quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Possíveis parcerias dão fôlego a Beto Mayo na presidência do clube

Com fracas campanhas na Série A2 do Campeonato Paulista e na Série C do Brasileiro existe uma grande mobilização da torcida para a saída de Beto de Mayo da presidência do clube. Entretanto, propostas de parcerias deram fôlego para o dirigente.

O banco mineiro BMG, patrocinador de equipes como América-MG, Cruzeiro, Atlético-MG e São Paulo, estaria disposto a realizar uma parceria com o Marília, mas diferente da realizada com os clubes que patrocina, o banco estaria interessado em gerir o clube.

Inclusive, o banco já teria feito uma proposta por escrito para a atual diretoria. Outra proposta foi feita verbalmente por membros da Igreja Renascer, mas apenas de forma verbal.

Segundo Beto Mayo, existe uma terceira proposta de parceria, o que dá esperanças de continuidade do atual presidente. Essas possíveis parcerias não são bem vistas pela torcida, que recentemente viu um fracasso na co-gestão encabeçada pelo empresário Julio Fressato.

Alexandre Casciano ataca Charles e Rauli
O advogado Alexandre Casciano disse em entrevista ao Jornal da Manhã que saiu definitivamente do Marília Atlético Clube, após uma série de fracassos em termos de resultados em sua co-gestão no clube.

Casciano disse que um dia pode até retornar como advogado do clube, desde que o diretor financeiro Charles Figueira e o ex-técnico Jorge Rauli estajam fora, segundo Casciano eles "só fazem mal ao clube". Até o final da semana o advogado deve entregar uma carta a imprensa explicando detalhadamente os motivos de sua saída do clube.

Hely Bíscaro quer voltar a presidência
O ex-presidente do Marília Hely Bíscaro, disse no programa Bola na Trave dessa qurta-feira que pretende voltar a presidência do Marília Atlético Clube. Hely diz ser o único disposto a encarar a atual situação.

"Só um louco como eu para ser presidente do MAC, quero aproveitar esse meu momento de insanidade e assumir o Marília, o futebol mudou desde que saí do clube, eu afirmo que no ano que vem se eu voltar o MAC retorna a Série A1 do Paulista e a Série B do Brasileiro", afirmou Bíscaro.

6 comentários:

  1. Tomara que todos vazam do Marília junto com Beto Mayo esse bando de futriqueiros que só querem sugar dinheiro do MAC

    ResponderExcluir
  2. boa noite...

    gostaria de saber, quem veiculou essas noticias? sera q foi o beto?
    na minha opinião, essa eh mais uma noticia, para q o sr beto fique na diretoria e nos iluda mais uma vez com suas parcerias tão obscuras.
    a parceria eh benefica quando ha trasparencia na gestão, uma soh pessoa para gerir o negocio, gestão profissional e principalmente respeito pelo mac e pela cidade.
    domingo estive no abreusão e fiquei triste com o soco q o rauli deu no juiz, mas ainda sim ele merece o nosso apoio e respeito, no mac ou em qualquer outro clube.

    wilson jinno
    dentista
    ribeirão pires

    ResponderExcluir
  3. Guilherme,

    Como já informei a toda nação Maqueana através da imprensa, e de contato com alguns torcedores, após comunicar ao Presidente Beto no sábado, dia 11/09, após o jogo Linense x MAC pela Copa federação, deixei a função à qual foi nomeado e tentei exercer graciosamente de "co-gestor". Permaneço, no entanto, também a título não oneroso, sem qualquer cobrança de honorários, como advogado do clube além da participação como sócio, junto ao contrato de parceria Julio Sports - MAC, que não tem natureza administrativa, como já foi exaustivamente explicado.
    Nenhuma possibilidade de retorno da minha pessoa a atuar no MAC, administrativamente, com a permanência das pessoas que ali se encontram, principalmente do treinador e do diretor financeiro nomeado. Parece que o treinador já se deligou. Somente será possível algo sadio no MAC, com a total reformulação administrativa e de comissão técnica. Esse é o meu pensamento, que já deixei bem claro em todos os depoimentos, inclusive nas conversas havidas com o Presidente do clube. Negociações com possíveis parceiros que viriam através da minha pessoa e do Julio Fressatto ficam suspensas, com a nossa ausência na gestão do clube. Outras parcerias que o MAC possa vir a fazer, no que diz respeito à Julio Sports, não há oposição, desde que não infrinja as cláusulas e interesses contratuais mantido até dezembro de 2012.
    Ressalto que não tenho nada de pessoal contra as pessoas do sr. Jorge Rauli e Charles Figueira, com quem sempre mantive alto nível de interação - minhas ressalvas são exclusivamente profissionais.
    Hierarquia, comando, planejamento de diretrizes e transparência são requisitos absolutamente indispensáveis para que eu pudesse dar sequência a qualquer trabalho administrativo, o que, infelizmente, nunca ocorreu.
    Ressalto ainda, que, quanto aos cidadãos marilienses, à torcida do MAC e a imprensa, sempre fui muito bem recebido, muito bem tratado e tenho a cidade de Marília como minha "segunda terra", por conta da forma agradável que tenho convivido nesses 6 meses de estadia.
    É o que me cabia explicar, e permaneço à disposição de todos.
    Atenciosamnte,

    Alexandre Casciano

    ResponderExcluir
  4. Cláusula do q? kd esse contrato fera? ninguém sabe, ninguém viu!

    ResponderExcluir
  5. Cassiano, vc veio investir no MAC para disputar campeonato de truco? Pq levar 6 só vc mesmo

    ResponderExcluir
  6. Fernando, O contrato com a Julio Sports não é secreto e pode ser divulgado sem nenhum problema. fizemos uma aquisição de 50% dos direitos econômicos de todos os jogadores do MAC, inclusive os dos amadores, futuramente, ao serem profissionalizados.

    Leandro, investi muito no MAC, tentei montar um time que foi boicotado o tempo inteiro pela COmissão Técnica do time que dirigia a série C. No jogo contra a Linense, o sr. Rauli levou 22 jogadores para a concentração, sendo que somente inscreveria 18. Levou todos os 3 laterais direito. E assim ocorreu em várias oportunidades, quando o time da copa federação ficou desmontado sem motivo, pela suposta "utilização" de seus jogadores pelo time "de cima". Obviamente, como o objetivo principal sempre foi o acesso, preferimos não entrar em conflito e questionar as decisões que eram, em todas as partidas da copinha, nitidamente com intuito de desmontar o time. O grupo de jogadores, jovens, com média de idade 20 anos, é muito bom tecnicamente e, com uma comissão técnica competente e séria, aliado aos exastivos treinamentos e sequencia de jogos, com a chegada de alguns elementos como laterais e atacantes, certamente comporão um time altamente competitivo.
    Outra coisa, para chegar em 13o lugar no Paulista A2 e quase ser rebaixado, no 4o lugar do grupo da série C, certamente o time da copinha não faria mais feio que isso, porem sem qualquer custo ao MAC.
    Tinha planejamento, tinha objetivo. Mas o boicote foi intenso, constante e diário.
    Não iria investir dinheiro em jogadores fracos e para conquistar derrotas. Obviamente, desejava o acesso à série B e uma boa performance na copa federação. Mas os desmandos e a desobediência à hierarquia, aliados a falta de foco e de dinheiro, nos premiaram com a permanência na série C. Espero que tudo melhore e que sirva de lição ao clube, para que em 2011, o MAC tenha um planejamento sério, lógico e dentro das condições econômicas possíveis, independentemente de novos investidores e parceiros que poderão chegar.

    abraço e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir