sábado, 27 de novembro de 2010
Ricardinho prorroga contrato e vai para o Noroeste
O meia Ricardinho, 25, prorrogou o seu contrato com o Marília Atlético Clube até o final de 2011 para ser emprestado ao Noroeste, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1.
Para liberar o jogador, o MAC queria o emprestimo do meia Doda, mas o atleta não foi liberado pelo clube de Bauru, que enviou uma lista com atletas para serem cedidos ao Marília, que não agradaram a comissão técnica.
Entretanto, o Noroeste conseguiu a liberação do jogador. O Marília desconversa se recebeu algum valor financeiro referente ao empréstimo do atleta. Ricardinho jogou essa temporada pelo Joinvile e tem salário mensal de 15 mil reais.
Time da Copinha empata em jogo-treino
A equipe do Marília que irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Juniores, realizou jogo-treino na tarde dessa sexta-feira contra a equipe de base do Sertãozinho. O Marília buscou o empate por 2 a 2, após estar perdendo a partida por 2 a 0.
"O jogo-treino foi dentro daquilo que esperavamos, ainda temos mais de um mês para preparar a equipe para a competição, atualmente estamos com 30 atletas no elenco, mas a lista final terá apenas 25, desses atletas, 18 viajarão para Leme conosco. O grupo é dificil, além de enfrentarmos o time da casa, pegamos a tradicional equipe do Grêmio e o Santa Maria-DF que não conhecemos, mas vamos para a cima, no futebol de hoje se quiser chegar não se pode ter medo de ninguém", disse o técnico Fernando Guisini.
Confira os jogos do Grupo A, com sede na cidade de Leme:
1º rodada
06-jan-11 - quinta-feira 17:00 LEMENSE x SANTA MARIA-DF
06-jan-11 - quinta-feira 19:00 GRÊMIO-RS x MARÍLIA (Transmissão do Sportv)
2º rodada
09-jan-11 - domingo 17:00 LEMENSE x MARÍLIA
09-jan-11 - domingo 19:00 SANTA MARIA-DF x GRÊMIO-RS (Transmissão do Sportv e Rede Vida)
3º rodada
12-jan-11 - quarta-feira 14:00 MARÍLIA x SANTA MARIA-DF
12-jan-11 - quarta-feira 16:00 LEMENSE x GRÊMIO-RS
A competição será disputada entre os dias 4 e 25 de janeiro. São 92 equipes divididas em 23 grupos. Avançam para a próxima fase da competição os primeiros colocados de cada grupo, além dos nove melhores segundos colocados.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Marília está próximo de contratar atacante Paulo Krauss
O Marília negocia a contratação do seu 18º reforço para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. O atacante Paulo Krauss, 26, está próximo de assinar contrato com o clube.
Krauss foi revelado pelo São Paulo, sendo vice-campeão da Taça São Paulo de Juniores em 2004, pelo tricolor paulista, ao lado de Diego Tardelli, Ed Carlos e Renan. Em 2005 participou da ascensão do Fortaleza à elite do futebol brasileiro, trabalhando com o técnico Edson Leivinha no Campeonato Cearense.
Algumas contusões complicaram a carreira do jogador, que em 2007 deixou o São Paulo, com o fim do seu contrato e também devido às poucas oportunidades no time de cima do Tricolor paulista. Foi campeão da Copa Paulista do ano passado vestindo a camisa Votoraty, além de jogar a Copa do Brasil e a Série A2 pelo extinto clube de Votorantim, após passagem pelo Tigres do Rio de Janeiro.
O jogador está apalavrado com o Marília e dará a sua resposta definitiva até o final dessa semana, já que tem também uma proposta do futebol sul-coreano. Caso não acerte com o clube do exterior, ele deve assinar contrato com o MAC na próxima semana.
Nessa quinta-feira, foi a vez do meia Dudu, 26, se apresentar. O jogador estava no Brasil de Pelotas e foi indicação do auxiliar Fernandão, que trabalhou com o jogador no Campeonato Brasileiro da Série C desse ano. Agora, 16 jogadores estão treinando para a disputa da Série A2 no Marília, restando a vinda de mais 7 atletas contratados, que devem chegar até o início de dezembro.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Separação do casamento entre Julio Sports e MAC vale 1 milhão de reais
O apresentador do programa Bola na Trave, Neury Cordeiro, divulgou na edição do programa dessa quarta-feira, que a multa recisória do contrato entre a empresa Julio Sports e o Marília Atlético Clube é de 1 milhão de reais.
O contrato é válido até o final de 2012, onde termina o mandato do presidente Beto de Mayo. O presidente do Marília assinou o contrato no mês de maio, quando começou a "co-gestão" com a empresa.
O contrato não obriga a empresa a dar nenhuma ajuda financeira ao clube, mas também não obriga o Marília a escalar os jogadores da Julio Sports. Atualmente, a empresa não fornece nenhum centavo ao clube, que por sua vez, não tem nenhum atleta da Julio Sports no elenco que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista.
Mesmo assim, caso um jogador revelado pelo MAC seja vendido, a empresa ganha 40% da negociação. O empresário Julio Fressato garante ter investido 500 mil reais no clube, no primeiro semestre de 2010.
Início dos treinamentos
Os treinamentos visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 começaram na terça-feira e estão acontecendo em dois períodos no estádio Nelson Cabrini (Mineirão). No início dos treinamentos, a parte física está sendo focada, com o preparador físico Gesiel Pasiani.
Do elenco de 23 atletas acertados, 16 já se apresentaram, restando a chegada de mais sete que devem chegar até o início de dezembro. A diretoria pretende contratar ainda um goleiro, dois zagueiros, um volante, um meia e dois atacantes.
Copa São Paulo de Juniores
A Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos da 42º Copa São Paulo de Futebol Juniores, entre os dias 4 e 25 de janeiro. O Marília caiu no grupo A, com sede em Leme, ao lado do Lemense, Grêmio-RS e Santa Maria-DF.
São 92 esquipes divididas em 23 grupos. Avançam para a próxima fase da competição os primeiros colocados de cada grupo, além dos 9 melhores segundos colocados.
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Marília apresenta sete jogadores e confirma mais três reforços
Na tarde dessa segunda-feira foram apresentados oficialmente no estádio Bento de Abreu sete jogadores para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 pelo Marília Atlético Clube.
Foram apresentados o goleiro Darci, 31, ex-Santa Cruz, o zagueiro Felipe Oliveira, 21, ex-Sport, o lateral direito Bira, 26, ex-Ferroviária, os volante Tonny (foto a direita), 29 , ex-América-SP e Bia, 24, ex-Mixto-MT, o meia Caio Tavera, 23, ex-Tigres-RJ, além do atacante Jessuí (foto a esquerda), 28, ex-Salgueiro.
Além desses reforços, se apresentaram outros cinco jogadores que estavam no clube. O goleiro Marcos Galetti, o zagueiro Pedrão, os volantes Ruan e Juninho e o atacante João Paulo. O goleiro Thiago ex-Botafogo-PB, será avaliado pelo preparador de goleiros Marcos Romano.
Os demais reforços chegam no decorrer da semana, uma menoria se apresenta no início de dezembro. Nessa terça-feira os jogadores apresentados realizam exames médicos pela manhã e a tarde farão um teste físico com o preparador físico Gesiel Pasiani.
Mais três reforços anunciados
A diretoria do Marília confirmou a vinda do zagueiro Negretti, 29, que disputará a última rodada da Série B pelo América-RN contra o Brasiliense. Além do volante Junior Maranhão, 31, atualmente o jogador estava no futebol do Marrocos, ele teve passagens marcantes pelo Sport, Santa Cruz, Mirassol e Rio Branco-SP.
O outro reforço é mais um filho de um membro da comissão técnica. Após a vinda do zagueiro Felipe Oliveira, filho do técnico Edson Leivinha, é a vez do meia Fernandinho, 20, filho do auxiliar Fernandão ser contratado. Ele está no Uberlandia disputando as finais da Copa Minas Gerais e deve chegar após a competição.
Confira os jogadores que compõe o grupo do Marília para a A2:
Goleiros: Darci (31 anos, ex-Bahia, Macaé e Santa Cruz) e Marcos Galetti (19, revelado pelo Marília).
Zagueiros: Felipe (21 anos, filho do técnico Edson Leivinha, estava na base do Sport), Rogério Sodré (29 anos ex-Bahia, Oeste e Vitória da Conquista), Negretti (29, disputou a Série C pelo MAC e está no América-RN) e Pedrão (19 anos, já estava no Marília).
Laterais: Serginho Paulista (30 anos, ex-Sport, Nautico e Ituano), Bira (26 anos, ex-Catanduvense e Ferroviária), Branco (28 anos, ex-União São João, América-SP e Cene-MS) e Serginho (29, ex-Salgueiro-PE).
Volantes: Bia (24 anos, ex-Sport, Ponte Preta e Mixto-MT), Tonny (23 anos, ex-Atlético-MG e América-SP), Juninho (20 anos, revelado pelo Marília) e Ruan (tem contrato com o clube até 2011).
Meias: Dudu (26 anos, ex-Figueirense, Naval de Portugal e Brasil-RS), Caio Tavera (23 anos, ex-categorias de base do Cruzeiro e seleção brasileira, Tigres-RJ e Atalanta-ITA), Carlinhos (ex-categorias de base do Santos e Vitória da Conquista) e Fernandinho (20 anos, filho do auxiliar Fernandão, está no Uberlandia).
Atacantes: Jessuí (28 anos, ex-Fortaleza, Oeste-SP, Salgueiro e União Leiria de Portugal), Fio (23, artilheiro do Penapolense na Copa Paulista com 10 gols) e João Paulo (22 anos, disputou a Série C pelo Marília).
O Marília deve contratar ainda mais um goleiro, um zagueiro, um meia e um atacante para fechar o elenco para a disputa da Série A2 que começa no dia 15 de janeiro, o alviceleste estréia contra o América no Abreuzão.
sábado, 20 de novembro de 2010
Marília confirma mais dois reforços e chega a 14 no total
Nesse final de semana a diretoria do Marília divulgou a contratação de mais dois atletas. O lateral esquerdo Serginho, 32, que estava no Salgueiro-PE e conquistou o acesso para a Série B com o time pernambucano e o atacante Fiu (foto), 23, artilheiro do Penapolense na Copa Paulista com 10 gols.
O experiente lateral Serginho vem indicado pelo técnico Edson Leivinha, já atuou por diversas equipes do Nordeste e vem valorizado pelo acesso com o Salgueiro. O atacante Fiu também está valorizado, ele foi observado pela diretoria do Marília na Copa Paulista, onde foi um dos destaques do Penapolense.
Com a confirmação desses dois reforços, agora são 14 jogadores anunciados pela diretoria do Marília para o Campeonato Paulista da Série A2. O zagueiro Negreti e o volante Junior Maranhão estão apalavrados e também devem ser contratados.
O atacante Luciano Gigante também pode ser vir, ele tem contrato com o Penapolense até abril de 2011, mas o clube de Penápolis aceita liberar o jogador por cerca de R$ 10.000,00. O empresário do atacante deu prioridade ao Marília, entretanto, o Atlético Sorocaba se comprometeu a pagar o valor da liberação e um bom salário para o jogador defender o clube. Mesmo assim, a diretoria do Marília segue conversando com o Penapolense e o empresário de Gigante.
Na segunda-feira acontece a apresentação do elenco para o início da pré-temporada, outros jogadores deverão ser anunciados até o começo dos treinamentos. Serão cerca de 50 dias de preparação até a estréia na Série A2, no dia 15 de Janeiro contra o América no estádio Bento de Abreu.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
MAC contrata 12º reforço e está apalavrado com mais três jogadores
O Marília anunciou a contratação do lateral esquerdo Branco (foto), 28, que esse ano atuou pelo América-SP e Cene-MS. Esse é o 12º reforço do clube para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2.
Branco começou sua carreira no time de Araras, depois atuou por Galo Maringá-PR, XV de Jaú-SP, Sportivo 2 de Mayo-PAR, Grêmio Jaciara-MT, Sportivo Luqueño-PAR, Sertãozinho-SP, Comercial-SP, América-SP e Cene-MS. O jogador atua também como volante e tem como caraterísticas a força física e os chutes a gol.
Além dos 12 reforços anunciados, outros três jogadores estão apalavrados com a diretoria do Marília. Um deles é conhecido da torcida alviceleste, o zagueiro Negretti, 26, que espera apenas o término do Campeonato Brasileiro da Série B, onde defende o América-RN.
"O Negretti está 99% certo com o MAC, falta apenas ele terminar a Série B pelo América para se apresentar no clube, inclusive, as bases saláriais já estão certas", confirmou o empresário do jogador, Elton Delaqua.
O volante Junior Maranhão, 33, é outro atleta apalavrado com o Marília. Jogador de confiança do técnico Edson Leivinha, ele já passou por Campinense-PB, Sport-PE, Oita Trinita do Japão, Santa Cruz-PE, Ituano-SP, Figueirense, Mirassol, Guratinguetá, Salgueiro-PE e atualmente está no futebol de Marrocos. Para fechar contrato com o MAC, ele tenta a liberação do seu clube.
Além de Jessuí que já está confirmado para o ataque, o Marília busca a contratação do atacante Fio, 23, do Penapolense. A negociação com o jogador está bem encaminhada, ele chamou a atenção por ter marcado 10 gols na Copa Paulista de Futebol, um gol a frente do seu companheiro de ataque Luciano Gigante.
Apresentação
Na segunda-feira acontece a apresentação do elenco para o início da pré-temporada, outros jogadores deverão ser anunciados até o começo dos treinamentos. Serão cerca de 50 dias de preparação até a estréia na Série A2, no dia 15 de Janeiro contra o América no estádio Bento de Abreu.
Confira os jogadores que compõe o grupo do MAC:
Goleiros: Darci (31 anos, ex-Bahia, Macaé e Santa Cruz), Rayner, Tiago e Marcos Galetti (os três disputaram a Copa Paulista pelo Marília).
Zagueiros: Felipe (21 anos, filho do técnico Edson Leivinha, estava na base do Sport), Rogério Sodré (29 anos ex-Bahia, Oeste e Vitória da Conquista) e Pedrão (19 anos, já estava no Marília).
Laterais: Serginho (30 anos, ex-Sport, Nautico e Ituano), Bira (26 anos, ex-Catanduvense e Ferroviária) e Branco (28 anos, ex-União São João, América-SP e Cene-MS).
Volantes: Bia (24 anos, ex-Sport, Ponte Preta e Mixto-MT), Tonny (23 anos, ex-Atlético-MG e América-SP) e Juninho (20 anos, revelado pelo Marília).
Meias: Dudu (26 anos, ex-Figueirense, Naval de Portugal e Brasil-RS), Caio Tavera (23 anos, ex-categorias de base do Cruzeiro e seleção brasileira, Tigres-RJ e Atalanta-ITA) e Carlinhos (ex-categorias de base do Santos e Vitória da Conquista).
Atacantes: Jessuí (28 anos, ex-Fortaleza, Oeste-SP, Salgueiro e União Leiria de Portugal) e João Paulo (22 anos, disputou a Série C pelo Marília).
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Mesmo com desentendimentos, Marília e Julio Sports mantém contrato
O empresário Julio Fressato esteve na tarde dessa quinta-feira reunido com a diretoria do Marília Atlético Clube para definir o futuro da empresa Julio Sports no clube. As duas partes decidiram manter o contrato, com duração até o final de 2012, mesmo com a decisão do técnico Edson Leivinha de não aproveitar nenhum jogador da empresa por enquanto e as fortes declarações do advogado Alexandre Casciano (membro da empresa Julio Sports) contra os membros que compõe o clube.
"O Alexandre teve uma atitude impulsiva e deu essa declaração sem pensar, ele não responderá mais pela Julio Sports no Marília, como dono da empresa afirmo que o contrato continua normalmente, respeitando as opiniões do Leivinha e da diretoria do clube" disse Fressato.
A permanencia do ex-gestor no Marília ainda não foi definida, mas diante do clima ruim após as declarações de Casciano, a diretoria do Marília deve tirá-lo do cargo de advogado e membro do conselho consultivo, já que Julio Fressato garantiu que agora ele responderá pela empresa no MAC.
"Eu confio plenamente no Leivinha e mesmo com tudo isso ele continua, sempre com carta branca para definir o elenco, só vai ficar quem ele achar que tem qualidade. Tive uma conversa durante toda a tarde de hoje com o Julio Fressato e ele me afirmou não ter nada a ver com as declarações do Casciano que foram lamentáveis", declarou o presidente Beto de Mayo.
Julio Fressato fez questão de esclarecer a quantia investida no clube desde a chegada da empresa no Marília. "Foram investidos 500 mil reais no MAC em dinheiro e pagos para o presidente do Marília Beto de Mayo", afirmou Fressato com a confirmação do presidente.
Reforços
No total, 11 reforços foram anunciados pela diretoria do Marília para o Campeonato Paulista da Série A2. Os últimos foram o lateral direito Serginho, 30, ex-Sport, Nautico e Ituano, o meia Dudu, 26, ex-Figueirense, Naval de Portugal e Brasil de Pelotas e o zagueiro Rogerio Sodré, 29, ex-Bahia, Santo André, Oeste-SP e Vitória da Conquista.
O zagueiro Felipe, 21, que estava nas categorias de base do Sport também foi contratado e chama a atenção por ser filho do técnico Edson Leivinha. Mesmo assim, o presidente do Marília Beto de Mayo pediu a contratação do jogador, alegando ter boas informações sobre o atleta.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Julio Sports está perto de romper parceria com o Marília
A empresa Julio Sports está se desligando do clube, insatisfeita com os rumos da nova diretoria. O advogado Alexandre Casciano ao saber da decisão do técnico Edson Leivinha de não aproveitar nenhum jogador da empresa, ficou irritado e decidiu deixar o clube.
Uma reunião está marcada para as 11h dessa quinta-feira, com os membros da empresa Julio Sports e dirigentes do Marília, essa reunião deve marcar o rompimento do contrato com o MAC.
"Diante de tanta sacanagem, safadeza e trairagem, eu pessoalmente perdi o interesse no MAC, como investimento. Perdi todo meu investimento, todo meu trabalho e dedicação, em vão, pela traição das pessoas ali envolvidas, desde seu presidente, até o novo e inescrupuloso treinador", disse a esse blog Casciano.
Críticas ao técnico Edson Leivinha não foram poupadas. "Admito que errei na indicação do treinador. Espero que esse sujeito não dure uma rodada e volte de jegue para sua cidade", disparou o advogado.
Casciano também elogiou o técnico Jorge Rauli, profissional que afirmou em entrevista ao Jornal da Manhã ser um câncer ao Marília. "Duro dizer isso, mas gostaria muito do retorno do Rauli. Ao menos, torce pelo time e seus desmandos não podem ser enquarados como traição ou formação de bando", afirmou.
Entenda tudo sobre a parceria
A Julio Sports se juntou ao presidente Beto de Mayo a partir da Série A2 do Campeonato Paulista desse ano. O empresário Julio Fressato investiu uma quantia no clube (valor até agora não provado) e emprestou alguns jogadores de sua empresa para que aparecessem no Marília.
No início do Campeonato Brasileiro da Série C o presidente Beto de Mayo decidiu criar uma "co-gestão", onde o advogado Alexandre Casciano foi nomeado para o cargo. Foi feito um bom trabalho jurídico e razoavelmente administrativo, mas conflitos de interesses entre o clube e a empresa fizeram com que o time brigasse para não cair na Série C e uma das campanhas mais vergonhosas da história do clube na Copa Paulista.
Desde o primeiro investimento no início de 2010, a empresa nunca mais investiu em dinheiro no clube e colocava seus jogadores na vitrine do futebol paulista. O novo treinador Edson Leivinha bateu o pé e disse que nenhum atleta da empresa serviria para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2011, fato que revoltou a empresa que está prestes a romper a parceria que tem com o clube até o final de 2012.
É importante informar que o contrato não obriga a aceitação do treinador em relação a nenhum jogador da empresa e que jogadores revelados pelo Marília tem uma porcentagem da Julio Sports em futuras vendas.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
MAC acerta primeiro "pacotão" de reforços e define preparador físico
O primeiro "pacote" de reforços anunciado pela diretoria do Marília para a disputa do Campeonato Paulista da Série A veio cheio, no total são seis contrações.
O goleiro Darci, 31, é o mais experiente deles. Revelado pelo Paraná, ele teve boa passagem pelo Bahia e atualmente estava no Santa Cruz. Para a lateral direita Bira, 26, foi contratado, com passagens pelo Botafogo-SP, Catanduvense, Toluca do México e a Ferroviária-SP pela Copa Paulista desse ano.
Dois volantes foram contratados. O mais conhecido é Bia, 24, começou sua carreira no Sport, ano passado foi para a Ponte Preta e seu último clube foi o Mixto-MT. O outro volante acertado é Tonny, 23, ex- Atlético-MG, Ituiutaba-MG, America-RN e América-SP, onde disputou a Série A2 desse ano.
O meia Caio Tavera, 23, também acertou a sua vinda, ele foi revelado pelo Cruzeiro com passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, esse ano jogou o Campeonato Carioca pelo Tigres e estava no Atalanta da Itália.
Para o ataque a novidade é Jessuí (foto), 28, ele é conhecido no futebol nordestino, com atuações no Fortaleza-CE, Icasa-CE, CSA-AL, Guarany de Sobral-CE e Ypiranga-PE. No futebol paulista, o atacante jogou a Série A1 pelo Oeste em 2004, atualmente esteve no elenco que conquistou o acesso na Série C do Brasileiro pelo Salgueiro, mas deixou a equipe antes do término da competição para jogar no União Leiria de Portugal. A principal catecterística de Jessuí é comemorar seus gols usando a sua chuteira como um telefone.
Esses seis atletas anunciados chegam na semana que vem para assinar contrato e iniciar os treinamentos. Outros jogadores estão apalavrados e deverão ser anunciados nos próximos dias.
Preparador físico é definido
A diretoria do Marília finalmente definiu a vinda de um preparador físico, Gesiel Pasiani, 26, se apresenta nessa terça-feira. Natural de Promissão-SP, ele estava no Vitoria da Conquista, onde trabalhou com o atual técnico do Marília, Edson Leivinha.
Gesiel começou sua carreira em 2003, no União São João ajudando o clube no Campeonato Brasileiro da Série B e no Paulistão 2004. No futebol paulista, ele trabalhou também no Grêmio Catanduvense, Francana, Votoraty e Penapolense. Fora de São Paulo, o preparador físico trabalhou no Brusque-SC e no Paysandu-PA.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Leivinha reprova avaliados e apenas três irão compor elenco que disputará A2
O técnico do Marília Edson Leivinha avaliou cerca de 20 jogadores no péríodo de quatro dias. Entre atletas que tem contrato com o clube, pertencem a empresa Julio Sports ou outros empresários, apenas três foram aprovados.
O zagueiro Pedrão (19 anos, revelado na base do clube), o volante Juninho (20 anos, foi titular nos últimos jogos da Série C) e o atacante João Paulo (22 anos, entrou em alguns jogos da Série C após 6 meses se recuperando de lesão no joelho), foram os jogadores escolhidos para compor o elenco que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista.
"Esse período não pode ser chamado de um início de trabalho, mas uma avaliação onde observei que apenas esse três jogadores tem condições de compor o elenco", disse o técnico Edson Leivinha.
O presidente do Marília Beto de Mayo, comentou sobre o futuro dos demais jogodres. "Quem não tem contrato será liberado, já os atletas que tem contrato com o clube devem ser emprestados ou irão treinar em separado."
Resta saber qual a postura da empresa Julio Sports que tem contrato de jogadores com o Marília e que não teve seus jogadores mantidos no elenco. Lembrando que o contrato de jogadores não obriga o clube a escalar os atletas da empresa.
Reforços
Beto Mayo afirmou também que vários reforços estão apalavrados com o MAC. "Temos vários jogadores certos, a partir da semana que vem eles começarão a chegar para assinar contrato e serem apresentados oficialmente".
Os treinamentos visando a série A2 do Campeonato Paulista devem começar no dia 20 de novembro. Na semana que vem se apresentam o preparador de goleiros Marcos Romano e o preparador físico que está sendo contactado pela diretoria.
Tabela da Série A2 é divulgada
O Marílai irá estrear na competição estadual no dia 16 de janeiro, contra o América, no estádio Bento de Abreu. Serão jogos dentro do grupo de ida e volta, somando 18 partidas. De 10 equipes em cada grupo, os quatro primeiros avançarão para a próxima fase e os dois últimos rebaixados para Série A3.
Confira os jogos do MAC na competição:
1º turno
16/01 - 16h00 Marília x América
18/01 - 16h00 Sertãozinho x Marília
23/01 - 16h00 Marília x Ferroviária
26/01 - 16h00 Catanduvense x Marília
30/01 - 16h00 Marília x União São João
2/02 - 16h00 Comercial x Marília
6/02 - 16h00 Marília x Rio Preto
9/02 - 16h00 Rio Claro x Marília
13/02 - 16h00 Marília x Monte Azul
2º turno
20/02 - 16h00 América x Marília
23/02 - 16h00 Marília x Sertãozinho
27/02 - 16h00 Ferroviária x Marília
5/03 - 16h00 Marília x Catanduvense
9/03 - 16h00 União São João x Marília
13/03 - 16h00 Marília x Comercial
20/03 - 16h00 Rio Preto x Marília
23/03 - 16h00 Marília x Rio Claro
27/03 - 10h00 Monte Azul x Marília
Confira a 1º rodada da competição:
Grupo 1
16/01 - 16h00 Ferroviária x União São João
16/01 - 16h00 Catanduvense x Sertãozinho
16/01 - 16h00 Marília x América
16/01 - 16h00 Comercial x Rio Claro
16/01 - 16h00 Rio Preto x Monte Azul
Grupo 2
16/01 - 16h00 Red Bull x União Barbarense
16/01 - 16h00 Atlético Sorocaba x Palmeiras B
16/01 - 16h00 XV de Piracicaba x Pão de Açúcar
16/01 - 16h00 Rio Branco x São José
16/01 - 16h00 Guarani x São Bento
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Fernando é apresentado como auxiliar técnico do MAC para Série A2
O ex-volante Fernando, 43, foi oficializado na tarde dessa quarta-feira como auxiliar técnico do Marília para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2.
Como jogador ele se aposentou no ano passado com 42 anos, após passagens marcantes pelo Botafogo, Palmeiras, Marília e Santo André. Esse novo passo em sua carreira foi iniciado no Campeonato Brasileiro da Série C desse ano, quando recebeu convite de Fahel Junior para ser seu auxiliar no Brasil de Pelotas e depois na Série B com o Santo André.
Fernando preferiu deixar o Ramalhão onde estava empregado para acertar com o MAC, clube onde tem muito carinho. "Tive uma passagem marcante pelo Marília como jogador, agora como auxiliar espero obter sucesso ao lado do Leivinha, vamos trabalhar de uma forma séria para conquistar o objetivo que é o acesso", disse.
O auxiliar técnico já iniciou os trabalhos com o técnico Edson Leivinha, onde estão observando jogadores que tem contrato com o clube, pertencem a Julio Sports ou a outros empresários. Parte deles ficará para o elenco que disputará o Campeonato Paulista da Série A2 e que deve iniciar os treinamentos no mês de dezembro.
O preparador de goleiros Marcos Romano se apresenta na semana que vem. Em relação ao preparador físico, Sérgio Leonardo que está no Centra-PE disputando a Copa Pernambuco, dará a resposta amanhã se poderá vir até terça-feira, caso contrário outro profissional será contratado, segundo a diretoria do clube, o "plano B" já trabalhou como auxiliar de preparação física do São Paulo.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Marília deverá apresentar Fernandão como auxiliar e dar ultimato a preparador físico
Já que José Luis Drey não virá mais para ocupar o cargo de auxiliar técnico do Marília no Campeonato Paulista da Serie A2 alegando problemas familiares. O Marília deve anunciar amanhã para a vaga de auxiliar o ex-Volante Fernando, com passagens pelo Marília, Santo André, Palmeiras e Botafogo. Ele vem a Marília amanhã para definir as bases salariais no período da manhã e ser apresentado oficialmente no final da tarde.
Fernandão se aposentou como jogador no final do ano passado e no segundo semestre desse ano iniciou sua carreira como auxiliar técnico trabalhando com Fahel Junior no Campeonato Brasileiro da Serie C no Brasil de Pelotas e na Série B com o Santo André onde ainda ocupa essa função.
Mesmo estando empregado atualmente, Fernando deve deixar o posto de auxiliar técnico do Santo André para executar a função no Marília, onde ele tem um grande carinho com o clube, com a cidade e a torcida.
Em relação ao preparador físico, a prioridade é Sergio Leonardo que está no Central de Caruaru trabalhando na Copa Pernambuco, mas essa competição termina no dia 28 de novembro e o Marília não vai esperar até la, quer o profissional até no maximo terça-feira.
Se o Sergio Leonardo aceitar deixar o Central de Caruaru no meio da Copa que esta disputando e vir no maximo até terça-feira que vem ele estará contratado, caso contrario, outro profissional será contratado.
Gerson Brejão que trabalhou no Marília esse ano foi praticamente descartado, o plano B agora é um profissional que trabalhou no São Paulo como auxliar de preparação física de Carlinho Neves.
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Edson Leivinha se apresenta e Drey não virá
O novo técnico do Marília foi apresentado oficialmente na tarde dessa segunda-feira no estádio Bento de Abreu, Edson Leivinha, 47, fez sua carreira no Nordeste brasileiro e chega como incógnita por parte da torcida e a imprensa por ser o seu primeiro trabalho no futebol paulista.
Mesmo sendo a sua primeira experiência em um clube do estado de São Paulo, o treinador se mostrou confiante em um bom trabalho. "Na vida tudo teu uma primeira vez, quero desempenhar um bom trabalho no Marília e aos poucos ir conquistando a credibilidade de todos. Tenho acompanhado o futebol paulista a muito tempo, com a ajuda de contatos e amigos vamos adquirindo mais informações para montarmos um bom elenco" disse Leivinha.
Ouça entrevista completa com o novo treinador do Marília:
O auxiliar técnico José Luis Drey estava confirmado para o cargo, mas alegou problemas de saúde de um familiar que o impediram de aceitar o cargo. Com isso, o ex-volante Fernando de 43 anos (atuou no Palmeiras, Botafogo, Santo André e Marília) é o nome preferido para ocupar a vaga de auxiliar, ele trabalhou nessa fuñção esse ano no Brasil de Pelotas, ao lado do técnico Fahel Junior.
O preparador físico ainda não foi divulgado de forma oficial, mas nos bastidores o nome de Sérgio Leonardo que está no Central de Caruaru está praticamente certo, resta apenas o término de seu contrato com o clube de Pernambuco. O preparador de goleiros Marcos Romano (estava na base do Corinthians e trabalhou no Marília em 2005) chega apenas na semana que vem.
A partir de amanhã, Edson Leivinha irá observar cerca de 20 atletas, que tem contrato com o Marília ou pertencem a empresa Julio Sports. Os que forem aprovados integrarão o grupo que deve começar os treinamentos para a Série A2 no final de novembro ou no começo de dezembro, até agora nenhuma contratação foi realizada.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Marilan segue indefinida sobre renovação e Lupo acerta patrocínio para o calção
Nessa sexta-feira o presidente do Marília Beto de Mayo se reuniu com diretores da empresa Marilan. Na expectativa de uma definição sobre a renovação do patrocínio, o MAC recebeu uma resposta cautelosa da principal patrocinadora do clube a quase 10 anos.
A Marilan continuará pagando o valor mensal de 40 mil reais nos dois últimos meses desse ano, cumprindo o contrato fielmente, mesmo com o alviceleste não disputando uma competição oficial. Em relação a 2011, a empresa divulgou que ainda irá conversar com seus acionistas sobre o assunto para dar uma resposta definitiva ao Marília.
Se o patrocinador principal está indefinido por enquanto, o patrocínio para o shorts está praticamente concretizado. A empresa de meias e cuecas Lupo, com sede em Araraquara, fez uma proposta para as 20 equipes participantes da Série A2 para estampar sua marca no calção dos times, com um valor de 25 mil reais para todo o campeonato.
Por enquanto, 17 clubes aceitaram a proposta da empresa e devem fechar contrato, inclusive o Marília. As únicas equipes que não devem aderir a proposta são: Palmeiras B, Sertãozinho e PAEC.
Reforços
O Noroeste manifestou vontade de contratar o meia Ricaridinho que tem contrato com o Marília até o ano que vem e jogou emprestado no Joinvile a temporada 2010. Em troca da liberação, foram oferecidos o zagueiro Geilson, o lateral esquerdo Roque e o volante Negreti, mas o MAC tem interesse apenas no meia Doda que pertence ao Noroeste e disputou a Série C pelo Gama. Entretanto, o Noroeste revelou que o jogador não será liberado.
"Vamos contar com o Doda para compor o elenco, o técnico Luciano Dias decidiu não abrir mão dele" disse o gerente de futebol do clube de Bauru, Beto Souza. Com isso, Ricardinho deve ser negociado com outra equipe que tenha interesse.
Outros jogadores vem sendo cogitados, mas dificilmente reforçarão o Marília. Como o meia Fabiano Gadelha (deve acertar com o Mogi Mirim), goleiro Mauro (alto salário), atacante Fabiano (valorizado pelo acesso com o Ituiutaba na Série C).
Apresentação
Na segunda-feira a comissão técnica será apresentada oficialmente, com o técnico Edson Leivinha, o auxiliar técnico José Luis Drey, o preparador de goleiros Marcos Romano e o preparador físico ainda indefinido.
A partir da semana que vem, eles avaliarão jogadores que tem contrato com o Marília, para definir quais serão aproveitados no elenco do Campeonato Paulista da Série A2.
A Marilan continuará pagando o valor mensal de 40 mil reais nos dois últimos meses desse ano, cumprindo o contrato fielmente, mesmo com o alviceleste não disputando uma competição oficial. Em relação a 2011, a empresa divulgou que ainda irá conversar com seus acionistas sobre o assunto para dar uma resposta definitiva ao Marília.
Se o patrocinador principal está indefinido por enquanto, o patrocínio para o shorts está praticamente concretizado. A empresa de meias e cuecas Lupo, com sede em Araraquara, fez uma proposta para as 20 equipes participantes da Série A2 para estampar sua marca no calção dos times, com um valor de 25 mil reais para todo o campeonato.
Por enquanto, 17 clubes aceitaram a proposta da empresa e devem fechar contrato, inclusive o Marília. As únicas equipes que não devem aderir a proposta são: Palmeiras B, Sertãozinho e PAEC.
Reforços
O Noroeste manifestou vontade de contratar o meia Ricaridinho que tem contrato com o Marília até o ano que vem e jogou emprestado no Joinvile a temporada 2010. Em troca da liberação, foram oferecidos o zagueiro Geilson, o lateral esquerdo Roque e o volante Negreti, mas o MAC tem interesse apenas no meia Doda que pertence ao Noroeste e disputou a Série C pelo Gama. Entretanto, o Noroeste revelou que o jogador não será liberado.
"Vamos contar com o Doda para compor o elenco, o técnico Luciano Dias decidiu não abrir mão dele" disse o gerente de futebol do clube de Bauru, Beto Souza. Com isso, Ricardinho deve ser negociado com outra equipe que tenha interesse.
Outros jogadores vem sendo cogitados, mas dificilmente reforçarão o Marília. Como o meia Fabiano Gadelha (deve acertar com o Mogi Mirim), goleiro Mauro (alto salário), atacante Fabiano (valorizado pelo acesso com o Ituiutaba na Série C).
Apresentação
Na segunda-feira a comissão técnica será apresentada oficialmente, com o técnico Edson Leivinha, o auxiliar técnico José Luis Drey, o preparador de goleiros Marcos Romano e o preparador físico ainda indefinido.
A partir da semana que vem, eles avaliarão jogadores que tem contrato com o Marília, para definir quais serão aproveitados no elenco do Campeonato Paulista da Série A2.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Marilan deve dar resposta sobre renovação de patrocínio até o final da semana
Principal patrocinadora do Marília Atlético Clube a quase 10 anos, a Marilan deve dar áté o final dessa semana uma resposta a diretoria do MAC, se irá renovar o contrato de patrocínio para a temporada 2011.
A proposta do presidente do Marília Beto de Mayo é de que a empresa além de continuar patrocinando o clube na temporada 2011, aumente o investimento e também tenha poder de decisão no futuro do clube, com um diretor da empresa, sendo um dos sete membros do conselho consultivo que definirá as decisões do alviceleste.
A empresa chegou a pagar 100 mil reais por mês quando o Tigrão estava na Série A1 do Campeonato Paulista e Série B do Brasileiro, foi diminuindo o valor do patrocínio conforme o time caiu para a Série C do Brasileiro e a Série A2 do Campeonato Paulista.
Atualmente a Marilan paga 35 mil reais mensais ao MAC, patrocínio importantíssimo para o clube.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Torcedores que acionariam o MP contra atual administração desistem e lançam projeto de reforma no estatuto
Um grupo de sete torcedores do Marília Atlético Clube que estavam dispostos a ingressar com uma representação no Ministério Público contra a atual administração do MAC, desistiram da idéia e agora realizam um projeto de reforma no estatuto do clube.
O advogado Cristiano Gonçalves, principal membro desse grupo, é o autor do projeto. "Essa representação contra a atual diretoria poderia causar muitos danos ao Marília na Série A2 do Campeonato Paulista, como o presidente Beto de Mayo cumpriu com as principais exigências, desistimos da ação e agora realizei esse projeto de reforma no estatuto do clube que já está ultrapassado" disse Cristiano.
O grande destaque do projeto é a idéia de gerar 100 novos sócios para o clube, que pagariam o valor anual de 1.200 reais cada e teriam o benefício de acompanhar todos os jogos do Marília na cadeira cativa com um acompanhante, além de ter direito a voto nas próximas eleições (programadas para 2013) e também o direito de se candidatar a presidência do clube com o mínimo de um ano de sócio.
Com o dinheiro arrecadado, a prioridade seria o pagamento dos funcionários do clube que a muito tempo vem sofrendo com atraso nos salários. O presidente do Marília Beto de Mayo, já apoiou o projeto.
"O presidente já apoiou o projeto e agora tem que ser oficializado para mudarmos esse estatuto. Quero deixar claro que não farei parte da diretoria e nem do Conselho Consultivo do clube, meu ato é independente" afirmou o advogado.
Reforços
O Marília teve um primeiro contato com o atacante Luciano Gigante nesse final de semana na cidade de Penápolis, em jogo envolvendo o Penapolense e o Atlético Sorocaba, o jogador interessa ao clube para a Série A2, assim como os meias Junai (ex-União São João e Ponte Preta) e Fabiano Gadelha (que realiza tratamento em Marília). Os dois últimos tem um alto salário e dificilmente virão.
O lateral esquerdo Tarracha (ex-Linense) e os atacantes Pablo e Júlio Madureira (ambos trabalharam com o auxiliar José Luis Drey no São Bento) são sonhos mais próximos, além do goleiro Juninho (pertence ao Atlético-PR), os zagueiros Rodrigo (pertence ao São Paulo), Negreti e Samuel que disputaram a Série C pelo MAC e agradaram, com a possibilidade de renovarem contrato, assim como o volante Everton (pertence ao Palmeiras).
Ínicio dos trabalhos
A comissão técnica formada pelo técnico Edson Leivinha, o auxiliar José Luis Drey e o preparador de goleiros Marcos Romano, aguarda a contratação de seu preparador físico para ficar completa. Sérgio Leonardo (ex-Central de Caruaru) e Gerson Brejão (trabalhou no MAC na temporada 2010) são os nomes favoritos, os dois já trabalharam com Leivinha.
No dia 8 de novembro a comissão técnica se apresenta para iniciar o contato com possíveis reforços e avaliar cerca de 15 jogadores da empresa Julio Sports e outros atletas que tem contrato com o MAC, a avaliação será realizada por semana. Desses atletas, os que forem aprovados farão parte do elenco que deve começar a preparação para a Série A2 no final do mês de novembro.
Assinar:
Postagens (Atom)