segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Diretoria não paga e Sérgio é despejado de hotel


O goleiro Sérgio, 40, viveu esse final de semana uma das piores experiências na sua carreira de sucesso. O jogador que foi o destaque do Marília no empate por 0 a 0 com o Gama, foi despejado do hotel onde estava hospedado desde que chegou na cidade.

O motivo, foi a falta de pagamento de sua hospedagem, de responsabilidade do Marília Altético Clube, acertada com o co-gestor do clube, Alexandre Casciano, quando o goleiro foi contratado.

Diante dessa situação lamentável, Sérgio cogita não voltar mais ao Marília, inclusive, não esteve presente nos dois treinamentos realizados nessa segunda-feira no estádio Bento de Abreu.

9 comentários:

  1. Guilherme: quanto ao noticiário, tenho a lhe informar:

    1) Não acertei pagar o hotel Max para o goleiro Sérgio. O Max mantém um acordo de parceria com o MAC, cedendo um apartamento em troca de publicidade estática no estádio;

    2) Quando o goleiro Sérgio chegou, o atacante Leozinho ocupava a tal apartamento, mas iria se tranferir para um apartamento que o MAC ficou de alugar para ele morar, durante sua permanência em Marília;

    3) Nenhum apartamento visto pelo atacante Leozinho junto com o supervisor de futebol Adilson agradou ao atleta e o tempo foi passando, o atleta foi conversando sobre o apartamento com o presidente Beto Mayo e acabou permanecendo no hotel;

    4) Assim, o segundo apartamento ocupado foi cobrado pelo hotel ao MAC que, segundo o presidente me informou nesta data, está pago até domingo, dia 12/09, último dia do goleiro Sérgio e do atacante Leozinho no clube, eis que o campeonato brasileiro acaba para nós nesse dia e os contratos estarão automaticamente rescindidos, como combinado no início;

    5) Na sexta feira última, recebi um chamado por telefone de uma pessoa que conheço na cidade que teria sido contactada com o goleiro Sérgio, que, ao deixar o hotel, e não ser despejado, para viajar para SP, uma vez que, mais uma vez o elenco foi liberado na sexta para se reapresentar na segunda feira (hoje), o goleiro não estaria com dinheiro para pagar as despesas que contraiu no hotel (consumo de quarto, telefonemas, etc que desconheço), no valor aproximado de R$ 1.500,00. Essa pessoa iria pagar pelo Sérgio, mas o hotel não aceitava cheque e, com a interferência do presidente Beto Mayo junto ao Dr. Cláudio, o caso se resolveu.

    6) Hoje tomei conhecimento de que havia cobrança de parte das diárias e que o presidente compareceu no hotel, tendo acertado o pagamento das diárias até o dia 12, como já disse.

    7) Segundo informou o presidente agora a noite, o goleiro Sérgio demonstrou que não pretende retornar àquele hotel, onde teria sedo DISTRATADO, e não despejado.

    8) Assim, o presidente Beto iria disponibilizar um apartamento noutro hotel para que o goleiro retorne aos treinos amanhã.

    9) Problema pequeno, simples, diante da magnitude dos problemas enfrentados pelo MAC atualmente, que tomou dimensões maiores que a necessária, tanto pelo atleta, como pela imprensa, quando estamos a 5 dias de uma partida importante, não mais para buscar o acesso, mas para tentar evitar o descenso.

    10) Como foi citado meu nome, espero ter esclarecido o "caso", e permaneço a disposição de quem quiser para mais esclarecimentos que se façam necessários. Ressalto que as informações aqui postas foram obtidas com os envolvidos, uma vez que não tomei parte do caso, desde a sexta feira, onde eu estava em Marília e não fui procurado pelo goleiro para pagar a conta de seu consumo, nem pello hotel; apenas hoje tomei conhecimento, por terceiros alheio ao clube, que entrou em contato comigo a pedido do goleiro, que tem meus telefones e sabe como me encontrar.

    TUDO MUITO LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza muito lamentável Alexandre. O Sérgio não merecia passar por essa situação. Ele é um dos jogadores mais empenhados em ajudar o MAC, tendo em vista, a partida que ele fez contra o Gama, sendo o melhor jogador da equipe.

    Essas noticias mostram o amadorismo da atual administração do clube. Esperamos que após o término da Série C isso mude. Limpeza total.

    Já estou cansado de dar noticias desse tipo, que retratam total amadorismo no clube e o torcedor decepcionado cada vez que sabe de um fato como esses. Queremos uma administração profissional acima de tudo.

    Sonhamos com o acesso e acordamos com um time que está brigando para não cair na última rodada. É necessário uma administração profissional que mostre resultados dentro e fora de campo.

    ResponderExcluir
  3. Guilherme - pelos 5 meses que estou no MAC, e nem posso dizer que estou à frente dele, como "gestor", porque ali tem muita gente que, mesmo sem ter mandato, manda, contrata, manda embora, decide valor de ingresso, decide quem paga e quem não paga, etc., tentei e não abro mão de administração profissional, assumindo o patamar que o clube se encontra. Assim como o MAC não chegou a essa situação de uma hora para outra, não vai subir de repente. Time para isso, tivemos. ´Condições foram dadas muito acima das possíveis, contando com ajuda financeira de terceiros e de nós mesmos, mas infelizmente chegamos a ultima rodada lutando contra o rebaixamento.
    Após o dia 12, aquilo que você menciona acima quanto "limpeza total" é condição para que continuemos o planejamento de trabalho profissional pretendido. Muitas coisas ao longo desse período conseguimos, mas é muito pouco porque, a cada mudança, a cada vitória, sempre vieram os vexames e os desmandos, em dobro. Gente que foge da sua função principal, para fazer outras coisas, saindo do foco e do planejamento coletivo e outras coisas que não convém ficar levantando, ainda mais nesse momento delicado da competição.
    Quanto ao Sérgio, quando cortaram o salário dele porque ele faltou por doença, eu reverti a infeliz decisão que, na verdade, era porque o dinheiro tinha acabado. Acabei pagando a diferença do meu bolso, quando o clube prometia pagar e, até Macaé, não havia pago. No mais, está esclarecido acima e espero que o goleiro Sérgio, independente do MAC um ídolo meu há duas decadas, possa colaborar com a permanência do MAC onde está, com uma bela atuação em sua última partida.
    Grande abraço.

    Alexandre Casciano

    ResponderExcluir
  4. É incrivel como vcs da imprensa adoram idolatrar quem não merece, não é mesmo!?
    É vergonhoso que dentro de um time como o MAC vcs ainda deem credibilidade a um rapaz que chegou cheio de promessas e que só fez se unir aos demais "desinteressados pelo Marilia, sendo eles treinadores, gestores e outros..."
    O Sérgio era um dos mais empenhados? Aonde, quando, quem disse isso? Que mentira, ele tem essa moral com vcs pelos times dos quais passou, não é a toa que em tanto tempo de carreira este homem nunca deixou de ser reserva. O maior interesse dele é nele mesmo.
    Coitado desse Alexandre Casciano que sempre responde os seus posts, deve viver um inferno dentro deste novo MAC, é sempre criticado por vcs quando na verdade é o único que tem a mente aberta e enxerga os problemas do nosso time com olhos de torcedor e não de critico de imprensa. É HORROROSO E LAMENTÁVEL ESTE TIPO DE MATÉRIA.

    ResponderExcluir
  5. Sim. O Sérgio é um dos mais empenhados, eu digo isso porque acompanhei todos os jogos nessa Série C e acompanho os treinamentos.

    É lamentável esse time de matéria realmente, isso não deveria acontecer em um clube como o Marília. Infelizmente essa é a verdade que acontece atualmente e que não gosto nada de informar, mas faço como um dever do meu trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Guilherme, peço desculpas... Mas somente acompanhar os jogos não lhe dá o direito de criticar a minha opinião de que o goleiro Sérgio foi apenas mais um encostado e que não fez mas que a sua obrigação que um contratado do time, Álias, faltou muito para que ele cumprisse com a sua obrigação, mas enfim é como eu disse anteriormente não é a toa que sempre foi reserva e nunca um titular para alguém que somam tantos anos de carreira. Ele é um goleiro, pode ter jogado bem nos últimos jogos, mas com certeza fazia parte das tramas do sr. Rauli a quem ajudou muito a afundar a imagem do MAC.
    Falo como torcedor, que acompanha todos os jogos dos estádios, saio cada vez mais revoltado desses jogos pelo Brasileiro C e fico ainda mais revoltado quando escuto as noticias pós jogos.
    Sem mais,
    Rodrigo !!!

    ResponderExcluir
  7. Lembrando, que eu não estou desmerecendo o trabalho do goleiro Sérgio. Eu estou ressaltando aquilo que eu e muitos outros comentam quando vão ao estádio.
    Rodrigo!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado por expor a sua opinião aqui Rodrigo. Só expliquei os motivos em relação ao meu comentário.

    Você tem razão em vários aspectos. Eu entendo perfeitamente a sua revolta. Sempre que quiser opinar aqui, fique a vontade.

    ResponderExcluir
  9. ola...
    quanto ao sergio, acho que eh um bom goleiro, e tem se esforçado bastante. na minha humilde opinião, eh que: no mac há muito cacique para pouco indio, ou seja, muita gente mandando e pouco resolvendo.quando anunciaram q o beto mayo iria se afastar da presidencia , foi um alivio mas toda vez que entro no site do mac ou no diariodemarilia.com.br, vejo o nome desse infeliz,que soh vem afundando o mac.
    moro aqui em ribeirão pires no grande abc,meus amigos tiram o maior sarro quando falo q o mac esta na serie c , e q perdeu outra vez, eu como maqueano fico profundamente chateado,irritado, p da vida, com essa situação, e tambem com essa diretoria de varzea.
    domingão estarei em marilia para torcer pelo meu glorioso tigrão, que eh muito maior q essa diretoria mediocre.

    wilson jinno
    dentista
    ribeirão pires

    ResponderExcluir