sábado, 2 de abril de 2011

Beto Mayo fica ''em cima do muro'' nas eleições


O ex-presidente do Marília Atlético Clube, José Roberto Duarte de Mayo, se mostrou “em cima do muro” em relação as eleições do clube, marcada para a próxima terça-feira na secretária do estádio Bento de Abreu.

Por enquanto, apenas Antônio Carlos de Souza, conhecido como ‘Sojinha’, manifestou publicamente que terá uma chapa nas eleições. Porém, qualquer sócio do clube pode cadastrar uma chapa até momentos antes da eleição.

“Hoje eu sou apenas um conselheiro do Marília e assim como os outros quero o bem do clube, no dia das eleições vou analisar as chapas e decidir o que acho melhor para o clube”, comentou Beto Mayo.

Mesmo com o discurso após o jogo contra o Sertãozinho pela Série A2, onde disse que passaria o cargo de presidente para Sojinha, Beto Mayo não confirmou que irá apoiar o advogado nas eleições caso tenha uma chapa concorrente.

“Eu tenho um compromisso com o Sojinha e esse compromisso já foi cumprido, se o conselho decidiu que o certo é ter eleições a culpa não é minha, a minha parte foi feita, agora nas eleições é outra questão, onde vou votar no que eu achar melhor para o clube”, disse Mayo.

O objetivo de Beto Mayo e Sojinha era de que a troca na presidência fosse feita sem a necessidade de eleições, já que segundo eles, um artigo no estatuto permitia que na ausência do presidente e do vice o secretário poderia assumir a presidência para completar o mandato.

Porém, na reunião realizada na última quarta-feira, o conselho deliberativo votou para que novas eleições fossem realizadas no clube, alegando que houve um erro de digitação no estatuto.

Com isso, o conselho deliberativo do Marília se reunirá na terça-feira para definir o novo presidente do clube. O conselho é formado por 50 membros e será comandado por José Antônio de Almeida, que ocupa o cargo de vice presidente do conselho, já que o presidente João Carlos Duarte Ferreira, renunciou no ano passado.

Para administrar o MAC até o final de 2012, a chapa vencedora precisa ter 50% dos votos mais um, em caso de chapa única o presidente deve ser efetivado por aclamação.

2 comentários:

  1. Ficar em cima do muro como? Se o Beto Mayo acabou com a muralha chamado Marília Atlético Clube.

    Um ser que não serviu em nada para o MAC. Um derrotado sem moral de opinar o futuro do Marília.

    Eleja o Hely Bíscaro, Sr. Beto Mayo. está faltando essa para fechar o caixão do MAC.

    ResponderExcluir
  2. Vergonha...vergonha...vergonha, é essa a sensação de quem torce para o MAC. Hely Biscaro é o fim da linha.
    Será que o programa do Neury vai cobrar os salários em atrazo agora?
    Chegamos ao fundo do posso!!!
    Quem acredita num presidente que um dia não era canditado e no outro era, quem terá coragem de Investir no MAC. Estou indignado!!!!!
    Não sou politico, não torce pra ninguem, mas Hely Biscaro? Ninguem tive ele mais de lá!!!
    Lamentável
    Waldemir

    ResponderExcluir