quarta-feira, 6 de abril de 2011

Em eleição polêmica, Hely Bíscaro vence e Sojinha promete recorrer

As eleições que aconteceram no final da tarde de ontem no estádio Bento de Abreu, elegeram em clima polêmico, Hely Bíscaro como o novo presidente do Marília Atlético Clube até dezembro de 2012.

Bíscaro havia anunciado na semana passada que não seria candidato, porém, na manhã de ontem protocolou a sua chapa na secretária do estádio Bento de Abreu, tendo como seu vice o médico Sérgio Nechar.

Seu adversário foi Antônio Carlos de Souza, conhecido como Sojinha que teve como vice José Ribamar Mota Teixeira, ex-presidente do clube.

Sojinha teve o apoio popular de cerca de 50 torcedores na porta do estádio, mas nas urnas foi derrotado pelo placar de 18 a 17, além de um voto nulo e outro em branco.

O voto que gerou polêmica foi o voto anulado, que poderia dar empatar as eleições. Sojinha alegou que o voto era pra ele, mas o presidente do conselho deliberativo José Antônio de Almeida, decidiu que o voto deveria ser anulado, pois não estava preciso.

Descontente com a decisão do presidente do conselho, Sojinha disse que vai recorrer na Justiça contra a decisão.

“Não precisava nem fazer a eleição, porque no estatuto eu já era presidente por ser o secretário, mas se decidiram fazer uma eleição, posso até perder, mas desde que seja dentro da legalidade, não do jeito errado que foi feito, nessa quarta-feira vou entrar com um pedido na Justiça para recorrer dessa decisão”, disse Sojinha.

Outro fator discutido por Sojinha foi o poder de voto de quatro pessoas que não estavam na lista de conselheiros, mas que segundo José Antônio de Almeida votaram como suplentes.

“Foram quatro pessoas que apareceram do nada e votaram nas eleições sem ao menos estar na lista e isso foi permitido pelo presidente do conselho. Existiram coisas que ocorreram nessa eleição que não estão certas e por isso vou recorrer”, ressaltou.

Do outro lado, Hely Bíscaro está de volta ao Marília como presidente, com um novo discurso, ele disse que vai tentar implantar uma administração “serena” no clube.

“Vocês podem esperar um presidente sério e sereno, meus filhos me aconselharam a não voltar a ser presidente, pois tive problemas de saúde quando ocupei esse cargo, agora com mais experiência quero aproveitar as coisas boas que tive quando fui presidente e consertar os erros”, comentou Bíscaro.

Hely preferiu ignorar as declarações que foram feitas por Sojinha em relação a uma nova eleição e preferiu já pensar no planejamento da sua gestão.

“Posso prometer ao torcedor do Marília que vou servir ao clube e não ser servido dele. Na próxima sexta-feira vou divulgar a minha diretoria e também todo o planejamento para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro”, completou.

2 comentários:

  1. O RETORNO DO HELY BÍSCARO É O APOCALISPSE MAQUEANO.

    GUILHERME. PQ O NEURY DECIDIU EXATAMENTE NESSA SEMANA QUE O MAC IRIA PEGAR FOGO DESCANSAR?

    ResponderExcluir
  2. Wagner, ele já tinha programado a muito tempo
    Quando ele marcou não sabia se teria eleições.
    Semana que vem ele está de volta

    ResponderExcluir