segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
MAC vence o União e faz as pazes com a vitória
O Marília Atlético Clube venceu a sua primeira partida no Campeonato Paulista da Série A2, após cinco rodadas disputadas, o MAC bateu o União São João pelo placar de 2 a 0, jogando no estádio Bento de Abreu. A equipe não vencia há cinco meses, quando bateu o Grêmio Prudente fora de casa, ainda pela Copa Paulista.
A partida foi aberta, com boas oportunidades para ambos os lados, o União ainda não havia perdido na competição, mas o Marília aproveitou melhor as suas chances para quebrar a invencibilidade do time de Araras.
Mesmo com várias oportunidades criadas no primeiro tempo, o gol não aconteceu. Junior Maranhão fez uma bela partida e foi o jogador que mais levou perigo ao goleiro Marcelo Henrique, principalmente em jogadas de bola parada e chutes de fora da área.
Pelo lado do União, o atacante Henrique foi o jogador que mais levou perigo, mas os gols ficaram mesmo para a segunda etapa.
O atacante André Recife fez sua estreia com a camisa alviceleste entrando no intervalo no lugar de Paulo Krauss, mudando a história da partida a favor do MAC.
Aos 15 minutos, o estreante recebeu a bola na ponta esquerda e fez o cruzamento, a bola tocou no braço do zagueiro Reginaldo e o árbitro Milton Etsuo Ballerini marcou pênalti.
O meia Dudu que havia desperdiçado uma penalidade contra o América na primeira rodada, dessa vez foi muito feliz, ele esperou o goleiro cair para o canto direito para tocar de ‘cavadinha’ no meio do gol com personalidade, abrindo o placar.
Mesmo com a vantagem no marcador, o Marília não deixou de atacar. Aos 25 minutos, o grande jogador da partida, Junior Maranhão, deu belo passe para Rodrigo Dantas que dentro da área chegou a linha de fundo e devolveu para Maranhão só empurrar para as redes.
O União pressionou o MAC em busca do primeiro gol, mas o goleiro Darci estava muito bem, salvando a equipe nos momentos em que a defesa deu espaço. 2 a 0 para o Tigre e fuga da zona de rebaixamento no grupo 1, onde o Marília ocupa momentaneamente a 7º posição com 4 pontos, aguardando os jogos de hoje.
“Eu estava muito tranqüilo em relação a minha situação, venho fazendo um trabalho sério e honesto, infelizmente os resultados não vinham acontecendo, mas agora deu tudo certo, precisávamos passar um domingo em paz”, comentou o técnico do MAC, Edson Leivinha.
No lado do União São João, muita reclamação com a arbitragem. “Quando perdemos para o Marília no ano passado em Araras já havia achado aquela partida misteriosa com muitos erros de arbitragem, hoje aconteceu a mesma coisa, o nosso zagueiro não colocou a mão na bola com intenção, isso nos prejudicou demais na partida, mas tudo bem, méritos para o MAC que venceu”, disse o comandante do União, Luis Carlos Ferreira.
O próximo compromisso do Marília será na terça-feira contra o Comercial, em Ribeirão Preto. O zagueiro Renato Martins recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora, recém-contratado, o atacante Osmar ainda não está bem fisicamente e só deve estrear no próximo fim de semana. O lateral Serginho Paulista, o volante Tonny, o meia Caio e o atacante Jessuí estão no departamento e ainda não sabem se terão condições de jogo.
Ficha Técnica
Marília x União São João
Local: Bento de Abreu, Marília
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Cartões amarelos: Renato Martins, João Paulo (Marília); Kayann, Sassá (União São João)
Gols: Dudu, aos 14’/2T e Júnior Maranhão, aos 25’/2T (Marília)
Marília
Darci; Negreti, Renato Martins e Felipe Oliveira (Valença); Bira, Bia, Júnior Maranhão, Dudu e Serginho Pernambucano; Rodrigo Dantas (João Paulo) e Paulo Krauss (André Recife).
Técnico: Edson Leivinha
União São JoãoMarcelo Henrique; Ricardo Lopes, Reginaldo, Sassá e Lucas Pavone; Diguinho (Élvis), Batata, Fonseca (Thiago Elias) e Junai; Kayann (Fabinho) e Henrique.
Técnico: Luis Carlos Ferreira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ola Guilherme,
ResponderExcluir...........UFFAAA!!!....ate que enfim????
FAZ TEMPO QUE NÃO TINHA UM FIM DE SEMANA COMO ESSE O MAC GANHANDO E O NOROESTE APANHANDO!!!!
ResponderExcluirALIÁS.....SOBRE AQUELE ATROPAPELAMENTO QUE HOUVE NO ALFREDO DE CASTILHO LÁ EM BAURU NÃO DEU TEMPO NEM DE MARCAR A PLACA E DENUNCIAR!!!
ResponderExcluirISSO QUE É BACANA, SEM BRIGAS E ESPIRITO DE PAZ, TOMARA QUE A PARTIR DE AGORA OS COMENTARIOS NO SEU BLOG, GUILHERFME, SEJAM DE ELOGIOS AS VITORIAS QUE CONCERTEZA VIRÃO PARA O NÓSSO MAC.PARABENS A TODOS!!!!! Luiz Claudio Pres Prudente.
ResponderExcluirJá estava na hora né Luis?! kkkk
ResponderExcluirCom certeza André, a derrota do Noreste por 5 a 1 para o Americana foi feia.
Com os resultados vindo tudo fica melhor né Luis Cláudio? Tomara que eles continuem aparecendo para que o MAC melhore na Série A2.
Não podemos esquecer que os salários estão atrasados. Eles acertaram Guilherme?
ResponderExcluir