente Rinaldo, 35 anos, que acumula vários gols nos clubes em que passou, principalmente o Fortaleza, onde é o maior artilheiro do clube em campeonatos brasileiros, são 43 gols nas Séries A e B, é também o maior artilheiro tricolor em edições da Série A (27 gols). Tem 108 gols com a camisa do Fortaleza, sendo o segundo maior artilheiro da história do
clube, só atrás de Clodoaldo, com 126 gols.

Rinaldo também tem passagens pelo América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR, Paraná, São Caetano, Guarani-SP, Fortaleza, FC Seoul, Sport, Goiás e América-RN. Seu último clube foi o América-SP, onde marcou nove gols em 12 jogos e foi decisivo na permanência
do clube de São José do Rio Preto no Campeonato Paulista da Série A2 desse ano, inclusive, marcando gol contra o Marília na vitória por 3 a 2 do América no Teixeirão e participando da vitória do seu ex-time, também por 3 a 2 no Abreuzão, em jogos que foram decisivos para o rebaixamento do Marília para a Série A3.

“Recebi uma proposta do MAC no início da pré-temporada, mas não chegamos a um
acordo. O Marília me procurou novamente na última semana e dessa vez deu certo, espero ter boas atuações e marcar muitos gols, assim como no América e
nos clubes que passei”, comentou o atacante em sua chegada.

Para jogar a estreia na Série C contra o Macaé-RJ, no sábado, Rinaldo praticamente se descartou. “Fiquei um mês e meio parado, vou pedir para ficar em
Marília mais uma semana para estar bem na segunda rodada contra o Brasiliense, se eu jogar contra o Macaé tenho certeza que serei cobrado e não terei condições de corresponder a altura, por isso prefiro estrear na segunda rodada com totais condições”, disse.

Dispensados
Três jogadores acertaram as suas saídas do Marília em comum acordo com o clube. O goleiro Alex Alves, o zagueiro Artur e o atacante Rodriguinho não fazem mais parte do elenco.

Ambos não estavam sendo escalados no time titular e se
mostraram insatisfeitos, diante disso, a comissão técnica liberou os jogadores, já que eles não seriam aproveitados inicialmente na equipe principal.

Com a saída dos três atletas, foram abertas vagas no elenco, que devem ser preenchidas. “Podemos aproveitar algum goleiro da base como o terceiro goleiro ou podemos contratar mais um, para a zaga com certeza teremos que contratar e para o ataque também estamos atrás de um jogador”, comentou o técnico Edson Só.

Existe a possibilidade do retorno do zagueiro Ricardo Villa, que realizou uma operação no nervo ciático e está em fase de recuperação. “Conversei com o Villa e ele deve voltar para Marília com o objetivo de se tratar para jogar conosco. Os médicos dizem que ele estará liberado para jogar daqui um mês, a experiência dele acrescentará muito no elenco, existe uma grande chance dele retornar para suprir essa lacuna”, ressaltou o treinador.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Último teste antes da Série C tem vitória sobre o sub-20 do Noroeste

O Marília Atlético Clube venceu o time sub-20 do Noroeste no estádio Bento de Abreu por 2 a 0 na tarde de ontem, no último jogo-treino do Marília Atlético Clube antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série C.

Mais uma vez o MAC não fez gols no primeiro tempo, onde não surgiram muitas oportunidades. Mesmo assim, o técnico Edson Só manteve a equipe titular para o segundo tempo.

O primeiro gol saiu logo no início da segunda etapa, o lateral esquerdo Junior Barbosa cruzou para o meia Edílson, que abriu o placar no Abreuzão. No decorrer do segundo tempo o treinador promoveu várias alterações na equipe, o segundo gol veio aos 28 minutos com o atacante Araújo, fechando o placar em 2 a 0.

O lateral esquerdo César, o volante Juninho e o meia Danilinho estão em fase final de recuperação e não participaram do jogo-treino. O Marília começou a partida com: : Bruno Prandi; Leandrinho, Jailton, Odair e Junior Barbosa; Julio César, Buti, Edílson e Éder; João Henrique e Laécio.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Antes incomunicável, zagueiro Jailton do Penapolense acerta

O zagueiro Jailton foi um dos primeiros jogadores a conversar com a diretoria do Marília Atlético Clube com o objetivo de acertar contrato para o Campeonato Brasileiro da Série C, quando o negócio já era dado como certo o atleta ficou incomunicável, não atendendo as ligações da diretoria maqueana, com isso, o negócio foi dado como descartado.

“Tive algumas propostas de equipes da Série B do Brasileiro e preferi esperar, no final não deram certo e por isso voltei a conversar com o MAC, também tive alguns tropeços com o presidente do Penapolense, mas deu tudo certo e acertei com o Marília”, disse.

Outro fato curioso envolvendo o zagueiro é que ele voltou no ônibus do Alviceleste, depois do empate em 1 a 1 em Penápolis, onde e ele jogou pelo Penapolense e agradou a comissão técnica do Marília.

“Foi meio complicado jogar contra o MAC e já voltar no ônibus da equipe, mas foi bom porque já vim conversando com os jogadores e conhecendo o elenco”, comentou Jailton sobre a situação inusitada.

O defensor vinha treinando normalmente no Penapolense e já treinou com o grupo maqueano na tarde de ontem, no estádio Nelson Cabrini “Mineirão”. Com 24 anos, ele tem passagens por São Caetano, Internacional-RS, Ponte Preta, Paulista e Atlético Sorocaba.

Jogo-treino com adversário alterado
O Linense seria o último adversário do Marília antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, mas a equipe de Lins desistiu do jogo-treino na manhã de ontem. Para substituir o adversário, o Noroeste foi procurado pela diretoria do MAC que acertou a partida entre as duas equipes, marcada para amanhã, às 15h30, no estádio Bento de Abreu.

O técnico Edson Só define na manhã de hoje o time que começará o jogo-treino contra a equipe de Bauru, ele deve ter todo o elenco a disposição, com exceção do lateral César que segue com uma lesão na coxa.

sábado, 2 de julho de 2011

MAC empata jogo-treino contra o Penapolense


Na manhã desse sábado o Marília visitou o Penapolense, na cidade de Penápolis, no seu quarto jogo-treino preparatório para o Campeonato Brasileiro da Série C. Assim como a partida realizada em Jaú contra o XV, o MAC ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o Penapolense.

A partida foi equilibrada no primeiro tempo, sem gols para ambas as equipes, que só marcaram no segundo tempo. O meia Luciano Gigante abriu o placar para o time de Penápolis aos 28 minutos. O empate do Marília veio logo um minuto depois, o zagueiro Everton Dias deixou o placar final em 1 a 1.

O técnico Edson Só escalou a equipe titular com: Bruno Prandi; Leandrinho, Odair, Artur e Fernandinho; Julio César, André Bilinha, Edílson e Eder; Cristian e Araújo.

A última partida amistosa do Marília está marcada para quarta-feira, no estádio Bento de Abreu, contra o Linense. A estreia na Série C do Campeonato Brasileiro foi marcada pela CBF novamente para o dia 16, na cidade de Macaé-RJ, contra a equipe local.

Foto: Diário de Penápolis

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Lateral direito Leandrinho é apresentado no Marília


NA TARDE de ontem foi apresentado mais um reforço do Marília Atlético Clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o lateral direito Leandrinho, 26 anos, que estava no Santacruzense.

Além da equipe de Santa Cruz do Rio Pardo, onde conquistou o acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista esse ano, o lateral tem passagens pelo Vasco, São Caetano, Barueri, Oeste de Itápolis, Catanduvense, São José, Taubaté e Mineiros-GO.

“Me apresentei muito bem fisicamente e fui bem recebido aqui em Marília, sou um lateral ofensivo que sempre chega ao ataque, meu ponto forte sempre foi atacar, espero dar o meu melhor para ajudar o MAC na Série C”, disse.

Leandrinho chegou e já treinou com seus companheiros no treino da tarde, realizado no estádio Bento de Abreu, inclusive, sendo escalado pelo técnico Edson Só no time titular.

O treinador maqueano também contou com os três reforços que chegaram ontem, o meia Caio Tavera e os atacantes Laécio e João Henrique. Porém, apenas Leandrinho deve ser titular no jogo-treino de amanhã, às 10h30, contra a Penapolense, na cidade de Penápolis.

Com a entrada do novo lateral, Fernandinho foi testado na esquerda, já que César foi poupado devido a uma lesão e Junior Barbosa está em fase final de recuperação.
O Marília realiza mais um treinamento na manhã de hoje, antes de enfrentar o Penapolense. A equipe titular escalada por Edson Só no coletivo de ontem teve: Bruno Prandi; Leandrinho, Odair, Artur e Fernandinho; Julio César, André Bilinha, Edílson e Eder; Cristian e Araujo.