domingo, 27 de fevereiro de 2011

MAC empata com a Ferroviária e segue na luta contra o rebaixamento

O Marília Atlético Clube conquistou mais um ponto no Campeonato Paulista da Série A2 ao empatar com a Ferroviária em Araraquara pelo placar de 1 a 1, na Arena Fonte Luminosa. Com o resultado o Alviceleste chega a 10 pontos e segue na penúltima posição do grupo 1, mas com a vantagem diminuída para três pontos para o América, oitavo colocado, e principal adversário na luta contra o rebaixamento, restando seis rodadas para o término da competição.

A equipe mandante foi quem saiu na frente, aos 12 minutos de jogo, quando Alan cabeceou para o gol após cobrança de escanteio e Cristiano defendeu, no rebote o volante Moisés aproveitou e chutou para o fundo das redes.

O MAC foi totalmente dominado pela Ferroviária no primeiro tempo e teve sorte de não sofrer mais gols, no intervalo o técnico Fernando Mariano conversou com sua equipe para tentar consertar os erros.

Na segunda etapa a Ferroviária diminuiu o ritmo e o Marília melhorou um pouco na partida, o gol de empate saiu aos 15 minutos, após a briga pela bola com o zagueiro Alan, Anderson Santos levou a melhor e invadiu a área pelo lado esquerdo, ele deixou Dudu em excelentes condições para finalizar para o gol, empatando a partida.

A Ferroviária chegou a marcar mais um gol aos 30 minutos, após o cruzamento do lateral Feijão e o toque do atacante Julio Cesar para o gol, mas o auxiliar Rodrigo Soares Aragão marcou impedimento que invalidou o gol do time da casa.

Nos minutos finais da partida, a Ferroviária tentou pressionar o MAC, mas se mostrou cansado. O técnico maqueano tirou o meia Fernandinho que saiu alegando cansado muscular e colocou João Paulo com o time atuando com três atacantes. O Marília tocou a bola e comemorou o empate fora de casa.

“O importante é somarmos pontos como aconteceu nas duas últimas rodadas, onde conquistamos quatro pontos contra nenhum do América, vamos nos livrar do rebaixamento, mas para isso precisamos trabalhar forte pensando nas próximas seis decisões que temos pela frente”, comentou o técnico Fernando.

A próxima partida do MAC será no próximo final de semana contra o líder Grêmio Catanduvense, no estádio Bento de Abreu.

Ficha Técnica

Ferroviária x Marília

Estádio:
Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data/Hora: Ontem, 19h
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Cartões amarelos: Negretti, Renato Martins e Juninho (Marília), Moisés e Luizinho (Ferroviária)
Gols: Moisés 12’/1T (Ferroviária) e Dudu 15’/2T (Marília)

Ferroviária
Luciano; Feijão, Alan, Bruno Lopes e Guaru; Danilo Mendes, Moisés (Régis), Daniel e Luizinho (Guilherme Alves); Júlio César e Ray (Marcão)
Técnico: Felício Cunha

Marília
Cristiano; Bira, Valença, Renato e Tiaguinho; Juninho (Tonny), Júnior Maranhão, Dudu e Fernandinho (João Paulo); Rodrigo Dantas e Anderson Santos
Técnico: Fernando Mariano

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Marília e Sertãozinho jogam no Abreuzão contra o rebaixamento

O jogo que acontece na noite de hoje no estádio Bento de Abreu marca o encontro dos dois últimos colocados do grupo 1 no Campeonato Paulista da Série A2. Marília e Sertãozinho jogam às 19h e quem perder estará praticamente rebaixado para a Série A3 do ano que vem.

A equipe do Marília tem apenas seis pontos em dez jogos disputados e joga com um ambiente conturbado nos bastidores envolvendo a possibilidade de troca na diretoria.

O técnico Fernando Mariano continua sofrendo com desfalques que estão no departamento médico, principalmente no ataque, Osmar, André Recife e Jessuí seguem contundidos, além do volante Tonny. Na segunda-feira o lateral direito Serginho Paulista pediu dispensa e foi para o Volta Redonda-RJ.

O zagueiro Negretti está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também é desfalque, Valença entra em seu lugar para fazer dupla de zaga com Renato Martins.

Em relação as novidades, os novos contratados aguardam a liberação da documentação na CBF, o atacante Anderson Santos deve jogar se estiver regularizado, já o lateral direito Carlinhos deve ficar apenas no banco de reservas.

Na lateral esquerda pode acontecer a entrada de Tiaguinho no lugar de Serginho Pernambucano, na direita, Dudu que atuou improvisado na derrota por 3 a 2 para o América agradou e irá continuar, mesmo com o retorno de Bira que estava suspenso.

“Esse jogo será decisivo, quem perder fica em uma situação complicada, temos muitos desfalques, mas precisamos jogar com o que temos, a partida contra o Sertãozinho será uma decisão”, comentou o técnico Fernando Mariano.

Para reforçar o elenco na sequencia da competição, a diretoria do Marília está em busca de reforços, já que o prazo para inscrições no Campeonato Paulista da Série A2 vai até quinta-feira, o meia Doda foi procurado, mas irá permanecer no Noroeste, os atacantes Viola e Wagner Carioca foram contatados, mas acertaram com outras equipes.

O técnico Fernando pediu a contratação de no mínimo três reforços, um para o meio campo e dois para o ataque, Mirandinha que já atuou pelo Marília e está na Caldense-MG pode reforçar o clube novamente.

Sertãozinho está há quatro meses sem vencer
O time do Sertãozinho é o único que ainda não venceu no Campeonato Paulista da Série A2, o clube completou uma marca nada agradável, há quatro meses não sai de campo comemorando uma vitória válida por jogos oficiais.

Ao todo são 11 jogos de jejum, a última vitória foi no dia 13 de outubro do ano passado. Em jogo válido pela segunda fase da Copa Paulista de 2010, o Sertãozinho venceu o São Bernardo por 3 a 2, no estádio Frederico Dalmazzo. De lá para cá, foram cinco empates e seis derrotas.

O técnico Fahel Júnior, recém chegado a equipe, lamenta os inúmeros desfalques, fator que prejudica a montagem do time que conquistou apenas cinco pontos na competição.

“O Sertãozinho precisa ganhar para readquirir a confiança. Três vitórias nos colocam novamente na briga. Estamos focados em vencer e dar um bom padrão de jogo. Temos que esquecer os desfalques e dar confiança aos jogadores que temos”, ressaltou o treinador.

FICHA TÉCNICA

MARÍLIA X SERTÃOZINHO

Estádio:
Bento de Abreu;
Horário: 19h;
Árbitro: Aurélio Santana Martins

Sertãozinho
Juninho; Goiano, Misael, Augusto e Michel; Wagner, Edson Pio, Athos e Vina, Erick e Wendell.
Técnico: Fahel Junior

Marília
Cristiano; Dudu, Valença, Renato Martins e Serginho Pernambucano (Tiaguinho); Juninho, Júnior Maranhão, Caio e Fernandinho; Anderson Santos (João Paulo) e Rodrigo Dantas.
Técnico: Fernando Mariano

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Atacante Anderson Santos acerta e Junior Maranhão pode sair

O atacante Anderson Santos, 24 anos, foi anunciado como novo reforço do Marília Atlético Clube para a Série A2 do Campeonato Paulista, o jogador chega para o lugar de Jorge Preá, que foi devolvido ao Palmeiras, depois de ser revelada uma grave lesão na sua coxa esquerda.

Anderson Santos começou no Guarani, depois passou pelo Bandeirante de Birigui, Portuguesa, Votoraty e Penapolense, ele estava no América de Natal onde atuou até o último final de semana pelo Campeonato Potiguar e deve ser apresentado oficialmente hoje.

Se Anderson Santos está chegando, o volante Junior Maranhão pode estar de saída, ele recebeu proposta do São Caetano para disputar a Série A1 do Campeonato Paulista e deve realizar a sua última partida pelo Marília no sábado contra o América.

“Por enquanto não chegou nada para nós da diretoria, o Maranhão permanece como jogador do MAC, quero que ele fique para nos ajudar”, disse o presidente Beto de Mayo.

Time está definido
O técnico Fernando Mariano confirmou a equipe do Marília que enfrenta o América nesse sábado, às 19h, na cidade de Rio Preto.

As novidades ficam por conta da entrada do meia Fernandinho, filho do treinador, e o volante Junior Maranhão que retorna de suspensão.

Com a entrada de Fernandinho no meio campo, o meia Dudu foi deslocado para a lateral direita, onde cobrirá a vaga deixada por Bira, expulso na última rodada. Já o volante Junior Maranhão, entra no lugar de Bia, que está com o joelho direito lesionado.

“Coloquei o Fernandinho no meio campo para dar mais movimentação a equipe, com o Dudu na lateral o time também ganha mais velocidade”, disse o treinador maqueano.

Fernando preferiu não escalar os jogadores que estiveram no departamento médico durante a semana, caso do lateral Serginho Pernambucano, o volante Tonny e os atacantes André Recife e Osmar.

“Nesse jogo preciso de todos bem fisicamente, será uma partida decisiva para nós na Série A2”, frisou o comandante.

O Marília deve atuar com: Cristiano; Dudu, Negretti, Renato Martins e Serginho Pernambucano; Juninho, Junior Maranhão, Fernandinho e Caio; Rodrigo Dantas e André Recife.

A diretoria do América divulgou a contratação do ex-técnico do MAC, José Carlos Serrão, para comandar a equipe no restante da Série A2, o treinador estava no São Bento de Sorocaba, onde foi demitido na última semana

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Exame detecta lesão e Jorge Preá não jogará Série A2

Apresentado na terça-feira como reforço do Marília Atlético Clube, o atacante Jorge Preá não poderá jogar pelo Alviceleste no Campeonato Paulista da Série A2, segundo o departamento médico do clube o jogador ainda tem uma grave lesão na coxa esquerda.

“Realizamos o exame de ressonância magnética e o Jorge Preá ainda tem uma abertura de 5 centímetros na coxa esquerda, para ele ter boas condições de jogo é necessário no mínimo um mês de tratamento”, revelou o Dr. Vitor Barion, chefe do departamento médico.

Em sua chegada, o jogador se disse em condições físicas para atuar e chegou a assinar contrato com o clube, no primeiro treinamento voltou a sentir dores na coxa, onde se lesionou em outubro do mês passado, o departamento médico do clube decidiu realizar o exame, onde foi constatado que o jogador ainda está lesionado.

“Liguei para a diretoria do Palmeiras e eles nos pediram desculpa alegando não saber que o jogador ainda estava contundido, inclusive, eles ofereceram outro atacante para nós, mas esse está no nível da Série A do Campeonato Brasileiro, não sei se ele irá aceitar vir para o MAC, mesmo assim vamos tentar”, disse o presidente do clube, Beto de Mayo.

Fernandão sofre com lesionados
O técnico Fernando Mariano ainda não sabe se poderá contar com jogadores que estavam no departamento médico, caso do lateral Serginho Paulista, o volante Tonny e os atacantes Osmar e André Recife.

“Eles foram liberados, mas o teste para saber se eles tem condições de jogo será no treino coletivo, preciso que todos jogadores estejam 100% para a partida de sábado em Rio Preto contra o América, é um jogo dccisivo para nós”, comentou o treinador.
Fernandão terá o desfalque certo do lateral direito Bira, que foi expulso na última rodada, em compensação, o volante Junior Maranhão retorna de suspensão.

A equipe titular será definida na tarde de hoje, em coletivo que será realizado no estádio Bento de Abreu, contra os jogadores do time sub-17.

Beto Mayo admite conversas com Sojinha
O atual presidente do Marília, Beto de Mayo, admitiu que está conversando com o ex-diretor do DAEM, Antonio Carlos de Souza, o ‘Sojinha’, sobre uma possível transição presidencial.

“Estou conversando com o Sojinha faz alguns dias, mas ainda não está nada definido, se acontecer a minha saída da presidência isso precisa ser feito corretamente, sem precipitações”.

Segundo Beto Mayo, Sojinha é sócio patrimonial do clube desde 2009, além de ocupar o cargo de 2º vice-presidente, o ex-diretor do DAEM está em Brasília-DF e deve retornar até amanhã para acompanhar a partida do Marília em Rio Preto.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Emprestado pelo Palmeiras, atacante Jorge Preá se apresenta


O atacante Jorge Preá, 27 anos, se apresentou ontem ao Marília Atlético Clube para a disputa do segundo turno do Campeonato Paulista da Série A2, ele vem por empréstimo até o final da competição, com 60% do seu salário pago pela diretoria do Palmeiras, clube que o jogador tem contrato até o final do ano.

A última vez que o atacante esteve em campo foi nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, quando conquistou o acesso com o ABC-RN, na fase semifinal e final ele não atuou por conta de uma contusão na coxa esquerda.

Desde o início do ano, Jorge Preá vem treinando em separado no Palmeiras e justificou sua vinda ao Marília a oportunidade de voltar a jogar.

“A minha intenção de vir para o MAC é de jogar, nenhum jogador gosta de ficar parado, mesmo recebendo salário em dia. Sei do momento difícil que o clube enfrenta e quero ajudar”, disse o novo contratado.

O atacante estava treinando fisicamente, mas alegou estar sem ritmo de jogo. “Não jogo desde o ano passado, mas estou com muita vontade de ajudar, depende da vontade do nosso treinador, se ele quiser eu vou para o jogo no fim de semana, mesmo não estando 100%, mas a maior possibilidade é de que eu fique a disposição para semana que vem”.

Jorge Preá começou a sua carreira no Pelotas-RS, no ano de 2008 chegou ao Palmeiras e assinou um contrato de quatro anos, depois foi emprestado para o Atlético-PR, Bragantino, Mogi Mirim e ABC-RN.

A diretoria do clube segue em contato com outros jogadores, entre eles, o atacante Robinho Capixaba que está jogando o campeonato capixaba pelo Serra. O meia Francisco Alex era pretendido, mas acertou com o Itapirense e vai jogar a Série A3 do Campeonato Paulista.

Departamento médico
No total, cinco jogadores estão no departamento médico do clube, o volante Tonny com lesão no joelho direito e o atacante Jessuí com dores na coxa direita foram vetados para o jogo de sábado, contra o América, em Rio Preto.

Outros três atletas são dúvidas, o lateral direito Serginho Paulista e o atacante André Recife, ambos com lesão na coxa direita, serão reavaliados hoje, o atacante Osmar está com dores musculares na coxa esquerda e faz tratamento intensivo para ter condições de jogo no sábado.

O técnico Fernando Mariano não poderá contar com o lateral direito Bira, que foi expulso na última rodada, em compensação, o volante Junior Maranhão cumpriu suspensão e está de volta.

Gerente de futebol vai para o Oeste
José Macena não chegou a ficar nem uma semana como gerente de futebol do Marília e já saiu, ele foi contratado pelo Oeste de Itápolis para ser auxiliar do técnico Luis Carlos Martins. Por enquanto, a diretoria do MAC não deve procurar outro profissional para a função.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MAC busca reforços para não ser rebaixado

O Marília Atlético Clube terminou o primeiro turno do Campeonato Paulista da Série A2 na zona de rebaixamento ao perder para o Monte Azul por 1 a 0, no último sábado, jogando no estádio Bento de Abreu. Para sair dessa situação, a diretoria do clube está em busca de reforços.

Um dos nomes citados pela diretoria, o atacante Jorge Preá, 27 anos, está treinando em separado no Palmeiras. “Com a diretoria do Palmeiras e o empresário do jogador está tudo certo, resta a vontade do jogador em defender o MAC”, disse o presidente do clube, Beto de Mayo.

O gerente de futebol José Macena também está em busca de jogadores, entre eles o meia Francisco Alex, 24 anos, que começou nas categorias de base do São Paulo e desde o meio do ano passado está no Mogi Mirim.

“Tive um contato com o Mogi e existe essa possibilidade também, mas nesse momento o mercado do futebol é complicado, ou o jogador está empregado ou está parado com muito tempo sem jogar”, comentou Macena.

O empresário Luis Gustavo também esteve presente na tarde de ontem no estádio Bento de Abreu e ofereceu alguns jogadores para o clube. “Estou oferecendo para o MAC o atacante Robinho Capixaba que marcou quatro gols em três jogos no campeonato capixaba pelo Serra, os laterais Fernandinho (ex-Red Bull), Lucas Sasha (ex-Grêmio Prudente) e Madson (ex-São Caetano), além do volante Alexandre Porto (está no Goianesia-GO).

Em relação a dispensas, a diretoria quer aguardar a chegada de alguns reforços para definir o assunto. “Estamos com vários jogadores machucados, o elenco está reduzido, primeiro vamos contratar para depois analisar as situações de dispensas no elenco”, afirmou José Macena.

Sojinha estará mais presente
O ex-diretor do DAEM, Antonio Carlos de Souza, o ‘Sojinha’, ocupa o cargo de segundo vice-presidente do Marília Atlético Clube desde o ano passado e revelou que estará mais presente no clube.

“Nesse período que estarei mais ativo vou conhecer melhor sobre os problemas do MAC. Antes de qualquer coisa, quero ajudar o Beto Mayo a sair dessa situação”, disse Sojinha, dando mais indícios que pode assumir a presidência do clube em breve.
Sojinha pode tentar a contratação de alguns jogadores mais conhecidos da torcida maqueana, entre eles o volante Carlinhos Buiú, atualmente no Criciúma, e o meia Canindé que está no Monte Azul.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Fernanão estreia como técnico com empate fora de casa contra o Rio Claro


O início de trabalho do novato treinador Fernando Mariano com empate fora de casa, o Marília Atlético Clube empatou com o Rio Claro por 1 a 1, na noite de ontem jogando no estádio Augusto Schmidt.

A equipe mandante saiu na frente logo aos 2 minutos de jogo, Ernando cobrou falta pela direita e Fabiano se antecipou a zaga para cabecear no canto esquerdo do goleiro Cristiano.

Dois minutos depois, o Marília teve a oportunidade de empatar. André Recife fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área, a defesa do Rio Claro falhou e a bola sobrou para Rodrigo Dantas que na marca do pênalti dominou livre e chutou para fora.

O atacante maqueano só se redimiu aos 35 minutos do segundo tempo, quando o meia Fernandinho recebeu bola na direita e cruzou para Rodrigo Dantas cabecear no canto do goleiro Cleber. Esse foi o primeiro gol do ataque alviceleste na Série A2.

“Esse gol pode dar confiança ao nosso ataque, tirei um peso das costas, nesses oito jogos a bola não estava entrando, espero que agora nós possamos conseguir uma sequencia de gols, tanto eu como os outros atacantes”, disse o autor do gol maqueano na partida.

O técnico Fernando Mariano aprovou a equipe em sua estréia como técnico. “Ainda bem que a bola entrou, criamos várias oportunidades e merecíamos o gol. O jogo foi equilibrado, agora vamos dar sequencia e buscar a vitória em casa”.

O Marília segue na penúltima colocação do grupo 1 com apenas 6 pontos e na próxima rodada enfrenta o Monte Azul, sábado, no estádio Bento de Abreu.

Ficha Técnica

Rio Claro 1 x 1 Marília

Local:
Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro
Árbitro: Leomar Oliveira Neves
Cartões amarelos: Marcelinho, Léo Cruz (Rio Claro); Renato Martins, Serginho Paulista, Negretti, Juninho, Serginho Pernambucano (Marília)
Gols: Rodrigo, aos 2'/1T (Rio Claro); Rodrigo Dantas (Marília)

Rio Claro
Cléber; Ernando, Kelisson e Vinícius; Alex, Léo Cruz, Nata, Tiaguinho (Pedrinho), Marcelinho e Diogo Pires; Rodrigo (Diego)
Técnico: Paulinho Maclaren

Marília
Cristiano; Serginho Paulista (Bira), Negretti, Renato e Serginho Pernambucano; Juninho, Júnior Maranhão, Dudu e Caio Tavera; André Recife (João Paulo) e Rodrigo Dantas.
Técnico: Fernando Mariano

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MAC empata sem gols com o Rio Preto e Leivinha deixa o cargo de treinador


O jogo na noite de ontem envolvia duas das piores equipes do grupo 1 no Campeonato Paulista da Série A2, Marília e Rio Preto se esforçaram para mostrar quem tem o pior time no empate sem gols no estádio Bento de Abreu.

A equipe do Marília até criou boas oportunidades, principalmente no segundo tempo, mas não teve a competência de concluir bem. Em sete rodadas, os atacantes das duas equipes não marcaram até agora e o resultado de 0 a 0 foi inevitável.

Como já era esperado, Edson Leivinha foi demitido do cargo de treinador do Marília com o empate em casa. Responsável pela indicação da maioria dos atletas contratados, ele não conseguiu fazer os seus jogadores corresponderem dentro de campo.

“Nosso trabalho foi feito com honestidade e seriedade, infelizmente o futebol é resultado e por conta disso estou deixando o meu cargo de treinador no Marília, não vou ficar apontando culpados, criamos várias chances principalmente na partida de hoje, mas a bola não entrou, o futebol é isso”, comentou o ex-treinador do MAC.

Leivinha fez questão de ressaltar que o fato de ter tido a sua primeira experiência no futebol paulista, não influenciou na sua péssima campanha como treinador da equipe que conquistou apenas cinco pontos em sete jogos disputados.

“Isso não tem nada a ver, tanto eu como a maioria dos jogadores que foram trazidos já disputaram a Série A do brasileiro, já participei dessa competição como auxiliar, mas o resultado não veio, agora vou torcer pelo próximo profissional que vier”.

A diretoria do clube preferiu ‘esfriar a cabeça’ e ainda não divulgou quem pode ser o novo treinador do Marília. Existe a possibilidade do auxiliar Fernando Mariano assumir o cargo, fato que será decidido na segunda-feira, alguns jogadores também podem ser dispensados e outros contratados.

Ficha Técnica

Marília 0 x 0 Rio Preto

Local:
Estádio Bento de Abreu Sampaio, em Marília
Árbitro: Alexandre Luis Gonçalves
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Caio Mesquita de Almeida
Cartões amarelos: Negretti e Renato (Marília); Marcos Cuscuz, Jô e Osmar Nícolas (Rio Preto)

Marília
Cristiano; Negretti, Renato e Felipe Oliveira; Serginho Paulista (Fernandinho), Bia (Juninho), Júnior Maranhão, Dudu e Tiaguinho; André Recife e Rodrigo Dantas (João Paulo).
Técnico: Edson Leivinha

Rio Preto
Rafael; Marcelo Ferreira, Stevys, Hélio e Osmar Nícolas; Sérgio Manoel, Juninho, Geovane e Marcos Cuscuz (Jô); Glaucio (Bruno Nunes) e Ézio.
Técnico: Betão Alcântara

sábado, 5 de fevereiro de 2011

MAC precisa vencer o Rio Preto para sair da zona de rebaixamento

O Marília Atlético Clube ocupa atualmente a penúltima posição do grupo 1 no Campeonato Paulista da Série A2 com apenas quatros pontos ganhos em seis jogos e precisa vencer o Rio Preto hoje, no estádio Bento de Abreu, às 18h30, para sair da zona de rebaixamento.

Na ‘corda bamba’ o técnico Edson Leivinha comanda a equipe pressionado por uma vitória, se não vencer deve deixar o cargo. Ele promove cinco alterações no time titular.

O goleiro Darci sai para a entrada de Cristiano, Renato Martins retorna de suspensão e entra no lugar de Valença na zaga, a ala esquerda terá o desfalque de Serginho Pernambucano suspenso que dá lugar para Tiaguinho, na direita Serginho Paulista entra no lugar de Bira e no ataque André Recife ocupa a vaga de Paulo Krauss, que deixou o Marília alegando problemas particulares.

“Agradeço a oportunidade que o Leivinha está me dando na equipe titular novamente e espero retribuir com a vitória, para nós não existe outro resultado a não ser os três pontos”, comentou o lateral Serginho Paulista.

Se vencer, o MAC deixa a zona de rebaixamento automaticamente e ultrapassa o Rio Preto, que tem seis pontos na competição, ocupando o 8º lugar.

Rio Preto também não faz boa campanha
O Rio Preto vem de um empate em casa com o Catanduvense e tem duas baixas para encarar o MAC. O zagueiro Luciano está contundido, seu substituto deverá ser Stevys, que estava emprestado ao Tupã e foi reintegrado ao elenco. No meio campo, Marcus Vinicius ficará um mês fora por contusão.

O goleiro Bruno Prandi, ex- Marília, está liberado pelo departamento médico, ele passou por uma cirurgia de apêndice e está à disposição do técnico Betão Alcântara, mas Rafael deve seguir como titular.

Ficha Técnica
Marília x Rio Preto

Estádio:
Bento de Abreu, Marília
Horário: 18h30
Árbitro: Alexandre Luis Gonçalves

Marília
Cristiano; Negretti, Renato Martins e Felipe Oliveira; Serginho Paulista, Bia, Júnior Maranhão, Dudu e Tiaguinho; André Recife e Rodrigo Dantas.
Técnico: Edson Leivinha

Rio Preto
Rafael; Marcelo Ferreira, Stevys, Hélio e Osmar Nícolas; Sérgio Manoel, Juninho, Geovane e Romarinho; Jô e Marcos Cuscuz.
Técnico: Betão Alcântara

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Leivinha muda meio time para diretoria não mudar o treinador


Extremamente ameaçado no seu cargo de técnico do Marília Atlético Clube, Edson Leivinha confirmou cinco alterações na equipe titular do MAC para enfrentar o Rio Preto no sábado, às 18h30, no estádio Bento de Abreu.

Um dos jogadores que sai da equipe titular é o atacante Paulo Krauss, que pediu rescisão de contrato alegando problemas particulares no Rio de Janeiro, onde habita a sua família. Ele deixa o Marília sem ter marcado nenhum gol com a camisa alviceleste. A liberação ocorreu de forma amigável entre as duas partes.

No lugar de Paulo Krauss, entra André Recife que fará dupla de ataque com Rodrigo Dantas. Nas alas, Serginho Pernambucano está suspenso e dá lugar para Tiaguinho na esquerda, enquanto Serginho Paulista retorna ao time titular no lugar de Bira.

O meio campo pode ter o desfalque do volante Bia que não treinou com dores no joelho direito, se ele for vetado pelo departamento médico Juninho será o substituto, promovendo a sexta mudança na equipe. Caio está recuperado de uma pancada no joelho direito, mas deverá ficar no banco.

A defesa terá a volta do capitão Renato Martins, com isso, Valença volta para a reserva. A mudança que mais chama a atenção é no gol. O experiente Darci foi sacado para a entrada de Cristiano.

“Venho aguardando a oportunidade e me esforçando muito nos treinamentos. Estou preparado para entrar no time e dar conta, mesmo com toda a pressão que envolve essa partida”, comentou Cristiano.

O atacante Osmar ainda não deve ser relacionado para o jogo de amanhã, mesmo com o jogador se colocando a disposição a comissão técnica prefere esperar um melhor condicionamento do atacante


Macena retorna ao MAC como gerente de futebol
Ele ficou marcado no Marília Atlético Clube em 2007, quando a equipe liderava a Série B do Campeonato Brasileiro e perdeu seis pontos no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva por escalação irregular do zagueiro Leandro Camilo. Na época, José Macena era supervisor e agora está de volta, mas em outra função, gerente de futebol.

O presidente do clube, Beto de Mayo, confirmou a informação. “O Macena já conhece o Marília e entende do futebol, acertamos com ele para fazer essa função que estava vaga, esperamos que ele se saia bem”.

Macena tem 44 anos e já exerceu essa função no Crac-GO e Grêmio Jaciara-MT, como supervisor trabalhou no MAC de 2001 a 2008.

Diretoria ainda tenta Juliano
Mesmo contra a vontade do São José, a diretoria do Marília segue tentando a contratação do meia Juliano, o jogador realizou boas campanhas com o Avaí e Náutico e agora está jogando a Série A2 pelo time do Vale do Paraíba.

“Estamos conversando com o Juliano, ele quer vir para o MAC, mas precisa da liberação do São José, estamos tentando acertar isso”, disse Beto Mayo.

O presidente do clube fez questão de ressaltar que os salários foram pagos aos jogadores. “Está tudo em dia, houve um atraso de cerca de 15 dias e esperamos que essa situação não aconteça mais, todos jogadores receberam e não podem reclamar em relação a isso”, comentou.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

MAC perde para o Comercial fora de casa


O Marília Atlético Clube não conseguiu embalar uma seqüência de vitórias na Série A2 do Campeonato Paulista, após a primeira vitória na competição no sábado, o MAC foi derrotado pelo Comercial por 1 a 0 no estádio Francisco de Palma Travassos.

A equipe do Marília teve espaço para explorar os contra-ataques enquanto a partida estava empatada, pois o Comercial buscava mais o ataque por jogar em casa.

O único gol do jogo aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo, quando o atacante Tiago Cavalcanti invadiu a área pelo lado esquerdo sem tomar conhecimento da marcação do Marília e chutou no canto direito do gol maqueano.

Demorando para realizar alterações, o técnico Edson Leivinha pareceu estar satisfeito com o empate parcial e realizou mudanças na equipe apenas depois de levar o gol.

Porém, a equipe de Ribeirão Preto se fechou na defesa e conseguiu levar a vitória até o final. Derrota por 1 a 0 e o Marília ainda na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos em seis jogos.

“O time foi guerreiro, mas o futebol é feito de detalhes, sabíamos que seria um jogo difícil, foi um jogo truncado, agora o jeito é fazer novamente o dever de casa”, disse Negretti, zagueiro do Alviceleste.

Já o Comercial, conquistou sua terceira vitória na competição, dividindo a liderança provisória do grupo 1 com o Catanduvense, ambos com 11 pontos, aguardando o término da sexta rodada.

“A Série A2 é complicada, mas tivemos o espírito da competição com muita garra e muita luta, marcamos bem e soubemos esperar o momento certo para matar o jogo”, comentou o autor do único gol, o atacante Tiago Cavalcanti.

O próximo jogo do Marília será no sábado, contra o Rio Preto, no estádio Bento de Abreu. O zagueiro Renato Martins volta de suspensão e poderá atuar, já o volante Tonny, o meia Caio e o atacante Jessuí dependem da liberação do departamento médico.

Existe a possibilidade da estreia do atacante Osmar, a comissão técnica irá avaliar o jogador durante a semana para decidir se ele já tem boas condições físicas para jogar. O lateral Serginho Pernambucano recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL X MARÍLIA

Estádio:
Francisco de Palma Travassos
Data/Hora: Terça-feira, 20h30
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva
Cartões Amarelos: Serginho Pernambucano e Junior Maranhão (Marília), Marcinho e Jessé (Comercial)
Gols: Tiago Cavalcanti16’/2T (Comercial)

COMERCIAL
Alex; Rafael Lomas, Ênio, Marcel e Márcio Luiz; Jordã, Diego Gaúcho, Jádson (Rafael Silva) e Silvinho; Thiago Cavalcanti (Gilson) e Cléberson (Jessé)
Técnico: Edison Só

MARÍLIA
Darci; Negretti, Valença (Fernandinho) e Felipe Oliveira; Bira, Bia, Junior Maranhão, Dudu e Serginho Pernambucano; Paulo Krauss (André Silva) e Rodrigo Dantas (João Paulo)
Técnico: Edson Leivinha

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tentando embalar na competição, MAC enfrenta o Comercial em Ribeirão Preto

Depois de conseguir a primeira vitória na Série A2 do Campeonato Paulista, o Marília Atlético Clube tentará uma seqüência positiva na competição. O adversário de hoje será o Comercial, em Ribeirão Preto, às 20h30.

O técnico Edson Leivinha irá realizar apenas uma alteração no time titular, em relação a equipe que venceu o União São João no sábado por 2 a 0. O zagueiro Renato Martins recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, em seu lugar Valença será titular pela primeira vez e fará trio de zaga com Negretti e Felipe Oliveira.

“Apareceu à oportunidade no time principal e vou procurar dar seqüência ao que o Renato vinha fazendo, temos um elenco forte e unido, a vitória no sábado deu confiança para nós onde percebemos que a bola agora está entrando, vamos dar seqüência no que vem sendo feito para tentarmos vencer a primeira fora de casa”, comentou Valença.

O lateral direito Serginho Paulista se recuperou de uma alergia, mas mesmo assim fica no banco com Bira continuando na equipe titular. O volante Tonny e o atacante Jessuí com dores na coxa seguem no departamento médico, assim como o meia Caio que vem se recuperando de uma pancada no joelho direito.
Já o atacante Osmar, contratado na última semana, ainda não está bem fisicamente e só deve estrear no próximo final de semana.

Comercial busca terceira vitória seguida
O Comercial vem de duas vitórias seguidas na competição pelo placar de 3 a 2, bateu o Rio Preto em casa e Ferroviária em Araraquara na última rodada. Com essa boa seqüência, o time de Ribeirão Preto subiu para a terceira posição do grupo 1, com oito pontos.

A equipe terá o apoio da sua torcida pela primeira vez no ano, já que o estádio Francisco de Palma Travassos estava interditado pela Federação Paulista de Futebol, mas foi liberado oficialmente na tarde de ontem.

O goleiro André Zandoná irá desfalcar a equipe mais uma vez. Com dores no abdômen, ele segue fora e Alex continua como titular. Outro desfalque é o lateral-direito Ronaldo, expulso no último jogo e que será substituído por Rafael Lomas.


FICHA TÉCNICA

COMERCIAL X MARÍLIA

Estádio:
Francisco de Palma Travassos
Horário: 20h30
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva

COMERCIAL
Alex; Rafael Lomas, Ênio, Marcel e Márcio Luiz; Jordã, Diego Gaúcho, Jádson e Silvinho; Thiago Cavalcanti e Cléberson.
Técnico: Edison Só

MARÍLIA
Darci; Negretti, Valença e Felipe Oliveira; Bira, Bia, Junior Maranhão, Dudu e Serginho Pernambucano; Paulo Krauss e Rodrigo Dantas
Técnico: Edson Leivinha