quinta-feira, 28 de abril de 2011

Goleiro Bruno Prandi está próximo de assinar contrato


O Marília Atlético Clube está próximo de fechar contrato com o seu primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro da Série C. Trata-se do goleiro Bruno Prandi, 30 anos, que deve retornar ao MAC.

Bruno é da cidade de Marília e jogou no Alviceleste de 2004 a 2006, o goleiro começou sua carreira pelo Paulista em 2000 e teve uma passagem pelo Flamengo em 2002 antes de chegar ao MAC, depois atuou pelo Gama, Bragantino e Guarani em 2007, no ano de 2008 jogou no Juventus, depois atuou por clubes de São José do Rio Preto, em 2009 chegou ao Rio Preto e 2010 foi para o rival América, retornando para o Rio Preto no início desse ano, onde jogará o último jogo da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2 nesse final de semana.

“O Bruno é um atleta que começou a carreira comigo aos 15 anos de idade, fui procurador dele quando foi negociado com a Parmalat, pela confiança que tenho nele acertamos e eu posso divulgar mesmo com a assinatura do contrato acontecendo apenas na segunda-feira, temos outros jogadores acertados, mas só vamos divulgar com o contrato assinado”, disse o presidente do clube, Hely Bíscaro.

Porém, entramos em contato com o jogador e ele ainda não confirmou sua vinda ao Marília, devido a uma proposta de um clube que disputará a Série B do Brasileiro.

“Esse time da Série B já havia feito uma proposta antes do MAC e ficaram de me dar a resposta até segunda-feira, então vou aguardar o retorno dessa equipe para depois de descartado, aí sim assinar contrato com o Marília”, afirmo Bruno Prandi.

O goleiro comentou sobre o projeto do Alviceleste para a Série C. “Joguei no Marília em uma época muito boa, infelizmente nos últimos anos o clube vem de rebaixamentos, se eu realmente assinar com o MAC vou tentar ajudar a reerguer o clube, assim como a nova diretoria e o técnico Édson Só, treinador que nunca tive a oportunidade de trabalhar, mas já joguei várias vezes contra e sei da sua capacidade”, complementou.

Outros dois goleiros estão praticamente acertados com o Marília, Luis Carlos do Ypiranga-RS, que havia sido descartado voltou a conversar com a diretoria, além de Juninho, titular do Monte Azul na Série A2 do Campeonato Paulista.

Da equipe do Monte Azul, também devem acertar com o MAC o zagueiro Bonfim e o lateral direito Da Silva, incluindo a comissão técnica comandada por Edson Só. O meia Geovani do Ypiranga-RS também está apalavrado com o Alviceleste. A dupla de ataque do Grêmio Catanduvense na Série A2 formada por Osny e João Henrique, também interessa ao Marília.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Primeiro membro da comissão técnica é apresentado

O preparador de goleiros Luis Meyer está de volta ao Marília Atlético Clube, ele retorna ao MAC, após passagens por clubes do Sul do Brasil, para reforçar a comissão técnica na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

Meyer chegou ao clube na tarde de ontem, além dele, devem se apresentar na próxima segunda-feira, o técnico Edson Só e o preparador físico Marcel Lapa, que estão no Monte Azul e farão o último jogo pela equipe no próximo sábado, na Série A2 do Campeonato Paulista.

Os técnicos contratados para as categorias de base já iniciaram os trabalhos, Geraldo “Nô” Carvalheiro no sub-15 e Edson Pezinho no sub-17, eles estreiam no Campeonato Paulista no próximo sábado, contra o Linense, em Lins.

Reforços
A diretoria do Marília revelou que o goleiro Luis Carlos e o lateral João Paulo do Ypiranga-RS não vem mais, eles estavam verbalmente acertados com o clube, mas receberam outras propostas, já o meia Geovane, também do time gaúcho, está praticamente certo.

Os goleiros Bruno Prandi (Rio Preto) e Juninho (Monte Azul), o zagueiro Bonfim (Monte Azul), o lateral direito Da Silva (Monte Azul) e o atacante Osny (Catanduvense) são alguns dos nomes cogitados para reforçar o elenco.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Nova diretoria do clube é oficializada

A nova diretoria do Marília Atlético Clube foi anunciada na tarde de hoje, onde cumprirá mandato até o final de 2012. Confira os cargos ocupados:

Presidente: Hely Bíscaro
Vice-Presidente: Sérgio Nechar
2º Vice-Presidente: Fausto Jorge

1º Secretário: Jair Silveira
2º Secretário: Toninho Resende

1º Tesoureiro: Altair Gomes
2º Tesoureiro: Antônio Abdala

Diretor Social: José Luis Sotelo
Diretor Patrimonial: Antônio Carlos Nasraui
Diretor de Futebol: Cláudio Pinha Góes
Diretor do Departamento de Futebol Amador: Fernando Paredes
Diretor Jurídico: Marcelo Furim, Daniela Marinho, Cleomara Cardoso, Nazaré Mayo e Ulisses Tucunduva.

Departamento Médico

Ortopedistas: Vitor Barion, Edson Filho, Fábio Vieira Teixeira, Farid Talal Zayed, Julio César Vilela, Guilherme Borghetti Bedori, Keniti Mizuno e Edson Kimura.

Clínico Geral: Gilberto Pastori

Odontologista: Paulo Reia

Cardiologista: Alexandre Borba

Volante David é procurado e pode retornar


Destaque do Marília Atlético Clube em 2006, ao lado de outros bons jogadores, o volante David, 28 anos, foi procurado pela diretoria do Alviceleste para retornar, o jogador atualmente defende o Vila Nova-GO e está analisando a possibilidade.

“O David é um sonho de consumo, um dos maiores jogadores que passaram pela história recente do Marília, conversei com ele por telefone e ele me disse que nenhuma equipe da Série C teria condições financeiras de pagar o seu salário, mas ele ficou de pensar sobre a possibilidade de uma redução para nos ajudar”, disse o presidente do clube, Hely Bíscaro.

Acostumado a jogar como volante, David atua também como meia, ele foi revelado pelo Atlético-PR, jogou também no Náutico e Fluminense, desde junho do ano passado defende o Vila Nova.

Segundo ele, sete jogadores já estão certos com o Marília para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, além de outros três que estão encaminhados.

“Em conjunto com o novo treinador, que ainda não anunciamos o nome pois ele está trabalhando, nós acertamos com sete reforços, além de outros três que estão 90% definidos, mas eu só vou revelar os nomes quando eles assinarem contrato”.

Jogadores do Ypiranga-RS devem ser os primeiros reforços para a Série C

O Ypiranga foi eliminado nesse final de semana no Campeonato Gaúcho, ao empatar com o Grêmio por 1 a 1 e perder nos pênaltis por 4 a 2, da equipe que jogou essa partida, dois jogadores devem ser os primeiros reforços do Marília para o Campeonato Brasileiro da Série C.

Acertado verbalmente com o MAC, o goleiro Luis Carlos, 23 anos, foi titular na partida contra o Grêmio, mas não conseguiu evitar a eliminação da equipe, ele foi revelado pelo Paraná Clube e indicado pelo preparador de goleiros Luiz Meyer, único membro da comissão técnica anunciado pela diretoria.

O meia atacante Geovani, anos, foi o autor do gol de empate que levou o jogo para os pênaltis. Ele marcou três gols no Campeonato Gaúcho desse ano e também está verbalmente certo com o Marília.

Esses atletas são aguardados em breve para assinar contrato com o clube. No total, mais de 20 atletas devem ser contratados, já que apenas o volante Juninho deve ser aproveitado, em relação ao grupo que foi rebaixado no Campeonato Paulista da Série A2.
A apresentação do elenco está marcada para o dia 25 de maio, onde a maior parte do grupo para a disputa da Série C deverá estar presente.

O treinador deve ser anunciado até o final desse mês, restando apenas o término do trabalho em seu clube atual. O principal nome cogitado continua sendo Edson Só, que luta pelo acesso com o Monte Azul, no Campeonato Paulista da Série A2.

sábado, 16 de abril de 2011

Edson Só não descarta comandar o MAC na Série C


Principal treinador especulado entre os nomes que podem assumir o Marília Atlético Clube no Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico Edson Só, 58 anos, não descartou assumir o clube depois do término da Série A2 do Campeonato Paulista, onde comanda o Monte Azul.

O treinador prefere não comentar sobre possíveis propostas, pois está em uma fase decisiva da competição com sua atual equipe, onde é o último colocado do grupo 3, com apenas dois pontos em três jogos.

“Estou focado em subir o Monte Azul, depois das três rodadas que ainda restam na competição eu vou falar sobre o meu futuro, mas por enquanto minha cabeça está somente na Série A2”, disse o técnico em contato pelo telefone.
Quando foi perguntado se pode assumir o MAC na Série C, ele não descartou. “Não vou falar sobre isso agora, esse assunto eu só tratarei depois que o meu trabalho estiver encerrado no Monte Azul”, enfatizou.

Nos bastidores, o nome do treinador é o mais cotado. Edson Só começou a sua carreira de treinador no Linense, em 1991, depois passou por vários clubes do interior de São Paulo, em 2000 comandou o MAC, inclusive, na gestão do atual presidente Hely Bíscaro.

Categorias de base
O ex-jogador Edson Pezinho, 43 anos, é o novo coordenador de base do Marília. Ele se destacou como atleta no Novorizontino em 1990, ano que o clube foi vice-campeão paulista, depois foi para o Corinthians, jogou também no Guarani-SP, Paysandu-PA, América-RN e Garça.

Pezinho reside em Marília, cidade onde nasceu, possivelmente deve ser também o técnico da categoria sub-17. No cargo de técnico da categoria sub-15, foi contratado ‘Nô’, ex-preparador físico do clube nos anos 90 e que também reside em Marília.

“Vamos fortalecer as nossas categorias de base com o auxílio e a experiência desses profissionais, eles chegam para somar com o nosso trabalho, iremos definir todo o planejamento com eles na próxima semana”, comentou Fernando Paredes, comandante da escola de futebol MAC Futebol Center, que possuí parceria com o clube nas categorias de base.

Os técnicos Marcelo Pereira e Fernando Siqueira que comandavam o sub-15 e sub-17, respectivamente, agora serão treinadores do sub-11 e sub-13, que disputarão o Campeonato Paulista das categorias.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

César Sampaio será "embaixador" do Marília


Com passagem pelos quatro grandes clubes de São Paulo e vice campeão mundial pela Seleção Brasileira em 98, o ex-jogador César Sampaio será o "embaixador" do Marília Atlético Clube.

O anúncio foi feito nessa quarta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, onde o presidente do clube, Hely Bíscaro, almoçou com o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, além de Sampaio.

"O César é meu concunhado, ele é muito respeitado pelo que fez em sua carreira e a pessoa que é, sendo embaixador do MAC ele poderá abrir as portas para o clube em vários lugares", disse Hely.

O ex-jogador decidiu investir na carreira de empresário depois que abandonou o futebol profissional, ano passado administrou o Rio Claro, mas o clube acabou sendo rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista.

"Não podemos confundir investidor com embaixador, o César não irá colocar dinheiro no Marília, ele poderá ajudar com jogadores da sua empresa e também com contatos com outros clubes e possíveis parceiros", enfatizou Bíscaro.

MAC completou 69 anos em busca de reestruturação

O Marília Atlético Clube completou ontem 69 anos, mas no estádio Bento de Abreu, nenhum motivo para comemorar a não ser as conquistas que o clube carrega na história. Isso porque na sua fase atual, o Alviceleste está na terceira divisão estadual e nacional.

No momento, Hely Bíscaro, presidente eleito na semana passada, busca parceiros para montar o elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Além disso, já começa a contatar jogadores e segundo ele, tem o nome do treinador certo para a disputa da competição estadual.

O único membro da comissão técnica que está confirmado até agora é o preparador de goleiros Luiz Meyer, que já trabalhou no MAC e agora estará de volta.

Inclusive, Meyer já indicou um goleiro de confiança que deve ser o primeiro reforço do clube no Campeonato Brasileiro da Série C.

O goleiro Luis Carlos, 23 anos, revelado pelo Paraná Clube e emprestado esse ano para o Ypiranga-RS, onde é titular da equipe e irá jogar as quartas de final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, contra o Grêmio.

Em relação ao treinador, vários nomes são especulados, depois de Tuca, ontem foi a vez de José Macena ser descartado, ele é auxiliar técnico de Luis Carlos Martins no Oeste de Itápolis e já trabalhou no Marília como gerente de futebol.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Tuca descarta ser treinador do MAC na Série C

O técnico Tuca da equipe de futsal do São Paulo/Marília, confirmou seu interesse de trocar as quadras pelos gramados, mas no momento não no Marília Atlético Clube e muito menos esse ano.

“Tenho interesse de ir para o campo, mas não nesse momento, os empresários Juan Figger e Cleber Giglio cuidam da minha carreira e já estão preparando a minha ida para o futebol de campo no ano que vem, minha ida para o Marília está completamente descartada”, comentou Tuca.

Com isso, segue a dúvida quanto ao novo técnico do clube e qual será a aposta realizada pelo novo presidente Hely Bíscaro.

“Ainda não posso revelar o nome do treinador, mas ele já está certo, se eu falar o nome dele agora vai prejudicar a sua carreira, o preparador de goleiros eu já posso divulgar que é o Luiz Meyer que já trabalhou no MAC trazido por mim e agora estará de volta”, comentou Bíscaro.

Em relação a uma ação trabalhista que Luiz Meyer move contra o clube, Hely disse que não terá nenhum problema. “Conversei com o Meyer e esse fator dele ter uma ação contra o clube não terá problema nenhum”.

Bíscaro confirmou que apenas o volante Juninho deve permanecer no MAC e não deve aproveitar mais nenhum jogador que atuou na Série A2 do Paulista, ele confirmou também que quatro atletas já estão acertados.

“Vou ficar só com o Juninho, tinha interesse no Ruan e no Fernandinho, mas comigo não joga jogador de balada. Já tenho quatro atletas acertados para a Série C, inclusive com o aval do treinador”.

Parcerias
Nesse final de semana, o presidente do Marília esteve reunido com o empresário Marcos Teixeira, que tem parentesco com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

“No primeiro momento não gostei da reunião, a intenção dele era de ser gestor do Marília e tomar todas as decisões, no clube mando eu, porque gestor visa apenas dinheiro e eu vou visar o acesso do MAC, tenho apenas interesse que ele seja um investidor, devo me reunir novamente com ele na semana que vem”.

Hely confirmou a possibilidade de realizar parcerias com outras empresas. “Existe a possibilidade da Construban ser parceira do clube, além da Unimed através do Sérgio Nechar, também já conversei com o Márcio Mesquita informalmente e ele prometeu que a Unimar também vai ajudar o Marília na minha gestão”.

O fornecedor de materiais esportivos do clube na Série A2 do Campeonato Paulista foi a Pro-X, porém, Bíscaro não confirmou se a empresa irá continuar.

“Estou analisando o que é melhor para o clube, vou dar prioridade a Pro-X, mas já conversei também com a Blitz, que forneceu materiais ao MAC no ano passado, vou fechar com o que julgar melhor”.

Categorias de base
Hely se disse satisfeito com o trabalho realizado pela escola de futebol MAC Futebol Center, que vem administrando as categorias de base do clube, mas enfatizou que não quer mais jogadores que tenham procuradores no Marília.

“Vou fazer reuniões com os pais, não quero mais procuradores na base, quem tiver ligação com procurador pode procurar outro clube, 100% dos jogadores serão do MAC”.

domingo, 10 de abril de 2011

10 anos depois, Hely Bíscaro está de volta a presidência do Marília


Eleito pelo conselho deliberativo do Marília Atlético Clube na última terça-feira, Hely Bíscaro voltou ao cargo de presidente do MAC, depois de 10 anos, derrotando Antonio Carlos de Souza, conhecido como ‘Sojinha’ por 18 a 17, na primeira eleição da história do clube que teve duas chapas.

A grande dúvida do torcedor é saber o porquê acreditar que o clube voltará a disputar a elite estadual e a Série b do brasileiro nas mãos do novo presidente, sendo que em seus 13 anos de comando anterior o MAC nunca chegou a essas divisões, chegando a criar o bordão “Fora Hely, o MAC quer subir!”.

“Hoje o futebol tem mais recursos, lembro que na minha época a maior cota que recebi foi 30 mil reais e 10 bolas, o maior patrocínio de camisa que tive foi com a Unimar que pagava 10 mil reais, o futebol era caro e tinha pouca receita, hoje é diferente, isso é uma grande vantagem em relação ao meu tempo”.

Na próxima semana será divulgado o planejamento para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, assim como a nova diretoria e a comissão técnica. A ordem é “errar o mínimo possível”.

“A Série C deve começar no dia 17 de julho, vamos começar a nossa preparação com 60 dias de antecedência, esse é o tempo ideal. Não será uma tarefa fácil porque vamos montar uma equipe inteira, se já tivesse ao menos uma base seria muito mais fácil. E como apenas quatro equipes sobem, se a gente não subir não é sinal de incompetência. Não se planejar sim é um ato incompetente”.

Em relação ao novo treinador, uma aposta será realizada. O nome do técnico Tuca que comanda o time de futsal do São Paulo/Marília é cogitado, Bíscaro comentou sobre essa possibilidade, mas não citou nomes.

“Eu vou acreditar em um projeto ousado, não estou falando que o técnico é o Tuca, mas o MAC poderia ser campeão com um técnico do perfil dele. Não vou prometer títulos, porque muitas vezes você faz um bom planejamento, paga certinho e, ma as outras equipes podem fazem isso também. É campeão quem acertar mais e errar menos. Nessa semana vou divulgar o meu planejamento acreditando muito na idéia que tive sobre o treinador”.

Mais “maduro”, Hely ocupará o cargo até o dia 31 de dezembro de 2012 e diz estar mais paciente do que no passado. “As vezes na vida você precisa contar até 10, antigamente eu contava até 1, agora estou contando até 8 ou até 9 para tomar as minhas decisões. As vezes no momento de dificuldade ou de derrota eu preciso ser mais calmo, mas não deixarei de cobrar, uns dizem que é bom eu ser do meu jeito e outros dizem que não, acho que depende do momento”.

Perguntado sobre seus pontos positivos e negativos, Hely ressaltou a sua disposição, mas não soube falar sobre o seu lado negativo. “Sou um desportista do futebol, tenho muita disposição para trabalhar, além disso, sou transparente e sincero. Sobre os pontos negativos eu teria dificuldade para responder, não por falta de humildade, mas talvez eu tenha temperamento e personalidade muito fortes”.

Polêmico, divide opiniões na cidade. O Correio Mariliense promoveu durante a semana uma enquete com a pergunta: De volta ao MAC, a gestão de Hely Bíscaro deve ser melhor que anteriores? No total, 3228 pessoas votaram até sábado às 12h, 42% acredita que será melhor, 34% crê que será pior e 24% opinou que a sua gestão será igual as anteriores.

“Minha família era pobre, sou filho de motorista de caminhão e existe um preconceito em relação a isso. Com a minha personalidade acabei criando atritos principalmente com a imprensa. Acho que meu saldo no Marília é positivo. Várias pessoas sempre vieram me falar que eu deveria voltar para o MAC, mas sei também que tem gente que não gostou. Para eles, minha resposta é o meu respeito e vou procurar provar o contrário sobre essa desaprovação”.

Sobre José Roberto de Mayo (Beto Mayo) e Luis Antonio Duarte Ferreira (Caicai), os seus sucessores e agora antecessores no comando do clube, Hely disse que com eles o MAC viveu o seu melhor momento na história.

“Considero o Beto um abnegado, que gosta muito do Marília, mas pecou em muitas vezes administrar mais com o coração do que com a razão. Não podemos nos esquecer que foi com o Cai-cai que o MAC viveu seu grande momento no cenário nacional até hoje e isso nunca será apagado, ele fez de tudo pelo clube”.

Em relação as eleições que foram disputadas na última semana, Hely preferiu elogiar Sojinha, ao contrário das críticas que foram trocadas antes dos votos.

“Eu também já tive 33 anos assim como o Sojinha, as vezes ele pecou pela impulsão, mas creio que com a experiência ele vai almejar coisas maiores e pode vir a ser presidente do MAC daqui alguns anos”.

Hely Bíscaro fez uma promessa para o torcedor maqueano. “Para ser um bom presidente é preciso ter três coisas, transparência, gostar do que faz e trabalhar muito, isso eu prometo para o torcedor”.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Depois das eleições, Beto Mayo diz que deixará o conselho

Ex-presidente do Marília Atlético Clube, José Roberto Duarte de Mayo deixou a presidência do clube alegando problemas de saúde, agora ele também quer deixar o conselho deliberativo.

Beto Mayo esteve na tarde de ontem no estádio Bento de Abreu ao lado de um contador que presta serviços ao clube e divulgou que está deixando o conselho.

“Quero me desligar totalmente do MAC, já sai da presidência agora também quero deixar o conselho deliberativo, serei um simples torcedor maqueano”, disse Beto Mayo.

De volta a presidência do Marília, Hely Bíscaro passou a tarde em reuniões. Ele irá divulgar o planejamento para a Série C do Campeonato Brasileiro amanhã, devendo também divulgar o novo treinador para a disputa da competição.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Em eleição polêmica, Hely Bíscaro vence e Sojinha promete recorrer

As eleições que aconteceram no final da tarde de ontem no estádio Bento de Abreu, elegeram em clima polêmico, Hely Bíscaro como o novo presidente do Marília Atlético Clube até dezembro de 2012.

Bíscaro havia anunciado na semana passada que não seria candidato, porém, na manhã de ontem protocolou a sua chapa na secretária do estádio Bento de Abreu, tendo como seu vice o médico Sérgio Nechar.

Seu adversário foi Antônio Carlos de Souza, conhecido como Sojinha que teve como vice José Ribamar Mota Teixeira, ex-presidente do clube.

Sojinha teve o apoio popular de cerca de 50 torcedores na porta do estádio, mas nas urnas foi derrotado pelo placar de 18 a 17, além de um voto nulo e outro em branco.

O voto que gerou polêmica foi o voto anulado, que poderia dar empatar as eleições. Sojinha alegou que o voto era pra ele, mas o presidente do conselho deliberativo José Antônio de Almeida, decidiu que o voto deveria ser anulado, pois não estava preciso.

Descontente com a decisão do presidente do conselho, Sojinha disse que vai recorrer na Justiça contra a decisão.

“Não precisava nem fazer a eleição, porque no estatuto eu já era presidente por ser o secretário, mas se decidiram fazer uma eleição, posso até perder, mas desde que seja dentro da legalidade, não do jeito errado que foi feito, nessa quarta-feira vou entrar com um pedido na Justiça para recorrer dessa decisão”, disse Sojinha.

Outro fator discutido por Sojinha foi o poder de voto de quatro pessoas que não estavam na lista de conselheiros, mas que segundo José Antônio de Almeida votaram como suplentes.

“Foram quatro pessoas que apareceram do nada e votaram nas eleições sem ao menos estar na lista e isso foi permitido pelo presidente do conselho. Existiram coisas que ocorreram nessa eleição que não estão certas e por isso vou recorrer”, ressaltou.

Do outro lado, Hely Bíscaro está de volta ao Marília como presidente, com um novo discurso, ele disse que vai tentar implantar uma administração “serena” no clube.

“Vocês podem esperar um presidente sério e sereno, meus filhos me aconselharam a não voltar a ser presidente, pois tive problemas de saúde quando ocupei esse cargo, agora com mais experiência quero aproveitar as coisas boas que tive quando fui presidente e consertar os erros”, comentou Bíscaro.

Hely preferiu ignorar as declarações que foram feitas por Sojinha em relação a uma nova eleição e preferiu já pensar no planejamento da sua gestão.

“Posso prometer ao torcedor do Marília que vou servir ao clube e não ser servido dele. Na próxima sexta-feira vou divulgar a minha diretoria e também todo o planejamento para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro”, completou.

sábado, 2 de abril de 2011

Beto Mayo fica ''em cima do muro'' nas eleições


O ex-presidente do Marília Atlético Clube, José Roberto Duarte de Mayo, se mostrou “em cima do muro” em relação as eleições do clube, marcada para a próxima terça-feira na secretária do estádio Bento de Abreu.

Por enquanto, apenas Antônio Carlos de Souza, conhecido como ‘Sojinha’, manifestou publicamente que terá uma chapa nas eleições. Porém, qualquer sócio do clube pode cadastrar uma chapa até momentos antes da eleição.

“Hoje eu sou apenas um conselheiro do Marília e assim como os outros quero o bem do clube, no dia das eleições vou analisar as chapas e decidir o que acho melhor para o clube”, comentou Beto Mayo.

Mesmo com o discurso após o jogo contra o Sertãozinho pela Série A2, onde disse que passaria o cargo de presidente para Sojinha, Beto Mayo não confirmou que irá apoiar o advogado nas eleições caso tenha uma chapa concorrente.

“Eu tenho um compromisso com o Sojinha e esse compromisso já foi cumprido, se o conselho decidiu que o certo é ter eleições a culpa não é minha, a minha parte foi feita, agora nas eleições é outra questão, onde vou votar no que eu achar melhor para o clube”, disse Mayo.

O objetivo de Beto Mayo e Sojinha era de que a troca na presidência fosse feita sem a necessidade de eleições, já que segundo eles, um artigo no estatuto permitia que na ausência do presidente e do vice o secretário poderia assumir a presidência para completar o mandato.

Porém, na reunião realizada na última quarta-feira, o conselho deliberativo votou para que novas eleições fossem realizadas no clube, alegando que houve um erro de digitação no estatuto.

Com isso, o conselho deliberativo do Marília se reunirá na terça-feira para definir o novo presidente do clube. O conselho é formado por 50 membros e será comandado por José Antônio de Almeida, que ocupa o cargo de vice presidente do conselho, já que o presidente João Carlos Duarte Ferreira, renunciou no ano passado.

Para administrar o MAC até o final de 2012, a chapa vencedora precisa ter 50% dos votos mais um, em caso de chapa única o presidente deve ser efetivado por aclamação.