sexta-feira, 23 de abril de 2010

Enquete - Marcelinho Carioca merece titulo de cidadão mariliense?

O vereador Donizete propôs na Câmara Municipal um projeto para que o ex-jogador Marcelinho Carioca (candidato a deputado federal nas próximas eleições) seja eleito cidadão mariliense.

O que você acha desse projeto? Comente. A sua opinião será lida no programa Bola na Trave dessa segunda-feira.

Opinião, comentário ou sugestão sobre outros assuntos envie o seu email para bolanatrave.canal9@hotmail.com

4 comentários:

  1. Olá Guilherme, primeiro quero dizer que sou fã do programa Bola na Trave, de vc. e do Neury.
    É preciso, entretando, fazer uma observação. O projeto do vereador Donizeti já foi aprovado. Portanto, não é mais projeto. É um decreto legislativo já publicado no Diário Oficial do Município do dia 21/4, PORTANTO MARCELINHO CARIOCA JÁ É CIDADÃO MARILIENSE.
    Isto é um absurdo. Não tenho nada de pessoal contra esse moço, mas o título de cidadão de marília deve se desatinar a pessoas que prestaram relevantes serviços à cidade.
    Esse moço nunca residiu aqui, não sabe dos problemas de Marília, nunca fez nada pela cidade.
    Há pessoas ilustres aqui de Marília, que trabalham duro na Filantópica, na Apae, no Cacam, e tantas outras instituições caritativas que merecem esta honraria e não são lembradas. Há inúmeros empresários que dão empregos a muitas famílias, que lutam pelas coisas boas da cidade que também não são homenageados. O próprio Neury, que tanto luta pelo esposte desta cidade, merece muito mais que esse tal de Marcelinho.
    Não há razão para a concessão desta honraria a este indivíduo.
    Mais uma vez a Câmara Municipal de Marília "pisou na bola" e deve concertar o erro revogando esta decisao.
    É o que esperamos.
    Mas se a Câmara não revogar, pelo menos o Marcelinho deveria ter vergonha na cara e não aceitar.
    Se ele aceitar, no dia da entrega deste título, vou comprar uns 200 nariz de palhaço, distrbuir para a população e fazer um grande protesto na Câmara Municipal.
    Palhaçada por palhaçada, que todos nós podemos participar desta festa, vestidos à caráter.

    Um abraço.

    Laércio G. Gonçalves

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que ele não merece.
    Mas deve deixar dar sim. Vai ser o único título que o Corinthians vai ter esse ano - TÍTULO DE CIDADÃO DE MARÍLIA...
    KKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Heitor P.

    ResponderExcluir
  3. Olá Guilherme Maia!

    Entendo que a homenagem da Câmara Municipal ao ex-jogador Marcelinho Carioca é a demonstração mais evidente de que os poderes executivo e legislativo de Marília não estão preocupados com o que ocorre no esporte de Marília.

    Dar a alguém o “título de cidadão” sempre esteve longe de ser uma homenagem de verdade, representando sempre muito mais uma ação de natureza política do que uma verdadeira premiação. No caso em questão, até o fato político por si já é ridículo.

    Contudo, a presente homenagem demonstra que, lamentavelmente, os poderes executivo e legislativo de Marília ignoram a realidade do esporte na cidade, e, mesmo em um momento em que o desporto profissional da cidade passa por uma crise, estes poderes homenageiam uma pessoa da área esportvia que nada representa à cidade.

    Veja que não faz muito tempo em que à cidade viu um time de basquete profissional ruir por falta de uma estrutura adequada e de uma administração minimamente coerente. Foi algo assustador: de uma hora para outra Marília viu o time da cidade passar de possível nova força do basquete nacional para um poço de dívidas decorrentes de má gestão.

    Outra agravante é o fato de o principal símbolo da cidade no que se refere à prática desportiva profissional, o Marília Atlético Clube, estar sofrendo, nos últimos anos, com administrações que se recusam a gerenciá-lo de forma profissional e transparente, e os mesmos poderes legislativo e executivo, que homenageiam um ex-jogador de futebol profissional que nada tem a ver com a cidade, pouco se importam.

    Os atuais Prefeitos e Vereadores da cidade (pessoas que devem exigir dos principais setores econômicos e profissionais da cidade que ajam sempre em acordo com as regras do sistema jurídico pátrio para que a cidade não venha a ser prejudicada) não tiveram, em nenhum momento, a decência de postular que a direção maqueana cumprisse, ao menos, os preceitos estabelecidos em lei (publicação do estatuto, das atas, dos balanços e dos outros documentos).
    No entanto, estes mesmos detentores de poder em Marília, não se esquecem de homenagear alguém que nada fez ao futebol ou ao esporte da cidade. É uma situação dantesca!

    Portanto, entendo que é lamentável a Câmara Municipal de Marília, referendada pelo Poder Executivo Municipal, homenagear alguém que pouco tem a ver com o esporte, a história ou a política mariliense, e, ao mesmo tempo, ignorar o esporte da cidade, em especial o seu principal representante, o Marília Atlético Clube, não cobrando, ao menos, dos gestores deste clube (como não fez e não faz com outras entidades de prática desportiva profissional) uma gestão correta e transparente.

    Abraços.

    Vitor Gustavo Fazzio

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Laércio, Heitor e Vitor. Vamos ler a opinião de vocês no programa Bola na Trave dessa segunda-feira.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir