Gostaria de informar aos amigos leitores do blog, que na tarde dessa segunda-feira, ao final do treinamento da tarde no estádio Bento de Abreu, sai das arquibancadas onde acompanhei o treinamento e me dirigi ao técnico Jorge Rauli para saber informações sobre o time e também entrevistar os jogadores.
Eu e um companheiro de imprensa, fomos desrespeitados por um funcionário por ter aberto o portão que dá acesso a área de treinamento, sendo que não havia ninguém na portaria e o combinado com a imprensa foi de que após os treinamentos o acesso ao local de treinamento seria liberado para colher informações com a comissão técnica e jogadores.
O funcionário nos repreendeu com enorme falta de educação e respeito, dizendo que foi ordem do "diretor" Charles Figueira, não permitir o acesso, mesmo com o treinamento finalizado. Sendo que o presidente do clube já havia liberado o acesso ao final do treino.
Ele citou que por ordem do Sr.Charles, só poderiamos entrar quando todos estivessem saído. Então porque entrariamos sem ninguém para entrevistar?
É vergonhoso ordens totalmente sem sentido desse diretor, que desrespeita profissionais de imprensa e principalmente o torcedor, que tem o acesso a informação dificultado. Isento a comissão técnica, jogadores e parte da diretoria que sempre teve consideração com o torcedor e espero uma providencia contra qualquer tipo de ordens "ditatóriais", contra a imprensa e o torcedor maqueano
terça-feira, 22 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
vergonhoso o que estão fazendo com o Marília!!
ResponderExcluirparabéns por levar esse fato à tona...a imprensa de Marília não pode nunca omitir acontecimentos do tipo.
Fora do MAC "ditadores"!
Caro Guilherme, como sempre, você sabe, aocmpanho seu blog diariamente, à noite e fui surpreendido com essa informação que soa como desabafo de algo ocorrido hoje. Não estou em Marília, mas estarei aí na próxima quinta feira e gostaria de apurar o fato ocorrido. Você sabe que nosso objetivo é disciplina, organização e profissionalismo na adminsitração do clube, o que não se coaduna com atos de desrespeito a qualquer profissional, inclusive da imprensa. O acesso, desde que não atrapalhando os trabalhos dos atletas e comissão técnica, não devem ser proibidos e sim, incentivados para que, através do seu trabalho e dos demais companheiros de imprensa possam levar as notícias do MAC a todos seus torcedores. Assim, vamos apurar o ocorrido e buscar sanar esse tipo de problema. Aliás, problemas, de todas as naturezas, acontecem todos os dias no clube, e em sua maior parte, surgem de lá de dentro mesmo. Eu preciso identificar quem quer o sucesso do MAC e quem trabalha contra, e erradicar o mal lá de dentro. Esse é o meu compromisso. COnto com você e todos aqueles que pretendem colaborar com o sucesso do MAC. Eu busco transparência, correção e sucesso no clube, em todas as instâncias- desde a administração, até comissão técnica e atletas. É um desafio grande, mas em pouco mais de dois meses de colaboração no clube, alguns desses vícios e problemas tem sido eliminados. Se houve cerceamento de seu trabalho, peço desculpas em nome do MAC. Estou à disposição.
ResponderExcluirAlexandre Casciano
Obrigado pelo apoio Diego, to torcendo pra dar certo a excursão para Ituiutaba-MG.
ResponderExcluirAlexandre, muito honroso de sua parte dar explicaçõese sobre o assunto, principalmente para o torcedor, que é maior do que tudo.
Espero que esse assunto seja resolvido e esses problemas no clube sejam sanados, realmente é necessário identificar quem rema contra o clube.
Todos querem o bem do Marília e é papel da imprensa alertar ao torcedor e a diretoria erros que acontecem no clube, para que melhorias possam acontecer.
Conto com a colaboração de todos os que querem o bem do MAC. Aos torcedores que tem dúvidas ou sugestões, reitero que estou à disposição para atendê-los e esclarecer tudo o que estiver a meu alcance. A ajuda de todos, fechados em torno do MAC é fundamental para o sucesso do nosso trabalho. Estarei à disposição na sexta feira, após o jogo do Brasil, a partir das 15 horas, no MAC. Grande abraço.
ResponderExcluirOnde já se viu em plena vigência de uma Constituição Federal, onde prega a um Estado Democrático de Direito, se deparar com essa atitude ditadora e desrespeitosa.
ResponderExcluirJá está mais que na hora de mandar esse "coronelzinho" ára longe do MAC. O MAC é uma entidade desportiva de interesse público e deve pretar as devidas informações aos seus interessados, do qual somos nos torcedores através da imprensa.
Infelizmente a obscuridade impera na administração do Tigrão. Declaraçõe são feitas e não são cumpridas.
Do mais, espero que estes acontececimentos extra-campo não interfira no trabalho de jogadores e comissão técnica, do qual terão nosso apoio incondicional na reconquista da Série B do certame nacional.
Concordo com o comentário postado pelo Crisão acima. Transparência e informações corretas a respeito do time devem ser fornecidas por seus diretores. Por isso que venho, por meio desta tribuna, contando com a seriedade do repórter Gilherme Maia, colocar-me a disposição para esclarecer o que necessário e contar com a colaboração daqueles que verdadeiramente querem o bem do MAC. Desde já convido aqueles que assim pensam a conversar comigo no MAC, sexta feira, 15 horas.
ResponderExcluirDr. Alexandre Casciano
ResponderExcluirInfelizmente não podemos compartilhar o "querer bem" do MAC com quem pretende usar da camisa sagrada alvi-celeste para disputar essa copa paulista do qual não faz parte das nossas pretensões, e ainda, você sabe que nós torcedores, como fanáticos e folclóricos da rivalidade, não queremos que bauruenses infestem dentro do nosso amado clube e seja ainda, alvo de comemorações de aniversário da cidade de bauru e centenário daquele time de merda.
Temos um acervo e declarações publicadas de promessas e atitudes desse empresário bauruense Júlio Fressato do qual estão longe de serem cumpridas. Estamos diante de uma negociação obscura do meia Altair que sequer foi dado esclarecimentos a nossa torcida. Jogadores vinculados a este empresário sem receber salário, do qual se houver reclamação trabalhista contra o MAC farei questão de tornar público esta omissão e violação ao patrimônio deste clube. Estou tendo a impressão que este empresário não está disposto a assumir o risco do empreendimento na pretensão da sua lucratividade.
Trabalhador é coisa séria. Me dá pena os empregados do MAC sem salários. Se eles tiverem com pendências salariais, faremos uma arrecadação de dinheiro dos torcedores, com menção do nome e RG do doador para ajudar esses infelizes como meio de protesto a este descaso.
Tem o estatuto que sequer é publicado e nem sabemos das diretrizes que deve constar neste documento de transparência financeira como manda a Lei Pelé e o Estatuto do Torcedor. Quero aproveitar o ensejo que nós torcedores estamos para ingressar com uma ação judicial para fazer cumprir estas obrigações. Espero não ser necessário caso você como co-gestor interfira e façam cumprir essa obrigação do clube.
Esse Charles Filgueira é rejeitado na cidade, não entendemos do porque insistir em seus serviços.
Não estou sendo radical, estamos surrados e desacreditados com tudo que vem sendo feito. Nosso fio de esperança é esta comissão técnica e jogadores que estamos crentes que irão vestir essa camisa como se deve nesta Série C.
Se você tem interesse em ter nossa participação, queremos estabelecer tudo que foi conversado e solicitado desta diretoria em ata e devidamente publicado na imprensa e pedimos que tal reunião, seja em algum sábado, pois nós temos nossos compromissos profissionais em horário comercial.
Sds.
Crisão
Recebi o telefonema do Julio Fressato, dizendo que providencias serão tomadas contra qualquer tipo de atitude que prejudique trabalho no clube.
ResponderExcluirVocês estão com toda razão de pensar dessa forma, muitos erros precisam ser corrigidos no Marília e em dois meses de trabalho realmente percebi que alguns erros já foram reparados.
Esse canal com o torcedor que vocês estão criando precisa existir, o Crisão é um torcedor fanático do Marília, não sei se estará na cidade na sexta-feira, mas se não estiver tenho certeza que logo estará presente no Abreuzão para tomar conhecimento dos fatos que estão acontecendo, como torcedor e advogado, assim como os demais torcedores do clube. Muito importante essa porta que está sendo deixada aberta para a torcida.
Obrigado pela atenção ao fato ocorrido Alexandre e também Julio. Muito honroso da parte de vocês. Quando as coisas erradas ocorrem nós somos os primeiros a citar, mas quando acontecem as coisas boas somos os primeiros a gratificar e aplaudir também. Fico feliz por esse blog estar sendo um canal para melhorias no clube.
Pois bem, Crisão. Quero muito compartilhar as coisas do MAC com vocês. Esqueça esse bairrismo por conta do Fressato. Eu não sou bauruense, sou paulistano, mas estou muito determinado a fazer um trabalho brilhante e consistente e preciso de ajuda da cidade, da torcida. Todas as dúvidas devem ser esclarecidas. Não existe pergunta sem resposta. As que não conheço, por serem anterior à minha presença, vou investigar e responder. A Copa Paulista tem uma relevância por conta do planejamento que pretendemos para que o MAC, no futuro a médio prazo, tenha um time "seu". Para que, com futuras negociações TRANSPARENTES, o MAC, o empresário, o jogador GANHEM, e a torcida, GANHE com campanhas vitoriosas. Estarei no MAC até domingo, portanto, poderemos conversar, com você e outros torcedores que queiram, no sábado, 11 horas da manhã. Pode ser ? Reitero. PRECISO DE VOCÊS COMIGO. QUERO TRABALHAR PARA O BEM DO CLUBE. O TIME QUE FOI MONTADO JÁ É INDÍCIO DESSE TRABALHO. ALGUMAS MODIFICAÇÕES IMPORTANTES JÁ FORAM REALIZADAS. MAS FALTA MUITO.
ResponderExcluirAgradeço a todos. nada é mais importante que o torcedor. Digo isso por ter sido torcedor uniformizado a vida toda, tão fanático quanto vocês. Estou com vocês, dentro da razoabilidade e bom senso em prol do MAC.
Mais uma vez, agradeço ao Guilherme por utilizar de seu blog como canal de conversação.
Atenciosamente.
Infelizmente neste fim de semana não estarei em Marília. Certamente estarei no dia 10/7, se puder, agendaremos neste dia. Assim, faço o convite a outros torcedores que tem interesse nesta reunião.
ResponderExcluirDaí teremos mais tempo e até você mesmo em definir os pontos que lhe passei para abordamos.
Da nossa parte, garanto que da nossa parte ua troca de informações que serão proveitosas!
Sds
Tá certo, Crisão. se puder elencar pontos de dúvida e encaminhar-me por aqui mesmo, poderei, ponto a ponto, buscar as respostas. Ainda não sei se estarei em 10/7 em Marília, mas confirmo assim que possível. Esteja certo de que toda boa vontade eu tenho em fazer um trabalho excelente e subir para série B, e A1 Paulista, em 2011. Mas preciso de vocês. Também disponibilizarei, na nossa reunião, cópia do Estatuto, para que todos os interessados torcedores saibam o que regra o clube, mas adianto que não sai do padrão dos demais clubes e deixa a desejar quanto a seu texto. Assim, peço que, juntamente com demais torcedores com quem você compartilha e que nos lê, elabora, ponto a ponto, as questões que desejam serem esclarecidas, que me comprometo pessoalmente a buscar a resposta. MAIS UMA VEZ, CONTO COM VOCÊS. NÃO SOU ADVERSÁRIO - ESTOU DO LADO DO MAC.
ResponderExcluirAtenciosamente.
Casciano
ResponderExcluirDa minha parte, não vejo sua pessoa como alvo da nossa insatisfação e sequer adversário. Acredito que ainda esteja conhecendo a cidade de Marília e o Marília Atlético Clube. Penso eu ser pessoa bem intencionada, é um profissional quanto eu que sabe das responsabilidades e a ética que deve seguir.
Já deixarei tudo esquematizado os assuntos que serão deliberados na reunião. Acredito que será proveitosa. Vou convocar mais 4 torcedores, do qual são conscientes e querem o melhor para o MAC.
Quanto ao bairrismo. Isto não tem como fugir disso. Faz parte da nossa religião como torcedores do MAC, rs!
Sds
Tá certo Crisão ! Sei como que é a rivalidade e gosto disso ! (confesso que não sabia, antes de vir a Marília, da rivalidade com o Noro..., mas se tivermos que buscar profissionais em Bauru ou até mesmo no Corint... (que eu odeio... rs), e se for pro bem do MAC, iremos. Fico feliz com o voto de confiança e, agora sim, sei que venceremos. Sem a torcida, é IMPOSSÍVEL. Estou saindo de SP agora, indo para Marília, muito trabalho e "problemas" me aguardam para amanhã, sexta e sábado. Mas faço com convicção, tranquilidade e alegria. A noite, quando estiver na minha "segunda casa", volto a manter contato.
ResponderExcluirForte abraço.
Fique a vontade para ter qualquer contato com o torcedor através desse blog Alexandre, isso é fundamental para vencer, como você citou. Obrigado também ao Crisão e os demais torcedores que acompanham diariamente o blog e os nossos programas na rádio e na TV.
ResponderExcluirNós da imprensa, aguardamos uma conversa nessa quinta-feira a tarde com toda a diretoria do Marília, para termos a garantia que qualquer tipo de desrespeito ou restrição ao trabalho não volte a acontecer.