quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Diretor financeiro diz desconhecer exigência, mas afirma sair se for pago

Entrevistei na tarde dessa quarta-feira o diretor financeiro do Marília (como consta na ata do clube), Charles Filgueira, para dar direito de resposta a exigência feita por empresários da cidade de Marília, onde eles exigem a sua saída para investir no clube.

Charles diz desconhecer tal exigência, mas mesmo assim disse que sai de seu cargo caso seja pago os seus salários atrasados, direitos trabalhistas dos quatros anos que está no clube e reembolso de empréstimos, que segundo ele foram feitos ao MAC.

"Desconheço qualquer exigência em relação a minha saída, não preciso dar satisfação a ninguém, a única pessoa que pode me tirar é o presidente Beto de Mayo e ele não me disse nada em relação a isso, mas se quiserem que eu saia é só pagar o que o MAC me deve" afirmou a Rádio Itaipu FM.

Segundo o diretor financeiro, o Marília é uma instituição privada. "Essas críticas e exigências não podem ser feitas a um profissional como eu, porque sou apenas um funcionário do clube e devo satisfações somente ao Beto, o MAC não é uma instituição pública" disse.

Além da saída do diretor financeiro, empresários exigem a criação de um conselho para discutir as decisões no clube e um contador para avaliar a real divida do Marília.

A informação foi confirmada pelo presidente do Marília Beto de Mayo, em entrevista gravada e que pode ser reproduzida nesse blog e também por Eduardo Tassinari membro da associação de torcedores "Amigos do Marília", além do apresentador do programa Bola na Trave, Neuri Cordeiro, que teve contato com um desses empresários.

9 comentários:

  1. Amigos, por favor, se identifiquem quando forem comentar e evitem ofensas pessoais.

    Obrigado pela participação de vocês.

    ResponderExcluir
  2. Não sabe das exigências? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Eis o retrato da hipocrisia! De pessoa dissimulada e desmoralizada na cidade!

    Como pessoa e profissional, teria vergonha ter um rótulo desse na cidade.

    Estão vendo aí um diretorzinho sem bala na agulha e lampejo para assumir seus atos e se esconde atras das asas do sr. Beto Mayo.

    Sempre demitiu funcionários sem qualquer pagamento de indenizações, onde trabalhadores tiveram que recorrer a justiça para se valer dos seus direitos.

    Mas a boneca, para sair tem que pagar! Oh, oh, estamos diante de um ser fabuloso, espetacular!!!

    O MAC é entidade privada? Pertence a quem? A esse diretorzinho e o beto mayo? HAHAHAHAHAHAH

    Agora, como assim emprestou dinheiro ao MAC...? AUHEUAHEAUEHA.. Isso depende de aprovação do conselho fiscal, vamos ver como foi constituída tal dívida! E ainda, não prestam contas. Pela Lei Pelé, este ato pode ser muito bem anulado.


    O amadorismo dentro do MAC está com os dias contados. Minha paciência com essa putaria dentro do MAC chegou ao fim. A representação será protocolada nos próximos dias e ninguém saberá horário e dia exato.

    Vamos ver quem pode mais. Se é o torcedores e cidade de Marília com as armas da Lei Pelé e o Estatuto do Torcedor ou esses "dirigentes" de merda.

    ResponderExcluir
  3. Este charles filgueira é o maior bandido que existe dentro do MAC. Tem o beto mayo nas mãos e paga de xerifão dentro do MAC.

    Crisão, está é a hora meu caro! bate pesado com essa representação e acaba com esse coronelismo dentro do nosso amado MAC,
    Abraços
    Fernando

    ResponderExcluir
  4. - De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

    Atenção Nação Maqueana!

    O Guilherme Maia e o Crisão precisam de APOIO!
    Cadê os outros setores da imprensa que estão se omitindo nessa fase tão importante da vida do nosso MAC?
    Cadê a Mancha Azul e a Guerrreiros do Tigrão?

    ResponderExcluir
  5. Para vocês terem noção de como esse diretorzinho fala merda quanto o MAC ser privado:

    "LEI 9.615/98 - LEI PELÉ

    CAPÍTULO IV

    DO SISTEMA BRASILEIRO DO DESPORTO

    Seção I

    Da composição e dos objetivos

    Art. 4o O Sistema Brasileiro do Desporto compreende:


    § 2o A organização desportiva do País, fundada na liberdade de associação, integra o patrimônio cultural brasileiro e é considerada de elevado interesse social, inclusive para os fins do disposto nos incisos I e III do art. 5o da Lei Complementar no 75, de 20 de maio de 1993. (Redação dada pela Lei nº 10.672, de 2003)"

    O MAC é instituição de direito privado, mas É DE INTERESSE PÚBLICO!

    ResponderExcluir
  6. caros amigos

    estamos diante de uma situação, que cada vez mais fica insustentavel, esse diretor falou isso pois deve saber de muitas obscuridades dentro do mac e nao quer sair para nao se complicar, e o senhor beto mayo deve ter rabo preso com alguem.
    acho q nosso amigo crisão deve entrar com a ação ONTEM, para a moralização do nosso mac.
    vou cornetar essa diretoria na radio bandeirantes am 840, fm 90.9 e na internet radiobandeirantes.com.br, da meia noite a 5 da manhã aqui de sao paulo no programa a caminho do sol que eh apresentado pelo zamcope simões q eh de garça, ele sempre le minhas msg no ar, então esse vai ser meu modo de protestar, pois com certeza milhoes de pessoas irão escutar, o q estão fazendo com nosso grande mac.

    abraços

    wilson jinno
    dentista
    ribeirão pires

    ResponderExcluir
  7. Crisão,

    Vou tentar dar um exemplo para o pessoal entender, sobre o MAC ser de interesse público

    Hoje se qualquer pessoa chegar na Marilan e querer uma auditoria, para provar para aonde o dinheiro está indo, voce NÃO PODE FAZER ISSO, o seu pedido vai ser negado, porque a Marilan não é uma empresa de interesse público e sim privado

    Agora se uma pessoa de Marília quiser uma auditoria no MAC, vai ser feita na hora, porque qualquer torcedor tem o direito de saber para onde o dinheiro do clube está indo, LOGO O MAC É UMA INSTITUIÇÃO DE INTERESSE PÚBLICO

    ResponderExcluir
  8. "A palavra emitida nos canais de rádio, televisão e imprensa escrita, expressam o perfil dos homens públicos. Poderá destituí-los do poder ou alicerçá-los neste ainda mais. O bom jornalista não teme as propostas imorais, nem se cala diante da corrupção. Prima antes pela verdade que pelos benefícios da omissão.


    Os ganhos oriundos da verdade omitida poderão fazer da imprensa uma empresa lucrativa, nunca um canal de união entre o cidadão comum e a realidade de seu tempo."

    Por Roberto Carlos Simões Galvão
    Professor universitário. Graduado em Direito (UNOPAR), Especialista em Filosofia (UEL), Mestrando em Educação (UEM).

    Taí imprensa de Marília, reflitam e cumpram o seu papel em nosso contexto!
    Estão acabando com a Entidade mais representativa de nossa cidade e, ainda, querem transformá-lo em objeto de escambo!
    Só vejo o Guilherme Maia, Crisão e o Eduardo trabalhando em prol do nosso MAC.

    ResponderExcluir
  9. resultado da reuniao aconteceu hoje, 19/10/2010: saiu Charles e o nome do marilia atletico clube passou para Marilia filial noroeste atletico clube
    que vergonha !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir