segunda-feira, 29 de março de 2010

Mayo continua, mas quem manda agora é Fressato

Uma reunião que durou mais de 2h na tarde dessa segunda-feira, definiu o futuro do Marília Atlético Clube. José Roberto Duarte de Mayo que havia garantido que iria deixar o cargo de presidente do clube, voltou atrás e permanecerá na função.

Segundo Mayo, ele será apenas presidente no papel, mas quem comandará o Marília partir de agora será o empresario Julio Fressato, sendo representado pelo advogado Alexandre Cassiano.

Ouça a entrevista do advogado Alexandre Cassiano, empresário Julio Fressato e o presidente José Roberto Duarte de Mayo, para a Rádio Itaipu FM.

Clique no Play para ouvir



José Roberto Duarte de Mayo tem mandato até 2012. Os diretores Pedro Figueira, Roberto Mizobuchi, Claudio Pinha Góes e João Carlos Duarte Ferreira não aceitaram se candidatar a presidencia e segundo o estatuto o empresário Julio Fressato não poderia se candidatar ao cargo de presidente, por não conter nenhum ligamento com o clube.

Devido esses fatos, pediram pela manutenção de Beto Mayo no cargo de presidente do clube, o restante da diretoria também sera mantido.

domingo, 28 de março de 2010

Reunião define futuro do Marília

Com o final da participação do Marília na Série A2 do Campeonato Paulista 2010, o assunto exclusivo no clube passa a ser sobre a nova diretoria. Já que José Roberto Duarte de Mayo, presidente do clube desde o ano de 2001, garantiu que irá entregar a carta de renúncia nessa segunda-feira.

Está marcado para essa segunda-feira pela manhã, uma reunião para definir o futuro do clube e a atual diretoria. O empresário Julio Fressato disse que continuará investindo no clube, e a aplicação será ainda maior para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Julio Fressato, garantiu que não tem a intenção de assumir a presidência do clube, devido outros compromissos que tem fora da cidade e disse que isso só acontecerá se não aparecer candidatos.

O empresário Pedro Figueira e o DR. João Carlos Duarte Ferreira, descartaram qualquer possibilidade de assumirem a presidência do Marília.

Roberto Mizobuchi, atual médico do clube e o delegado Claudio Pinha Góes são os nomes mais cotados para assumir a presidência e não descartaram essa possibilidade.

O advogado Alexandre Cassiano veio da cidade de São Paulo para analisar o estatuto do clube e confirmou que ao lado de Julio Fressato está investindo no clube desde o início da Série A2 e que vai aumentar o investimento para a Série C do Campeonato Paulista. Alexandre Cassiano, falou na Rádio Itaipu FM sobre o assunto.

Clique no Play para ouvir a entrevista



Todos os detalhes dessa reunião você acompanha no programa Bola na Trave, a partir das 11 e meia da manhã pela TV no Canal 9 (NET) ou pela internet, através do site www.tvcanal9.com.br

Na Rádio Itaipu FM, o programa Bola na Rede conta todas as informações do dia a partir das 18h30 na frequência 99,7 ou pelo site www.radioitaipu.com.br

Despedida da Série A2 com vitória

Marília 3 x 0 Grêmio Osasco

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília
Renda: R$ 2.990,00
Público: 450 pagantes
Árbitro: Danilo Luque Ribeiro
Cartões amarelos: Rick (Marília); Ricardo Pereira, Elton e Ugo Casagrande (Grêmio Osasco)
Gols: Catatau aos 15’/1T, Everton aos 25’/1T, Rafael Tavares aos 27’/1T (Marília)

Marília
Fernando; Renner, Luiz Carlos e Fabiano Silva (Maranhão); Everton, Adauto, Ruan (Rurik), Rafael Tavares e Rick; Catatau e Leandro Love.
Técnico: Jorge Raulli

Grêmio Osasco
Montibeller; Filipe, Fabão, Elton e Ricardo Pereira (Mendes); Bruno Camargo, Cacá, Mineiro e André Stocco; Ugo Casagrande (Guido) e Douglas (Thiago).
Técnico: Fransérgio Bastos

sábado, 27 de março de 2010

Marília x Grêmio Osasco - A despedida

Marília x Grêmio Osasco

Local: Estádio Bento de Abreu Sampaio, em Marília
Data: 28/03/2010
Horário: 10 horas
Árbitro: Danilo Luque Ribeiro

Marília
Fernando; Renner, Luiz Carlos e Fabiano Silva; Everton, Adauto, Ruan, Rafael Tavares e Rick; Catatau e Leandro Love.
Técnico: Jorge Raulli

Grêmio Osasco
Montibeller; Filipe, Fabão, Elton e Mendes; Ricardo Pereira, Cacá, Mineiro; Ugo Casagrande, Geninho e Dedé.
Técnico: Fransérgio Bastos

terça-feira, 23 de março de 2010

Love não ficará e 5 nomes ja são especulados para a Série C


Segundo o empresário Julio Fressato, que detém 60% dos direitos federativos do atacante Leandro Love, o artilheiro do Marília na Série A2 do Campeonato Paulista, não irá permanecer no Marília.

O atacante tem propostas de equipes da série A do Campeonato Brasileiro e deve ser emprestado para ser valorizado, pensando em uma futura venda, onde o Marília tem 40% dos direitos do jogador.

Julio Fressato comentou também sobre jogadores que podem chegar. "O meia Junai e o lateral Batata do União São João interessam e existe grandes chances de reforçarem o Marília na Série C, além do atacante Tiago Capixaba que é o artilheiro do Campeonato Paraíbano pelo Nacional e o atacante Richely do América de Rio Preto, já o meia Lucas que marcou o gol do Taquaritinga contra o MAC é jogador meu e está praticamente certa a sua contratação".

Segunda-feira pela manhã aconte´ce uma reunião do empresário com a diretoria do Marília para definir o planejamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Marília terá o mesmo time titular contra o Rio Preto

O Marília já está definido pelo técnico Jorge Rauli, para o jogo dessa quarta-feira, contra o Rio Preto, no estádio Anisio Haddad em São José do Rio Preto.

Para essa partida, o técnico Jorge Rauli não fará nenhuma alteração na equipe titular, em relação ao time que venceu o Taquaritinga no último sábado por 4 a 1.

O único desfalque continua sendo o volante Ruan, que cumpre o segundo jogo de suspensão pela expulsão no jogo contra o Noroeste.

Terça-feira pela manhã acontece o último treinamento e a delegação maqueana viajar por volta das 13h para a cidade de Rio Preto.

O Marília esta escalado para o jogo de quarta-feira com:
Fernando; Gabriel, Renner, Luiz Carlos e Rick; Fabiano Silva, Everton, Rafael Tavares e Adauto; Catatau e Leandro Love.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Após greve, metade do mês é pago por Julio Fressato

Os jogadores do Marília fizeram greve no período da manhã dessa segunda-feira, alegando que a diretoria não pagou 50% dos salários, combinado para ser pago entre o dia 12 e 15, mas que não havia sido pago e segundo os atletas a diretoria não deu satizfação sobre o assunto.

A tarde o empresário Julio Fressato pagou o valor que a diretoria devia para os atletas, em torno de 50 mil reais. A outra metade dos salários do mês foi combinado de ser pago pela diretoria no dia 5 de abril.

Por conta do acerto, os jogadores treinaram normalmente no período da tarde e se comprometeram a terminar a competição normalmente pelo Marília.

Bola na Trave agora ao vivo na internet

Uma grande novidade para os maqueanos que não possuem TV a cabo em Marília ou que moram em outras cidades.

O canal 9 de Marília agora pode ser assistido via internet e você pode acompanhar ao vivo o programa Bola na Trave, com a apresentação de Neury Cordeiro, comentários de Luis Carlos Ribeiro e reportagens de Guilherme Maia.

De segunda a sexta, ao vivo a partir das 11h30 e reprise às 17h30.

Basta acessar o site www.tvcanal9.com.br

Se quiser mandar um email para o programa, envie a sua opinião ou sugestão para bolanatrave.canal9@hotmail.com

Atraso da primeira metade de sálarios, gera polêmica no clube

No final do treinamento de sexta-feira conversei com alguns atletas que estavam descontentes com a diretoria, devido ao não pagamento da primeira metade dos salários referente ao mês de março.

Foi combinado entre diretoria e os jogadores o pagamento da primeira parcela todo dia 12, o pagamento não foi efetuado e segundo os atletas a diretoria não havia dado satizfação sobre o assunto.

No sábado, momentos antes da partida contra o CAT, tive a informação que os jogadores insatisfeitos pelo descaso da diretoria, chamaram o técnico Jorge Rauli na sexta-feira a noite para uma conversa e o treinador segurou os ânimos dos atletas para que se continuassem focados no jogo de sábado.

Antes do jogo contra o Taquaritinga entrevistei o presidente do Marília Beto de Mayo sobre o assunto e ele disse: "Não vou mais falar sobre esse assunto de salários, mas em respeito ao profissional que você é, garanto que está tudo certo".

Após a partida, entrevistei o zagueiro Renner que disse o seguinte: "Realmente ficamos chateados por ninguém ter dado satizfação para nós, mas foi conversado e deve ser acertado na semana que vem".

Nessa segunda-feira os jogadores devem se reunir com a diretoria para definir quando será efetuado a primeira parte do pagamento e também a segunda parte, combinada para o dia 25 de março.

Como no mundo do futebol existe muita conversa entre os atletas, sinto que os jogadores estão com medo de não receberem o último mês de salário, assim como foi feito com os atletas na série C. Espero que tudo seja feito conforme foi acertado em contrato entre diretoria e jogadores.

MAC respira e rebaixa o Taquaritinga


Ficha Técnica


Marília 4 x 1 Taquaritinga

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília-SP
Árbitro: Magno de Souza Lima Neto
Cartões Amarelos: Nando, Lucas, André Santos (Taquaritinga).
Gols: Leandro Love aos 5'/1T, aos 26'/2T e aos 45'/2T, Thiago Santos aos 8'/2T (Marília); Lucas aos 14/'2T (Taquaritinga).

Marília
Fernando; Gabriel (Thiago Santos), Renner, Luíz Carlos e Adalto; Fabiano Silva, Lucas, Rick e Rafael Tavares (Altair); Catatau e Leandro Love.
Técnico: Jorge Raulli.

Taquaritinga
Diego; Edu Bayer (Diego Ferreira), Luciano, Toninho e Anderson Guarujá; Ramires, Nando, André e Lucas; Washington (Fernandinho) e Cléber (Thiaguinho).
Técnico: Edmilson Cruz.

Ápós a partida, o atacante Leandro Love, destaque da partida marcando 3 gols no jogo, somando 13 no campeonato, falou na Rádio Itaipu sobre a vitória, assim como o goleiro Fernando.

Clique no Play para ouvir a entrevista.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Rafael Tavares é confirmado para o lugar de Ruan

O meia Rafael Tavares foi escolhido para ocupar a vaga de Ruan no meio campo, no jogo de sábado contra o Taquaritinga, às 19h no Abreuzão.

Ruan esta suspenso pelo 3º cartão amarelo e terá que cumprir também outra partida de suspensão por ter sido expulso contra o Noroeste e ter pego 2 jogos de suspensão no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) e ficará de fora também do jogo contra o Rio Preto.

Altair era o favorito para a vaga, mas mesmo estando recuperado de uma lesão na coxa ainda não tem condições de começar como titular. Existe a possibilidade de ocorrer mais uma alteração, com a entrada do volante Washington no lugar de Gabriel, com isso, Everton seria deslocado para a lateral direita.

Na zaga, mesmo com Rodrigo Alemão recuperado de uma pancada no pé, Rener e Luis Carlos seguem como titulares. "Gostei muito da marcação desses dois jogadores, o Rener começou meio perdido em Araras por não ser a posição de origem dele, mas depois se acertou e tanto ele como o Luis Carlos serão mantidos" disse o técnico Jorge Rauli.

O atacante Leandro Love foi poupado mais uma vez com dores na coxa dos dois treinamentos táticos que ocorreram nessa quarta-feira no Yara Park em dois períodos, mas deve treinar normalmente nessa quinta.

O time sera definido em treino coletivo na tarde dessa quinta-feira no Abreuzão. O provável time titular do MAC para o jogo de sábado deve ter:

Fernando; Gabriel (Washington), Rener, Luis Carlos; Adalto; Fabiano Silva, Everton, Rafael Tavares e Rick; Catatau e Leandro Love.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Alemão e Altair devem voltar e Ruan é desfalque contra o CAT

O Marília tem uma semana inteira de treinamentos visando o jogo de sábado contra o Taquaritinga, às 19h no estádio Bento de Abreu.

Para essa partida, o zagueiro Rodrigo Alemão recuperado de pancada no pé direito e o meia Altair recuperado de lesão na coxa devem estar a disposição do técnico Jorge Rauli.

Entretanto, o volante Ruan que vem atuando bem com a camisa alviceleste cumpre nova suspensão, dessa vez pelo 3º cartão amarelo. O meia Altair é o mais cotado para ocupar a sua vaga no time titular com Everton fazendo o papel de segundo volante.

O time deverá ser definido em treinamento coletivo na tarde dessa quinta-feira no estádio Bento de Abreu.

segunda-feira, 15 de março de 2010

União S.João 1 x 4 Marília

Ficha Técnica

União São João 1 x 4 Marília

Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras-SP
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Cartão: Junai (União São João); Juan, Renner e Adautao (Marília)
Cartão Vermelho: Roberto Santos e Junai (União São João)

União São João
Emerson; Alexandre, Toninho, Naldo e Batata; Lelo (Cambará), Lucas (Denis), Léo (Elvis) e Junai; Paraíba e Roberto Santos.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

Marília
Fernando; Gabriel (Thiago Santos), Renner, Luís Carlos e Adauto; Fabiano Silva, Juan (Rafael Tavares), Everton e Rick (Maranhão); Catatau e Leandro Love.
Técnico: Jorge Rauli

Aí sim!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Jorge rauli é o novo tecnico do Marília


Nessa quinta-feira foi definida a saída de Play Freitas do comando técnico do MAC e a entrada de Jorge Rauli, que mais uma vez vem para salvar o Marília, dessa vez do rebaixamento para a série A3 do Campeonato Paulista.

Rauli ja começou a trabalhar e nessa sexta-feira pela manhã define o time do Marília para o duelo contra o lider invicto da competição, o União Sâo João em Araras, no sábado as 19h.

O zagueiro Robson, os volantes Joelan e Eurico, o lateral esquerdo Caio e o atacante Anderson Lobão foram dispensados pela diretoria.

terça-feira, 9 de março de 2010

Marília x América

Ficha Técnica

Marília x América

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília-SP
Data: 10/03/2010
Horário: 20h30
Árbitro: Cristiano Luís Nalesso

Marília
Carlos Cesar; Gabriel, Luis Carlos, Robson e Rick; Fabiano Silva, Washington, Fabio Gomes e Rafael Tavares; Catatau e Leandro Love.
Técnico: Play Freitas

América

Fabiano; Mirita, Bruno Lopes e Thiago Costa: Marlon, Diego Ricardo, Cléber, Wellington e Branco: Rycheli e Sandro Goiano.
Técnico: Márcio Ribeiro

Análise: Se o Marília não vencer, infelizmente estará a um passo da Série A3 do Campeonato Paulista. O Oswaldo Cruz joga em casa contra o Gremio Osasco e deve vencer, depois teremos o líder invicto União São João, para depois fazer um jogo dos desesperados contra o Taquaritinga no Abreuzão.

Ja deixamos Atletico Sorocaba e Noroeste passarem, duas partidas decisivas, essa pode ser a última oportunidade. Após o treinamento de segunda-feira em reunião com a diretoria os jogadores prometeram falar mais e se unirem, algo que não acho que vá acontecer assim de uma hora pra outra. Mas eles tem que se virar, esse jogo é chave para o futuro alviceleste.

O MAC enfenta uma equipe embalada, mas fraca tecnicamente, que deixou de brigar para não cair e começou a pensar em classificação.

Gostaria de quinta-feira comentar sobre um jogo feio, duro, mas com uma vitória de 1 a 0 em um gol chorado do MAC, meu palpite é esse para o jogo contra o América, ganhar, como eu não sei.

Transmissão

A Rádio Itaipu transmite a partida a partir das 20h para a região de Marília pela frequencia 99,7 e para todo o mundo pelo site www.radioitaipu.com.br

Quem for acompanhar a transmissão, deixe seu comentario antes da partida.

Raio-x: América, 15º adversário do MAC

América Futebol Clube, fundado em 1946

Campanha: 10º colocado, 19 pontos, 14 jogos, 5 vitórias, 4 empates, 5 derrotas, 20 gols marcados, 21 sofridos, saldo negativo de um gol, 45,2% de aproveitamento.

Desfalques:
Lateral direito Robinho e volante Marcio Ferreira, suspensos.

Olho nele: Zagueiro Bruno Lopes, jogou no time B do MAC em 2008 e fez dois gols na vitória sobre o Taquaritinga por 4 a 1, está com moral.

Time: Fabiano; Mirita, Bruno Lopes e Thiago Costa: Marlon, Diego Ricardo, Cléber, Wellington e Branco: Rycheli e Sandro Goiano

Técnico: Marcio Ribeiro, comandou o rival Rio Preto no início do Campeonato e agora esta no América com uma boa sequencia, 3 vitórias nos últimos 3 jogos.

Análise: Uma equipe simples, sem muito investimento, que vem ganhando na vontade (algo que o Marília não vem fazendo), tem como principal jogada a bola aérea.

Sete mudanças para enfrentar o América

O técnico Play Freitas definiu o time do Marília no treinamento coletivo dessa terça-feira a tarde, para a partida de hoje contra o América, às 20h30 no estádio Bento de Abreu.

São sete alterações na equipe, em relação ao time que perdeu para o Noroeste no final de semana. Confira as mudanças:

Suspensão
Zeilton e Ruan saem ; Luis Carlos (volta de contusão) e Fabiano Silva (volta de contusão, após 35 dias, quando sofreu uma físsura no braço esquerdo) entram

Contusão
Altair (contratura muscular na coxa esquerda) e Rodrigo Alemão (sofreu uma pancada no pé direito) ; Rafael Tavares e Robson entram

Opção técnica
Gabriel entra no lugar de Renner na lateral direita
Washington no lugar de Maranhão (com o time voltando para o 4-4-2)
Catatau no lugar de Anderson Lobão

Assim o MAC esta escalado para essa partida decisiva contra o América:
Carlos Cesar; Gabriel, Luis Carlos, Robson e Rick; Fabiano Silva, Washington, Fabio Gomes e Rafael Tavares; Catatau e Leandro Love.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Diretoria faz reunião e cobra amor a camisa dos jogadores

No final do treinamento na tarde dessa segunda-feira a diretoria maqueana composta pelo presidente Beto de Mayo, gerente de futebol Jorge Rauli e o DR. Claudio Pinha Góes se reuniu com os jogadores ao lado da comissão técnica no vestiário do estádio Bento de Abreu com portas fechadas.

Segundo a diretoria alviceleste a reunião aconteceu para cobrar mais empenho dos jogadores e amor a camisa, que segundo os diretores não vem acontecendo.

Um fato curioso que aconteceu no treinamento da tarde de hoje, envolveu o técnico Play Freitas que parou o treinamento e disse: "Vamos colocar mais espírito nesse time", dez minutos depois nada resolveu, então foi a vez do auxiliar Valtinho dizer: "Será que eu e o Play vamos precisar entrar no treinamento para colocar motivação na equipe? Falar, pedir bola, orientar, cobrar, algo que não está acontecendo entre vocês".

A prova se o puxão de orelha deu certo ou não, será vista no estádio Bento de Abreu a partir das 20h30 de quarta-feira, contra o América.

Com três suspensos, além de DM cheio, Play começa a definir a equipe

A reapresentação do elenco maqueano aconteceu na tarde dessa segunda-feira, visando o jogo de quarta-feira, contra o América, as 20h30 no estádio Bento de Abreu.

O zagueiro Luis Carlos e o atacante Catatau voltam de suspensão. Outa boa novidade é a volta de Fabiano Silva, que não joga desde a vitória sobre o União Barbarense por 3 a 2 em Santa Barbara d´Oeste no dia 3 de fevereiro. Em compensação, são vários os desfalques para a partida.

O volante Ruan expulso no derbi regional contra o Noroeste cumpre suspensão, assim comoe o zagueiro Zeilton e o atacante Tiago Santos que receberam o terceiro cartão amarelo, assim como o meia Altair que sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda e deve ficar 1 semana de fora.

Além de Altair, vários jogadores estão no Departamento Médico e são dúvidas, o zagueiro Rodrigo Alemão com torção no tornozelo, o atacante Catatau que sentiu dores no joelho esquerdo no final do treinamento e o atacante João Paulo com torção no joelho, eles serão reavaliados nessa terça-feira pela manhã.

O time que treinou nessa segunda-feira no coletivo a tarde, teve:
Carlos Cesar; Gabriel, Robson, Luis Carlos e Rick; Washington, Fabiano Silva, Fabio Gomes e Rafael Tavares; Catatau e Leandro Love.

O time será definido em mais um treino coletivo, nessa terça-feira a tarde no estádio Bento de Abreu.

domingo, 7 de março de 2010

MAC terá três desfalques e duas voltas para enfrentar o América

O elenco do Marília se apresenta nessa segunda-feira pensando agora no jogo de quarta-feira contra o América, às 20h30, no estádio Bento de Abreu.

O zagueiro Zeilton recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, assim como o volante Ruan expulso no derbi regional. O meia Altair sofreu um estiramento na coxa e também ficará de fora do jogo de quarta-feira, a gravidade da sua lesão ainda não foi informada pelo Departamento Médico do Marília.

Em compensação, o zagueiro Luis Carlos volta de suspensão e deve substituir Zeilton, o atacante Catatau também volta após cumprir suspensão e é uma opção a mais para o técnico Play Freitas no setor ofensivo.

Torcedores do Noroeste são flagrados com granada e drogas

ônibus com torcedores do Noroeste que vieram para Marília acompanhar o dérbi foi detido com uma granada de fabricação caseira e drogas.

No intervalo da partida o Tenente Pereira da Polícia Militar falou na Rádio Itaipu sobre o incidente. Clique no Play para ouvir.

MAC perde o dérbi regional para o Noroeste

Ficha Técnica

Marília 0 x 1 Noroeste

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Cartões amarelos: Zé Ilton e Fábio Gomes (Marília); Samuel, Negretti, Lucas e Tiago (Noroeste)
Cartão vermelho: Juan (Marília)
Gols: Zé Carlos aos 36’/1T (Noroeste)

Marília
Carlos César; Rener (Thiago Santos), Zé Ilton, Rodrigo Alemão e Rick; Fabio Gomes, Juan e Altair (Everton); Maranhão (Rafael Tavares), Anderson Lobão e Leandro Love.
Técnico: Play Freitas

Noroeste
André Luís; Tiago, Samuel, Eder Lima e Roque; Negretti, Rafael Pulga, Almir (Adílson) e Cleverson (Doda); Rafael Aidar (Willian) e Zé Carlos.
Técnico: Luciano Dias

Sem mais...

sexta-feira, 5 de março de 2010

Marília x Noroeste

Ficha Técnica

Marília x Noroeste

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília
Data: 06/03/2010
Horário: 19 horas
Árbitro: José Henrique de Carvalho (Fifa - apitou o clássico Santos x Corinthians esse ano na Vila)

Marília
Carlos César; Rener, Zé Ilton, Rodrigo Alemão e Rick; Fabio Gomes, Ruan e Altair; Maranhão, Anderson Lobão e Leandro Love.
Técnico: Play Freitas

Noroeste
André Luís; Tiago (Rafael Pulga), Bonfim (Samuel), Éder Lima e Roque; Rafael Pulga (Negreti), Júlio César, Doda e Cléverson; Zé Carlos e Rafael Aidar (Marcinho).
Técnico: Luciano Dias

Análise: O Noroeste tem um investimento maior em relação ao Marília o que contribui muito para uma melhor campanha. O Marília tem ao seu favor atuar em casa com o apoio da sua torcida.

Dentro de campo a diferença técnica não é muito grande, as duas equipes vem animadas com os seus treinadores que chegaram a duas rodadas. Play Freitas, escala uma equipe extremamente ofensiva para mudar a fase ruim de 5 jogos sem vitória. Luciano Dias, prefere fazer mistério, tem 3 dúvidas na sua equipe e deve jogar no tradicional 4-4-2.

O Marília teria vantagem por jogar em casa, mas o Noroeste iguala por ter um maior investimento. Na minha visão um jogo sem favoritos, se o MAC vencer se afasta da zona de rebaixamento, continua sonhando com a classificação e terá um novo ânimo, após bater o rival.

Jogo para ninguém deixar de ir, mesmo com a transmissão da Redevida é importante a presença do torcedor no estádio para ajudar a equipe, com o preço promocional na geral no valor de 5 reais. Segundo informações, três onibus estão confirmados de Bauru e a exspectativa é de cerca de 200 noroestinos em Bauru, com muita confiança gostaria de ver pelo menos 10.000 maqueanos apoiando o tigre, fator determinante na vitória no ano passado pelo Paulistão.

Último jogo entre as 2 equipes:
Marília 3 x 0 Noroeste (Paulistão 2009)

A Rádio Itaipu FM, transmite todos os detalhes da partida a partir das 18h, para toda região de Marília através da frequencia 99,7 e para todo o mundo pelo site www.radioitaipu.com.br

Raio x: Noroeste, 14º adversário do MAC

Esporte Clube Noroeste

Campanha: 8º colocado com 20 pontos em 13 jogos, 6 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, 13 gols marcados (2º pior ataque do campeonato ao lado de 3 equipes, só ganha do Taquaritinga), 14 gols sofridos, saldo negativo de 1 gol, aproveitamento de 51,3%.

Desfalques: Zagueiro Geilson e volante Gilmar Fubá estão suspensos

Time: André Luís; Tiago (Rafael Pulga), Bonfim (Samuel), Éder Lima e Roque; Rafael Pulga (Negreti), Júlio César, Doda e Cléverson; Zé Carlos e Rafael Aidar (Marcinho).

Técnico: Luciano Dias, conseguiu dar uma nova cara e um novo animo ao time desde a sua chegada que aconteceu na 12º rodada.

Olho nele: Atacante Zé Carlos, artilheiro do time com 7 gols, marcou mais da metade dos gols da equipe no campeonato.

Estilo de jogo: Uma equipe que não costuma ganhar com placares eláticos, busca a marcação forte e aproveitar as oportunidades quando surgem, principalmente com o oportunista Zé Carlos.

Vem de empate por 1 a 1 com o Linense, em Bauru.

Rapidinhas do Tigre - 05/03

- Pagamento dos jogadores foi efetuado na tarde de dessa sexta-feira, referente aos 50% que restavam no mês de fevereiro.

- MAC x Noroeste, terá transmissão ao vivo da Redevida para todo o Brasil.

- Ingressos para a geral apenas 5 reais.

- O Marília esta na final da Copa Band de Futebol Infantil após vencer a Santacruzense por 1 a 0 nas semifinais. A final acontece nesse sábado as 10h da manhã contra a equipe de Fernão na cidade de Garça, com transmissão da TV Bandeirantes a partir das 10h da manhã.

MAC terá três atacantes contra o Noroeste

O Marília terá um time ofensivo no derbo regional contra o Noroeste, sábado às 19h no estádio Bento de Abreu.

No treino coletivo realizado na tarde dessa sexta-feira o técnico Play Freitas definiu o time do Marília com três atacantes, com Maranhão entrando na equipe no lugar do volante Washington e formando trio de ataque com Anderson Lobão e Leandro Love.

O goleiro Fernando mesmo recuperado de lesão na coluna fica no banco e Carlos Cesar segue como titular, na zaga Zeilton ocupa a vaga de Luis Carlos que cumpre suspensão assim como o atacante Catatau.

Na lateral direita, Gabriel que começou bem no MAC, caiu de produção nos últimos jogos e fica no banco, Rener entra em seu lugar.

O Marília esta definido com:
Carlos Cesar; Renner, Zeilton, Rodrigo Alemão e Rick; Ruan, Fabio Gomes e Altair; Maranhão, Love e Lobão

O técnico Play Freitas falou na´Rádio Itaipu FM sobre essa equipe ofensiva para encarar o Noroeste:

quinta-feira, 4 de março de 2010

Zagueiro Luis Carlos e atacante Catatau suspensos são desfalques para o clássico

O técnico Play Freitas começou a trabalhar a equipe do Marília na tarde dessa quinta-feira, após o empate com Guarani em Campinas por 3 a 3. O objetivo do Marília é vencer o derbi regional contra o Noroeste, no sábado, às 19h no estádio Bento de Abreu.

Para essa partida importante, dois jogadores ficarão de fora por suspensão, o zagueiro Luis Carlos e o atacante Catatau. Na zaga, Zéilton deve voltar ao time titular ao lado de Rodrigo Alemão e no ataque Anderson Lobão deve permanecer no time titular ao lado de Leandro Love.

O goleiro Fernando treinou normalmente nessa quinta-feira e deve voltar ao gol maqueano. Essas alterações o técnico Play Freitas só vai confirmar no treino coletivo dessa sexta-feira, às 16h no Abreuzão.

O provável time para iniciar o coletivo:
Fernando; Gabriel, Zeilton, Rodrigo Alemão e Rick; Washington, Fabio Gomes, Ruan e Altair; Anderson Lobão e Leandro Love

05/03 - Rapidinhas do Tigre

- Ingressos para geral com preço promocional, apenas 5 reais.

- Jogo terá transmissão da Redevida, ao vivo, para todo o Brasil.

- Resta o pagamento de 50% dos salários dos jogadores, referente ao mês de fevereiro, diretoria prometeu o pagamento até antes da partida.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Guarani x Marília

Ficha Técnica

Guarani x Marília

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Data: 03/03/2010
Horário: 20h30
Árbitro: Marcelo Rogério

Guarani
Douglas; Da Silva, Neto, Cássio e Moreno; Cléber Goiano, Luciano Santos, Léo Mineiro e Marcinho; Fabinho e Ricardo Xavier.
Técnico: Vadão

Marília
Carlos César; Gabriel, Rodrigo Alemão, Luiz Carlos e Ricky; Washington, Juan, Fábio Gomes e Altair; Anderson Lobão e Leandro Love.
Técnico: Play Freitas

Análise: Jogo de duas equipes de tradição muito grande no interior paulista e que não vem fazendo boas campanhas, o Guarani precisa da vitória caso queira continuar sonhando com a classficação e o Marília precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento e se perder deve entrar nessa zona incomoda. O Guarani joga em casa, mas isso pode ser ruim com o andamento do jogo, devido a pressão da torcida que esta cobrando muito a equipe devido os últimos resultados. Quem conseguir manter a tranquilidade aliado a vontade e a atenção deve sair vencedor dessa partida.

Estarei realizando reportagens para a Rádio Itaipu FM, a partir das 20h direto do estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas.

Você pode ouvir na região de Marília pela frequência 99,7 ou pelo site: www.radioitaipu.com.br

Raio-x: Guarani, 13º adversário do MAC

Guarani Futebol Clube, fundado em 1911.

Campanha: 12º colocado, 16 pontos, 13 jogos (um a mais que os demais ao lado do São Bernardo porque as duas equipes jogaram uma partida antecipada da 15º rodada), 4 vitórias, 4 empates, 5 derrotas, 22 gols marcados, 18 sofridos, 4 gols de saldo e aproveitamento de 41%.

Desfalques: Nenum em relação a última rodada.

Reforços para a partida: O lateral esquerdo Moreno e o meia Marcinho volta de suspensão e entram na vaga de Fabinho Almeida e Alex Cruz respectivamente.

Time: Douglas; Da Silva, Neto, Cássio e Moreno; Cléber Goiano, Luciano Santos, Léo Mineiro e Marcinho; Fabinho e Ricardo Xavier.

Técnico: Oswaldo Alvares (Vadão)

Ponto forte: Bom toque de bola

Ponto fraco:
Pressão da torcida e imprensa sobre a equipe que gera um nervosismo dentro de casa, dos 18 pontos disputados em Campinas, apenas 8 foram ganhos.

Olho nele: Ricardo Xavier, carrasco do Marília na última rodada do Paulistão do ano passado quando atuava pelo Ituano.

terça-feira, 2 de março de 2010

Retrospecto do confronto: Marília x Guarani

O jogo entre Guarani e Marília marca o 42º duelo entre os dois clubes de muita tradição no interior paulista.

Em 41 jogos são 16 vitórias do Bugre campineiro, contra 12 vitórias do Tigre e 13 empates. A última partida entre as duas equipes aconteceu no dia 11 de março em jogo válido pelo Campeonato Paulista da Série A1 em 2009.

Na ocasião, o MAC venceu por 2 a 1 no estádio Bento de Abreu, com dois gols de Abuda para o Tigre e Cleverson descontando para o Bugre.

Confira a ficha técnica do último confronto entre as duas equipes:

Marília 2 x 1 Guarani

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília – SP
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Renda: R$ 12.238,00
Público: 1.399 pagantes.
Cartões Amarelos: Abuda, Ataliba, Giovani e Carlinhos (Marília); Plínio e Mário César (Guarani).
Gols: Abuda aos 21'/1T e aos 24'/1T (Marília); Cléverson aos 43'/1T (Guarani)

Marília
Giovani; Rafael Mineiro, Flávio, Carlinhos e Adílio; Ataliba (Francis), João Vitor, Ricardinho e Fabiano Gadelha (Reinaldo); Abuda e Cláudio (Rodrigo Costa).
Técnico: Leandro Campos.

Guarani
Douglas; Plínio, Du Lopes (Rafael Fefo) e Valter; Edson, Maurício, Glauber (Mário César), Bruno (Dairo) e João Paulo; Cléverson e Fernando Gaúcho.
Técnico: Guilherme Macuglia.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Técnico Play Freitas realiza três alterações no MAC para o jogo em Campinas


Logo no primeiro dia de trabalhos, após a derrota para o São Bernardo, o técnico Play Freitas já definiu a equipe do Marília para o jogo de quarta-feira contra o Guarani, às 20h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Foram realizadas três alterações em relação a última partida. Na zaga, o capitão Zeilton sai para a entrada de Rodrigo Alemão que fará dupla de zaga com Luis Carlos.

No meio campo, Altair entra no lugar de Lê que saiu contundido quando estava atuando pelo time reserva. O atacante Anderson Lobão (foto) entra no lugar de Maranhão formando a dupla de ataque com Leandro Love, o atacante Catatau recuperado de lesão na coxa deve ficar no banco de reservas.

O goleiro Fernando segue se tratando de uma lesão na coluna e novamente fica de fora, Carlos Cesar mais uma vez será o goleiro maqueano.

O time do Marília deve enfrentar o Guarani com:
Carlos Cesar; Gabriel, Rodrigo Alemão, Luis Carlos e Rick; Washington, Fabio Gomes, Ruan e Altair; Leandro Love e Anderson Lobão

O último treinamento antes da partida acontece nessa terça-feira, às 9h da manhã, no Abreuzão, onde o técnico Play Freitas deve confirmar essa equipe titular para o duelo contra o bugre. A viagem para Campinas está marcada para às 13h dessa terça feira.

Meia Lê sofre contusão e pode ter rompido os ligamentos do joelho


O meia Lê sofreu uma preocupante contusão no treino coletivo realizado nessa segunda-feira no estádio Bento de Abreu.

O jogador treinou desde o início no time reserva, já que havia perdido posição para Altair no time titular, com cerca de 30 minutos de treinamento o jogador sofreu uma lesão e teve que ser carregado pelos companheiros.

O departamento médico do Marília suspeita de rompimento dos ligamentos do joelho, mas nada está confirmado ainda pelos médicos. Foram feitos exames no jogador e o resultado será divulgado nessa terça feira pela manhã.

Após cerca de 35 dias fora, Altair volta bem

O Meia Altair esteve 35 dias se recuperando de uma fratura na clavícula, sofrida no jogo contra o Gremio Catanduvense pela 2º rodada da Série A2 no estádio Bento de Abreu.

Sua reestréia aconteceu na derrota para o São Bernardo, onde foi importante para ajudar a equipe na reação que quase rendeu o empate, após entrar no intervalo no lugar do atacante Maranhão.

Altair falou na Rádio Itaipu sobre a sua volta e da partida contra o Guarani na quarta-feira.

Goleiro Carlos Cesar fez a sua primeira partida pelo MAC

Após 7 anos no clube o goleiro Carlos Cesar considerou o jogo contra o São Bernardo a sua primeira partida no clube, já que ele havia jogado apenas pela equipe B do MAC na Copa Federação Paulista.

Ao término da partida ele avaliou na Rádio Itaipu FM a sua estréia na equipe principal alviceleste.

Com dois times diferentes em um jogo, Marília perde a 4º consecutiva

O Marília conheceu a sua 4º derrota consecutiva nesse Campeonato Paulista da Série A2, ao perder para o São Bernardo por 3 a 2 no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

Com uma marcação fraca do MAC, dando espaço ao adversário e sem conseguir encaixar contrataques, o São Bernardo abriu o marcador aos 21 minutos, quando Luciano Bebê fez o passe para o centroavante Nena que marcou, após falha da defesa que deixou a bola passar.

No segundo tempo Lê saiu para a entrada de Maranhão, mas o time continuou apático e levou mais dois gols. Aos 4 minutos, Nenê tabelou com Nena e recebeu na entrada da área. O meia chutou cruzado e rasteiro, a bola ainda bate no pé da trave antes de entrar.

Depois, aos 7 minutos, Nenê retribuiu o presente para Nena. Em cobrança de escanteio, o meia encontrou o atacante, livre dentro da área. O artilheiro da partida teve apenas o trabalho de escorar para marcar.

Aos 19 minutos o técnico Play Freitas fez duas substituições ousadas, sacou Gabriel e Lê para a entrada dos atacantes Tiago Santos e Anderson Lobão, a partir daí o time foi totalmete diferente.

Com 21 minutos, o meia Altair cobrou falta para dentro da área, no segundo pau, onde estava Luiz Carlos, que subiu mais que todo mundo para testar firme no canto esquerdo do goleiro Marcelo Bonan e recolocar o Marília na partida.

Tiago Santos fez o segundo do MAC aos 26, o atacante recebeu lançamento do lado direito, invadiu a área e deu um toque no canto direito do goleiro Marcelo Bonan.

O São Bernardo se assustou e o Marília pressionou até o final do jogo, a principal chance do Marília de buscar o empate veio com Tiago Santos que de letra tocou no canto esquerdo do goleiro Marcelo Bonan que fez excelente defesa.

Destaques do Marília
Os atacantes Anderson Lobão e Tiago Santos deram outra dinâmica a equipe quando entraram, o mesmo aconteceu com Altair que após se recuperar de uma fratura na clavícula já merece ser titular contra o Guarani. Além do goleiro Carlos Cesar que pela primeira vez jogou uma partida no time princípal do Marília e deu conta do recado.

Destaques do São Bernardo
Um time muito veloz com o experiente Luciano Bebê vindo de trás e o jovem e habilidoso Danizinho, além do meia Nenê muito inteligente nas suas jogadas, principalmente de bola parada e o centroavante Nena que soube substituir muito bem o até então titular Nei Mineiro que estava suspenso. O São Bernardo deve se classificar, graças também ao bom trabalho do técnico Ruy Scarpino que em 6 jogos conquistou 5 vitórias na equipe do ABC paulista.

Ponto fraco do Marília

Marcação muito frouxa, técnico Play Freitas vai ter trabalho para armar uma equipe ofensiva como ele quer, mas com uma boa marcação como exige a série A2.

Ponto fraco do São Bernardo
Se assustou após o segundo gol do Marília e por pouco não sofreu o gol de empate.

Ficha Técnica

São Bernardo 3 x 2 Marília


Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo
Público: 6.846 pagantes
Renda: R$ 33.575
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Cartões Amarelos: Melika, Luciano Bebê (São Bernardo); Altair (Marília)
Gols: Nena, aos 21’/1T e aos 4’/2T (São Bernardo); Nenê, aos 7’/2T; Luiz Carlos, aos 21’/2T e Thiago Santos, aos 26’/2T

São Bernardo
Marcelo Bonan; Adans, Melika, Rafael Silva e Reinaldo; Zé Forte (Vágner), Claudiney Rincón, Luciano Bebê e Nenê (Raul); Danielzinho (Alê) e Nena.
Técnico: Ruy Scarpino

Marília
Carlos César; Gabriel (Thiago Santos), Zé Ilton, Luiz Carlos e Ricky; Washington, Juan, Fábio Gomes e Lê (Anderson Lobão); Leandro Love e Maranhão (Altair)
Técnico: Play Freiras