domingo, 10 de abril de 2011

10 anos depois, Hely Bíscaro está de volta a presidência do Marília


Eleito pelo conselho deliberativo do Marília Atlético Clube na última terça-feira, Hely Bíscaro voltou ao cargo de presidente do MAC, depois de 10 anos, derrotando Antonio Carlos de Souza, conhecido como ‘Sojinha’ por 18 a 17, na primeira eleição da história do clube que teve duas chapas.

A grande dúvida do torcedor é saber o porquê acreditar que o clube voltará a disputar a elite estadual e a Série b do brasileiro nas mãos do novo presidente, sendo que em seus 13 anos de comando anterior o MAC nunca chegou a essas divisões, chegando a criar o bordão “Fora Hely, o MAC quer subir!”.

“Hoje o futebol tem mais recursos, lembro que na minha época a maior cota que recebi foi 30 mil reais e 10 bolas, o maior patrocínio de camisa que tive foi com a Unimar que pagava 10 mil reais, o futebol era caro e tinha pouca receita, hoje é diferente, isso é uma grande vantagem em relação ao meu tempo”.

Na próxima semana será divulgado o planejamento para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, assim como a nova diretoria e a comissão técnica. A ordem é “errar o mínimo possível”.

“A Série C deve começar no dia 17 de julho, vamos começar a nossa preparação com 60 dias de antecedência, esse é o tempo ideal. Não será uma tarefa fácil porque vamos montar uma equipe inteira, se já tivesse ao menos uma base seria muito mais fácil. E como apenas quatro equipes sobem, se a gente não subir não é sinal de incompetência. Não se planejar sim é um ato incompetente”.

Em relação ao novo treinador, uma aposta será realizada. O nome do técnico Tuca que comanda o time de futsal do São Paulo/Marília é cogitado, Bíscaro comentou sobre essa possibilidade, mas não citou nomes.

“Eu vou acreditar em um projeto ousado, não estou falando que o técnico é o Tuca, mas o MAC poderia ser campeão com um técnico do perfil dele. Não vou prometer títulos, porque muitas vezes você faz um bom planejamento, paga certinho e, ma as outras equipes podem fazem isso também. É campeão quem acertar mais e errar menos. Nessa semana vou divulgar o meu planejamento acreditando muito na idéia que tive sobre o treinador”.

Mais “maduro”, Hely ocupará o cargo até o dia 31 de dezembro de 2012 e diz estar mais paciente do que no passado. “As vezes na vida você precisa contar até 10, antigamente eu contava até 1, agora estou contando até 8 ou até 9 para tomar as minhas decisões. As vezes no momento de dificuldade ou de derrota eu preciso ser mais calmo, mas não deixarei de cobrar, uns dizem que é bom eu ser do meu jeito e outros dizem que não, acho que depende do momento”.

Perguntado sobre seus pontos positivos e negativos, Hely ressaltou a sua disposição, mas não soube falar sobre o seu lado negativo. “Sou um desportista do futebol, tenho muita disposição para trabalhar, além disso, sou transparente e sincero. Sobre os pontos negativos eu teria dificuldade para responder, não por falta de humildade, mas talvez eu tenha temperamento e personalidade muito fortes”.

Polêmico, divide opiniões na cidade. O Correio Mariliense promoveu durante a semana uma enquete com a pergunta: De volta ao MAC, a gestão de Hely Bíscaro deve ser melhor que anteriores? No total, 3228 pessoas votaram até sábado às 12h, 42% acredita que será melhor, 34% crê que será pior e 24% opinou que a sua gestão será igual as anteriores.

“Minha família era pobre, sou filho de motorista de caminhão e existe um preconceito em relação a isso. Com a minha personalidade acabei criando atritos principalmente com a imprensa. Acho que meu saldo no Marília é positivo. Várias pessoas sempre vieram me falar que eu deveria voltar para o MAC, mas sei também que tem gente que não gostou. Para eles, minha resposta é o meu respeito e vou procurar provar o contrário sobre essa desaprovação”.

Sobre José Roberto de Mayo (Beto Mayo) e Luis Antonio Duarte Ferreira (Caicai), os seus sucessores e agora antecessores no comando do clube, Hely disse que com eles o MAC viveu o seu melhor momento na história.

“Considero o Beto um abnegado, que gosta muito do Marília, mas pecou em muitas vezes administrar mais com o coração do que com a razão. Não podemos nos esquecer que foi com o Cai-cai que o MAC viveu seu grande momento no cenário nacional até hoje e isso nunca será apagado, ele fez de tudo pelo clube”.

Em relação as eleições que foram disputadas na última semana, Hely preferiu elogiar Sojinha, ao contrário das críticas que foram trocadas antes dos votos.

“Eu também já tive 33 anos assim como o Sojinha, as vezes ele pecou pela impulsão, mas creio que com a experiência ele vai almejar coisas maiores e pode vir a ser presidente do MAC daqui alguns anos”.

Hely Bíscaro fez uma promessa para o torcedor maqueano. “Para ser um bom presidente é preciso ter três coisas, transparência, gostar do que faz e trabalhar muito, isso eu prometo para o torcedor”.

5 comentários:

  1. Cesar Cianeiro JR, ola Guilherme, gostaria de sabe se o Mac tem algum jogador ou se esta zerado? bom dia

    ResponderExcluir
  2. Esse bandido dissimulado ainda acha na competência de dirigir o MAC.

    Dr. Nechar figura como um prostituta, dias atrás teve bate boca com esse hely no Canal 9 e agora patrocina sua presidência.

    Esse doutor já era uma personalidade política sem nenhuma evidência agora cavou seu enterro de vez ao se aliar com hely bíscaro. Mané pra cacete!!

    Hoje eu vi que o Beto mayo articulou o apoio ao hely na eleição. Certeza que o Cai-Cai que tá por trás em vista o Sojinha dizer que iria abrir a caixa preta.

    Bando de safados

    ResponderExcluir
  3. Esse epsódio do Canal 9 aconteceu mesmo Fernando

    Então Cesar, segundo o Hely ele vai permanecer apenas com o volante Juninho, do elenco que disputou a Série A2

    ResponderExcluir
  4. "Pra ser presidente do MAC e´preciso....RESPEITO AO TORCEDOR...TRABALHAR PELO AMOR AO MAC E NÃO PARA O BOLSO....E TER MUITA DIGNIDADE, QUE É FUNDAMENTAL.

    ResponderExcluir